Repeteco

Repeteco Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Repeteco

Rosy 12/06/2022

Ah, que amor
A história é mto bacana. Fala de viagem no tempo, mas de um jeito nada confuso, quase que vc nem sente q é uma viagem no tempo. Além de usar um método bem diferente do q já vi. Mto fofo. Que traço lindo. Tão colorido, bem expressivo. É mto engraçado e fiquei esperando a merda master acontecer, pq ia acontecer né? Essa HQ traz mta reflexão. Vc querer mudar um detalhe da sua vida e isso mudar tudo. Vc nunca está satisfeita(o) com a resolução q vc arranjou. Vc querer sempre q tudo seja perfeito, embora n seja possível. A lição é bem clara. Vc n pode mudar o passado. Vc n consegue ser perfeito(a) o tempo todo. Vc n pode controlar tudo. A vida é assim. O q importa é vc ser fiel a vc, ter seus amigos por perto, amar alguém q t ame de volta. E ser vc, com erros e acertos. Eu amei. Recomendo mtooooo

Kiara | @livrosdakiara 06/06/2022

Achei a leitura boa, mas me deixou aflita e angustiada. A Katie fazia muita burrice, misericórdia. Li rápido só p acabar com meu sofrimento kkkk não sei se ela aprendeu mesmo a lição, queria um desfecho melhor, achei o final muito corrido. Os desenhos são bons e o texto também. Só não gostei muito do enredo.

Nicoulas20 19/05/2022

Melhor HQ de tds, do escritor da melhor série de livros
Repeteco eh simplesmente perfeito, a história eh MUITO precisamente traçada, e vc simplesmente se identifica com os personagens e acaba amando mt eles! Scott Pilgrim eh minha série de livros favorita e qnd eu peguei esse livro eu nem sabia o sexo da protagonista kkkkkk n me arrependi NENHUM POUCO! Graphic Novel sensacional, linda, simplesmente perfeita, perfeita msm!

Paraíso dos Livros 12/04/2022

Resenha | Repeteco • Bryan Lee O' Malley

Repeteco, também conhecido como Seconds (seu título original) conta a história de Katie, uma jovem chefe de cozinha que abriu um restaurante com seus amigos no passado, mas com os anos todos seguiram suas vidas e ela continuou vivendo em um quartinho no restaurante Repeteco. Atualmente, ela não trabalha mais no local, porém todos ainda a chamam de chefe por conta de toda a dedicação do seu passado pelo lugar.

Katie está em um momento de transição, querendo mudar algumas coisas por se sentir insatisfeita com sua realidade, procurando novos caminhos. Ela terminou recentemente com seu namorado alguém que ela ainda gosta muito, mas que não sabe como concertar a situação. Ela tem um sócio que está a ajudando abrir um restaurante, mas que vive ausente deixando os problemas em suas mãos e para completar ela vive alfinetado o novo chefe de cozinha do Repeteco, mas, por trás disso eles tem um caso secreto.

Essa bagunça em sua vida, acaba afetando seu comportamento, ampliando seu jeito sarcástico em se posicionar em relação a algumas coisas, por vezes ela é arrogante com algumas pessoas, desrespeitando o espaço de trabalho, se sentindo muito superior, tomando algumas atitudes que fazem alguns naturalmente se afastarem, e Katie não consegue enxerga que ela provocou tal situação.

A história tem um ponto de virada interessante com um fator sobrenatural, quando a Katie começa a ver uma garota de cabelos claros acima da sua cômoda, que na verdade é um espírito do lar, do Repeteco, que a reconhece como dona do local e por isso só a Katie a enxerga.

Para que as coisas não saiam ainda mais do controle, Katie precisa estar em harmonia com o espírito de Lis. Porém ao descobrir uma caderneta na cômoda do seu quarto, com algumas regras aonde escreve seu erro, come um cogumelo, dorme e acorda renovada, seu dia é reiniciado sem falhas dando uma nova chance de escrever seu futuro e causando ainda mais conflitos em sua linha temporal.

O mais legal desse quadrinho é que ele mostra que tudo na vida acontece por uma razão, trazendo algum aprendizado e muitas vezes tentar concertar um erro, sem admitir que o cometeu, não é a melhor maneira de recomeçar. Katie tem inúmeras chances de mudar o destino, quando ela descobre uma outra fonte dos cogumelos no restaurante, mas as suas decisões não estão agradando a Lis.

Fica claro durante a narrativa que a Katie aprende uma boa lição com tudo que faz, que ela tem um amadurecimento pessoal muito grande, de olhar para si mesma, se autoconhecer e lidar melhor com suas agustias e sentimentos. Ela é uma pessoa que tem dificuldade de compartilhar suas frustrações, e a medida que as páginas avançam, a amizade que Katie constrói com Hazel mostra sua evolução.

Porém de início ela faz essas mudanças temporais de maneira impulsa, parecendo até mesmo egoísta, olhando apenas para o que ela precisa e não observando como suas atitudes modificam todo seu redor.

