O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

lets 22/06/2020

Melhor livro do autor
Na minha opinião esse é o melhor livro de todo o universo maze runner. Com as personagens crianças e uma revelação realmente surpreendente no fim do livro. Amei, amei e amei.

key Z 19/07/2022

Final
Demorei para terminar, mas acredito que foi pq decidi ler a série completa de uma vez.
O autor é incrível, ótima escrita, ótima criatividade, muito bom!
Esse livro foi a resposta de todas as dúvidas durante essa trajetória que chega ao fim.
Amei Maze Runner, vou continuar divulgando essa maravilha!

Stilnuk 28/05/2022

Melhor Prequel que já li
O livro é simplesmente MARAVILHOSO, os capítulos são curtos e cada momento é único.
O desenvolvimento dos personagens são incríveis e a cena final>>>>
Eu achei cada página uma perfeição e demonstra bem a construção do labirinto, as escolhas do Thomas e o sofrimento deles, além do Fulgor né gente.
Simplesmente recomendo muito

Gui 01/02/2021

O fim é apenas o começo

Depois da péssima experiência que tive ao ler Ordem de Extermínio, fiquei um pouco receoso com as obras de James Jashner, mas mesmo assim resolvi dar uma chance para O Código da Febre, afinal seria o último livro do universo (pelo menos assim espero), e foi realmente uma surpresa descobrir que se tratava de uma obra única e bastante divertida de se ler.

Apostar em personagens já conhecidos para mostrar o passado do universo foi o fator decisivo que diferenciou o sucesso desse livro e o desserviço de Ordem de Extermínio (que foi basicamente cenas de ação sobre personagens insignificantes e sem carisma). Assim, ao mostrar como os jovens protagonistas da trilogia principal eram quando crianças, junto com todos os seus desenvolvimentos, James consegue deixar a história atrativa, ainda mais quando aliada a nossa curiosidade para conhecer o início da CRUEL, tornando a obra um verdadeiro prato cheio para os fãs. Contudo, mesmo sendo bom e divertido, O Código da Febre não conseguiu tirar o pódio de Correr ou Morrer, o envolvimento e o vício que o primeiro livro nos proporciona foi realmente uma realização única a qual o autor não conseguiu realizar duas vezes, porém isso não é motivo para não ler essa obra, muito pelo contrario, leiam e se maravilhem com esse último livro que nos mostra detalhes sobre o início da história principal.

malu 31/12/2022

maze runner: código da febre ??
Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros.
Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas... para encontrar a cura.
O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais... como Thomas e Teresa.
Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.
Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras?
O código da febre é a aguardada prequel da saga Maze Runner. Prepare-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.

minha opinião: é um livro mto bom! abre muito mais a mente e você fica extremamente surpreso com algumas coisas, são várias descobertas, detalhes, é muito interessante, recomendo ver antes da trilogia e depois de ordem de extermínio.

BeaReichert 21/02/2021

Faz tempo que li os livros anteriores da saga, acho que minha experiência teria sido melhor se eu tivesse lido todos novamente.
Mas o livro é bom, foi interessante conhecer a história do início do CRUEL, e eu consegui criar um apreço maior pelos personagens principais. Alguns detalhes na história achei que foram explicados demais, acredito que deixar o leitor pensar/refletir sobre determinados assuntos é importante para deixá-lo curioso, isto é, mais ávido a ler o livro.
No entanto, mesmo sendo o último livro, o autor manteve o mistério na narrativa, o que tornou a leitura bastante envolvente.
Portanto, para os fãs de Maze Runner, recomendo a leitura, vale muito a pena!

Zaza 04/03/2021

Perfeito para bugar o cérebro e chorar
É incrível saber como tudo aconteceu, conhecer o Thomas desde quando tinha 5 anos até entrar no labirinto, conhecer a elite e a influência deles com os chancelers, ver a amizade dos garotos antes de terem suas lembranças apagadas e principalmente, descobrir os segredos ocultados pelo cruel.

Leitura maravilhosa e perfeita pra chorar

Bia 22/04/2021

PERFEITO
O livro se passa antes do labirinto, antes de toda aquela história que a gente já conhece. Mostra os personagens criancinhas no laboratório do CRUEL e como tudo foi pensado, esquematizado e executado.
É lindo ver os laços do Thomas com o Newt, com o Chuck, Minho e até mesmo com a Teresa, apesar de eu não gostar muito dela.
Pra quem é fã da saga, esse livro é essencial.
E TEM UM PLOT TWIST BIZARRO NO FINAL DO LIVRO!!!!!!! 5 estrelas amei.

stella 23/04/2021

Maze Runner: o código da febre
No quarto livro da saga vemos a construção do labirinto. Como Thomas e Teresa aceitaram ajudar o CRUEL a contrui-lo, como eles pensavam que iam ajudar a humanidade e seus amigos em busca de uma cura que para Thomas não existia.
Recomendo você a ler primeiro " o código da febre" em vez de "correr ou morrer" assim você já pega o embalo da história.
stella 23/04/2021minha estante
construi-lo*

stella 23/04/2021minha estante
ajudaram*

juresenhas 12/05/2021

Gostei bastante, tava super curiosa para entender como tudo havia começado, então achei a sequência muito bem escrita e necessária para o entendimento da história

Gaby Esteves 16/06/2021

Incrível
O melhor prelúdio que eu já li na vida! Tudo que sempre quis saber sobre o CRUEL, a ava Paige e o fulgor foi respondido nesse livro! É simplesmente incrível ver como eles chegaram no labirinto e o papel do Thomas e da Tereza nisso. Daqueles livros que dá vontade de reler com certeza! Sou muito muito fã do James Dashner!