Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Jessica.Seidenfuss 28/02/2022

Seria engraçado se não fosse trágico KKKKK
ele não tem memória,
ele não tem saúde
e ele não tem roupa.

mas ele tem um anjo dourado.

Amei a história dos dois e a forma como tudo se desenrolou! E pensar que se qualquer coisa tivesse acontecido de outra forma, ele morreria pelado no meio da floresta, sem ninguém reconhecer o corpo.

Foi engraçado e estimulante a cada etapa da narrativa. As mulheres do bordel, no final, permanceram todas juntas com a rachel. William também foi um anjo na vida de todos, amei esse personagem.

Acho que a memória do Alleyne poderia ter voltado um pouco antes dos 90% do livro, para que a família Bedwyn tivesse mais contato com ele e com a rachel nas últimas páginas. Tudo aconteceu muito rápido e sem muitos detalhes. Entretanto, supriu qualquer necessidade e ?buraco? que poderia ter ficado para o final.

Tudo foi levado com grande leveza pelos personagens, mesmo nos momentos mais trágicos. Acho que esse foi um dos diferenciais mais impactantes do livro.

não conseguiria me imaginar na mesma situação e encarando tão bem!

Dapivald 03/05/2021

Ahhh que família ??
Confesso que no começo achei bem parecido com um livro da Julia Q. Mas com o desenrolar, gostei bastante da história é do rumo que as coisas tomaram. Já amo essa família

Luana.Bona 24/05/2021

5° Livro da Série Bedwyn - Sinopse
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.

Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.

Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.

eduarda 22/06/2021

Conflito de emoções
O começo do livro não me pegou, tinha chego a um ponto onde não conseguia me conectar com os personagens e onde o plot de memória tava maçante. Mas um pouquinho depois do meio para o final as coisas finalmente andaram e o livro ganhou meu coração, só não dou quatro estrelas exatamente por esse começo. A história dos Bedwyns é sensacional, achei que depois de os Bridgertons nenhuma outra família iria ganhar meu coração mas estava completamente enganada.

Jessica599 13/12/2016

Encantador!
Rachel York foi enganada por um salafrário que levou todo o dinheiro dela e de suas amigas. Agora, em meio a guerra, sem ter pra onde ir, ela é acolhida pelas amigas e, juntas, armam um plano de vingança para recuperar suas economias.

Lorde Alleyne Bedwyn foi ferido na guerra enquanto levava uma carta importante. Um tiro na perda, uma queda do cavalo e uma concussão. Estava quase sem vida quando Rachel o encontrou e o levou para a casa das amigas.

1. A casa das amigas de Rachel é um bordel.
2. Rachel encontrou Alleyne quando pretendia roubar os mortos na guerra, mas não teve coragem.
3. Os prejuízos da guerra foram enormes e as mulheres estão passando necessidade.
4. Alleyne abre os olhos e diz "estou morto, fui para o céu e o paraíso é um bordel".
5. Alleyne perdeu a memória.

E agora, José?

Que livro mais gostoso de ler! Diferente de todos os romances de época que li, este é protagonizado por mulheres 100% fora dos padrões. Não são mocinhas em bailes esperando debutar, e sim, uma moça sem ter onde cair morta e suas amigas prostitutas. Original e irreverente!

Minha primeira experiência com a escrita da Mary Balogh foi satisfatória. Apesar de estar mais acostumada ao humor ácido de outras autoras, Mary não deixou a desejar. Com certeza absoluta lerei mais livros dessa série!

Ah, só uma consideração importante: Alleyne Bedwyn é maravilhoso, viu? Ó, tá de parabéns esse moço!

Ana Carla 31/01/2017

Impossível não se envolver nesse romance, com personagens carismáticos, situações engraçadas, e ainda um grupo de personagens secundários que roubam a cena. As mulheres do bordel têm um enorme coração que em nenhum momento recriminaram Rachel pelo ocorrido, ou então deixaram de ajudar Alleyne por estar sem dinheiro.

