O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Izamira 14/07/2021

Rei?
Os personagens dessa saga são incríveis, porém senti como se a autora tenha abandonado eles no final não dando todo crédito e fim merecido. A amizade dos 5 é linda, romance na medida (Principalmente de Parrish e Lynch que acalentaram o coração) mas essa busca frustrada do Gansey, a partida de Noah, e aparecimento repentino do Henry me deixaram meio (?). O arco da Blue foi ótimo, mas e a Maura? Sr Cinzento? Glendower decepção. Devorei os 4 livros, mas terminei com uma sensação que faltou.
Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu li o artigo da Maggie falando sobre como ela estava doente no momento que escrevia o Rei Corvo e tinha que lidar com isso e os prazos... Ela já sabia o final, desde que começou a série ela tinha o fim definido e os rascunhos... Só que com o problema de memória, veio a dificuldade de ir juntando as coisas.. talvez isso influenciou no resultado. Eu achei o epílogo do Adam bem profundo, mas da Blue e do Gansey ficou esquisito, como se fosse pra ter mais algumas páginas...

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Agora o Henry entrando rapidamente pra turma eu realmente não sei.. alguém falou q ele ia entrar no livro anterior, mas aí mudou... Não sei, só sei que achei forçado ele finalizar ainda viajando com o casal ?????

Izamira 31/07/2021minha estante
Isso explica essa falta que senti no final como se tivesse desconectado um pouco com as histórias anteriores, o epílogo do Adam foi realmente bastante sensível, inclusive ele foi um dos personagens que mais gostei, mais profundo e complexo (assim como Ronan), achei que a forma que a história do Gansey terminou deixou um pouco mais raso o personagem dele também, de qualquer forma eles foram muito incríveis, amizade, amor, lealdade, foi uma aventura muito boa de acompanhar. Sobre o que você disse sobre a fase da autora nessa fase elucida e muito, o fato de ela ter conseguido concluir mesmo com tantos empecilhos torna a história ainda mais especial, obrigada por compartilhar

Izamira 31/07/2021minha estante
Não comentei da Blue, mas as personagens femininas são uma espécie de coluna para eu acompanhar as histórias, e adorei ela e toda a casa médium (um pouco menos a prima dela haha) e Noah também foi tão importante, enfim personagens que se tornam nossos amigos por tabela

Aline Maia 31/07/2021minha estante
Se você tiver familiaridade em ler em inglês, no site da maggie tem o artigo que ela escreve sobre essa questão da doença e etc.. ela é uma escritora que interage muito com os fãs, atualmente ela parou, mas na época da saga dos corvos ela respondia perguntas e etc...

Aline Maia 31/07/2021minha estante
Eu acho o Gansey muito denso, mas é porque eu lia cada coisinha dele nos mínimos detalhes, a forma como ele observa cada coisa, o significado de alguns gestos e etc.. então não o vejo raso.. como desde o início eu fiquei tentando decifrar ele, chegando no fim e entendendo o que ele é, achei genial.. talvez a experiência de leitura sabendo que ele não vive o tempo de forma linear e que ele é o centro de tudo pode dar outra visão sobre ele.. de todos, acho q o Gansey é o que tem muita simbologia por trás e , por ter tantas formas de se fechar em si mesmo, nos povs dos outros personagens acabamos tendo só pedaços dele.. talvez lendo com noção disso, o personagem fique menos raso

Aline Maia 31/07/2021minha estante
Eu tbm não gostei da prima dela.. dava vontade de entrar e gritar com ela hahahaha

Aline Maia 31/07/2021minha estante
E a maggie pinta paisagens descrevendo muito o ambiente, então quando ela descreve o quarto dele e o Camaro, é onde a gente capta um pouco da personalidade dele.. por isso a cena dele deixando a Blue dirigir o Camaro é muito íntima e coisas assim

Izamira 01/08/2021minha estante
Um bom ponto Aline essa ligação do Gansey com o passado e com a linha do tempo, quantas vezes aquele caminho foi explorado por eles? Aquela foi considerada última pq Gansey finalmente sobreviveu? Aquele demônio em forma de vespa tinha alguma relação com Gansey?

Izamira 01/08/2021minha estante
Adorei os momentos Gansey e Blue, e até um certo ponto me conectei com a história do Gansey, mas confesso que talvez em momento eu tenha parado de analisar ele,
Glendower tomava tanto de Gansey que fiquei muito surpresa (talvez não tenha entendido o real sentido de tudo) quando eles o encontram... As perguntas não foram diretas Aline, foram algumas coisas que fiquei pensando... Artemus

Izamira 01/08/2021minha estante
Gwenllian apareceram e achei que teria muitas respostas, ou entender um pouco mais, talvez minha imaginação não tenha aprofundando nas complexidades que autora criou rs, acho muito legal essa interação pq trás pontos que as vezes lendo sozinha a gente possa deixar passar, infelizmente meu Inglês é quase 0 rs para ler o artigo

Aline Maia 01/08/2021minha estante
Eu acho a o demônio podia ser desse jeito porque era o maior medo do Gansey, mas eu fico com a impressão que talvez eles teriam meio que se encontrado e no final não entrou isso na história... Pq vc lembra q o Ronan criou uma segunda pele de proteção pro Gansey?

