Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Mari 08/12/2021

Mesmo que queira trabalhar CLT leia esse livro!
O começo do livro abriu minha mente, tive muitos insights e revi algumas situações do dia a dia, até pensando em como fazer funcionar minha empresa quando ela atingir cada um dos projetos. Este livro é uma aula para quem quer emprender, quem é chefe, funcionário ou busca uma direção.

Vale a pena. Se permita, tenho certeza que vai te ajudar em qualquer sonho/projeto.

Victor 25/11/2021

?????
É bom, mas meio inútil pra mim agora pq da dicas que não se aplicam pra minha vida atualmente. Mesmo assim, bom livro.

Caio169 19/10/2021

Dicas e relatos de vida
Fala da vida de Tim, o livro traz relatos, dicas e alguns exercicíos mentais, como por exemplo ficar 21 dias sem reclamar.
Vale a leitura!

Patricia 08/10/2021

O livro começou muito bom com grande potencial. Daí ele se perdeu. O autor quis explicar tim tim por tim rim de como ele ficou rico que ao meu ver o livro ficou maçante. E desatualizado.

Thiago Martins 09/09/2021

O guia de como ser bem sucedido sem se matar de trabalhar
Basicamente o livro se trata de dicas de produtividade,e como você pode trabalhar menos e ganhar mais.

"Nossa cultura tende a recompensar o sacrifício pessoal em vez da produtividade pessoal. Menos trabalho não significa preguiça."

Eduardo Scarabelli 05/09/2021

Útil e ao mesmo tempo pesado.
Dicas boas, ou seja, essencial para quem busca ?trabalhar 4 horas por semana?, contudo, o livro em si é cansativo e mal estruturado.

Parece que o autor do livro não é um bom escritor, eu achei desorganizado e as vezes cansativo.

Os títulos e mudanças de capitulo são meio sem sentido também.

Pontos positivos: Quebra o paradigma de que devemos trabalhar arduamente +48h por semana.

Oferece mudanças de pensamento.

Ponto negativo: A maioria das dicas na prática são aplicáveis aos EUA.

Sidney.Muniz 27/08/2021

O livro dá muitas dicas para aproveitar bem o tempo, não perder com coisas fúteis. Fala de trabalho que não dependa de região geografia.

rrodolfo.lima 19/08/2021

Mostra como fazer para diminuir o tempo de trabalho para conseguir mais tempo livre e viver uma vida que poderia ser considerada de rico.

Me abriu a cabeça para algumas possibilidades de geração de renda que não precisaria depender 100% do meu tempo (e nem da presença física), e nisso cumpriu seu objetivo.

Tauã 01/08/2021

Mais tempo livre
O livro é um completo tutorial de como ter uma boa qualidade de vida, uma vida além dos extensos horários de trabalho, Tim aborda que podemos ter mini aposentadorias ao longo da vida, apresenta uma forma de liberdade e autonomia que seguindo passo a passo ou até mesmo poucas lições o resultado será visto de imediato, sem contar que ainda apresenta depoimentos que mudou as próprias vidas depois de terem sido apresentadas ao livro.

Hellen Joyce 26/07/2021

Uma leitura necessária...
Se você tem interesse em aproveitar a vida ao máximo!
Trabalhe 4 Horas por Semana é um livro que quando comecei a ler, adorei logo de início! A linguagem é simples, sem palavras difíceis, deixando o foco no conteúdo, é como se o autor estivesse conversando pessoalmente com o leitor, contando suas experiências e técnicas, além de muuuuitas dicas!
O livro fala sobre otimização de tempo, e em como a maioria das pessoas tem como objetivo atingir a aposentadoria no fim da vida, quando poderia estar aproveitando agora. Como? Com as miniaposentadorias, assim como é explicado no livro.
Tim Ferriss ensina a como melhorar seu desempenho no trabalho, trabalhando menos e tirando as férias tanto desejadas. Uma das maneiras é estabelecer uma meta de trabalho, e realizar até terminar dentro daquele período, após isso, aproveitar o tempo livre focando em outros interesses, e realizando aqueles desejos internos que são deixados para depois.
Com alguns depoimentos, dicas de livros, sites, viagens e muito mais, o livro tem um site onde você encontra todas essas informações, e eu achei simplesmente sensacional essa ideia!
É realmente um livro maravilhoso! Que traz ao leitor a oportunidade de tomar as rédeas da situação, delegar tarefas, e não permitir que o trabalho seja o dono da sua vida, ele estimula as pessoas a realizarem seus sonhos, mostrando diversos caminhos por onde começar!
Eu simplesmente adorei essa leitura!

pjograce 23/07/2021

Narração de fácil compreensão e exemplos de situações reais excelentes. Gostei das indicações de livros do próprio autor

Amanda 19/07/2021

Aproveite a vida
Pelo nome do livro, achei que ele fosse uma furada, mas fui surpreendida positivamente. O autor traz a ideia de novos ricos que são pessoas que nem sempre são realmente ricas (de grana), mas que vivem para aproveitar a vida enquanto ainda se é jovem... Ele dá muitas dicas para que as pessoas façam e aconteçam, para que se desapeguem de empregos ruins, que empreendam mais... tem muita ideia boa... Mas é preciso ter em mente que nem tudo é tão viável para nós, brasileiros, pois algumas ideias pressupõem a moeda dólar e o idioma inglês... Teve coisas tb que me incomodaram, ex. a forma que ele trata a mão de obra barata... Mas isso pode ser um probleminha meu com o capitalismo selvagem... Rsrsrs

Rocha 16/07/2021

Organização e Foco
Este livro fala sobre como ter uma vida onde realmente se consegue ?trabalhar 4 horas por semana?, mesmo que esse ?trabalhar? seja terceirizando a grande maioria das atividades e vivendo de viagens pelo mundo.
Mostra também que com Foco se consegue incríveis façanhas e organizando dá certo.
Não sei se pela quantidade de páginas, mas se tornou um pouco cansativo pois ele é uma espécie de guia desse modo de vida com sites, dicas e soluções para alguns problemas que vierem.

Zurlin77 14/07/2021

Trabalhe 4 horas por semana
O livro traz muitas dicas valiosas pra melhorar nossa produtividade no trabalho e como conseguir mais tempo para a vida pessoal e lazer. No começo alguns relatos pareciam ser difíceis de acreditar, mas conforme avancei na leitura percebi que não é nenhum bicho de sete cabeças. O próximo passo é praticar esse conhecimento!