Repeteco

Repeteco Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Repeteco

Mayra 31/12/2016

Repeteco
Katie (a personagem principal) é uma chef de cozinha talentosa e está passando por vários problemas e ansiedades devido à abertura de seu novo restaurante. De repente ela descobre uma forma de "consertar" seus erros, mas tudo tem suas consequências.
A ilustração e história têm o mesmo estilo de Scott Pilgrim, um livro divertido, que prende a atenção do leitor (tanto que não ler em uma tarde é impossível rs), boba e suavemente dramática.

Evandro.Ramires 24/12/2016

História muito boa. Quem não queria ter a oportunidade de voltar no tempo pra ajudar alguém que se machucou e você poderia ter evitado? A Katie vai se complicando pelo motivo de não aceitar a vida da forma que está. Dá vontade de ler mais sobre os personagens secundários e só pecou no destino dados a alguns deles no fim.
É um tanto diferente que Scott Pilgrim, mas é uma leitura agradável que passa voando em suas mãos.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 15/12/2016

Linda história e lindo livro
Para os fãs de viagem no tempo, vem comigo s2

Essa graphic novel fala sobre Katie, uma jovem que é chef de cozinha e descobre como mudar o passado com uma espécie de viagem no tempo.
Basicamente essa é a premissa.

A historia é linda, não só visualmente, e explora o romance, a vida, os sentimentos, tudo de uma forma incrível e amável.
Katie tenta abrir seu restaurante próprio, seu ex namorado surge, ela descobre sobre o espírito do lar e também novas amizades surgem. Tudo isso é perfeitamente amarrado e torna tudo mais especial.

É um livro tão gostoso e divertido de se ler que da vontade de ler 30x seguidas.
Os personagens caricatos e engraçados torna tudo mais fofo e incrível.

Como basicamente toda história de viagem no tempo, esse livro maravilhoso fala sobre a vida e sobre como devemos aproveita-la s2
Luiz.Henrique 15/12/2016minha estante
Já fiquei com vontade de ler haha

C. Aguiar 09/12/2016

Katie é uma chef talentosa que vê sua vida mudar de uma hora para a outra quando acorda no meio da noite e encontra uma garota esquisita em cima da cômoda do seu quarto. O que poderia ou não ser um sonho estranho, acaba sendo uma realidade incomum que acaba deixando a vida da chef uma grande bagunça.

Katie tem um caso com o novo chef do restaurante, Andrew será seu substituto no Repeteco, o restaurante que ela ajudou a fundar com amigos, mas que no fundo não parece fazer Katie feliz como antigamente. Ela precisa de um negócio só dela, onde ela possa se sentir ela mesma.
Com isso em mente ela começa a investir com seu sócio em um local acabado, mas que para Katie tem um grande potencial.

Katie acha que seu tormento está para acabar e que nunca mais precisará ficar voltando ao Repeteco, mas as obras em seu restaurante parecem não ter fim e ela precisa de mais dinheiro. Em um momento de descuido enquanto ela está beijando o chef que irá substitui-la, uma das garçonetes acaba queimando os braços com óleo quente e os dois acabam se sentindo culpados, pois se Katie não tivesse distraído Andrew, ele não teria colocado a salsinha que Hazel estava procurando no lugar errado e tudo isso seria evitado.

Com toda essa culpa pairando sobre sua cabeça ela volta pra casa e fica pensando que tudo isso poderia ter sido evitado. No meio da madrugada acaba acordando e lembrando da garota da cômoda, e decide olhar o móvel. Depois de muito procurar ela acha uma caixinha com algo que vai mudar a sua vida.
É bem simples: basta comer o cogumelo da caixinha depois de escrever seu erro e tudo irá sumir. Depois de algum tempo é isso que Katie decide fazer, ela anota que não deveria estar com Andrew naquela tarde e depois de comer o cogumelo vai dormir esperando que o melhor aconteça.

É nesse cenário que Katie descobre que o que ela fez realmente mudou o passado, como se ela tivesse reescrito os acontecimentos e com isso ela consegue evitar o pior, mas isso não vai ser fácil assim, pois Katie começa a ficar viciada em consertar seus erros e cada vez que ela mexe com algo do passado algo sombrio começa a despertar no restaurante.

A história foi uma surpresa para mim, pois diferente de Scott Pilgrim, essa premissa vem carregada de viagem no tempo, misticismo e o humor não é tão no sense como em Scott P. Foi uma verdadeira surpresa e fiquei encantada com como tudo foi ocorrendo, mas senti falta de mais profundidade no relacionamento da Katie com o ex namorado que surge do nada e vamos vendo poucas coisas a não ser os futuros que a personagem manipula, ou seja, não vemos o relacionamento deles sendo trabalhado a fundo, o que faz o final ficar um pouco apressado e sem sentido para mim quando o assunto envolve o Max. Poderiam ter feito a história sem focar muito nesse relacionamento ou ter feito com o foco voltado para ele e bem trabalhado.

Tirando o item negativo que foi o ex namorado, a história foi divertida, foi rápida e bastante envolvente. Adorei os personagens na medida do possível e queria ter tido mais tempo para conhecer a Hazel porque ela me encantou demais.
A diagramação está maravilhosa, não encontrei qualquer erro na leitura e com certeza é uma história que vale a pena ser conferida.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Adrya.Ribeiro 28/11/2016

Que loucura de mundos.
Tem momentos na vida, que você daria tudo por um cogumelo para não ter que enfrentar os problemas que surgem, mas, como a Katie aprendeu, não se pode fugir das responsabilidade.

Eduardo 31/10/2016

Eu gostei bastante, até. Embora esperasse uma história bem-humorada/nonsense como Scott Pilgrim, identifiquei-me com a vida da katie e seus problemas, de modo que a história voou nas mãos. Todavia, irritei-me com um aspecto no fim, do qual me abstenho para evitar um spoiler.

De modo indireto, digamos: acho que a história ficaria bem mais interessante (e coerente...) se valorizasse mais a independência/empoderamento do que o aspecto romântico/afetivo.
ParK 25/11/2016minha estante
Concordo contigo, não por causa de empoderamento ou algo do tipo - não vejo problema em uma personagem feminina ficar com o cara no final. Mas mais por ter sido uma relação mal construída. A história não te convence de que eles se amam. Mas, fora isso, é de fato uma ótima graphic novel

C. Aguiar 07/12/2016minha estante
donavan = empoderamento não tem nada a ver com a personagem não ficar com o cara no final '-'

Luiz 29/12/2017minha estante
Eu queria que ela voltasse pro início e corresse atrás do restaurante dela! hahahahahaha

kleris aqui, @amocadotexto no ig 20/07/2018minha estante
Também acho! Não diminui a obra, mas tbm achei que nesse ponto deixou a desejar. Afinal, ela tbm tava mexendo nas escolhas dele. Ele parecia um cara legal, só que o que a gente via, não convencia a gente. Não é que esse apego é ruim, é que ela se diminuía muito em favor de ficar com ele. Beleza que ela aprende sobre as coisas serem o que elas são, mas ela aprende isso sobre si? Eu acho que não.