Na primeira vez que li eu achei que o ciclo fechou porque o Noah finalmente aceitou seguir pro além e isso permitiu o Gansey renascer pela segunda vez.. mas hj eu já não sei se penso isso

Aline Maia 01/08/2021minha estante
Eu achei q o Artemus e a Gwenllian seriam super épicos e tals.. mas nada hahahahahahaha, as cantigas da Gwenllian podem ter sentido para alguém que entende de cantigas antigas, então vai q tem algo ali tbm

Izamira 02/08/2021minha estante
Nossa verdade o Ronan criou a capa que eu jurei que seria usada também haha inclusive como no sonho de Adam, mas o que você falou do artigo faz ainda mais sentido, pq acho que ela autora estava criando algumas coisas para o desfecho e que acabaram ficando um pouco solta, foi muito bom acompanhar essa história e se tivesse um extra com as outras explorações deles e os outros ciclos (roda do camaro indo parar na água)seria interessante, senti falta de está com eles quando a história acabou...

Izamira 02/08/2021minha estante
Li a sua resenha agora e que facilidade em escrever e descrever a essência do livro, deu até uma sensação diferente mais leve em relação aos pontos que me incomodaram quando terminei

Aline Maia 05/08/2021minha estante
Eu fiz a resenha logo que fechei o livro, aí foi no calor do momento hahaha.. agora que digeri melhor a série, fico ainda mais impressionada. Até com o Henry! Porque pensando na simbologia , o Henry é como um rei de seu próprio grupo, então ele de fato entende o Gansey de uma forma q os outros não conseguem.. mas ainda assim.. pode ter sido minha dificuldade de entender que com o Adam e o Ronan seguindo pra outra vida, faz sentido o casal e o Henry terem seu próprio grupinho por estarem em um momento mais semelhante...

Aline Maia 05/08/2021minha estante
Mas num todo, a escrita é tão imersiva que me sentia junto em Cabeswater.. um encanto louco hahahaha.. então com o último capítulo sendo narrado pela própria floresta ouvindo o apelo dos mágicos do Gansey foi lindo demais.. a narrativa da floresta se transformando para salvar e criar o Rei Corvo é linda?

Izamira 31/08/2021minha estante
Muitoo imersiva, durante e um pouco pós leitura sempre que eu passava em um caminho próximo de casa que tem um pouco de "floresta" me fazia sentir como se tivesse em algum daqueles caminhos tão bem explorados nos livros ?

Aline Maia 01/09/2021minha estante
Tava pensando isso hj hahaha, eu li ouvindo uma música celta, aí direto vem na cabeça essa música e a sensação de Cabeswater ?

Ana 21/07/2021minha estante
Eu gostei do romance do Ronan e do Adam também. Porém, eu fico cismada de como a autora simplesmente "esqueceu" de incluir nos pensamentos DO PRÓPRIO personagem (Ronan) o quanto ele era apaixonado pelo Adam.
Esconder os pensamentos dos outros ok, MAS DE VOCÊ MESMO?
Não faz sentido.
Além de que, o Ronan é apaixonado pelo Adam desde a PRIMEIRA vez que eles se vêem e ele narra diversos livros e convenientemente só pensa/ age romanticamente no último???
Foi difícil engolir.

Giselly.Rios 21/07/2021minha estante
SIM tanto que eu não esperava naaaaaaada que fosse rolar um romance, até ficar extremamente explícito isso, não teve nada que fizesse desconfiar antes, e o noah que simplesmente sumiu do nada e a autora so jogou que a voz que Gansen ouviu quando morreu era a do Noah na verdade (?????) e o diabo do Glendower que não teve 1 explicação pra ele estar morto, sendo que o pai da Blue fez aquele mistério todo, a filha do glendower fez uma magia doida pra aparecer corvos pra o Gansey ir seguindo até glendower, pra chegar lá e não ter nada??????

SIMMMMMMMM QUE ÓDIO!!
A merda só livro todo baseada no Glendower pra no final ele não ser BOSTA NENHUMA. Tem mais furos nesse livro que uma peneira

Ana 21/07/2021minha estante
E o fato da mãe da BLUE ficar sumida UM LIVRO INTEIRO e ninguém falar disso?????????
O Pai dela totalmente inútil e a Persephone que morreu e eu não sei O PQ. Eu sei como ela morreu mas não faz o mínimo de sentido!!!!

Revoltada!!

Giselly.Rios 21/07/2021minha estante
vei, essa saga pra mim foi um tempo perdido total, eu só continuei lendo pq queria pelo menos saber qual seria o desfecho da história e não teve desfecho ?
de longe uma das piores que li

Ana 21/07/2021minha estante
Eu sou muito você na vida.
Primeira pessoa que concorda comigo sobre esses livros não serem bons e a autora não ser nada genial.
Pq chamam ela de genial????
Ela não consegue concluir algo que ela mesma criou!!

Giselly.Rios 21/07/2021minha estante
pois é, tava até pesquisando no twitter aqui e não achei uma pessoa falando mal KKKKKK n é possível que as pessoas não tem senso crítico, pq nada faz sentido nessa saga

Ana 21/07/2021minha estante
Eu pesquisei no TT também KKKKKKKKKK assim como você, não achei.
Acredito que as pessoas tenham esquecido o que é bom quando leram esse livro.
Pq não é POSSÍVEL, que não vêem como ele é falho e mal estruturado

Giselly.Rios 21/07/2021minha estante
as vezes penso que é uma coisa muito relacionada com faixa etária, talvez se eu tivesse lido entre os
meus 12/16 anos tivesse achado incrível também, tem mta coisa que amei nessa época que hoje acho bem meh

Ana 22/07/2021minha estante
Eu conheço gente que leu literalmente esse ano, tem mais de 20 anos, amou infinitamente e defende com unhas e dentes.
Fiquei achando que o problema era eu mesmo

Giselly.Rios 22/07/2021minha estante
as pessoas estão loucas

Aline Maia 28/07/2021minha estante
O Henry não me desceu tbm ?

