The Maze Runner

Resenhas - The Maze Runner

1 | 2 | 3 | 4

Vic 28/01/2021

gostei muito
eu tinha um carinho enorme pelos filmes e gostei demais. sao muitas diferenças e detalhes que nunca notei nas telonas, mas amei em um geral, foi incrível conhecer o thomas e os outros meninos da glade, eles parecem meninos reais, com problemas ?reais? teoricamente kkkk já que estao presos no labirinto ne, enfim, adorei de coração ler esse, meu terceiro livro em ingles com sucesso

Duda 19/01/2021

Aqui estou novamente
Revisitar esse mundo pela quarta vez e ainda sentir tudo como se fosse a primeira vez me faz lembrar por que amo tanto essa série, que mesmo após tantos anos me intriga e me deixa curiosa pelo próximo capítulo.

Com personagens fantásticas e enredo muito bem desenvolvido o livro te leva junto nas aventuras e descobertas, além disso a falta de conhecimento daquele mundo pelos próprios personagens instiga o leitor a querer saber mais a cada página. Recomendo muito a leitura.
Luchi 19/01/2021minha estante
Assisti aos filmes e amei, quero muito ler, uma pena que aqui no Brasil eles não sejam tão conhecidos comercialmente (agora), gostaria de ter os livros físicos... ??

Duda 19/01/2021minha estante
Eu só não assisti ao último filme mas eles são bem legais porém pecam um pouco em serem um pouco diferentes dos livros. Eu quero comprar tbm rsrs eu tinha mas acabei trocando aqui no Skoob

Luchi 19/01/2021minha estante
Mas é algo que sempre acontece, os filmes n conseguem captar td a essência do livro, o lado bom é q se eu gostei dos filmes, provavelmente, vou amar os livros ??

Duda 19/01/2021minha estante
Com certeza ?

Luiza Riveiro 17/01/2021

Livro instigante
Thomas é um adolescente que acorda em um elevador. Ele não se lembra de nada, nem mesmo de seu nome, e se vê em um lugar estranho, cheio de garotos. Ele tenta descobrir o que está acontecendo, mas nem mesmo os outros garotos têm todas as respostas. Presos em um labirinto, eles precisam achar a saída o mais rápido possível.
Eu queria ler esse livro desde que vi o filme com Dylan O?Brien, lá em 2014 (tem tempo isso!). Em 2021 finalmente decidi pegar pra ler. Optei por escutar o audiobook em inglês e foi uma experiência fantástica! A escrita do James Dashner é bem instigante, desde o início a gente quer desvendar tudo o que está acontecendo. Só fiquei incomodada com as repetições de alguns clichês (como quando o Thomas tinha certeza que determinado momento era o mais assustador de sua vida, apesar de não se lembrar de nada). Mas nada que me fizesse odiar a leitura. Engoli esse livro e estou louca para ler os outros livros da série e ver o que vai acontecer!

Laura 05/10/2020

Mistério e aventura
O mistério por trás da trama é o principal elemento que faz com que o leitor não consiga parar de ler. Você quer saber o que é o labirinto, quem são os garotos e porque eles estão naquele lugar. Estou ansiosa para começar o próximo volume.

Carol Grayshadow 24/06/2020

Frenético
Um livro com uma escrita que te prende na leitura e te leva para dentro do labirinto..... O que vai acontecer? O que está acontecendo? Quem são e para onde vão?
Todas essas perguntas e muitas outras surgem no decorrer da leitura.
Um plot twist muito bom que te
leva a querer mais respostas. Super recomendo

Lisa 22/05/2020

Pau no protagonista chato...
Desde o início nós, os leitores, não temos a MENOR ideia do que está acontecendo. Thomas apenas sabe seu nome e nada mais. Nada de detalhes da sua vida, nem de onde veio, nem mesmo dos pais. Assim como ele, os outros garotos que estão na “Glade” (como é chamado o lugar onde eles se encontram), também desconhecem suas vidas antes de estarem ali. Começando assim, a história tinha bastante potencial e eu fiquei encantada. As cenas de ação do livro foram bem descritivas, o que me fazia sentir como se estivesse dentro das páginas. Foi incrível!

Masss me irritei muito com o protagonista. Thomas é mimado, não aceita não como resposta e não consegue seguir as regras que os líderes impõe para que possam manter a ordem entre os Gladers. Ele se acha melhor que os outros e, com sua chegada, tudo que os outros não conseguiram fazer em dois anos será resolvido.

For a que , ao meu ver, o autor foi um pouco desleixado na caracterização dos personagens, e pecou na hora de desenvolvê-los. Não consegui sentir muita profundidade vinda deles. Há muitos momentos em que “magicamente” os personagens lembram de algo muito convenientemente e isso me frustrou muito.
É meu dever também aqui citar as gírias criadas pelo autor nesse livro. "Shuck-face", sério? 384 páginas lotadas dessas atrocidades não foi a minha experiência literária mais prazerosa...

