Uma noite na praia

Uma noite na praia Elena Ferrante

Resenhas - Uma Noite na Praia

Bruna Jéssika 04/05/2021

E agora, quem poderá me salvar?
Bem vibes Toy Story, a boneca de Mati fala. Fala e está perdida/esquecida nas areias da praia durante a noite, cercadas de perigos e morrendo de saudade da sua amiga/dona/mãe.
E agora?
Com ilustrações lindíssimas e um ritmo gostoso, Elena Ferrante me prova que sabe como escrever para crianças. Já está mais que na hora de eu começar a ler suas obras para adultos.

Matheus656 29/04/2021

Infantil, mas com cenas fortes
Um livro infantil fofo e um pouco pesado em algumas partes. Foi minha primeira experiência com uma obra da Elena Ferrante. Por ser tratar de livro infantil e ser um conto, a leitura é bem rápida e acho válida seja para ler com um pequeno ou seja para intercalar com algumas leituras cansativas, afinal, toda leitura é válida.

Suzana Alves 23/04/2021

Não sabia que Ferrante tinha escrito um livro infantil, me surpreendeu e gostei bastante.

Ana Lícia 15/04/2021

Um pouco sombrio.
É interessante a narrativa, mas não consegui gostar muito do enredo. E confesso que talvez não daria para uma criança, mas ele serve muito bem para um adulto, nos traz várias reflexões e interpretações. Solidão, esquecimento, o valor das coisas. E, talvez algumas simbologias.

O fato de alguém querer roubar suas palavras é algo que vemos diariamente no mundo real, infelizmente. E, é o que acontece com a boneca protagonista e narradora.

Na trama iremos acompanhar uma boneca que é esquecida na praia, e, iremos presenciar uma noite horrorosa, onde passará por situações agoniantes. Mas o desfecho será reconfortante, e as reflexões ficam pairando no ar.

Cau :) 13/04/2021

Um livro bonitinho, aparentemente escrito para crianças.. mas com lições para adultos. Leitura rápida pra passar o tempo

Rael 12/04/2021

É um livro curtinho, de atmosfera sombria, que mostra como não devemos tirar conclusões precipitadas sobre as "pessoas". Dentro do que se propõe, eu gosto. Recomendo pra uma leitura rápida.

Lorena219 05/04/2021

Quentinho no coração.
Como não amar? Este livro é daqueles que você lê e fica dias pensando sobre ele. Fala com adultos e crianças ??.

Tuyl 01/04/2021

Livro infantil, com uma temática interessante e um ritmo bom... leitura de um fôlego só para as crianças

Guilherme.Oliveira 22/03/2021

Legal a história.
Curta, simples, vocabulário direto... Um livro para crianças.
Separações, surpresas, aflições...

Lais da Mata 19/03/2021

Um livro infantil que faz muito mais sentido quando lido por um adulto. Elena Ferrante traz questões difíceis de forma única. Maravilhosa como sempre.

isabellebessaa 18/03/2021

O livro se conecta com "A filha Perdida". Meio como uma versão Toy Story de Elena Ferrante kkkk

ViviCamacho 16/03/2021

Bonitinho
O primeiro livro que li da autora foi ?a filha perdida? e considero um espetáculo de livro! Fiquei curiosa para ler outras obras dela! Então li este livro infantil, pois no filha perdida havia menção de uma boneca perdida, e pensei que pudesse ser um outro olhar da mesma história, mas não é.
Ainda assim, o livro é bem bonitinho, traz os medos e desafios da boneca esquecida na praia. Um dia lerei para o meu filho.

Elisa 12/03/2021

Não achei muito adequado para uma criança, provavelmente apenas uma criança mais velha, mas tem outros melhores.
Sou apaixonada pela Elena Ferrante e por literatura infantil, mas não gostei muito da combinação.