Trabalhe 4 horas por semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Jorge 26/10/2022

Interessante
Este livro trás muitas ideias sobre como você pode otimizar seu tempo, fazendo coisas mais produtivas e que te rendam mais dinheiro.

Considero uma ótima leitura para os que queiram desenvolver um projeto paralelo além do seu trabalho regular das 8 às 18.

Lucas 19/10/2022

Apesar do título estranho, o livro aborda muito a questão de foco, performance, investimentos para ''pequenas aposentadorias'' ao longo da vida. Boa leitura

BeToO ... 20/08/2022

Menos é mais.
O livro é bom, traz uma abordagem sobre como podemos viver e aproveitar melhor o nosso tempo, dinheiro e saúde. Afinal, ter um emprego que lhe dê renda e permita que tenha tempo para curtir a vida, a família, viajar, aprender coisas novas, consequentemente, lhe poupará com stress, sobrecarga de trabalha e tudo o que isso traz consigo.
A ideia não é trabalhar menos e sim aproveitar melhor o seu potencial.
Recomendo a leitura, porém em muitos pontos foram difíceis de ler, penso ser desnecessário alguns capítulos. O autor poderia reduzir em uns 40% do total do livro e continuaria excelente só que com uma leitura mais prazerosa.

Eichelberg 26/07/2022

Trabalhe 4 horas por semana
Um livro muito bom, cheio de aprendizados, entretanto eu esperava ler algo diferente!

Sua vida tem algum sentido? Você contribui com algo útil para o mundo ou está apenas embaralhando papéis, batucando num teclado e voltando para casa para passar os fins de semana bêbado em frente à televisão?

Jo 11/07/2022

Trabalhe 4 horas por semana
Em teoria, a ideia do autor faz sentindo. Seria ótimo ter a capacidade de praticidade e simplificação abordada pelo autor. Na prática, parece ser impossível para simples mortal como eu.
No geral o livro é interessante. A proposta do autor requer um conhecimento em marketing, a ideia é boa sim. Só não sei se é tão simples ficar rico.
Para quem sonha viver viajando tem várias dicas que podem ser aproveitadas. Tive vários inshts positivos.

Thaís 09/07/2022

Marketing digital e infoprodutores
Precisam ler este livro! Tem dicas muito boas para montar seu produto e os princípios para se tornar um nômade pelo mundo

Hebert Oliveira 28/05/2022

Interessante
Comecei o livro numa empolgação, gostei até certo ponto. Depois começou a se tornar chato, com dicas ultrapassadas.
Dá para aproveitar uma coisa aqui e ali, cabe a cada um colher o que realmente importa. Todo livro da para aproveitar alguma coisa. Não foi um dos melhores que já li.

Rudibirck 17/05/2022

Bom mas?
Livro com muitos conceitos. Não achei que condiz com o título tudo o que foi mencionado. Uma leitura mais técnica..

Taina.Dias 15/05/2022

Mudança
Com certeza essa leitura me fez pensar e mudar muitas coisas em mim, como o fato de ficar muito tempo com o uso do celular e de acumular dinheiro sem usufruir.
Desativei todas as notificações das redes sociais e fechei uma viagem para as férias para a Argentina e Uruguai. Será a minha primeira viagem fora do país e sozinha.
Tbm me motivou a praticar Yoga e a diminuir a minha ansiedade!
Eu amei ?

Fabio 13/05/2022

Um bom livro para refletir, mas um título ruim.
Um título tão absurdo que chega a gerar desconfiança. Acho que é natural, estranho se não gerasse. Eu até diria que é mais propaganda e sensacionalista (para a maioria das pessoas). Mas este não é um livro ruim! O autor proclama ter atingido essa quantidade de trabalho, mas independente de você conseguir ou não seguir os passos de Tim Feriss, aqui há muitos pensamentos relevantes para os nossos tempos. Há verdadeira sabedoria que pode ajudar a "acordar" muitas pessoas que precisam lê-lo, mas não sabem disso, sobre nossa relação com o trabalho. O livro entende que não é possível que isso seja atingido por todas as pessoas, e nem deve! Por isso que eu não gostei do seu título. Pra mim gerou uma curiosidade cética, que aliado às minhas reflexões sobre o tema me levou à ler, mas provavelmente para alguém menos curioso vai criar um afastamento.

Guilherme.MinarA 25/04/2022

Como mudar a forma de pensar sobre a vida!
Esse livro mostra a realidade de quem leva a vida mais leve.

Vivendo experiências frequentes no agora e não somente quando se aposentar. Pois no momento em que somos jovens temos mais disposição para vivenciar experiências mais ousadas.

Ganhar dinheiro é algo relativamente simples, porém trabalhoso. E é possível eliminar distrações, otimizar processos e digitalizar ações de modo que a carga de trabalho caia para algumas horas por dia ou semana.

Recomendo a leitura!

maria 24/04/2022

não gostei
achei a leitura péssima, chata, massante ...

tem dicas legais sim, mas a maioria ou são coisas extremamente fora da realidade (da minha pelo menos) ou são para empreendedores , etc ent a menos que vc não for ou não estiver interessado em ser, não tem nada a perder com este livro

Lily 05/04/2022

Trabalhe 4 Horas por Semana...
Apesar do título e da utopia, o livro traz algumas possibilidades de otimização de tempo e administração de negócios bem eficientes, mas que claro, voltado a realidade de muitos brasileiros como eu, impossível de se viver dessa forma neste momento. Enquanto formos funcionários, públicos, que batem ponto eletrônico e sem possibilidade de trabalho remoto, fica difícil a coisa fluir. Mas para pessoas com seus próprios negócios e com possibilidade de delegar tarefas e competências fica mais fácil seguir esse estilo de vida.
Adriano.Vieira 05/04/2022minha estante
Funciona para quem tem seu próprio negócio...

Lily 05/04/2022minha estante
Exato!