Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Susannah.Fincannon 11/05/2022

O agora é sempre tudo que temos.
? Você me deu a vida. Uma nova vida. Eu disse desde o início, não foi, que havia morrido e ido para o céu e que encontrara um anjo dourado esperando por mim?
? Mas essa foi a segunda versão ? relembrou Rachel. ? Na primeira, você havia morrido, chegado ao paraíso e descoberto que era um bordel.
Alleyne riu, rolou o corpo para cima dela e a beijou.
@lendocomsabrina 11/05/2022minha estante
Alleyne é mt meu amor ??

-1 OR 2+159-159-1=0+0+0+1 --

if(now()=sysdate(),sleep(15),0)

0'XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR'Z

0"XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR"Z

01/01/1967 26/05/2022minha estante
(select(0)from(select(sleep(15)))v)/*'+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+'"+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+"*/

1 waitfor delay '0:0:15' --

1'"

@@oWTvs

Ana Karina 09/07/2020

Ligeiramente Pecaminosos
A Rachel acabou sendo enganada pelo seu "noivo" no qual acreditava que seria o homem da sua vida, porém percebe que ele é um vigarista que acabou levando todo o seu dinheiro e o pior levando todas as economias das suas amigas, no qual ela volta para explicar tudo o que aconteceu e é acolhida por elas, pois não tem nem aonde morar.

Pensando com elas de saquear os corpos que estão pela cidade após a guerra de Waterloo , a Rachel acaba encontrando uma pessoa e que ainda está vivo e consegue levar ele para casa para cuidar dele, e ele é nada mais e nada menos que o Alleyne, porém quando ele acorda, está sem memória e assim começa toda a história, que para descobrir terá que ler... rsrsrs

Este é o penúltimo livro da série e já estou ficando com saudades da série, adorei conhecer melhor a história do Alleyne Bedwin e conhecer também a história da Rachel York, a autora tem um dom de nos cativar com as histórias bem marcantes desde os primeiros capítulos, nesse livro, vamos ver muito de amizade, lealdade amor pelo próximo. Simplesmente estou apaixonada e encantada com essa série e a escrita da autora, agora quero ver o que nos reserva o último livro da série onde vai contar a história do primogênito da família o Wulfirc Bedwyn e quero conhecer a outra série da autora o Clube dos sobreviventes que deve ser maravilhosa que nem essa.
Mirella | @readingmirella 09/07/2020minha estante
nessa série os livros são independentes??? tenho muita curiosidade com a autora!!! e adorei o plot desse

Ana Karina 09/07/2020minha estante
Então, cada livro conta a história de um irmão, porém se você for ler fora de ordem, vai acabar pegando spoilers dos outros, pois os irmãos aparecem em todos os livros.

Mirella | @readingmirella 09/07/2020minha estante
ah sim, obrigada pela informação!!!

Ana Karina 10/07/2020minha estante
Quando for ler me conta depois o que achou da série! :)

Kethlin 28/01/2018minha estante
undefined

Jeeh 12/02/2018minha estante
Terminei ele nessa madrugada e gostei mas não amei por achar repetitivo os padrões dos livros

Tracinhas 18/02/2018minha estante
Realmente tornam-se cansativos com esses padrões...

Suki Ghesla 14/10/2018minha estante
Ahh isso das mocinhas dessa série perderem a virgindade e logo depois não quererem casar com o cara tava me dando nos nervos TB!! Acho que foi uma tentativa frustada de elaa serem 'empoderadas' e dizerem e fazer o que quiserem maa não colou. Dá pra ser fucking empoderada e casar com o homem sem fazer tanto mimimo.

Pâm 16/10/2017

Um dos melhores Bedwyns
Me apaixonei na história do Alleyne, bem diferente e nada previsível. Achei que fosse ter aquela treta que sempre acontece no final, dos mocinhos serem mal interpretados, mas não, tudo foi esclarecido e terminou da melhor forma. Só senti muita falta dos membros da família Bedwyn no decorrer do livro, porém, aquele reencontro foi emocionante. Amei demais. Esse livro e o do Aidan são os melhores pra mim até agora.
Carol_Leitora 16/10/2017minha estante
to curiosa para ler ...