E que romance mais fofo! A cada volume que conhecemos mais de cada um dos irmãos, ficamos ainda mais apaixonados pela série, e já começamos a sentir aquela saudade dos personagens, pois agora falta apenas um volume para concluir toda a história. E eu adoro a interação da família Bedwyn, pois eles aceitam a todos sem qualquer recriminação. E quando apaixonados, são fieis, companheiros, e não medem esforços para agradar a pessoa que ama. Um volume que deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais, suspirando e desejando ainda mais romance da autora para ler.

site: http://www.historias-semfim.com/2017/01/resenha-ligeiramente-pecaminosos.html

Jeh 26/07/2018

Leitura Deliciosa
Que livro bom !! Me envolvi do começo ao fim com esse casal. Estava louca pra saber como ia ser o desenrolar desse casal e me surpreendi com a beleza de Leitura, sem dúvidas um dos melhores da série . Amei muito

Fabi129 21/11/2018

PIOR QUE O LIVRO ANTERIOR NÃO É. LEIAM TRANQUILOS ;)
Esta série para mim começou muito bem e depois foi decaindo com o passar dos livros. No livro anterior foi tão, tão difícil para eu terminar, que pensei que o livro não teria fim. Pensa, eu não gosto de largar séries incompletas, mas esta aqui cheguei a pensar em fazer isso. Mas meu senso de honra foi mais forte, sem dizer que as meninas aqui do skoob, me incentivaram a terminar a série. Disseram-me que os dois últimos livros seriam melhores e tal. Lá fui eu, toda temerosa e com medo de me irritar de novo.
E que bom foi ver que o livro estava sendo muito melhor que o anterior. Veio de novo aquela animação que senti ao ler o 1º livro. \0/
No detestável livro anterior, vemos que Alleyne está desaparecido. Não temos notícias dele e aqui iremos saber o que ouve de fato com nosso Bedwyn mais carismático. E o motivo do desaparecimento dele, é que o coitado foi atingido na perna por uma bala. Além de ter caído do cavalo e ter tido uma concussão. Resumindo: Alleyne ficará entre a vida e a morte e quem o salvará será Rachel York. Quem é ela? A jovem foi enganada por um homem que se dizia ser pastor, roubando seu dinheiro e de suas amigas. Rachel junto com as quatro mulheres, decidem vasculhar os cadáveres de homens mortos durante a batalha. Estranho? Sim, mas elas estão desesperadas para conseguirem algo de valor, que as ajude ir atrás do vigarista que as roubou. As quatro amigas de Rachel são prostitutas e estão estarrecidas por terem perdido seu dinheiro.
Rachel não quer ir vasculhar corpos, só que pensando nas amigas, ela se reúne de forças e coragem. Que cena hilária né? O primeiro corpo que ela encontra é o de Alleyne. Ele está nu e sem nenhum item de valor. Entretanto ao ver ele, Rachel começa a chorar pensando na dor da família dele. Ela acaba tocando nele e percebe que Alleyne ainda vive.
Assim, ela pede socorro alegando que ele é marido dela. Alleyne é levado para o bordel, onde é cuidado por Rachel e as quatro amigas dela. Nosso Bedwyn não tem nenhuma lembrança de sua vida, mas continua um galanteador que só. Ele e Rachel acabam se aproximando.
Se sentindo sem nenhuma utilidade, ele propõe que finja ser marido de Rachel, para que o tio dela lhe dê as joias que lhe é por direito. Com isso, ela poderá ressarcir as amigas e também ter algum dinheiro para sobreviver.
Com o passar do tempo, Alleyne percebe que cada vez mais, gosta do seu anjo dourado. Já Rachel, não quer ceder ao que sente por um desconhecido que nem sabe quem ele é.
Desde as primeiras páginas, eu senti que este livro não seria maçante. Percebi que ele seria divertido e isto me animou bastante.
Gostei muito do Alleyne. Ele é todo brincalhão, não tem aquele jeito frio dos Bedwyns.
Os personagens secundários também são legais. Como não se divertir com as quatro prostitutas flertando com Alleyne? Gargalhadas garantidas.
Agora o que não me fez agradar 100% neste livro? A protagonista. Rachel se mostrou muito fresca no decorrer do livro. Depois que ela e Alleyne dormem juntos, ela se torna arisca e termina a amizade dos dois. Ela passa a se irritar com o que ele diz, não consegue manter uma conversa tranquila com ele, etc. Para mim foi nenhuma novidade que após a noite que tiveram, ela não ter aceitado a proposta de casamento dele. Em TODOS os livros dessa série, a mocinha não aceitou o pedido após terem ficado juntos.
Mocinho perfeito. Mocinha chata de galocha. Ah e o reencontro de todos os Bedwyns juntos, é bastante emocionante. Fiquei com meus olhinhos marejados.
Eu recomendo este livro. Como disse, ele é mil vezes melhor que o anterior. Só queria que tivesse um Epílogo. Aliás, todos os livros deveriam ter um Epílogo para sabermos mais sobre cada casal, concordam?
Mandy 21/11/2018minha estante
Cara eu me emocionei tanto quando o Duque viu ele. Me apaixonei por ele já ali kkkkkkk

Fabi129 21/11/2018minha estante
Amei o reencontro desses dois tb!