No final das contas, o surto não rolou como eu esperava e lerei os próximos volumes mais por “obrigação”, pq agora faço questão de saber o resto da história, que por vontade própria.

site: https://www.instagram.com/surtoentrepaginas/

joao.antoni0 18/01/2016

Correr e ler
No universo infanto-juvenil, a literatura traz mais uma emocionante trilogia sobre luta pela sobrevivência: “The Maze Runner’’, onde o autor, James Dashner, traz a história de uma adolescente que se encontra em um mundo totalmente novo.
Thomas é um jovem que acorda dentro de uma espécie de elevador que o leva para um lugar desconhecido. É interessante saber que para ele é tudo muito estranho pelo fato de que ele está com amnésia. Esse lugar é chamado de Clareira, é onde ele convive com outros adolescentes como ele e que têm o objetivo de sair e descobrir o motivo que levou-lhes a estarem naquele lugar. Outro fato curioso é a existência de um labirinto na Clareira, onde certos jovens treinados, chamados de Corredores, exploram os corredores buscando uma saída ou uma resposta, e, ao mesmo tempo enfrentam desafios como enfrentar os Verdugos, monstros robôs noturnos. Além disso, a chegada de uma garota chamada Teresa desencadeia uma série de mudanças para as quais os garotos passam a terem de enfrentar maiores perigos e acabam tendo que desvendar o mistério do labirinto em pouco tempo com suas vidas em jogo, desafios esses lançados pelos criadores da sociedade CRUEL.
Um dos aspectos que caracteriza o autor é a forma com que ele leva os leitores a sentir uma verdadeira ‘fome’ pelo desenrolar da história e o grande clima de tensão a cada suspense que deixa no fim de cada capítulo.
O livro é ótimo, contem muitas cenas de aventuras e suspense que permitem ao leitor sentir todas essas sensações, e, além disso, o desafio que propõe ao leitor de ler para ter a possibilidade de descobrir a causa de toda história e o desfecho que tem.
Corra!... E leia The Maze Runner.

Roberta 05/09/2015

Muito bom e emocionante. Cheio de plot twists

Ju 10/07/2015

TMR
Definitivamente um dos livros mais gostosos e instigates que já li, James Dashner conquistou meu coração com sua escrita fluída e com cenas de ação maravilhosas.

Juninho 19/02/2015

Maze Runner :: Correr ou Morrer (James Dashner)
James Dashner ganhou meu coração. Depois que conheci as obras de Dashner me apaixonei. Seus livros são cheios de ação, suspense, criaturas e vários outras características que deixam ele no meu Top autores favoritos huahuaha.
Conheci a escrita de James Dashner depois de ler 'Maze Runner' e é sobre esse livro maravilhoso que eu venho com uma resenha espetacular para vocês.
O livro é narrado em terceira pessoa, e conta a história de Thomas. Um garoto, que acorda dentro de uma caixa escura e desesperado. Thomas não se lembra de nada, a não ser o seu nome.
Quando a caixa se abre, Thomas se depara com jovens assim como ele, que foram mandados pelo mesmo motivo. Thomas vive em uma "comunidade" chamada: Clareira. Na clareira vivem meninos entre 13 e 19 anos ,que tem um mesmo propósito: Desvendar o mistério do labirinto.
Todos os dias um grupo de garotos chamados de "Corredores", saem para explorar o labirinto, e no fim do dia, perto do por do Sol, as portas do labirinto se fecham, fazendo assim as pessoas que ainda estiverem lá dentro, ficarem presas. Além do labirinto se mover todas as noites, existem algumas criaturas metade máquina e metade animal, chamados: Verdugos.
Quando Thomas chega na clareira, algumas coisas começam a mudar, que você vai descobrindo a cada página que lê. Na mesma semana em que Thomas chega na clareira, a caixa envia mais uma pessoa. Dessa vez uma Garota, chamada Tereza. Tereza além de ajudar Thomas no labirinto, ela traz uma mensagem que vai mudar a vida de todos os Clareanos.
O livro é ótimo, ele uma narrativa ótima e ação do começo ao fim. Amantes de Jogos Vorazes vão adorar este livro. Ele tem uma pegada bem de distopia-ação-ficção e para quem gosta do gênero vai amar. O livro flui muito bem, a história em si é cheia de mistérios, dando aquele friozinho na barriga, quando esta perto de desvendar alguma coisa. Eu dou 5 estrelas para o livro.

Tatá 30/10/2014

Maze Runner!
Cara! Há tempos eu não lia um livro que sentia vontade de ler, ler e somente ler. NÃO DAVA PRA PARAR! O livro inteiro você passa tipo: "meu Deus, o que acontece depois?" ou então: "ok, só mais esse capítulo" e sinceramente, quem não gosta de sentir uma emoção imensa lendo?

Paola 14/10/2014

Muitas perguntas para poucas respostas
Comecei a ler essa série na expectativa de que fosse algo no mesmo nível de Jogos Vorazes, e por isso me decepcionei bastante.

No primeiro livro, Correr ou Morrer, o leitor fica preso por um motivo simples: sede de respostas. A cada página as perguntas aumentam em número, não dá para entender por que aqueles garotos estão na clareira, ou por que a Clareira existe, ou por que ninguém ali se lembra do passado.

Li o livro em três ou quatro dias, não dá para negar que a leitura é fluida e dinâmica, mas faltou aquele fechamento que liga alguns dos pontos.

1 | 2 | 3 | 4