O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Vellaris 20/09/2020

Incrivelmente mágico, incrivelmente brilhante e sensacional. Amei cada página, cada aventura mais emocionante que a outra e no final levo meu amor por esses garotos corvos e a sensação de ter ganhado uma amizade leal.

Bia 26/09/2020

eu adorei a saga, amei muito os personagens, mas, no fim das contas, achei que tiveram algumas coisas que ficaram em aberto, ainda... não achei o final tão bem estruturado.

B. A Silva 28/09/2020

A despedida final
Me despedir dessa série é como me despedir de um amigo muito querido, eu amei os personagens desde o primeiro capítulo. Tudo tão real, palpável, os personagens tem seus defeitos e suas controvérsias assim como qualquer ser humano e isso é maravilhoso para a história.

Eu passei a leitura desse livro amando e totalmente apreensiva, com a possível morte do Gansey, que eu amo demais devo confessar. Cada capítulo passado eu ficava mais aflita.

A descoberta do pai da Blue e que ela era muito mais do que pensava foi algo que me tirou o fôlego, porque era tudo o que ela queria ser, por viver com médiuns a vida toda e não ser uma.

Adam mesmo sendo alguém na sua, me trouxe muitos questionamentos e uma nova perspectiva da vida e o que eu queria para o futuro desde que comecei a ler essa série.

Ronan é claramente o bad boy que a gente ama, marrento que mesmo com essa aparente dureza, é na verdade um amor, um garoto que sente tudo e que só quer o seu lugar no mundo.

O Noah eu admirei demais a força de vontade dele de estar sempre ali para os seus amigos e quando eles mais precisavam ele estava lá.

Eu tenho tanto a dizer sobre esses personagens que me tocaram tanto e que é tão difícil me despedir. Eu amei o desfecho, claro com algumas ressalvas, porque nada é perfeito, mas o sentimento que essa leitura me trouxe compensa tudo isso.

É um mundo cheio de magia e que eu amo demais, vale demais a leitura.

Eita Já Li 28/09/2020

Esperava mais, mas, ainda assim foi bom.
Enfim chegamos ao livro que traz a conclusão da saga dos Corvos, eu estava ansioso demais pela leitura desse livro, eu precisava saber o que iria acontecer, se todos os mistérios seriam resolvidos e se todas as maldições aconteceriam, acima de tudo eu precisava descobrir o que iria acontecer com os personagens que eu tanto me apeguei.

A escrita da Maggie continua incrível, fluida e mágica, a história me tragou por completo me deixou ávido para desvendar os mistérios que foram deixados para serem resolvidos nesse livro, eu só largava o livro porque eu precisava dormir. A autora entrega um desenvolvimento fantástico para história, tão bom quanto os dos livros antecessores, o problema é o final.

Adorei o desenvolvimento de todos os personagens na história, acompanhá-los durante toda essa jornada me fez criar uma carinho por eles, mas, sem dúvidas esse livro é sobre o Gansey, não exatamente sobre o seu desenvolvimento, como acontece com Adam, Blue e Ronan, mas, sobre quem era ele e sobre qual o seu propósito ali e eu amei encontrar isso, pois, era exatamente o que senti falta durante a leitura dos primeiros livros.

Mas nem tudo foram flores nesse livro como afirmei mais acima, o final foi um problema, depois de encontrar tantos desafios, batalhas e dificuldades nos outros livros da saga eu fiquei muito decepcionado com a forma que a autora escolheu para finalizar a história. Achei tudo muito corrido, superficial e fácil, baseado no que veio antes eu esperava por mais.

Eu adorei a leitura desse livro, mas, não gostei do desenrolar do final, mas, de toda forma fico satisfeito em ter realizado a leitura, acompanhar as aventuras dos protagonistas foi mágico e divertido, comecei a leitura da saga sem saber o motivo dela ser tão famosa e termino ele enfim descobrindo o porque.

site: https://eitajali.com/

Lis 30/09/2020

Excelsior!
Estava em dúvida entre fazer ou não alguma resenha sobre, porque me envolvi e me encantei por toda a história de uma forma que talvez não consiga expressar em palavras. O ambiente, a magia, os personagens. Me despedir de tudo isso é como dar adeus a um velho amigo que eu não gostaria que saísse da minha vida, aliás, a 5 amigos incríveis, a uma cidade incrível, a uma floresta mágica e médiuns encantadoras. A escrita da autora estava impecável como sempre. Não tenho muito o que dizer além de que eu amo essa série e que de fato foi uma das melhores sagas que li na vida, e minha favorita deste ano. Espero voltar pra esse universo lindo que Maggie criou em breve.