Queria Estar Lendo 09/11/2016

Resenha: O Rei Corvo
O Rei Corvo foi um sonho, um pesadelo e alguma coisa entre os dois. Foi uma poesia, uma narrativa com começo meio e fim. Sobre o que se trata? Depende de onde começa a história. Maggie Stiefvater prometeu uma obra arrebatadora e cumpriu isso entregando o melhor fim - e talvez o melhor começo? - que uma saga poderia ter.

De novo, O Rei Corvo começa dependente de algum ponto de vista. Pode começar falando sobre a Blue, uma garota cuja família prevê futuros sombrios, que se envolveu com quatro garotos corvos na busca por um rei adormecido. Pode falar sobre Ronan, um sonhador. Pode falar sobre Gansey, o explorador ansioso, aquele cuja voz comanda. Pode falar sobre Adam, que tinha medo e então encontrou coragem. Pode falar sobre uma aventura e sobre uma tragédia, sobre um sonho e sobre um pesadelo. Pode falar sobre o fim de uma saga e o início de algo mais grandioso.

"Sonhadores devem ser classificados como armas."

Eu quero abrir a janela e gritar para o mundo que esse é o livro da minha vida. Essa é a saga da minha existência. Tudo em O Rei Corvo existe porque deveria existir e graças aos céus por isso. Como nas outras resenhas, vou falar sobre os personagens, porque a trama está ali por eles. O enredo existe ao redor, sendo guiado através das escolhas e das tragédias e das perdas e dos ganhos de cada um deles.

"Richard Gansey III havia esquecido quantas vezes haviam lhe dito que ele estava destinado à grandeza."

Gansey está próximo da morte assim como está possivelmente próximo de encontrar o que sempre esteve procurando. O destino dele é intrincado por mistérios, ao mesmo tempo em que parece bem óbvio desde o primeiro capítulo do primeiro livro. Gansey é um rapaz sonhador - mas não no sentido real da palavra, esse é o Ronan - porque deseja. Ele quer viajar, ele quer explorar o mundo, ele quer amar a Blue sem precisar se esconder. Gansey quer encontrar o rei adormecido e fazer um pedido para ele; quer viver e ver tudo o que for possível. O mais mágico na escrita da Maggie é como ela te agarra com esses personagens, como todos são tão reais e excêntricos e vivos e perfeitos. Gansey é um garoto altruísta, disposto a tudo por seus amigos - sua família - mas também por ele mesmo. O mais mágico nele é sua relação com Adam, Ronan, Blue e Noah - e com Henry, o novo garoto corvo que chegou com tudo. Gansey está ali por eles em 100%, todas as suas emoções, seu coração e sua existência pertencem a essas pessoas em especial. Ele é tão rico e incrível e o tipo de personagem que você poderia abraçar e proteger do mundo para sempre.

"Gansey suspirou em voz alta. Ele era um livro, segurando as páginas finais. Ele queria chegar ao fim para descobrir como terminava, apesar de não querer que ele terminasse."

Blue e Gansey dividem os melhores momentos da trama. Os dois estão apaixonados e estão juntos e isso torna a dinâmica ainda melhor; não é nenhum romance meloso e sem sentido, nada de promessas e juras eternas. Eles se amam e isso é tudo, porque é o que importa.

"Mas, de alguma forma, ela estava olhando para a ruína de uma alma, e nela havia um garoto morto."

Blue, inclusive, é tão magnífica. Desde que aceitou fazer parte dessa caça ao tesouro, sua vida nunca mais foi a mesma - e ela nunca quis que fosse. Blue sempre esteve procurando por um propósito, por magia e por alguma coisa para dar significado à sua existência. Numa casa cheia de videntes e médiuns, ela era normal. Junto aos garotos corvos, ela é algo mais. Uma ampliadora, uma intercessora. Blue é uma das personagens femininas mais fortes e independentes que já li, e não porque ela pega em armas e se joga nas lutas, mas porque ela protege e se faz presente quando é necessário. Em relação à sua família, Blue tem ótimas interações com a mãe, Maura, e também com a filha do rei adormecido. Em relação a uma jornada de crescimento, eu diria que O Rei Corvo deu um ponto final no desenvolvimento da Blue. Ela cresceu tudo o que tinha que crescer e até um pouco mais.

Adam e Ronan são um conjunto, e tudo o que eu queria fazer, honestamente, é berrar sobre os dois. Porque o livro só me causou isso: berros. Com a ameaça crescendo em Cabeswater, Ronan e Adam é que recebem a maior carga de consequências, uma vez que são os dois ligados à floresta mágica. Ronan, o sonhador, e Adam, que escolheu.

"Quando abriu os olhos, viu que Ronan estava olhando para ele, como ele estivera olhando para Ronan durante meses. Adam olhou de volta, como ele estivera olhando de volta durante meses."

Maggie delineou esse arco entre os dois personagens, uma coisa tão poderosa e incrível e inquebrável que te deixa sem fôlego, rolando pelo chão. Adam e Ronan são tão frágeis quanto fortes. Adam ainda vive com o medo do seu passado, os traumas infringidos pela família, a dor da solidão e da ideia de que pode se tornar algo que não lhe pertence. Ronan, por outro lado, lida com pesadelos mais etéreos. Lida com sonhos e com as consequências de tirar coisas deles; o que está acontecendo com Cabeswater acontece com os dois também, e isso cria um coeficiente de tensão absurdo durante a leitura. Você só quer que eles fiquem juntos e felizes, mas tudo parece bom demais para ser verdade.

A questão a respeito do Adam é a respeito do que suas escolhas no primeiro volume trarão para ele agora que a floresta mágica está adoecendo. Adam é parte dela, tem parte dela nele. O garoto que escolheu o caminho mais difícil agora confronta o que esse caminho reservou para ele. O mais interessante em toda a jornada do Adam é como ele nunca perdeu os traços da personalidade original - aquele orgulho ferrenho, a vontade de crescer, o pavor que seu passado carregava - mas como se tornou algo mais em cima disso. Ele é um dos personagens mais frágeis e preciosos que já li, um dos mais marcantes e apaixonantes que as histórias já me apresentaram.

