The Maze Runner

The Maze Runner James Dashner




Resenhas - The Maze Runner


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Belle 27/09/2014

Correr ou Morrer
Ótimo para quem gosta de aventura e mistério, me apaixonei, a forma com que o autor joga as informações nos faz ficar intrigados e querer ler sempre mais, espero que ele mantenha esta estratégia nos próximos livros.
comentários(0)comente



bruna.resgateliter 08/09/2014

MAIS UM VÍCIO
James dashner sabe como ferrar com sua cabeça !
Sinceramente o começo é um pouco chato , mais tem um motivo .
Ele enrola bastante mais com o pricipio de fazer que sua curiosidade aumento e na minha parte deu certo e eu simplesmente viciei !
Teremos muitos segredos , aiii só sei que é muito bom
LEIAM
comentários(0)comente



Juliana 03/09/2014

Nada de novo
Não me levem a mal, apesar de o livro ser um bom entretenimento, é extremamente previsível, no meio do livro você já descobre o final e ao ler os diálogos é fácil imaginar o que o próximo personagem dirá.

É tipo um Jogos Vorazes, só que sem as mirabolantes surpresa do mesmo.
Recomendo porque é uma boa leitura, prende a atenção, mas não leia esperando nada de novo.
comentários(0)comente



Nanda 12/08/2014

A cada primeiro dia do mês um garoto chega na Clareira pelo elevador.
Thomas acorda em um elevador que o deixa na Clareira.Sem saber de nada,nem seu próprio nome,Thomas tem que se adaptar a nova vida.

Conforme as horas passam,Thomas sente uma vontade de ser um Corredor.
E que ao se tornar um Corredor,ele encontre uma saída.No dia seguinte a sua chegada,o elevador traz uma garota.O que é muito estranho.Os Clareanos surpresos por essa mudança,tem uma revelação da garota:''Tudo vai mudar.''E então apaga.Um bilhete em sua mão os deixa mais preocupados.''Ela será a última.''

Sabendo que conhece a garota e que conhece a Clareira,Thomas logo irá descobrir que terá que correr contra o tempo para salvar a si mesmo e aos outros.

Nota:Bem,fiquei decepcionada com o livro.Não exatamente com o tema,me entenda:o livro é bom,a historia é legal uma reviravolta sempre.O erro do autor foi:as gírias,tudo bem os meninos tem 16 anos,mas ele exagerou um pouco.Outro erro foi o livro ter 384 paginas e a cada duas paginas era um capítulo.Mas a historia é boa.
comentários(0)comente



Jackson 12/06/2014

“Sabia que deveriam estar em silêncio, não chamando a atenção sobre si mesmo, mas não se preocupou. O jogo havia começado.“

Ao acordar dentro de um elevador escuro e em movimento sem lembra-se nada além de seu nome, Thomas não tem a menor idéia de para onde está levado, a situação fica cada vez mais confusa quando o elevador finalmente para e abre suas portas. Um grupo de garotos o olha como se ele fosse o centro das atenções.

Continuação dessa resenha em: http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-maze-runner-correr-ou-morrer.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16/02/2014

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, mas exatamente desde a Bienal de 2010, que tinha um stand de divulgação desse livro bem bacana. Mas não sei porque não li, nem comprei. Mas foi anunciarem o filme, e uma amiga minha começar a ler, que a vontade voltou.

Antes de começar, eu li em inglês, então me perdoem por não saber os termos em português. E vou colocar em inglês mesmo, pra não pagar mico. Esclarecimentos feitos, vamos lá.

Tudo começa quando Thomas acorda num elevador sem lembrar de nada fora seu nome. Ele acha que está sozinho, e qual não é a sua surpresa quando ao chegar ao alto, descobre que está numa Clareira, e com vários outros garotos como ele. Esqueci de dizer que Thomas acha que tem 16 anos, mas não tem certeza. E todos os habitantes da Clareira (esqueci de dizer que descobri esse nome pela sinopse) são garotos, ênfase no sexo masculino, alguns pouco mais velhos que Thomas e outros até mais novos. E todos chegaram em algum momento na Clareira exatamente como Thomas, sem lembrar de nada.

