O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Madupointis 30/09/2023

Conforto e um pouquinho de decepção
Eu sou apaixonada por essa saga desde a primeira página do primeiro livro, e depois de um ano enrolando com medo do fim de uma paixão, talvez eu tenha criado muita expectativa?? Não sei, mas não tirou o feitiço que essa trama e personagens tem sobre mim.

Julicaa 29/09/2023

Dependendo por onde você começasse a historia..
O ultimo livro da saga me proporcionou aventura da metade pro fim.. Acho uma grande falha em como a história em todos os livros são desgastantes no começo para depois nos encher de situações que não nos deixa querer parar por um segundo de ler.

Um outro ponto que tenho a dizer sobre a saga inteira, sendo uma opinião completamente pessoal, é q achei os capítulos que falavam sobre os vilões muito chatos. O que mais gostei foi do K, mas por que ele sempre vinha junto com o Ronan. A Piper em o Lirio Azul foi intrigante, mas achei que em o Rei corvo foi decepcionante.

O desfecho da história foi surpreendente, os meninos pensaram em soluções que eu sequer cogitaria e doeu no coração a possibilidade de abrir mão de algo tão incrível, mas fico feliz deles terem feito isso.

Acredito que a história poderia ter fechado melhor alguns pontos.. eles introduziram tantos personagens que no final, muitos ficaram esquecidos. Trouxeram situações que talvez o peso não fosse tão relevante como dizer o paradeiro de outras pessoas, e isso foi uma tremenda falha, até porque o contexto não deixa o ar para: você define o que pode ter acontecido, o contexto em si só sugere que de fato foi esquecido.

Entretanto, mesmo em meio a tantas falhas, a história é impressionante e o desenvolvimento dos principais é excepcional. Cada um com a sua importância nos faz sentir orgulho, gostoso ter acompanhado a busca pelo Rei, a descoberta interna de cada um e a relação que surgiu entre eles.. mesmo que a busca foi complicado, ela valeu a pena só pela relação que eles criaram.

Lalamorim 26/09/2023

Fiquei meio assim
Terminei esse livro a uns 2 anos e eu sinceramente ainda n entendo uma palavra do q aquele nerd gostoso fala.
Achei q as coisas ficaram um pouco jogadas pq no inicio n se sabe quem é o ?vilão? da história e ele é introduzido do nada no ultimo livro? n faz sentido p mim. Foi como pensar q era um universo muito grande q tinha potencial p se desenvolver ao longo de 4 livros e ai n foi desenvolvido.

zayintheworld 19/09/2023

O Rei Corvo
Sinto que a saga dos corvos sempre trouxe sentimentos muito conflitantes para mim, sempre foi uma sensação agridoce, eu nunca sabia se tava amando ou odiando toda a trama mas eu conseguia seguir em frente porque os personagens são um conforto para mim, e nessa finalização de saga eu só tive mais certeza disso.
Em O Rei Corvo a gente acompanha esse desenrolar frenético do final dessa história, depois de três livros que levantaram mais e mais perguntas, era o momento da gente encontrar algumas respostas, finalizar algumas dúvidas e matar uma ansiedade enorme sobre o final desses personagens. Mas, infelizmente nem tudo foi resolvido, tivemos algumas pontas soltas em relação ao universo mágico e alguns fins foram simplesmente muito corridos, a escrita desse livro tem um problema de ritmo que às vezes incomoda sabe? Eu já sabia desses problemas antes de começar a leitura, o que talvez tenha me ajudado a seguir melhor e manter minhas expectativas baixas.
Felizmente, apesar desses problemas eu conseguir ter um momento prazeroso com esse personagens, consegui me despedir deles não da maneira como eu queria, mas pelo menos eu senti que vivi com eles, foi um sentimento de um dia acordar e ter terminado o ensino médio, com a sensação que varia de novos todos eles juntos embora soubesse que esse encontro seria muito difícil. Eu não estava preparado para essa despedida, mas ela aconteceu, quando eu menos esperava.
A Saga dos Corvos foi uma experiência muito boa no geral, me deparei com um tipo de leitura que não tive muito contato e foi surpreendente como consegui me encontrar aqui com facilidade, fui abraçado por toda a história de Gansey, Blue, Adam, Ronan, Henry e Noah. Um Rei e seus Magos. Sei que vou sentir muita saudades deles, e também sei que apesar dos pesares, aqui é meu lugar de conforto, em Henrietta, sobre as linhas ley.