Diferente do garoto rebelde e perigoso do primeiro volume, no entanto, aqui encontramos em Ronan um sonhador mais cauteloso, um garoto ansioso por fazer a coisa certa. Ele quer proteger a família e os amigos - sua segunda família - quer não ter medo dos seus pesadelos, quer sonhar e não se preocupar com o que pode sair desses sonhos. Ronan deseja, e ele tem medo desses desejos, especialmente agora que Cabeswater está tomada por seus pesadelos. As interações entre ele e Adam abrem caminho para um fortalecimento necessário ao personagem tão aparentemente bruto e indestrutível que é Ronan Lynch; perto de Adam, ele é só uma brisa a ser soprada, um coração desejoso.

"Seus sentimentos por Adam eram um derramamento de petróleo; ele os deixara transbordar, e agora não havia um maldito lugar no oceano que não pegasse fogo se ele deixasse cair um fósforo."

Uma coisa que eu vou gritar aqui sim é PYNCH. RONAN LYNCH E ADAM PARRISH = EU MORTA.

Eu fiquei completamente apaixonada pelo desenvolvimento das histórias deles. De como elas se ligavam e existiam juntas e de repente se separavam porque precisavam crescer sozinhas. Adam e Ronan são dois dos personagens mais queridos que já tive o prazer de amar, e vou continuar amando para sempre porque o que esse livro e essa saga fez com eles é difícil de explicar, muito mais fácil de sentir. Eles são um emoção fervorosa, um incêndio, um amor e uma promessa.Por último, preciso falar sobre o Henry. Henry Cheng que chegou de repente e eu achei que pouco me importaria com ele, afinal de contas, passo tempo demais chorando pelos outros personagens. Mas Henry ganhou o meu coração e minha atenção e todo o meu amor conforme as páginas passavam e sua presença se tornava essencial; eu acho absurdo e maravilhoso como a Maggie consegue pegar uma simples figura e transformá-la em algo inesquecível. Foi isso que ela fez com Henry e com cada outro personagem que passou por esse livro.

"Pesadelos eram reais. Não havia diferença entre os sonhos e a realidade quando eles estavam juntos ali em Cabeswater. "

Claro que, além deles, temos as mulheres da Rua Fox, 300, o Senhor Cinzento, Piper e sua medonha fissuração pelas sombras dentro do mundo dos sonhos e tantos outros personagens que ajudaram a construir a obra prima que é este livro. O interessante nessa história é que tudo sempre esteve lá. As respostas, a finalização dos arcos, o que os personagens fariam para salvar uns aos outros. Desde o princípio, desde o primeiro livro, Stiefvater nos deu o que seria o final. Quando você esquece das suas teorias e foca no que a saga prometia, ela cumpriu com perfeição. Não existe nenhum ponto solto, nenhuma explicação mirabolante tirada da cartola. Sempre esteve ali, você só precisava enxergar.

O Rei Corvo é uma história sobre vários protagonistas. Dependendo de onde você começa, ele fala sobre determinado personagem. No primeiro volume, já temos o vislumbre da grandiosidade que cada uma dessas figuras vai carregar, mas o último livro nos explicita a importância de todos eles. A saga dos Garotos Corvos é sobre seus meninos, sobre suas escolhas, sobre seus medos e traumas e sobre a superação disso tudo. É a história da busca por um rei adormecido, de uma profecia sobre amores verdadeiros fadados à tragédia, sobre Blue, sobre Adam, Gansey e Ronan.

"Adam sorriu alegremente. Ronan começaria guerras e queimaria cidades por aquele sorriso verdadeiro, franco e amigável."

O Rei Corvo é tudo o que tinha que ser e muito mais. É uma história feliz e triste, a caçada por um rei adormecido, pela promessa de salvar um mundo da escuridão, de escapar de pesadelos e construir novos sonhos. O Rei Corvo foi, sem sombra de dúvidas, minha melhor leitura deste ano. E eu recomendo e sempre recomendarei a saga dos Garotos Corvos para todo mundo que quiser se apaixonar perdidamente pela poesia que Maggie Stiefvater criou; a partir de um sonho, muito provavelmente.
Lu 30/12/2016minha estante
undefined

Raíssa 12/02/2017minha estante
Ainda não li o livro, estou começando hoje e vim futricar pra saber o que os outros acharam... adorei sua resenha! Só esqueceu de falar sobre o Noah =] será que ele deixa de ser personagem principal aqui? Gosto tanto dele..

Queria Estar Lendo 19/03/2017minha estante
Oi Raíssa! Então, o Noah meio que tem um destino definido lá no fim do terceiro livro, e ele não está tão presente no 4 exatamente por isso. Especialmente pela condição dele dentro da trama, o foco está muito mais em cima dos outros 3 garotos corvos por eles terem que lidar com a realidade.
O Noah aparece, mas o destaque foi pros citados na resenha ;)

flavia277 17/05/2021minha estante
eu tava quase pra desistir de ler o último livro, MAS ESSA RESENHA ME SALVOU EU AMEI MUITO

Drica 22/04/2022minha estante
Incrível que essa resenha tenha cinco anos e que finalmente ei tenha chagado no último livro (porque quando conheci a saga ainda estava em lançamento e meu coração não pôde aguentar saber que aquele história no primeiro livro ainda não teria fim ao alcance das minhas mãos). Depois dessa resenha posso mergulhar e me afundar nesse mundo e assim como disse... O limiar é sempre entre um sonho ou um pesadelo e o fim sempre esteve lá. Estou ansiosa para saber o que as últimas páginas me reservam assim como todas as outras que vierem antes dela

Bea.3 13/06/2022minha estante
acabei de ler o livro e vim ver as resenhas, só tenho uma coisa a dizer: SIM SIM SIM QUE LIVRO MARAVILHOSO

Maria 08/08/2022minha estante
Acabei de ler o livro e realmente, é maravilhoso

SoupCoffe 09/08/2022minha estante
Mds eu já abandonar a saga mas vc me convenceu a ler o último livro

Duda.T0 13/03/2023minha estante
Misericórdia q isso, um TCC?

