The Maze Runner

The Maze Runner James Dashner

Resenhas - The Maze Runner

1 | 2 | 3 | 4

Janina1 07/04/2022

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, porque gosto muito dessa temática de que algo muito ruim aconteceu no mundo e estão fazendo algum tipo de experimento social para conseguir melhorar o presente.
Gostei do livro, porém achei que os acontecimentos demoram muito, principalmente quando o Thomas chega na arena. Não sei se é por conta dos capítulos serem muito curtos que tive essa sensação, mas para mim a história demorou para me prender.
Ficaram vários pontos abertos também que espero que sejam fechados nos próximos livros.

charlie54 07/03/2022

Desde o início do livro, fiquei completamente presa na história.  O livro tem um ritmo rápido,  sempre acontecendo alguma coisa e sem muita enrolação.
Gosto dos personagens e tenho um certo apego a eles, mas por causa dos filmes. Na verdade,  sendo sincera, não consegui gostar tanto deles no livro, pelo menos até agora.
Foi uma leitura bem rápida,  que prendeu minha atenção até o fim, e foi divertido acompanhar, mesmo sabendo tudo o que aconteceria.
A única coisa que eu não gostei sobre esse livro, foi o quão conveniente foram algumas resoluções de problemas. Algumas coisas foram estranhamente fáceis de solucionar, com varios fatores suspeitamente favoráveis, e por isso, acabaram parecendo nada verossímeis.
No geral eu gostei demais de ter feito essa leitura e vou continuar!

Laura 04/02/2022

Resenha- Maze runner
Eu pensei que não fosse gostar.
Até porque eu vi os filmes e não gostei muito, e também não sou fã de distopia. Eu basicamente só li esse livro porque o box tava muito barato, e espero não me arrepender dessa compra.
Até agora valeu muito a pena.
Esse primeiro livro foi incrível. A história é emocionante, e achei bem diferente do filme. Apesar de já saber de muitas coisas, o final ainda me surpreendeu muito.
Estou meio preocupada com o rumo que o segundo livro vai tomar, porque distopia é sempre assim: muito bom? até se tornar muito ruim.

Vics 13/10/2021

Fui reler o livro depois de anos e olha no que deu
sofri de ansiedade e chorei de tristeza como se fosse a primeira vez kjhkkkk é sobre isso, James dasher é só pedir que eu faço qualquer coisa por você e pelo seus personagens
letsi 13/10/2021minha estante
to assim da cabeça com maze

Camila 13/10/2021minha estante
Amooo

Rmello 13/10/2021minha estante
eu amo tantoooo

letAciaderaulino 11/07/2021

impecável.
tudo, simplesmente tudo sobre esse livro é bom. a escrita é super envolvente e fluida, a história te prende MUITO, tanto que vc nao perde o tempo passar!! eu adorei a história e a maneira que o autor vai dando pequenas dicas ao longo da narrativa pra que a gente descubra o labirinto junto com os gladers, surtei bastante quando descobri umas coisas tb KKKKK

eu adorei a leitura, nos últimos capítulos teve um acontecimento que me destruiu tanto, e nossa, to muito ansiosa pra ler a continuação!!

Maria17193 08/07/2021

bom porem demorado
entendo que é introdução do universo porem é muito demorado tudo de se acontecer e me deixou meio presa um tempo, porem eu adoro os personagens e a leitura é extremamente fácil

manuamp 07/07/2021

gostei
ótimo livro, principalmente para o público infanto-juvenil. o mundo distópico é muito bem construído e os personagens são tudo

DudaLourencetti 29/06/2021

Foi minha primeira leitura em inglês, mas não recomendo quem para quem quer começar a ler em inglês. Mas se você quiser ler em português mesmo é uma ótima leitura.

Achei o livro com muita descrição que podia muito bem ser resumida, (mas é algo pessoal meu mesmo já que não gosto) e isso fez com que não me prendesse a história.

Mas em geral o livro é legal. Me apeguei aos personagens, principalmente o Minho e Newt e o final fez tudo valer a pena.

duda 05/05/2021

Comfort book!
Eu amo cada vírgula desse livro. Ele me traz uma sensação absurda de paz, me sinto em casa quando leio!
Confesso que gosto mais do filme (acho o personagem do Thomas meio chatinho no livro) mas isso não apaga o quão incrível ele é. Sem dúvidas uma das minhas distopias favoritas.

Igor 23/03/2021

Um livro de tirar o fôlego. Você simplesmente não consegue largar até saber que está tudo bem, e nunca está tudo bem (risos).

Nana 28/02/2021

home..?
O começa foi um pouco difícil de realmente me apegar a história, achei cansativo porque já sabia o que ia acontecer então demorou até 30% do livro pra ficar interessada.
Eu achei que fazer essa leitura em inglês foi muito mais fácil e interessante por conta das expressões, fluiu muito melhor e eu li super rápido comparado com a experiência que eu tive com o livro em português.
É uma história única, os personagens são super bem desenvolvidos e eu amo como é 100% aventura!
O final sempre mexe bastante comigo, meu coração fica em pedacinhos, mas é um livro sensacional!
Stephany 24/04/2021minha estante
oiê em tem algo meio hot ??

Nana 24/04/2021minha estante
nadinha de hot, nem romance, pra ser sincera

Stephany 24/04/2021minha estante
aaa blz bgg

bibia 05/02/2021

melhor releitura
não costumo reler livros, mas ESSE é o meu porto seguro, o ambiente, os personagem e o trama da história são perfeitos!!
na minha opniao, o filme é melhor que o livro pela questão de cenário, cast e tudo isso, mas o livro explica MUITO mais da história e você consegue entender tudo (até eu mesma li coisas que não tinha me lembrado da 1 vez) e até mesmo te faz criar laços mais fortes com os personagens
compra agora, você não vai se arrepender sério!!
e preciso falar do newt? não né, porque meu deus esse menino todo dia me faz amar ainda mais ele com o seu coração totalmente puto
minho sunshine 03/02/2024minha estante
VERDADE!!

Marina 29/01/2021

Gostei
A ideia é boa, a leitura é fluida, o livro é... bom. Com seus problemas, é claro. Confesso ter me apegado mais ao Minho e ao Newt do que no personagem principal. O Thomas consegue ser bem irritante na maioria das vezes. E nas últimas páginas do livro ele disse algo que fez com que eu decidisse que não, eu não gosto dele.

Esse quase romance ali não me desceu, e olha que eu gosto de romance. Não gostei dela e não acho que tenha encaixado no livro. De resto, eu gostei muito. O Minho é um dos meus personagens favoritos da vida. E o Newt não tá muito atrás.

Mas, porém, entretanto, não pretendo continuar a série. Foi bom até aqui e sinto que vou me irritar mais do que ser feliz se continuar a ler.

Vic 28/01/2021

gostei muito
eu tinha um carinho enorme pelos filmes e gostei demais. sao muitas diferenças e detalhes que nunca notei nas telonas, mas amei em um geral, foi incrível conhecer o thomas e os outros meninos da glade, eles parecem meninos reais, com problemas ?reais? teoricamente kkkk já que estao presos no labirinto ne, enfim, adorei de coração ler esse, meu terceiro livro em ingles com sucesso

1 | 2 | 3 | 4