Leticia1804 02/10/2020

Mano que história boa pqp
Aff queria mais livros
TÃO BOM kkkkk

Ellen 02/10/2020

Encerrei as aventuras de Blue Sargent. Alguns pontos ficaram mal explicados. Será que cabe mais um livro?

lightwhod 04/10/2020

São quase 5 horas da manhã e eu aqui,chorando por conta do fim desse livro.

Blue e os Garotos Corvos lutam para solucionar o problema que está fazendo a floresta Cabeswater morrer e ao mesmo tempo,encontrar o rei galês Glendower e assim dar fim a busca de Gansey.

Adam continua sendo tomado pela floresta,tendo visões no meio do nada,coisas estranhas acontecendo com seu corpo e sua luta para se forma na Anglioby.

Ronan tenta aperfeiçoar seu poder de tirar coisas dos sonhos enquanto mantém sua mãe em Cabeswater e passe bastante tempo na Barns,a antiga morada de sua família antes da morte de seu pai.

Gansey sabe de seu destino. Chegou o ano em que ele terá de morrer. E sua busca ainda não chegou ao fim e será indispensável para os acontecimentos do livro.

Blue ainda tenta entender quem é ela naquele meio todo. Se não é uma vidente como sua mãe e as mulheres da sua família,então o que é?

Muitos sacrifícios foram feitos em um único livro. E a sina de Blue finalmente pode encontrar seu fim.

?Se você beijar o seu verdadeiro amor, ele morrerá.?

Já dá pra imaginar o que aconteceu.

Eu estava acostumada com a forma que os outros três livros tinham terminado anteriormente e achava que o último não terminaria assim pois seria sacanagem da autora.
Infelizmente,eu me enganei. O final foi um tanto quanto decepcionante.
Muita coisa ficou em aberto e talvez sejam aprofundadas na saga seguinte. Tudo correu rápido demais e fiquei confusa em algumas partes. Não foi tão emocionante quanto eu achei que seria. Partes realmente importantes,que deveriam dar o leitor uma sensação de que "Meu Deus eu quero chorar" não funcionaram assim.
Mas com tudo isso,por quê eu estou chorando?
Amigos... O livro tem seus pontos positivos né. E coisinhas que me fizeram chorar copiosamente e que ainda me fazem chorar só de lembrar.
Maggie Stiefvater continua de parabéns por envolver o leitor com sua escrita e enredo. A Saga dos Corvos foi uma experiência divina. Foi essencial não pegar nenhum spoiler durante a leitura pois teria estragado toda a experiência.
4/5 para o encerramento da saga. Foi bom mas poderia ter sido um pouquinho melhor.

wadsrafinha 14/10/2020

"- Eis o que aprendi - disse Henry. - Se você não consegue não ter medo...tenha medo e seja feliz."

eu devorei esse livro numa velocidade absurda, eu tô simplesmente apaixonada por essa saga, e mais ainda por cada personagem ou casal. Eu me apaguei à todos eles individualmente num nível que eu nem consigo dizer qual, me identifiquei com todos eles ao decorrer dos livros

porém, contudo, entretanto, eu esperava mais do final. Tipo, obviamente eu chorei pra caralho por causa do Gansey, cheguei a soluçar, mas ainda não nego que o final foi meio....err. O livro tinha potencial pra um final BEM melhor, but isso não muda o fato de que o livro foi incrível do início ao fim, tinha muitas cenas tensas e muitas outras que me deixavam derretida de amores.

E O QUE FALAR DE RONAN E ADAM???? GENTE ESSE CASAL É PERFEITO DEMAIS WHAODJSHID

"A escolha era morrer ou machucar Adam, o que não era realmente uma escolha."

Ronan Lynch preferiu ser sufocado até a morte ao invés de usar a violência em Adam Parrish mesmo que por legítima defesa. Ele nem sequer grita perto dele porque sabe tudo que ele passou com o pai EU MORRERIA POR ELES POR QUÊ TÃO LINDOS??

e aquela cena final do Adam com os pais foi perfeita, ver o quanto ele superou o medo do pai e enfrentou ele de frente sem baixar a cabeça me deixou toda chorosa e cheia de orgulho do meu bebê

enfim, foi absolutamente incrível e vocês não sabem o que tão perdendo ao não lerem essa saga maravilhosa

Évelly 18/10/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Leio a saga dos Garotos Corvos desde 2014 e apenas recentemente obtive o último volume.
A saga é muito boa, o estilo de escrita é fácil de acompanhar e os personagens são bem desenvolvidos. O Rei Corvo me prendeu bastante desde o início assim como aconteceu com os livros anteriores, o enredo e os personagens continuam sendo igualmente intrigantes. A única crítica que tenho a fazer é sobre o final do livro, ao meu ver a autora poderia ter desenvolvido um final mais completo, para mim muitas coisas não foram respondidas da forma que eu esperava.
De qualquer forma, é uma leitura muito rica e que nos ensina muitas coisas legais a respeito de amor e amizade.