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu ainda não reli direito a série, mas acho que o rei não acordou porque não havia energia ali, os animais de antes meio que queriam ser acordados...

O Gansey voltou como uma versão Cabeswater no que foi possível de juntar com a alma humana dele.. por isso que ele sempre teve uma visão de tempo diferente e as vezes parecia jovem e depois velho.. ele vive todos os tempos ao mesmo tempo porque Cabeswater não conseguiu ter referência de um tempo finito.. no resto ele foi recomposto pelos poderes combinados dos seus mágicos... O poder de criação do Ronan, a amplificação e a luz árvore da Blue, e o Adam abrindo mãos de seus poderes para voltar a ser humano.. o Ronan falou que Cabeswater era uma manifestação que ele criou de algum poder já existente.. o Gansey meio q virou uma coisa assim.. provavelmente em uma releitura vai ter a explicação, q nem sobre o Glendower ser uma metáfora , uma frase q é dita no primeiro livro

Aline Maia 30/07/2021minha estante
O poder árvore da Blue é bem explicado pelo pai dela, mas é algo antigo, forte.. então acho que quando ela pede para as árvores que nem ela ajudarem, elas ajudam.. aí todo esse conjunto de coisas traz o rei corvo ?

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu vi duas possibilidades pela morte instantânea: 1) o fato deles serem espelhos e a energia da linha ley estar bem fraca e isso acelerar o processo do Gansey ser enfraquecido ou 2) não é o beijo que mata e sim o comando que o próprio Gansey dá, já que ele diz isso com a voz se comando dele "que seja para matar o demônio"

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Quando a árvore da as visões que assustam no futuro, o Gansey vê ele achando o Glendower porque ele literalmente não sabia o que fazer quando o encontrasse... Aí talvez a jornada do Gansey era ascender ele mesmo como o rei em vez de procurar outro rei.. ele tinha que ser ele mesmo, lembrar de si mesmo.. a autora disse q ele tem aventuras e coisas pra lidar porque está com essa força nova dps q renasceu, mas não vai escreve-las ????

Adam e Ronan continuam no conto Opala e na trilogia spin off do Ronan

Aline Maia 30/07/2021minha estante
A autora estava muito, muito doente.. com problemas pesados para conseguir escrever.. ela fez um artigo no blog dela e explicou q isso deixou ela desesperada na escrita do final.. pq mesmo ela já tendo o final pronto desde o começo, ela não estava conseguindo escrever as conexões por problema de memória.. ela já está melhor, mas demorou pra conseguir ter tratamento...
Aí acho q pode ter reverberado no livro esse processo dela pessoal... Mas ela releu o último livro e só disse q a experiência foi assustadora.. não sei se é pelo gatilho de lembrar esse momento duro da vida ou se foi o hate da época .. atualmente ela vai encerrar por vez oq ela tem nesse universo porque o fandom tóxico é algo que ela não aguenta mais

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Desculpa as milhões de mensagens!!

Laura Hempfling 03/08/2021minha estante
Eu entendi tudo o que disse, mas achei que ficou meio pobre sabe? Meio confuso... acho que deveria ter mais coisas explicando porque isso meio que deixa a desejar.

Laura Hempfling 03/08/2021minha estante
Não sabia que a autora ficou doente, isso explica mais as coisas

SAVieira 27/05/2021minha estante
Amiga do céu agora eu não sei mais se continuo essa série kkkk

Ana 27/05/2021minha estante
JKKKKKK VOCÊ LEU COM OS SPOILERS MESMO????

SAVieira 27/05/2021minha estante
Li kkkkk precisava saber oq você achou do livro !

Ana 27/05/2021minha estante
JKKKKKK NÃO ACREDITO. EU SOU A PIOR PESSOA PRA ISSO.
Eu passei raiva desde o começo

Você parou em qual??

SAVieira 27/05/2021minha estante
Eu parei no segundo livro

Ana 27/05/2021minha estante
Não acredito que você fez isso ????. Agora você vai ver todos os defeitos que tem

SAVieira 27/05/2021minha estante
Ish com a memória que eu tenho quando eu for ler já vou ter esquecido de praticamente tudo kkkk

Ana 27/05/2021minha estante
Ou seja você vai pegar todo o meu ranço JKKKKKK.
Eu detestei a série.
Eu vi tanto furo, que me estressei

Bia 06/12/2021minha estante
nossa sua resenha ficou incrível! eu amo tanto essa série?

morgana 06/12/2021minha estante
ai mt obg (escrevi chorando
tem nem uma semana q terminei de ler e to em abstinência já

Bia 06/12/2021minha estante
kkkkk ai entendo total eu também fiquei assim :(
to querendo ler o chamado do falcão mas to me segurando

morgana 06/12/2021minha estante
aai eu tb, mas acho q vou esperar lançar tudo, se n vou enlouquecer esperando os próximos jsjsjsjsj

Bia 06/12/2021minha estante
nossa sim eu também kkkk odeio ficar esperando lançamento

nico 08/12/2021minha estante
MEUDEUS QUE RESENHA LINDA SOCORRO COMO EU NAO TINHA VISTO?????

nico 08/12/2021minha estante
É MUITO ISSO MEUDEUS VC DESCREVEU PERFEITAMENTE O SENTIMENTO DE LER ESSA SAGA

morgana 08/12/2021minha estante
AAAAA NICO! obrigado ??ainda to mt triste/nostálgico/com saudade deles

1010giulia 15/12/2021minha estante
Essa resenha mostra exatamente como eu me sinto

Maria 14/04/2023minha estante
O gansey morre? Mas pq eu tinha esperanças

Mds*

Raissa 14/04/2023minha estante
Morre mas revive amg kajdkskaka

Maria 14/04/2023minha estante
Mano tu acabou de me salvar sério já tava abandonando a leitura

Carol 08/05/2023minha estante
Do jeito que ele reviveu n me parece o Gansey de verdade. Muito jogado. Mas, melhor que meu coração partido

Maria 09/05/2023minha estante
Como assim?

