O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

duda 21/04/2023

Garotos corvos ?????
Meu deus eu não sei o que falar. essa saga é incrível e vou ser eternamente apaixonada em cada personagem. foi uma experiência muito boa ler esses livros, surtei, pulei de felicidade, chorei e vivi cada palavra como se fosse real. a história é fantástica e muito bem desenvolvida, só que o final não mostrou o fim de todos os personagens

não sei mais o que falar além de AMO MEUS GAROTOS CORVOS MAIS QUE TUDO NESSE MUNDO

Lala. 20/04/2023

"O sonhador, ele desfaria por último."
Esse livro ao mesmo tempo sendo mais ""pesado"" ele também é mais leve, acho que por proporcionar maior conforto.

Há um certo desespero quando se lê a maior parte do livro e tudo ainda ta dando errado, e isso causa mais desejo de ler.

E também há a grande quebra de expectativa (o que deixou melhor ainda).

Amo os personagens tanto, e tudo que acontece com eles me afeta como se eu estivesse na história também, e eu amo esse sentimento.

Não sei se a tristeza é por ter acabado a saga, ou pelos últimos acontecimentos no livro, ou então, por ambos.

Tião S3 18/04/2023

"Grato pela experiência de ler essa Saga"
Toda a Saga dos garotos corvos vou uma leitura e uma experiência maravilhosas, misturando fantasia, terror, suspense e investigação, esses 4 livros nos entregam uma aventura cheia de reviravoltas e momentos de cair o queixo, com personagens profundos e extremamente humanos umas das melhores leituras que tive.

Maah 17/04/2023

O último da saga dos corvos vem com tudo , amei cada segundo, ao mesmo tempo que queria ler rápido pra ver o final queria enrolar mais um pouco pra não acabar , amei todos os momentos do livro .
Que saga maravilhosa, recomendo demais .

_Hunter_ 15/04/2023

Não sei o que dizer, apenas sentir
Perceber que acabou talvez tenha a mesma sensação de quando o Gansey percebeu que a busca dele tinha terminado. Acompanhar desde o primeiro livro foi uma experiência e tanto, e com certeza valeu a pena suportar o ritmo lento dos primeiros livros até chegar na explosão de informações que foram os últimos.

Virou minha saga favorita, e vai demorar um bom tempo até outra saga conseguir roubar essa posição.

line120 14/04/2023

Foi muito legal esse , adorei a formação dos casais perfeitos , a relação entre os personagens é muito fofa e eu me apeguei muito a elez , fiquei triste quando acabou

bihcs 10/04/2023

O Rei Corvo (trc)
Na minha opinião a saga é mt diferente de outros livros de fantasia, a história é extremamente criativa do começo ao fim.
eu tenho uma relação de amor e odio com a escrita, é mt boa, tem mts frases lindas e reflexivas, o amadurecimento dos personagens (principalmente do Adam) é mt bem trabalhado, mas pra mim é meio arrastada e "difícil" de ler.
eu gosto mt!!! mas acho que iria gostar mais ainda se eu fosse ler mais velha.
outra coisa que gostei mt é a amizade dos personagens principais (acho que o noah merecia mais destaque), além da maura, persephone e calla. todos os personagens são mt únicos e interessantes.
é uma história memorável e desde quando comecei a ler tenho a impressão de que possa ser uma futura releitura

ana bia 08/04/2023

Depende de onde a história começa
Tá, vamos lá.

Descobri essa série nas bookredes e fiquei muito ansiosa para começá-la e, até o penúltimo livro, fiquei encantada com o universo.

Contudo, como nada é perfeito, veio a primeira percepção: não me conectei o suficiente com o roteiro da história. Entendi que era algo mais poético mas, mesmo assim, conforme os volumes continuavam a autora só adicionava coisas novas, maldições novas e personagens novas sem, na minha visão, explicá-las de maneira apropriada. Por que aquele desfecho do pai da Blue? E o tal demônio, o que ele era? A volta do Gansey foi muito emocionante, mas Cabeswater disse que criou algo próximo de um ser humano, então, o que mudou nele sem ser aquilo que ele disse no final? "A miscelânea de emoções que nenhum ser humano sentiu de uma vez só"? Não entendi direito, mas pode ter sido uma falha de interpretação minha.

Os personagens são ótimos, todos eles com suas particularidades e desafios, mas terminaram juntos e unidos com uma amizade mais pura e verdadeira. E, mesmo assim, não entendi a entrada no Henry nesse círculo...o lance da semelhança entre ele, Blue e Gansey. Achei meio...apressado e forçado esse lance da confiança. Deve ter algum sentido que não consegui captar.

