O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Kethelin3 27/11/2020

QUE SAGA MEUS AMIGOS
Meu Deussss, que livro perfeito, é um dos mais incríveis dos 5. Incontáveis vezes que minha cabeça ficou assim lendo: ???. Esse autor é muito foda. Descobrir a história da Teresa ??, ver que o Newt tem uma irmã pertencente ao grupo B ??, esse último memorando da Teresa??, muitas emoções KKKKKKKK. Ri muito, e chorei também KKKKKK enfim, o livro é muito top, recomendo!
Bia Lara 29/11/2020minha estante
Talvez saia um livro da visão do Newt em Cura Mortal

Kethelin3 01/12/2020minha estante
desculpa a demora, vi só agora, mas MEU DEUS, sério isso??? se tiver, vou ter que ler

Bia Lara 01/12/2020minha estante
É só um rumor por enquanto, mas quero mt que saia

Kethelin3 03/12/2020minha estante
tomara que seja verdade, seria muito bom

juliarodrguess 04/12/2020minha estante
Oii, o livro do Newt já está disponível em inglês para ler em e-book. Se chama crank palace, e conta exatamente os dias em que ele passou no palácio dos cranks. Ainda estou em 10%, mas é muito bom (e triste) hahah

Kethelin3 04/12/2020minha estante
que legalll, quando acabar de ler me conte oq achou, se algum dia lançar em português, vou ler ele sim

julia4724 29/01/2023

de todos os livros da saga, esse foi o que mais me irritou
Em comparação aos outros, esse nao tem muita ação, ent na minha opinião acaba sendo um pouco parado. Mas, o final. Quem leu sabe, que ódio juro. Porém, ao todo, o livro explica e revela coisas novas, além de mostrar um pouco dos personagens principais antes d irem ao labirinto. Uma boa leitura, recomendo.

Inhazinha 13/03/2021

Leia pelos personagens, e não pela história
O que mais me atrai no universo de Maze Runner são os personagens criados pelo autor e as relações que são estabelecidas entre eles. Entrei no livro achando que seria só mais um prequel comum, centrado em volta do Thomas e da Teresa, e imaginem a minha surpresa quando descobri que Newt, Minho, Alby, Gally, Chuck e muitos outros aparecem nessa história. Era isso que eu queria desde o começo. Eu queria aprofundamento na vida desses pesoanegens que eu tanto amo e foi isso que eu consegui. Se você é fã de Maze Runner, leia. Mas se você acabou de acabar A Cura da Morte, espere um pouco. Se deixe ter saudade do universo e dos personagens. Muitas surpresas aguardam por você
P.s.: Achei incrível que o Wess Ball introduziu os elementos desse livro nos filmes, ficou realmente incrível.
Anne.Lisie 13/03/2021minha estante
Eu gostei tanto da resenha que botei o livro no carrinho da Amazon já

Emily.Medina 22/07/2022

Um dos melhores livros da saga, nos faz conhecer os personagens ainda pequeno e todo o desenvolvimento da construção do labirinto entre outros planejamentos. Muito bom, tirar muitas dúvidas é muito informativo.

bianca1563 10/01/2023

Me encontro triste, em pedaços, jogada no chão, chorando, com raiva e afins depois desse livro aqui...
Como pode ei ficar ainda mais triste e querer guardar ainda mais esses personagens num potinho pra proteger do C.R.U.E.L.???? (E também jogar outros do penhascos porque como podem ser tão ridículos????)
Eu amo maze runner, mas esse aqui foi covardia hein

Kelly 15/12/2022

Um ciclo perfeito
Neste último livro da saga Maze Runner temos um fechamento de ciclo perfeito. Ele responde muito bem as perguntas que ficaram abertas, todas nossas dúvidas são saciadas e o final tem um plot muito bom.
O livro consegue conectar muito bem a trilogia principal e o livro Ordem de Extermínio. Recomendo lerem a saga completa e por ordem de lançamento. Garanto que é a melhor experiência.
Estou emocionada com o tanto que esse final me surpreendeu.

Paola 03/07/2021

gostei mt
adorei saber sobre a infância dos personagens e da amizade deles de antes, entender mais do cruel e tudo que eles fizeram, e fiquei triste pq tudo que acontece depois é tão terrível. eu achei que teria mais do processo de construção do labirinto mas foi bem pouco. uma coisa que me deixou puta foi que nesse livro vemos a importância da teresa em tudo isso e no 3° livro ela foi praticamente esquecida!!! o final me deixou bolada e mudou um pouco minha opinião sobre ela, mas de qualquer forma ela realmente se importava com o thomas só que acima dele ela tinha esperança de achar uma cura e achou que essa era a melhor forma, o que sabemos que não adiantou nada. enfim, pra mim esse foi um dos livros mais importantes da saga pra sabermos mais sobre os personagens e vale mt a pena a leitura.

Nanda 20/07/2020

Purgação. Mistério. Destruição. Mentiras.
O Código da Febre

Purgação. Mistério. Destruição. Mentiras.

UAU! Ainda tô pasma em como esse prequel consegue surpreender. Por ser uma visão de dentro de uma história que já conhecemos, pensamos que pode ser sempre interessante, mas não tanto surpreendente. Este livro está aqui para mudar essa opinião.
A história nos permite viver a experiência interna sobre como tudo foi planejado, projetado, construído e "iniciado" no olhar de uma cobaia altamente manipulada, e acompanhar seu íntimo, seu crescimento e participação em toda a trama.
Uma leitura agradável e fácil de se enfiar de cabeça e acabar rápidinho, divertida e com certeza emocionante. É, também, mais uma perspectiva para firmar minha opinião sobre o CRUEL: não é bom! E sua sigla se apropria muito bem a ele.
O livro te choca sem te preparar para o baque! Pequenos detalhes que te agregam muito mais entendimento a história e te deixam de boca aberta quando começa a encaixar as peças.
Por mais que não seja tão agitado quanto os demais livros da saga, por passar a maior parte dentro de um ambiente seguro e controlado, não deixa de ter ação e momentos de tirar o fôlego, de arrancar lágrimas (principalmente quando você já sabe o que vai acontecer com os personagens ao longo dos livros), despertar sorrisos e causar revoltas!

abacagii 01/12/2020

Fantástico
Apesar de ter pouca ação, o ritmo desse livro me agradou demais. O jeito que a narrativa foi se construindo, mantendo o mistério mesmo que já conheçamos o fim da saga, foi fenomenal. Conhecer as raízes e motivos de Thomas e Teresa (a conexão dela com o livro anterior me surpreendeu demais) foi realmente interessante pra entender melhor a trajetória deles durante a triologia original. Além disso, o desenvolvimento da chanceler Paige me deixou realmente intrigada.
Recomendo fortemente a leitura para os fãs da série.

Lalalala 09/12/2021

O único que realmente valeu a pena
O melhor de James para mim, e o único dos cinco livros que realmente valeu a pena. Não é necessário para o entendimento do livro, mas é interessante ler, já que ele conta a vida das crianças antes do labirinto. Os personagens estão mais desenvolvidos nesse (amém) e é possível finalmente sentir pena deles.

diangelo 11/05/2021

pro desafio skoob
eu achei esse livro o mais triste dos outros, a maneira como mostra o lado de cada personagem, sério-:( eu fiquei triste enquanto lia. e tô fazendo a resenha só agora, enfim kk

blacktonks 12/04/2020

O livro q conta o início do labirinto, traz as explicações das interrogações deixadas nos livros anteriores. Como como outros, tem muita emoção e cenas que conseguem te fazer parar de respirar.
Meu ódio por Teresa só aumenta!

jubes 28/06/2021

esse livro >>
Melhor prelúdio que eu já li na vida! A história tirou todas as minhas dúvidas sobre o CRUEL e revelou muito mais sobre os personagens.