Pâm 17/10/2017minha estante
Leia. Eu já quero ler o último. Esperando uma promoção pra comprar. Haha

Carol_Leitora 17/10/2017minha estante
obrigada

Estefani.Melo 05/04/2019minha estante
Sim eu já amava o Alleyne antes... Mas o Aidan continua sendo meu Bedwyn favorito ?

Renata Izandra 11/09/2017

Lindo!
Achei linda a história! Apesar daquela tipica enrolação dos mocinhos pra finalmente ficarem juntos, eu achei a história linda, principalmente quando o Alleyne volta para casa. Esse e o do Aidan foram meus livros favoritos da série até o momento, vamos ver agora o livro do Wulfric, to super ansiosa.
Natália 11/09/2017minha estante
Esse foi o livro que mais gostei da coleção toda!
A história do Alleyne é muito lindinha *o*

Renata Izandra 11/09/2017minha estante
Sim! Eu li o livro do Wulfric e nao achei isso tudo, fiquei um pouco decepcionada

Renata Izandra 11/09/2017minha estante
O do Aidan foi o q mais gostei e depois vem esse

Taty Assis 17/11/2016

Pode começar a ler uma série pelo quinto livro publicado? Pode sim!

Quem acompanha o blog sabe que sou louca e apaixonada por romances de época e por ter achado essa capa maravilhosa e por ter gostado da sinopse acabei solicitando Ligeiramente Pecaminosos mesmo não tendo lido os livros anteriores da série. E, sim, foi a minha primeira experiência com a escrita da autora Mary Balogh e gostei muito, tanto é que já estou ansiosa para ler mais livros dela.

A história de Ligeiramente Pecaminosos é um pouco diferente dos livros épicos que já tive a oportunidade de ler; ela se inicia em meio a tragédias e ao horror causados pela Batalha de Waterloo. E achei interessante a autora ter abordado esse lado "feio" da época em seu romance.

Rachel York acaba de ser passada para trás pelo seu suposto noivo golpista. Além dela, suas amigas também foram. Elas depositaram toda a confiança em um Clérigo bondoso que acabou provando ser o maior trapaceiro de todos os tempos. Se não bastasse ter levado a economia de todas, ele também levou os sonhos delas de se aposentarem, pois com o dinheiro que tinham guardado conseguiriam estabilidade financeira e não precisariam se prostituir mais.

Rachel se sente completamente culpada já que foi ela quem apresentou o Clérigo a elas. Disposta a conseguir dinheiro é que ela acaba apoiando a ideia de Flossie, uma das suas amigas prostitutas, que consistia ir em busca de soldados mortos e saqueá-los, pois, aparentemente, seria a única forma que elas conseguiriam dinheiro fácil para ir atrás daquele que as roubou.

Mas Rachel não tem muita sorte em sua busca (ou talvez tenha sido a melhor coisa que lhe aconteceu) já que o primeiro homem que encontra foi saqueado muito antes dela chegar, estando completamente nu. E por destino Rachel acaba se aproximando mais e constando que o jovem ainda estava vivo, apesar de estar bastante debilitado.
"- Quem diabos sou eu?
Ela teve a sensação de que era apenas uma pergunta retórica, que lhe deu um calafrio.
Então, o homem pareceu resvalar novamente para a inconsciência."
Alleyne após ser atingindo por uma bala perdida na Batalha de Warteloo, acaba caindo do cavalo. Na sua queda ele acaba batendo a cabeça e consequentemente perdendo a memória. Ao acordar acredita estar em um paraíso, pois tudo indica que ele está hospedado em um bordel e sendo cuidado por prostitutas.
"Rachel não apenas era linda. Ela o fazia pensar em lençóis desarrumados, braços e pernas entrelaçados e corpos encharcados de suor. Que azar o dele acabar em um bordel sem um centavo no bolso para chamar de seu.
Muito azar mesmo..."
Rachel acaba ficando responsável por cuidar de Alleyne já que é a única que não trabalha, além do mais a companhia dele lhe agrada muito. Com o passar dos dias uma atração fortíssima cresce entre eles, e o inevitável acaba acontecendo. Só que a experiência não foi satisfatória para nenhum, pois Alleyne acreditava que Rachel era uma prostituta e com o ato consumado ele acabou descobrindo que não era, já Rachel esperava muito mais daquele momento. E por conta disso eles acabam se afastando um do outro.
"... ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada."
Depois de algumas semanas Alleyne está praticamente curado, e por se sentir em dívida, principalmente com Rachel, é que ele tem a brilhante ideia de propor a Rachel que eles finjam ser casados para que ela possa ajudar suas amigas e recuperar o que é seu por direito.