Eu gostei bastante desse quadrinho, que envolve por sua narrativa divertida, emocionante e até drástica em alguns pontos, falando sobre autoconhecimento, a importância de tomar decisões avaliando os riscos, acrescentando o fator fantasia de uma forma muito bem elaborada, além de ter um traço lindo, cheio de cores que conseguem transmitir as diversas sensações e sentimentos dos personagens.

Karina 12/04/2022

Resenha | Repeteco • Bryan Lee O' Malley

Adilson85 12/04/2022minha estante
uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Bruna 02/04/2022

Essa história tem uma energia bem diferente de Scott Pilgrim onde as coisas são muito mais descontraídas e com muitas referências. Nessa HQ o autor mantém um pouco do seu jeito bem humorado porém a história é mais séria. Fala sobre escolha e consequência. Trabalha a ideia de ramificações a partir de cada escolha feita na vida. E a personagem ao ter a oportunidade de mudar as coisas perde o controle de tudo. É uma história bacana sobre responsabilidade de nossas ações na vida de outras pessoas.

Bea Albuquerque 27/03/2022

A arte do livro em si é linda, muito bem trabalhada. Mas a Katie é muito chata meu deus, pelo menos nem um momento quis parar a leitura só de dar um tapa nela e falar pra ela acordar pra vida e pensar nos outros e não somente nela.

Barbara.Bailey 27/03/2022

Não se pode mudar tudo.
Katie tinha tudo. Era uma das melhores chefes de cozinha da cidade. Sócia de um dos restaurantes mais conhecidos e em breve dona do seu próprio negócio. Ela era cheia de planos e sonhos, mas de repente as coisas começaram a desandar. O ex dela deu as caras, uma das garçonetes se feriu gravemente, e o negócio que estava sendo montado foi indo por água abaixo. Tudo estava desmoronando na frente de seus olhos e em desespero Katie não sabia o que fazer. Ela estava pirando.
Numa noite porém, ela teve um sonho com uma estranha menina que mostrou para ela algo que a ajudaria a concertar as coisas, mas avia consequências as quais Katie não sabia, ou simplesmente não ligava até que fosse tarde demais...

MINHA OPINIÃO:

Essa é uma das raras leituras que fiz sem saber nada sobre a história. E digo nada mesmo. Não li sinopse e nem estava na lista de desejados, já que quem realmente queria essa HQ não era eu, mas quando chegou aqui em casa, sei lá, bateu uma vontade de descobrir do que se tratava e quando vi tinha largado a outra leitura de lado e estava mergulhada nessa, vendo um desenrolar de uma vida meio confusa. Katie é o que podemos chamar de meio doida, ou maluquinha. Fala sozinha e é cheia de planos, porém não pensa muito nos poréns e riscos. Ela só quer e faz, de forma impulsiva. É meio complexada com a altura dela e paviu curto. Gosta de tudo perfeito porém não tem tanto controle sobre as coisas como acredita. Os traços dos desenhos são meio fofos mas isso não afetou a profundidade de certos momentos. Eu me diverti lendo essa HQ e senti momentos de ódio pela personagem, o que aposto você também sentiriam ao ler. Ainda sim é uma história que eu recomendaria sem pensar duas vezes.

hey_giofz 14/03/2022

Nunca esqueça de alimentar seu espírito do lar
Uma HQ leve e fofa, para ler em uma tarde tranquila.
Todos os personagens são muito queridos e o tempo todo você fica torcendo para que as coisas deem certo.
Recomendo muito a leitura!

Helena.Dolfato 12/03/2022

Profundo
Repeteco me possibilitou mergulhar nas alternativas de presente, passado e futuro. Ampliou meu sentimento de gratidão para com mundo material e espiritual que me cerca. Leitura deliciosa, cativante, que ganhou meu coração. Adorei!

santos 06/03/2022

Historinha legal mas com protagonista chata
Olha, que menina chata é essa Katie, a menina não tomava uma decisão sem pensar nos seus interesses em primeiro lugar (e que se dane os outros). Não consegui simpatizar com ela em nenhum momento da leitura, mas olhando de um modo geral (traço, enredo, personagens fora a Katie, etc) é uma hq legalzinha. Não sei dizer se recomendo ou não

Trajano 02/03/2022

Gostei de verdade da história
Prende bastante com a protagonista, que embora seja chata às vezes, não me faz me enraivecer com ela, pois vejo alguém q almeja um sonho mas parece que tudo q ela se propõe da errado (parece até um período da minha vida) até que do nada ela recebe uma ajuda inesperada, porém usa dela sem ver limites.
Acho que uma das mensagens dessa história é que você deve saber encontrae a linha tênue que divide quando você deve guiar sua própria vida e quando vc de fato precisa de alguém consigo (mesmo contra sua própria vontade. Não acho que ela devia abrir mão de algumas coisas por causa do namorado, ter sua propria força de vontade, mas também creio que ela precisou de um amparo, dar ouvidos aos conselhos de alguém e não agir de forma desmedida.
No deral gostei bastante

Na Tancredi 14/02/2022

Fofo
A história é divertida e o desenho é muito fofo.

É bem rápido de ler.

Não sei mais o que dizer desse quadrinho.

Rafinha 09/02/2022

é bem legal, foi a primeira graphic novel que eu li e foi ótima pra uma primeira vez, além de ser muito rapinho de ler.