Vivi 18/10/2020

Aaaah que saga sensacional, fiquei completamente apaixonada pela história e pelos personagens

toziersun 20/10/2020

Apesar dos pesares é um livro íncrivel e apaixonante de verdade, mas o pesares não passam tão facilmente despercebidos. Poderia ter tido um final escrito com um pouco mais de calma, mais explicado, com menos pontas soltas. Ainda é um bom livro, talvez só não seja uma boa conclusão.

Jubs 22/10/2020

Tava tudo indo bem... Até não ir mais
Sinceramente, terminar esse livro foi um exercício de persistência. Ele começou bem, mas em algum ponto tudo... Descarrilhou. As cenas finais foram colocadas umas sobre as outras, resultando num final caótico e corrido. Eu sinto que a autora só queria terminar logo...

Mistfey 26/10/2020

Resenha: O Rei Corvo
O Rei Corvo é o quarto e último livro da Saga dos Corvos, da autora Maggie Stiefvater, e foi lançado aqui no Brasil, assim como os outros 3 volumes, pela Verus Editora.
O último livro de uma sequência, pode despertar uma certa ansiedade: a história pode ter um fim magistral ou horrível. Mas se tratando de Maggie Stiefvater, eu até fiquei um pouco tranquila em relação a isso, pois a Maggie tem uma forma incrível de entreter o leitor sem tornar a história enfadonha e com arcos arrastados demais.
E não é que eu estava certa? Esse Livro foi espetacular! A série toda é perfeita: cada personagem com suas características, as relações deles entre si, cada revelação e cada acontecimento foram muito bem estrategicamente pensados. Se alguém me perguntasse quais livros eu considero perfeitos, A Saga dos Corvos estaria nessa lista com certeza.
Eu fiquei na dúvida se eu favoritava ou não a Saga dos Corvos, Incluir uma história na sua seleção de cinco estrelinhas, envolve muita coisa: a bagagem cultural de cada um, suas influências, preferências, tipos de personagens, gêneros favoritos, caracteriscas de escrita... E por aí vai! Porém depois do último volume minhas pulguinhas foram devidamente assassinadas!
Fazer resenha de um Livro que encerra uma saga não é tarefa fácil se você não deseja entregar os pontos! Mas a gente tenta não é mesmo?!
O livro anterior dessa sequência ( Lírio Azul, Azul Lírio) deixou muito a sensação de que o término de todo esse nó estava bem próximo, não só pra nós leitores como também para os próprios personagens... E com ele vinha acompanhado a provável morte do Gansey.
O livro se inicia com as mulheres da Rua Fox, 300, reunindo suas cartas para analisar se eles possuíam alguma opção pra salvar a vida do nosso querido personagem.
O resultado não foi muito animador, o que só deixou Todos com os nervos a flor da pele.
Em Lírio Azul a questão de despertar o adormecido certo sempre foi muito presente, mas em O Rei Corvo, isso não será um problema... Infelizmente!
Algo de muito sinistro está acontecendo com Cabeswater, e a missão do nosso quinteto é descobrir o quê. Henrietta está se tornando um lugar cada vez mais perigoso para se estar.
Eu senti uma mudança drástica no Gansey, ele previa sua morte, e isso fez com que ele buscasse o seu eu antes de Glendower, e tentasse assimila- lo ao eu de Agora, não pra tentar se tornar um Gansey melhor no futuro, sendo que a morte estava à beira, porém pra tentar estar completamente no presente, e tentar amar as coisas que ele mais presava por um pouco mais de tempo.
Afinal de contas "não havia tempo para brincadeiras. Só havia tempo para a verdade".
Nesse livro fica bem claro que o papel do Gansey, seja qual for, é muito importante apesar de ele não ser os olhos e ouvidos de Cabeswater, uma bateria ambulante ou o Greywaren.
O Gansey nunca ligou muito pra a morte, desde que ele realizasse sua missão, que era o motivo dele estar vivo, ele meio que aceitou seu destino. Porém, nesse livro, ele nem se foi ainda, e já sente falta das coisas que ele, como Richard Gansey III, poderia fazer. Nessa jornada louca em busca de Glendower, ele se perdeu e nem sabe mais quem ele próprio é.