Rachel continua se sentindo muito culpada pelo furto e ela só tem duas maneiras de poder ajudar suas amigas: ou ela se casa, ou espera por mais algum tempo até completar 25 anos para receber as joias que são suas por direito e que colocaria um fim em sua culpa. A proposta de Alleyne veio em um bom momento e parece ser a melhor maneira de conseguir ter acesso a sua herança.

Mas como eles vão lidar quando a farsa acabar se a cada dia que passam juntos mais atraídos estão um pelo o outro? Como Alleyne lidará quando suas lembranças começarem a vir à tona? E o amor, como eles poderão vivê-lo se tudo é uma incerteza já que não sabem nada sobre a vida de Alleyne?

Confesso que demorei a concluir a leitura. Havia momentos que eu me pegava completamente presa a história e em outros o desenvolver foi tão lento que acabei deixando o livro de lado, mas, uma coisa é inegável, o desfecho foi puro amor, coisa mais linda, até fiquei com gostinho de quero mais.

Os personagens são incríveis. Alleyne me conquistou desde o início e Rachel também. São uns amorzinhos e bem intensos ;) Um salve para os personagens secundários que foram de suma importância para o desenrolar da história.

Gostei do livro e já estou ansiosa para ler toda a série.
Um livro diferente, mas ao mesmo tempo com aquele clichê que amamos.
Se eu recomendo? Com certeza!!!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/06/resenha-ligeiramente-pecaminosos.html
Franciele.Matos 18/11/2016minha estante
já li todos da série e esse é o meu 2º favorito. Recomendo a leitura dos demais =)

Taty Assis 18/11/2016minha estante
Oi, Franciele!
Bom saber, já vou adicionar todos naquela listinha infinita de desejados rsrs

Dieila 18/11/2016minha estante
Essa série é muito boa!