Raissa 10/05/2023minha estante
É pq o final é muito jogado sabe, parece q foi feito nas pressas, de mau gosto sla, é aqueles livros q tu fica "mds n acaba nunca socorro"

Maria 10/05/2023minha estante
Entendi

EmillyLuna 15/04/2022

?Eu posso salvar minha nova família? | chorei chorei chorei
O rei corvo tem dois finais: o real e o que eu criei na minha cabeça para evitar bater na porta da Maggie e exigir um psicólogo (ou um conto extra).

Esse texto é uma resenha em um universo alternativo, no universo atual tá mais para uma memória pessoal emocionada. Meus surtos, meus chororôs, minhas declarações de amor eterno e rendição, minhas reclamações e ódios, ou seja: spoiler até perder de vista. Não leia se você ainda não leu o livro. Vazio e saudade é tudo que sinto por ter terminado, mas tô chateada também. Tento me consolar com a saga do Ronan (que não vou ler agora por motivos de: acabar ela vai ser acabar tudo e eu não estou preparada, e também porque tô criando expectativa falsa sobre fechar fios daqui, preciso acalmar).

Já falei que tem spoiler? ? tem spoiler ?

Noah foi o MAIOR injustiçado e ninguém muda minha opinião. Lenda que merecia o mundo e que NÃO CONSIGO acreditar que não recebeu. Não acredito que a Maggie foi tão sem coração com o meu bebê ??? depois de quatro livros, dez anos escrevendo, fazer isso com ele foi muito maldade, ok? No meu mundinho mental de cor e magia literária, ele recebeu um final lindo e digno. Ainda não tinha caído a ficha enquanto lia o livro, mas agora que tô escrevendo isso caiu de vez. Meu deus. Meu deus. Meu deus. O Noah morreu de vez??? Simplesmente morreu? Sem ninguém citar ele e lembrar dele (o Gansey lembrou na tumba, mas foi tão rápido...)? Sem uma tentativa de manter ele vivo com tantas ideias e magias mirabolantes? Tô muito mal. Foi o que me deixou pior nesse final. Ele tava super afastado de todo mundo, se sentindo culpado pela Blue. O luto parece de verdade, eu tô acabada. Por que ele virou um fantasma com o único propósito de sofrer tanto? :(( e todas as brincadeiras dele com o Ronan, e as vezes brincando e sendo afetivo com a Blue, ele tentando proteger o Adam, dando conselhos e cuidando do Gansey??? Eu tô muito mal mesmo, muito mal. O Gansey conseguiu ressuscitar duas vezes, por que ele não pôde nenhuma? ?

Tive que parar de escrever um tempo para ver se parava de chorar. Nem sei se fui coerente, tô triste com o mundo :)

Rua Fox, 300 muito injustiçada também. As cenas do meu triozinho Maura, Calla e Persephone fizeram MUITA falta, não superei os acontecimentos de ?lírio azul?, mas dizer que a Fox ficou só com a Maura e a Calla e não mostrar como ficou depois que resolveram o problema?????? A Rua Fox por si só já é protagonista de metade da saga, pelo amor de deus, Maggie!! Quero saber como a casa mais surtada de Henrietta está ? sua malvada. Injustiçadas.

Maura e o Homem Cinzento também, eu gosto dele e ele merecia bem mais. Não dá nem para deduzir o que aconteceu com ele depois daquele leilão maluco. Onde ele tá? Vivo, morto, em Henrietta, longe? Não faz sentido os Lamounier irem atrás dele depois da Piper, mas como eu posso ter certeza disso? Por isso mesmo, ele também está no meu mundo de cor e magia. Lá, a Rua Fox está tão agitada quanto sempre, fazendo consultas e previsões e ele morando junto com elas e com a Maura, sendo o padrasto maravilhoso e amigo da Blue, dando dicas de viagem para ela, Gansey e Cheng, que antes de viajar vão passar o verão com o Adam e com Ronan, meu reizinhos. Calla chamando o Ronan de cobra, mas agora carinhosamente e todo mundo juntinho para curtir as coisas. Ronan e Adam estreitando laços com o Cheng e todo mundo contando história sobre o Noah para ele (ou o Noah mesmo contando, já que em um mundo ideal ele teria conseguido viver).

Sobre o Ronan e o Adam (A PESSOA MAIS INTELIGENTE, JÁ FALEI) não vou reclamar nada porque sei que eles serão meus reis na saga seguinte. E EU AMO PYNCH DEMAIS. Nunca erraram e, se sim, foi tentando acertar. Adam meu maior protegidinho e Ronan logo na sequência. Ícones.