Gostei muito da ideia de todos serem protagonistas dependendo de onde a história começava, combinou perfeitamente com o "tempo circular das linhas de ley".

Acho que o que quebrou a experiência pra mim foi a maneira como o livro foi escrito, achei pouco dinâmica, lenta e enrolada. Não me encaixo muito nesse tipo de escrita, a leitura deixou de ser prazerosa e tornou-se uma tortura para mim.

Enfim, amo Gansey e Blue, Adam e Ronan, bem como seus finais. Não é minha série favorita, nem de longe, mas tive alguns raros momentos de alegria, ansiedade e expectativa em determinadas cenas.

giovanna 07/04/2023

Ótimos personagens
Me apaixonei nos personagens, mas a saga inteira é igual: o livro inteiro de enrolação, detalhes que não vão ser usados no futuro e encheção de página, até que tudo se desenrola nas páginas finais. Todos os 4 livros seguindo essa mesma fórmula, uma hora cansa. Mas os personagens fazem tudo valer a pena.

milo.scarpitta 06/04/2023

Garotos corvos, sonhos, beijos e promessas
Finalizei a saga dos corvos em um pouco menos de um mês, e toda a experiência foi como estar em um sonho, real, lúcido. E quando acabou, doeu muito voltar para a realidade. Às vezes, eu paro fazendo algo completamente mundano e uma lágrima escorre de saudades de todo aquele universo. Essa saga é magia em seu mais puro significado. Uma magia tão próxima do nosso mundo que é até possível vê-la, tocá-la. E ainda, com os melhores personagens existentes. Você se apaixona por todos eles do jeito mais inocente e puro. Tipo de grupo que você ama até as falhas e brigas que acontecem.
Ler essa saga... deu um pouco mais de magia ao meu mundo sem graça e triste.
Muito obrigado Blue, Gansey, Ronan, Adam, Henry, Kavinsky, Opala e todos os outros personagens e os nem um pouco convenientes também (sou meio viadinho eu sei). Senti saudade de uma história tão gostosa, e ao mesmo tempo tensa, que me rendeu muitas lágrimas e momentos de aquecer o coração.
A escrita é genuinamente linda. As várias metáforas e descrições me inspiraram a escrever mais. Esse último livro é meu favorito da saga, definitivamente.
Não me arrependo nem um pouco.

Vh chrollo 06/04/2023

Prometeu tudo e entregou nada.Livro apresado e com várias pontas soltas, sério a autora criou personagens incríveis e não souber encerrar a história deles, trouxer personagens novos porque sim, esqueceu personagens que ja tinha, desenvolvimento dos vilões não existe, criou narrativas que serviram pra nada, e um desfecho que ela vinha construindo a 4 livros foi broxante, que livro decepcionante.

Maria 14/04/2023minha estante
O gansey morre? Mas pq eu tinha esperanças

Mds*

Raissa 14/04/2023minha estante
Morre mas revive amg kajdkskaka

Maria 14/04/2023minha estante
Mano tu acabou de me salvar sério já tava abandonando a leitura

Carol 08/05/2023minha estante
Do jeito que ele reviveu n me parece o Gansey de verdade. Muito jogado. Mas, melhor que meu coração partido

Maria 09/05/2023minha estante
Como assim?

Raissa 10/05/2023minha estante
É pq o final é muito jogado sabe, parece q foi feito nas pressas, de mau gosto sla, é aqueles livros q tu fica "mds n acaba nunca socorro"

Maria 10/05/2023minha estante
Entendi

CamilaNix 03/04/2023

Como destruir uma série maravilhosa
EU SIMPLESMENTE AMO OS GAROTOS CORVOS.
Esses adolescentes se metem em aventuras na minha cabeça a mais de um ano e eu já me sinto parte desse universo e dessa amizade que eles criaram, pra autora vir e jogar tudo no LIXO!
Nada foi explicado, um monte de coisa em aberto, um livro enorme em que nada aconteceu de verdade, um monte de ponta solta, como pode ser tão decepcionante poxa. Eu queria, como eu queria, que essa fosse a grande conclusão que essa saga maravilhosa merecia, uma pena que não é.

Robertaxs 03/04/2023

Simplesmente incrível
O rei corvo foi um livro e tanto, que livro maravilhoso, tudo que eu esperava aconteceu. Fiquei tão feliz com o desenvolvimento do casal Ronan e Adam, eles são tão perfeitos AAAAA, adorei o fato do Henry ter entrado no bonde, porém vou sentir falta do Noah. O final foi um pouco corrido, mas foi incrível, LEIAM ESSE LIVRO!!