Fabi129 21/11/2018

PIOR QUE O LIVRO ANTERIOR NÃO É. LEIAM TRANQUILOS ;)
Esta série para mim começou muito bem e depois foi decaindo com o passar dos livros. No livro anterior foi tão, tão difícil para eu terminar, que pensei que o livro não teria fim. Pensa, eu não gosto de largar séries incompletas, mas esta aqui cheguei a pensar em fazer isso. Mas meu senso de honra foi mais forte, sem dizer que as meninas aqui do skoob, me incentivaram a terminar a série. Disseram-me que os dois últimos livros seriam melhores e tal. Lá fui eu, toda temerosa e com medo de me irritar de novo.
E que bom foi ver que o livro estava sendo muito melhor que o anterior. Veio de novo aquela animação que senti ao ler o 1º livro. \0/
No detestável livro anterior, vemos que Alleyne está desaparecido. Não temos notícias dele e aqui iremos saber o que ouve de fato com nosso Bedwyn mais carismático. E o motivo do desaparecimento dele, é que o coitado foi atingido na perna por uma bala. Além de ter caído do cavalo e ter tido uma concussão. Resumindo: Alleyne ficará entre a vida e a morte e quem o salvará será Rachel York. Quem é ela? A jovem foi enganada por um homem que se dizia ser pastor, roubando seu dinheiro e de suas amigas. Rachel junto com as quatro mulheres, decidem vasculhar os cadáveres de homens mortos durante a batalha. Estranho? Sim, mas elas estão desesperadas para conseguirem algo de valor, que as ajude ir atrás do vigarista que as roubou. As quatro amigas de Rachel são prostitutas e estão estarrecidas por terem perdido seu dinheiro.
Rachel não quer ir vasculhar corpos, só que pensando nas amigas, ela se reúne de forças e coragem. Que cena hilária né? O primeiro corpo que ela encontra é o de Alleyne. Ele está nu e sem nenhum item de valor. Entretanto ao ver ele, Rachel começa a chorar pensando na dor da família dele. Ela acaba tocando nele e percebe que Alleyne ainda vive.
Assim, ela pede socorro alegando que ele é marido dela. Alleyne é levado para o bordel, onde é cuidado por Rachel e as quatro amigas dela. Nosso Bedwyn não tem nenhuma lembrança de sua vida, mas continua um galanteador que só. Ele e Rachel acabam se aproximando.
Se sentindo sem nenhuma utilidade, ele propõe que finja ser marido de Rachel, para que o tio dela lhe dê as joias que lhe é por direito. Com isso, ela poderá ressarcir as amigas e também ter algum dinheiro para sobreviver.
Com o passar do tempo, Alleyne percebe que cada vez mais, gosta do seu anjo dourado. Já Rachel, não quer ceder ao que sente por um desconhecido que nem sabe quem ele é.
Desde as primeiras páginas, eu senti que este livro não seria maçante. Percebi que ele seria divertido e isto me animou bastante.
Gostei muito do Alleyne. Ele é todo brincalhão, não tem aquele jeito frio dos Bedwyns.
Os personagens secundários também são legais. Como não se divertir com as quatro prostitutas flertando com Alleyne? Gargalhadas garantidas.
Agora o que não me fez agradar 100% neste livro? A protagonista. Rachel se mostrou muito fresca no decorrer do livro. Depois que ela e Alleyne dormem juntos, ela se torna arisca e termina a amizade dos dois. Ela passa a se irritar com o que ele diz, não consegue manter uma conversa tranquila com ele, etc. Para mim foi nenhuma novidade que após a noite que tiveram, ela não ter aceitado a proposta de casamento dele. Em TODOS os livros dessa série, a mocinha não aceitou o pedido após terem ficado juntos.
Mocinho perfeito. Mocinha chata de galocha. Ah e o reencontro de todos os Bedwyns juntos, é bastante emocionante. Fiquei com meus olhinhos marejados.
Eu recomendo este livro. Como disse, ele é mil vezes melhor que o anterior. Só queria que tivesse um Epílogo. Aliás, todos os livros deveriam ter um Epílogo para sabermos mais sobre cada casal, concordam?
Mandy 21/11/2018minha estante
Cara eu me emocionei tanto quando o Duque viu ele. Me apaixonei por ele já ali kkkkkkk

Fabi129 21/11/2018minha estante
Amei o reencontro desses dois tb!

Barreto 22/11/2018minha estante
Lindo esse reencontro, tanto que já tinha chorado no final do livro anterior (Ligeiramente Seduzidos). Tbem sinto falta de epilogo nos livros da Mary Balogh, apesar que qnd ela escreve outras séries ela coloca um Bedwyn no meio hahaha.

Marsha 06/06/2021minha estante
Meu sonho um conto spinoff da Geraldine com a sargento ? kkkk

Nana_tsur 06/06/2021minha estante
Sim, na verdade eu queria um com todas, amei elas.

Lina DC 14/11/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em meio à Batalha de Waterloo. Lorde Alleyne Bedwyn é um diplomata designado pelo duque de Wellington a entregar uma importante mensagem. Porém, antes de concluir sua missão ele é atingido na perna e acaba desacordado no meio do nada.

"Desmaiou na mesma hora. Estava tão pálido por causa da perda de sangue e da queda que qualquer transeunte o daria por morto. E nem seria um fato estarrecedor, já que a floresta de Soignés, mesmo tão ao norte do campo de batalha, se encontrava repleta de cadáveres". (p. 09)

Rachel York é uma jovem que teve uma infância conturbada e que teve que aprender a se virar desde cedo sozinha. Trabalhando como dama de companhia de uma família proeminente. Quando conhece Nigel Crawley, fica admirada por sua bondade e trabalhos de caridade e acaba se tornando sua noiva. Mal sabe ela que Nigel é um golpista que acaba levando não apenas suas economias, como também de suas amigas. Em uma casa na Rue d'Aremberg em Bruxelas funciona um bordel. Quatro mulheres se uniram e com o intuito de ter uma aposentadoria tranquila, acreditaram no reverendo Nigel Crawley. Quando o golpista foge, Rachel sente-se culpada, pois suas amigas Bridget, Flossie, Geraldine e Phyllis perdem a economia de toda uma vida.