Sinto muito aos que acham que o final foi conveniente para o Gansey, isso me fez mais feliz, chorei quando ele morreu, não aceito que digam que ele deveria ficar morto. Tem uma coisa muito legal na reviravolta do Glendower (é óbvio que eu queria que ele tivesse sido despertado, pelo amor de deus, né. Eu mesma entraria no livro e pediria os favores) que notei depois de terminar de ler: o Gansey procurou por sete anos e nós quatro livros para ser em vão. Ficamos tão chateados/traídos como ele, mas... eu amo as sutilezas. Por exemplo, ok que o Glendower morreu e o Gansey tava procurando sem saber que foi o Noah Injustiçado Czerny, mas, exatamente porque ele procurou, eles conseguiram salvar o Ronan dos malucos que faziam negociação com o Niall. A procura deles fez o Adam barganhar com cabeswater e salvar o Ronan do Greenmantle, e também a evoluir e conseguir lidar melhor com a própria vida e família e amigos. Tudo influenciou em tudo. Não fosse pela procura do glendower, não teriam salvo a Gwenllian e o Artemus (que sei lá como terminou, virou árvore forever?), nem reacordado a Aurora etc. Adoro.

P.s.: uma dúvida que surgiu agora. Tinham 3 adormecidos. Um para ser não ser despertado (o demônio horroroso), um entre os dois (chutaram ser a Gwenllian ? que atualmente tem minha simpatia) e um para ser despertado (todo mundo achou que era o Glendower... mas não era), quem era?

A Blue viajante ecológica é uma coisa que eu amo demais. Amo a evolução dela. Fiquei tão feliz e soft por ela descobrir mais sobre quem é e porque tem as paixões que tem, tão feliz que agora ela se conheça melhor e possa ir atrás dos sonhos dela ? sei como é difícil. Queria muito que ela aparecesse em algum livro mais uma vez, queria muito saber o que acontece com ela em seguida. Tem umas coisas abertas que eu queria entender, mas, em comparação com o resto, foi bem de menos. Queria saber se a maldição dela continua, chorei na hora H.

Inclusive, queria saber como ficam ela e o Gansey afinal, eles são muito fofos juntos. Adam e Ronan & Blue e Gansey vão casar na mesma cerimônia, eu vou ser o padre. Aliás, queria uma cena do Gansey com a família dele depois do Glendower, fiquei triste com as mensagens da mãe dele :(

Amo que o Cheng faz parte do grupinho agora. Outra lenda, entrou faz pouco tempo, mas já gosto MUITOOOOO dele! Tem umas cenas que são tudo para mim. Ele tentando ser amigo de verdade deles e conseguindo me deixa toda feliz, ele merece depois de ter sofrido tanto. Agora ele faz parte da corte real ?? o sr. Cinzento sequestrando ele é muito bom, mas nada se compara a ele gritando com Blue, Adam e Ronan quando o Gansey morreu, amo. Jeong!

Todo mundo morrendo, sofrendo pelo demônio e eu SURTANDO. Inclusive, amo Cabeswater. AMO, AMO, AMO, AMOOOOOOO. E também amo que ela salvou o Gansey pelos meninos, e amo que o Ronan vai recriar. Enfim. Um pai, eu diria.

EU AMO A RELAÇÃO DOS PROTAGONISTAS, SEI QUE FALO ISSO TODO DIA, MAS PRECISO FALAR DE NOVO, ELES SÃO MEU TUDO. O Gansey morrendo para salvar o Adam e o Ronan ??? o Ronan quase morrendo para tentar achar o Gansey, e também enfrentando os pesadelos para tentar ajudar a Blue, e ele e o Adam ??? eles tentando não machucar o Adam quando ele estava sem o controle das mãos. Sério, são tudo pra mim. Tem todo meu coração. Preciso ser amiga deles, por favor por favor por favor.

Tenha altos e baixos como for, eu amo essa saga. Amo, amo e amo. Amo a profundidade dos personagens, parece que eles são de verdade, isso por si só já faz tudo ser incrível. Só não perdoo pelo Noah. Isso jamais. Não me refiro nem a ficar vivo (me refiro sim), mas a um final justo, digno e especial como ele merecia. Ele é meu favoritinho também :(

Eu amo eles demais :(((( tô com uma sensação agridoce.

Vou deixar para falar da Garota Orfã quando ler Opala.
EmillyLuna 15/04/2022minha estante
A estrelinha que eu tirei representa o Noah. Mais uma estrelinha no céu de Henrietta e menos uma para o livro.

ravncycle 15/04/2022minha estante
O COMENTÁRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKL eu tava assim

EmillyLuna 15/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK eu tô triste, não posso rir. Um minuto de silêncio.

ravncycle 15/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK

Luna.Bard 24/04/2022minha estante
Aai, quero mt ker

Luna.Bard 24/04/2022minha estante
Ler*

EmillyLuna 24/04/2022minha estante
LÊ SIM, É MUITO BOM!!! Tenho vazio existencial toda vez que lembro que terminei, quero ler como a primeira vez de novo

Bia 10/01/2022

Amei??
Amei muito, leiam a saga dos corvos!
Esse livro e o primeiro são os melhores na minha opinião.
Embora eu não goste muito dos vilões e da forma um pouco confusa que a autora apresenta as soluções, esse livro é fantástico, assim como todo o universo que ela criou.
A maioria dos personagens tem muita profundidade e os livros são cheios de reviravoltas e crescimento!
Não me decepcionou.
????
Carol Mayara 10/01/2022minha estante
Eu estou enrolando a dias pra ler esse último!!!!

Daphne 10/01/2022minha estante
Comprei essa saga no escuro. Nunca tinha ouvido falar e vendo sua avaliação, já me deu vontade de ler.

Mii 10/01/2022minha estante
A saga dos corvos é a melhor que existe!!!!

Colapso literário 10/01/2022minha estante
Estou enrolando faaaaz tempo para terminar esses fofos ??

art3misbarb 10/01/2022minha estante
Sou apaixonada por essa saga, tô louca pra ler a próxima, com o Ronan como protagonista ?