E a vida na Clareira até que não é ruim, exceto pelo fato de eles estarem presos pelo Labirinto e não encontrarem a saída. Fora isso, toda noite as portas do Labirinto se fecham, e o Labirinto é tomado por criaturas meio animais meio robôs, letais. E uma picada desses seres, os Grievers (não sei em português), leva a uma espécie de doença, e se o pobre infeliz tiver a sorte de escapar, lembra de algumas coisas de sua vida anterior. E quem passou por isso jura, que mesmo com tudo isso, a vida na Clareira é muito melhor. Esqueci de dizer que eles vivem isolados lá porque alguma tragédia assolou a Terra e a vida como a conhecemos.

Tudo corre como sempre, uma vez por mês chega um novato (Greenie), os suprimentos vem em abundância, e os Gladers seguem com suas vidas em paz, na medida do possível. Até a chegada de Thomas. Logo no dia seguinte chega outro Greenie. Ou melhor, outra. Desta vez o elevador manda uma garota, a única do lugar, e com um aviso desconcertante: tudo vai mudar. E ela conhece Thomas. E ela também parece familiar a Thomas.

Thomas é um garoto inteligente, curioso e corajoso. E teimoso. Logo quando chega à Clareira, Thomas já acha que o lugar é familiar, e assim que conhece os Maze Runners (corredores?), logo decide que é isso que ele quer fazer. Thomas também é muito perspicaz e instintivo. E Thomas não se conforma com o costume dos Gladers de abandonar os que foram feridos, e assim ele começa uma pequena revolução na vida dos Gladers. E consequentemente conquista amigos e também inimigos.

Entre os amigos, o primeiro que Thomas faz é Chuck, um garoto de 13 anos mais ou menos e que fala pelos cotovelos. Chuck é um sopro de vida no livro, curioso e com a vivacidade dos 13 anos. Além dele, Minho, o líder dos Runners, e Newt, o segundo em comando dos Gladers. Minho é destemido e muito prático, mas paciente e ensina Thomas o que é ser um Runner. E Newt tem um senso de humor ácido e tem a mente aberta. Newt também exerce uma liderança fácil, além de ter sido Runner, mas sofreu um acidente e agora manca de uma perna. O que não o impede de tentar.

Contrários a Thomas, Newt e cia. está Alby e seus comparsas. Estes são mais duros e inflexíveis. Eles se opõem a tudo que Thomas e seus amigos fazem, e quando mudanças drástica acontecem na Clareira, eles vão logo culpando Thomas por elas. Porém, eles não são os inimigos que realmente importam, e sim o Labirinto, e quem os colocou lá. Esse é o grande mistério e o que realmente causa desconforto no livro.

E o livro em si é bom, a escrita é boa, mas demora um pouco para empolgar, e também é difícil de se acostumar com os termos utilizados pelos Gladers. Mas uma vez vencida essa etapa é difícil largar. Os capítulos são em geral curtos, e bem encadeados uns nos outros, de modo que a leitura é fácil. E o final tem um bom cliff-hanger para o segundo. Vale a leitura.

Trilha sonora

Radioactive, Imagine Dragons (essa versão ao vivo é o máximo!), Explorers, do Muse (Free me, free me from this world), In repair do Our Lady Peace e Disarray, do Lifehouse.

Se você gostou de Correr ou Morrer, pode gostar também de:

Jogos Vorazes Suzanne Collins;
Divergente Veronica Roth.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



julia 23/05/2012

maze runner
No geral, eu gostei bastante desse livro, eu achei a história interessante e original (não vou falar spoilers, mas pega o título que tem muito a ver haha). Uma coisa que me incomodou muito e que atrapalhou o fluxo da minha leitura foram as girias constantes da personagens na hora de falar. Eu entendo que esses meninos estão praticamente em outro mundo mas as diferença do jeito de falar, principalmente como o livro está em ingles, me irritavam e distraiam, por isso eu não dei mais estrelas pra esse livro. Mas eu recomendo e com certeza vou ler a sequencia (é uma trilogia) :)
Jaque 03/02/2014minha estante
adorei sua resenha, descreve perfeitamente o que senti enquanto lia! as gírias são tipo umas pedras no meio do caminho, ou umas moscas que ficam zunindo e não deixam a gente ler em paz hahaha não sei se me habituei ou se realmente diminui a frequência, mas nos outros livros elas incomodaram bem menos. de qualquer forma, é uma leitura quase obrigatória, pra qualquer pessoa! ;)




53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR