O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

calixxverse 09/08/2022

me enganaram na casca do ovo...
De todos os livros adicionais da série que li até o momento, esse foi o único completamente capaz de me causar a sensação de me surpreender com o final, me chocando e até mesmo transmitindo alguma sensação de traição. Os outros não foram ruins, apenas não tinham realmente como causar o mesmo impacto levando em conta como seus finais eram previsíveis, dadas as informações que tínhamos acesso dos livros principais.
A história não falha em prender nossa atenção em momentos nos quais somos apresentados à novas versões dos personagens que já conhecemos e nos apegamos anteriormente, ou em nos causar sensações como tristeza ou felicidade em certos momentos com palavras, promessas ou encontros que já temos plena ciência de qual fim levaram ao final.
Sem dúvida alguma, é uma excelente maneira de marcar não apenas o nosso começo, já que o livro se passa antes do Labirinto propriamente dito, como também o fim, por representar que grande parte dessa jornada acabou, levando em conta que Crank Palace nos levará à uma outra visão dos fatos, completamente diferente do que tivemos até este momento.

Carol Costa 21/12/2017

Acabou...
Esse com toda a certeza é o livro que eu menos gostei de toda a coleção. Demorei pra ler. Abria, folheava, lia dois parágrafos e parava. Eu não conseguia me concentrar. Mesmo em momentos de tensões que o livro apresentava eu viajava e acabava tendo que reler tudo. Claro que em alguns momentos o livro me prendeu atenção - como no final - mas foram poucos momentos. Eu estava arrastando o livro e não via a hora de acabar logo.

Gostei do desenvolvimento dos personagens e de como foi mostrado a vida deles antes do labirinto. Gostei principalmente da relação entre os personagens e fiquei morrendo de fofura com o Thomas e o Chuck juntos.

Deu pra perceber as intenções de cada pessoa envolvida no CRUEL e saber quem era essa pessoa de verdade, um exemplo disso foi a Dra. Ava Paige.

O final é de deixar qualquer um com a boca aberta, eu não esperava. Sabendo disso, muita coisa nos outros livros muda.

key Z 19/07/2022

Final
Demorei para terminar, mas acredito que foi pq decidi ler a série completa de uma vez.
O autor é incrível, ótima escrita, ótima criatividade, muito bom!
Esse livro foi a resposta de todas as dúvidas durante essa trajetória que chega ao fim.
Amei Maze Runner, vou continuar divulgando essa maravilha!

lets 22/06/2020

Melhor livro do autor
Na minha opinião esse é o melhor livro de todo o universo maze runner. Com as personagens crianças e uma revelação realmente surpreendente no fim do livro. Amei, amei e amei.

Bia 22/04/2021

PERFEITO
O livro se passa antes do labirinto, antes de toda aquela história que a gente já conhece. Mostra os personagens criancinhas no laboratório do CRUEL e como tudo foi pensado, esquematizado e executado.
É lindo ver os laços do Thomas com o Newt, com o Chuck, Minho e até mesmo com a Teresa, apesar de eu não gostar muito dela.
Pra quem é fã da saga, esse livro é essencial.
E TEM UM PLOT TWIST BIZARRO NO FINAL DO LIVRO!!!!!!! 5 estrelas amei.

stella 23/04/2021

Maze Runner: o código da febre
No quarto livro da saga vemos a construção do labirinto. Como Thomas e Teresa aceitaram ajudar o CRUEL a contrui-lo, como eles pensavam que iam ajudar a humanidade e seus amigos em busca de uma cura que para Thomas não existia.
Recomendo você a ler primeiro " o código da febre" em vez de "correr ou morrer" assim você já pega o embalo da história.
stella 23/04/2021minha estante
construi-lo*

stella 23/04/2021minha estante
ajudaram*

juresenhas 12/05/2021

Gostei bastante, tava super curiosa para entender como tudo havia começado, então achei a sequência muito bem escrita e necessária para o entendimento da história

Gaby Esteves 16/06/2021

Incrível
O melhor prelúdio que eu já li na vida! Tudo que sempre quis saber sobre o CRUEL, a ava Paige e o fulgor foi respondido nesse livro! É simplesmente incrível ver como eles chegaram no labirinto e o papel do Thomas e da Tereza nisso. Daqueles livros que dá vontade de reler com certeza! Sou muito muito fã do James Dashner!