"Abram caminho para o rei corvo."

Beatriz 10/09/2023

Quero deixar registrado aqui q eu escrevi uma resenha linda de 5 mil palavras só q o skoob sumiu c metade depois q postei e de raiva eu apaguei
to triste demais
parece q perdi um parente
amanhã tento dnv ?

Maira139 10/09/2023minha estante
Eita alguém que gosta mesmo de dar spoiler. Como sou uma boa pessoa vou só ler o começo ?

jstnyard 09/09/2023

Estou apaixonado
QUE LIVRO SIMPLESMENTE INCRÍVEL, é o meu preferido da saga toda e ai meu deus, não sei nem como falar isso, eu >senti< tanta coisa lendo esse livro e eu amo isso, eu amo os personagens e como eles são estranhamente muito reais, muito humanos mesmo com toda a magia em volta deles. o final quase que me mata do coração mas graças a deus que tudo da certo, sou infinitamente feliz com isso! um beijo pra blue e pro gansey, um beijo pro adam e pro lynch!

voltando pra fazer um adendo de como o final desse livro é aberto pra c4ralh0. sério, acontece tudo TÃO rápido que você nem entende direito o que ta acontecendo. oq eu escrevi ali em cima é verdade, eu senti exatamente aquilo ali, mas o final é meio confuso sim, poderia ser bem melhor pra uma saga tão boa.

Clara 06/09/2023

Essa saga é simplesmente maravilhosa, uma das melhores se não a melhor que já li. Te deixa com o coração quentinho e também con depressão, valeu 100% do meu tempo

lookingfor_readings 04/09/2023

Não é ruim, mas também não é bom
Aqui começa o fim da jornada em busca de Glendower. Os personagens estão mais maduros, carregando os seus medos e traumas juntos, em busca de realizarem um grande desejo de todos. A leitura foi interessante até a metade pro final.

A leitura foi interessante até a metade pro final. É um livro que teve mortes desnecessárias, enredos não concluídos, personagens acrescentados que não tiveram um desenvolvimento maior. Sinto que a história se perdeu a partir de um ponto no livro, que não se achou mais até o final.

Pensava que o fim da saga teria alguma conexão com o 1° livro, que teve um fato que sempre foi falado durante toda a saga e depois parece até que foi colocado como uma segunda opção. Sinto que até o Gansey e a sua história (que seria uma das principais da saga) também foram deixados de lado. Também penso que aquela forma de resolver uma certa morte no livro foi bem nada a ver, existiam possibilidades melhores. Posso dizer que fiquei frustrada com esse livro? Sim, fiquei. Eu esperava mais por ser o último livro da saga, por que o anterior a esse (lírio azul, azul lírio) foi um livro muito, muito bom.

Mas no geral ele é bem parecido com os outros livros da saga: tem momentos que te prendem na leitura, os personagens continuam sendo carismáticos, a ambientação da história é maravilhosa, a autora descreve muito bem os locais e a paisagem (pra quem imagina a história enquanto lê, isso é ótimo).

Ali 04/09/2023

Essa história desrespeita a...
A saga dos garotos corvos desrespeito a aventuras, mágica e principalmente a amizade. Ao amor imensurável entre esse grupo de amigos, que eu me apeguei e aprendi a amar!
A escrita da Maggie apesar de muitas vezes confusa é linda, poética e original, me fazendo criar um carinho imenso por essa saga e cada personagem dela!
Mas... Esse último livro teve algumas coisas que ficaram tão mal explicadas, fatos que deveriam ter sido introduzidos nos outros livros foram simplesmente aparecendo nesse e acabaram atropelando uns aos outros, me decepcionando um pouco no final.
Poréem, meu carinho pelo quarteto fantástico e agora pelo agregado Henry (que deveria ter aparecido antes) permanece.
Amo eles, amo a relação deles e com certeza vou sentir muitas falta dos meus meninos ?

Monriat 02/09/2023

Eu achava que esse era o último livro da saga mas aparentemente tem mais.
Achei ok, só tinha expectativa que a história terminasse nele.