Fullmetal Alchemist #05

Fullmetal Alchemist #05 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #05

Nathália 26/02/2020

Misto de sentimentos
Ok, esse volume começa te deixando meio puto, aí vai chegando pro meio (quase final) você fica com o coração quentinho e chegando no final tu fica triste e apreensivo. Muito bom, Hiromu Arakawa!

leandrobuas 13/11/2020

Muito bom!
Os irmãos Elric, mesmo descobrindo da cruel verdade por trás da Pedra Filosofal, seguem em sua jornada para reaver os seus corpos. O passo que dão agora é consultar a pessoa que os dois chamam de ?mestre?, que mora na cidade de Dublith, na região Sul. Mas, no caminho, acompanhados de Winry, eles param em Rush Valley, lugar conhecido como o ?Santuário dos Mecânicos de Automail?. E é claro que Edward chama atenção por todos os lados e causa o maior tumulto, mas a confusão acaba dando espaço para que o seu relógio de prata, a prova de que é um Alquimista Federal, seja roubada por uma garota da idade deles! Quem é ela e por que visou justamente o relógio?! Será que está a mando de alguém?! AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

lialendo 06/12/2020

NASCEEEUUUU
É algo que eu devo realizar.

Então, aqui temos as aventurar em Rushvalley, umas lições de vida pra variar, lado bom e ruim da alquimia KKKK o parto do neném e a coragem de Winry (perfeita)
eu gosto muito mesmo da história mano como é possível, eu leio qua do tenho tempo mas é super prende você na leitura (mesmo tendo fiGuRInHaS ?)
conhecemos a Izumi finalmente minha deusa pqp eu amo ela KKKKK

Marcos 10/09/2021

O nascimento como milagre
Algo que não percebi nas primeiras vezes que assisti ao anime, mas que fez muito sentido para mim quando meu filho nasceu, foi o quão maravilhoso é o nascimento de uma vida. Algo tão impossível em termos de complexidade que a sua realização é simplesmente um milagre - e olha que nem sou religioso.

bardo 03/10/2021

Um volume de transição que joga algumas ideias que provavelmente serão desenvolvidas ou retomadas no futuro. De certa forma cria um hiato na narrativa, mas a julgar pelos anteriores é algo pensado, a autora propositalmente cria um anticlímax. No trecho final teremos um flashback onde saberemos um pouco do aprendizado dos protagonistas na alquimia, e como de costume o volume encerra com um plot para o volume seguinte. Talvez a intenção aqui tenha sido suavizar o peso do volume anterior.

Jonah²¹ 14/11/2021

O feito da transmutação proibida...
Mto bom o volume, é bom ver um personagem secundário ( nesse caso a Winry) desenvolvendo a sua história, tendo importância e etc.

Richards 28/11/2021

A professora Izumi... o volume que conta o passado dos irmãos. Cada volume que passa, é só tristeza.

lookingfor_readings 11/03/2022

Eles piticos/pequenos ??
Tô amando ler esse mangá (lendo pelo Kindle), quero muito tê-los em físico pra reler no futuro! Muita coisa aconteceu nessa ediç., tô AMANDO ??

Jon 02/06/2022

Sempre me toca essa história
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

Thiago 04/06/2022

Rush Valley, Dublith
Paraíso da Winry, adoro essa agora, foi corajosa na hora do parto. Aquela ladra estava me irritando, não tava aguentando mais o Edward atrás dela sem sucesso hahahhaa. Agora a chega apareceu eu quero só veeeeeeeeer.

JulioCReis 25/09/2022

VOLUME 5
Esse foi um volume bem parado, mas que serviu para desenvolver melhor os personagens. O capítulo final fez um flashback sobre a infâncias dos irmaos Elric e como foi o treinamento deles.