Bia 10/01/2022minha estante
Geovanart3 nem sabia que tinha próximo!!! Vou comprar logo. Ronan melhor personagem

EmillyLuna 14/04/2022minha estante
Também tô decepcionada com as coisas em aberto. Não queria viver só com minhas teorias o resto da vida.

EmillyLuna 14/04/2022minha estante
Também chorei kakswokxs e amo demais eles ? queria ser amiga e fazer parte do grupinho

ravncycle 14/04/2022minha estante
juro queria muito ser amiga deles ???

ravncycle 14/04/2022minha estante
serio as coisas em aberto me deixaram meio mal, mas eu supero pq a saga é incrível

EmillyLuna 14/04/2022minha estante
Eu queria que ela fizesse um conto estilo Opal para fechar tudo direitinho. A saga é maravilhosa mesmo ??

simmm!!

terranicholas 06/06/2021

aaa
tive uma pequena ressaca no fim mas ta

aaa acabou como assim, queria um livro deles sendo só felizes poxa

achei q faltou um fan service ai eim maggie, meu querido noah merecia mais atenção

ronan e adam lindos, motivo q eu quero ler call down the hawk e motivos q estou assustada tbm, (por favor nao briguem)

hm n sei o bagulho no final do glendower e a própria história do henry foi meio
corrida

o próprio henry, eu gostei dele mas sla, acho q foi meio forçado essa intimidade com todo mundo enquanto o noah tava bem ali no canto sendo esquecido
Beca 06/06/2021minha estante
to lendo os garotos corvos e n vejo a hora de terminar a saga ??

júpiter 06/06/2021minha estante
noah injustiçado demais ?

terranicholas 06/06/2021minha estante
@jupíter nossa sim, ele nem era mencionado pelos amgs direito ?? nao so ele tbm, vários personagens foram meio esquecidos nesse livro

terranicholas 06/06/2021minha estante
@Beca é mto legal de ler apesar de tudo kkk

Aline Maia 30/07/2021minha estante
E o Henry indo fazer road trip com o casal que nunca pode se curtir? Eu fiquei revoltada queno Henry virou tão amigo instantâneo a ponto de viajar com eles ?????

Vivis 08/11/2021minha estante
Minha Quadrilogia mais amada!

Mas A Trilogia do Ronan ganhou muito meu coração!

Vivis 08/11/2021minha estante
Minha Quadrilogia mais amada!

Mas A Trilogia do Ronan ganhou muito meu coração!

Elayne19 08/11/2021minha estante
Eu amei muito?
Tô pensando em começar a trilogia do Ronan?

Elayne19 08/11/2021minha estante
Eu amei muito?
Tô pensando em começar a trilogia do Ronan?

Vivis 09/11/2021minha estante
Ahhh comece! Não vai se arrepender ????

flavia277 24/05/2021

gente eu terminei ontem mas eu não sei nem o que dizer, então não vou dizer nada eh isto
Rekellen 24/05/2021minha estante
Kkkkkk...

Keh Bastos 24/05/2021minha estante
Ai essa saga é tudoh

flavia277 24/05/2021minha estante
sim ela é perfeita

binhanca 26/05/2021minha estante
achei a resenha que melhor descreve o que eu estou sentindo

flavia277 06/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK gente esse livro é perfeito

Aline Maia 28/07/2021minha estante
Acho que do Homem Cinzento foi que ele estará organizando e meio que "encabeçando" a rede dos objetos mágicos, e sabe que vai demorar anos pra fazer essa limpa. Pelo menos é oq deu a entender qdo ele encontra a mãe do Henry e ela concorda com a proposta dele.

O Noah existiu pra dar a vida ao Gansey na primeira morte.. mas ficou muito consigo porque o tempo nessa história não é linear, então não sabemos quando começou. No último capítulo dele, ele aceita a morte e vai pro além. O Gansey virou um humano cabeswater hahahaha, por isso os capítulos dele são confusos desde o primeiro livro, porque a noção de tempo dele é diferente

Ficou confuso*

Lai 28/07/2021minha estante
Sobre o homem cinzento o que me irritou foi exatamente isso. A autora criar um novo enredo pra ele logo no final do último livro.

O resto a sensação que fica é que de que eu deveria ler os livros de novo pra prestar mais atenção em certos detalhes kkkkk

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu queria ver o homem cinzento combatendo e matando na galera... Podia ter colocado isso no início e desenvolvido né?

Eu tô assim tbm, que na releitura vai dar pra captar as coisas.. eu estava tão desesperada pra saber do Gansey que eu acho que engoli meio sem processar muitas partes do livro kkkkk
Mas as notas q eu tinha do anterior, principalmente do primeiro, tem mto foreshadowing, então deve ter respostas ??

Lai 30/07/2021minha estante
Hahahahaha eu também me desesperei pra ler os livros que terminei os 4 em um intervalo de 3 semanas. Algumas coisas devem ter passado despercebido.

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Talvez o que a Ashley (namorada do Declan) no primeiro livro foi o foreshadowing.. ela perguntou se o Glendower não era apenas uma metáfora... Aí no quarto, a procurando Gansey nunca foi de fato pelo Glandower e sim dele mesmo.. e qm era para ressuscitar era o próprio Gansey.. mas é aquilo, a cada releitura a gente vai conseguindo encaixar algumas coisinhas...

Mas entendo demais a frustração ?

A procura*

Agatha | @pa.pi.ro 30/07/2021minha estante
Eu cheguei a pensar nisso, mas fica aquela vontade do Glendower ser realmente uma pessoa... slá kkkk

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Fomos feitas de palhaças ?

Agatha | @pa.pi.ro 30/07/2021minha estante
hehe ?