Passou tanto tempo mergulhado nessa procura sem fim, que até se questiona o real motivo dele estar ali e estar fazendo o que está fazendo. Provavelmente a razão disso seja porque seu coração não pertence mais a ele mesmo.
A gente costuma ver muito disso nos livros: um personagem numa jornada, que de tanto procurar sem sucesso, se deixa abater pelo cansaço e acaba se perdendo.
Isso é um ponto que eu gosto muito, ver a humanidade dos personagens totalmente exposta, e o quanto eles crescem em cima disso.
A Blue só nos encanta ainda mais com cada revelação acerca dela, o desfecho que ela teve foi literalmente mágico que eu não esperava, o que só tornou a persona dela ainda mais bela.
O Adam mudou bastante nesse volume ( assim como todos eles na verdade), e sofreu um bocado também, mas ele teve o fim que tinha que ter tido, e conseguiu realizar o que ele desejava pra si, se encontrou realmente.
Em relação ao Ronan, nosso sonhador, a trajetória dele foi magnífica. Ele se transformou de dentro pra fora. Se dobrou de dentro de si próprio, revelando a constelação e a fumaça de que é feito.
Um personagem excepcional e inesquecível.
Eu não sei nem como explicar o que eu senti em relação ao Adam e ao Ronan nesse volume. Porque se tem uma coisa que eu adoro, é casal homossexual, e esse casal em particular é muito peculiar, eles são amantes e irmãos ao mesmo tempo e é impossível não amar ?!
Em O Rei Corvo, os sentimentos do Ronan em relação ao Adam são mais explícitos, de uma forma sutil porém ardente! Eles descobrem a existência de um Novo laço entre eles. Com mais essa pincelada acrescentada aos seus personagens, a gente vê o quanto a Maggie caprichou na construção deles, o quanto o relacionamento de todos eles foi bem colocado.
Pra mim fez todo o sentido a busca por Glendower ser composta de um grupo de pessoas em vez de somente uma. Porque são os personagens com suas trajetórias individuais que dão vida ao todo. Cada um deles é importante, cada um desempenha um papel nessa corte.
Em o Rei Corvo todos os personagens ou são resgatados ou são relembrados, e mais alguns vieram também, apenas pra esclarecer fatos do passado e acertar as contas.
O Henry Cheng, que é um personagem que já apareceu em outros momentos da trama, dá as caras também, mais pra ajudar a explicar um pedaço do nó, ele também exerce um pouco de influência sobre o nosso quinteto, mas nada muito intromissivo.
É a primeira vez que li algo nesse estilo: uma narrativa com Corvos, videntes, linhas leys, seres semimortos... Mas adorei muito! Eu pensei que a História fosse me assustar um pouco, mas não foi o que aconteceu. A cada capítulo eu era arrastada pra esse mundo e essa mitologia.
Eu fiquei bastante satisfeita com o fim da Saga dos Corvos, acho que foi um fim que eu já esperava tanto que não foi um baque tão grande pra mim. A autora já deu pistas de como seria mais ou menos, então foi bem tranquilo.
Porém sempre tem um " mas" por trás de tudo, e o meu "mas" foram as pontas soltas que ficaram, muitas questões sem respostas. Não foi tudo aquilo que eu pensei que seria, admito, mas meu espírito de leitora não ficou decepcionado.
A Maggie Stiefvater tem o dom de instigar a nossa curiosidade e imaginação, ela nunca descreve as cenas com cem por cento de realidade, ela coloca algumas peças e cabe a nós completar a imagem na nossa cabeça, ela faz o mesmo com os sentimentos dos personagens, eu acho a escrita dela incrível!
E o livro se inicia de uma forma calma digamos assim, e ela vai soltando os fatos/pistas aos poucos, e quando você percebe o plost twist já tá ali acontecendo sorrateiramente!
É isso que eu tenho pra falar a respeito da Saga dos Corvos, mas nada do que eu disse aqui será verídico se você não sentir essas sensações por si proprio.
Eu acredito que um livro tem sim o poder de mudar uma pessoa, qualquer que seja o gênero ao qual ele pertença, e se tem algo que eu aprendi com a Saga dos Corvos é que somos capazes de qualquer coisa e que fazemos parte de algo muito maior
Amei profundamente cada detalhe dessa série e já estou sentindo falta desse Universo!