Barreto 22/11/2018minha estante
Lindo esse reencontro, tanto que já tinha chorado no final do livro anterior (Ligeiramente Seduzidos). Tbem sinto falta de epilogo nos livros da Mary Balogh, apesar que qnd ela escreve outras séries ela coloca um Bedwyn no meio hahaha.

Jessica Hellen 22/11/2018

Eu juro que tentei
Como sempre as partes que mencionam a Batalha eram muito boas. O romance? No mínimo forçado e sem sentido. A protagonista me irritou profundamente. Personalidade ela não tinha, força pra tomar decisões também não tinha. Motivo pra amar Alleyne ou crescimento do relacionamento também não tinha. A resolução do grande problema foi uma piada como também foi a prisão do grande ~vilao. Não tenho palavras pra por a decepção com esse livro pq Alleyne era um dos meus irmãos favoritos. E esse livro foi de longe o pior.
Talita 22/11/2018minha estante
tbm achei

Talita 22/11/2018minha estante
mas o ultimo é bom

Elisabete Bastos @betebooks 04/12/2018

Livro de época
Os romances de época são envolventes, leves, divertidos, por fim: uma leitura prazerosa.
Neste enredo um lorde Alleyne é ferido e sua família acredita na sua morte. Ele acorda em um bordel, sem memória ou qualquer identificação, e a trama se desenrola de forma bem criativa.
Excelente romance para se deliciar e se divertir.

Regiane.Braga 26/01/2019

Morno..
Esse livro também mescla a história com fatos históricos.. no caso a batalha de Waterloo.. aqui o mocinho foi ferido na batalha e a mocinha Rachel o encontra e salva sua vida.. a cena que a Rachel encontra allyne é chocante.. mais achei o Romance deles meio morno.. não achei assim um amor arrebatador, pensei que seria on livro que eu mais gostar pq o allyne era tudo de bom.. mais com certeza o livro da Morgan é melhor..

Shirlei 10/08/2020

Livro facil e rapido de ler. Um romance historico. Bom para passar o tempo. Meu favorito dessa serie!

Danimes 12/08/2020

Alleyne foi designado para entregar uma carta durante a Batalha de Waterloo, na volta foi baleado, caiu do cavalo, bateu a cabeça e foi furtado.
Rachel foi enganada com a promessa de um casamento, furtada e se sentiu responsável pelo golpe que as ?damas da noite? sofreram.
Rachel encontrou Alleyne quase morto e o socorreu. Ele foi cuidado no bordel, acordou desmemoriado e os ferimentos da perna e da cabeça melhoraram.
Todos resolveram voltar pra Inglaterra e juntos enganar o tio da Rachel para receber a herança que ela só teria direito aos 25 anos ou se casasse.
Será que o plano deu certo?
Tenho lido na sequência a série e confesso que não sabia dizer qual tinha amado mais porque todas as histórias são envolventes, mas com certeza, esse é um dos meus favoritos.

RhannaP 29/12/2020

Amei os novos personagens e a diferença na personalidade de cada um. Daria uma nota melhor se esse livro não fosse como os demais da serie. Tem muita enrolação e o desenrolar parece sempre o mesmo. Se tornou muito previsível.

jhreads 31/01/2021

Sem palavras!!!
Gente, sério a melhor coisa que eu poderia ter feito foi decidir ler os Bedwyns esse ano,
a cada livro lido eu me apaixono mais por essa família!

O livro do Alleyne foi esplêndido, eu estava com altas expectativas para esse livro até porque o Alleyne tem um senso de humor que encanta qualquer leitora. Minhas expectativas foram atendidas, me diverti muito!

Amei como a Mary desenvolveu o primeiro encontro dele com a mocinha e o reencontro com a família dele (que me deixou com o coração quentinho).

Ansiosa para o livro do Wulf!