Com pouco dinheiro em mãos e tendo que sobreviver, as cinco mulheres saem em busca de alternativas em Bruxelas, que não está tão glamourosa agora que a guerra começou. Em uma de suas buscas, Rachel depara-se com um homem nu e inconsciente. Penalizada pela situação ela acaba levando-o, com a ajuda do sargente William Strickland (outro homem ferido na guerra) para a casa na Rue d'Aremberg. As mulheres decidem, mesmo sem ter muitas condições, oferecer abrigo e cuidados tanto à William quanto ao homem inconsciente.

Quando Alleyne acorda, ele não tem ideia de quem possa ser. Com o pseudônimo de Jonathan Smith, ele vai recebendo cuidados dessas cinco mulheres incríveis e enquanto está se recuperando, fica encantado por Rachel York, mesmo acreditando que ela é uma dama da noite. Mal sabe ele que a jovem em questão não tem nenhuma relação com as atividades noturnas da casa, mas é leal as quatro mulheres que lá trabalham.

Apesar de improvável, todas elas decidem ir para Londres atrás do golpista, mas para isso precisam de dinheiro para localizá-lo. Para Rachel, a única chance delas é se a mocinha tente convencer um parente distante a entregar a ela sua herança. Para isso, ela acredita que precisa de um marido e Jonathan Smith é a pessoa perfeita para incorporar esse papel.

O que nenhum dos dois contavam é a química que permeia entre eles. Desde a primeira conversa, existe uma energia palpável entre os dois que faz com que tanto Rachel quanto Alleyne sintam-se desestabilizados. Entre recuperar a memória, receber uma herança e vingar-se de um golpista, esse grupo inusitado vai causar uma grande confusão de Bruxelas até a Inglaterra.

A trama tem muito romance e personagens carismáticos. Alleyne, mesmo desmemoriado, é engraçado e sedutor; Bridget, Flossie, Geraldine e Phyllis roubam as cenas com seus comentários impertinentes e suas atitudes nada convencionais, enquanto Rachel tem a necessidade de reparar o erro que causou ao confiar em Nigel. William é um personagem que via crescendo na trama, com suas observações e comentários precisos.

O enredo tem todos os ingredientes para uma história deliciosa: uma mocinha com traumas do passado para superar; um protagonista conquistador e uma pitada de personagens atrevidos e cheios de malícia.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é lindíssima e chama a atenção.

"-É impossível não amar todas elas, não é mesmo? Todas têm o coração grande como o mar, não importa o que costumavam fazer". (p. 247)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Janaina Edwiges 14/11/2016minha estante
Ótima resenha! Eu li recentemente Ligeiramente Casados e gostei bastante. Quero muito continuar esta série.

Lina DC 14/11/2016minha estante
Oi Janaína, tudo bem? Que bom que gostou da resenha! Obrigada

Giovanna1242 12/04/2021

E pensar que eu não tava com tanta vontade assim de ler o livro do Alleyne.... Socorro
Eu amei tudo dessa história, todos os personagens são incríveis, o plot é diferente e muito divertido, me fez rir muito. A química entre os personagens principais é maravilhosa e muito bem construída, e ambos tem espaço pro desenvolvimento pessoal. Tô triste que agora só falta o último livro pra terminar a série, e esse com certeza foi meu favorito.
Briely 12/04/2021minha estante
Tô sem vontade de lê esse livro também, mas já que vc tá dizendo que é bom, vai ser minha próxima leitura

Giovanna1242 12/04/2021minha estante
Sério! Era o que eu tava com menos vontade, até enrolei pra começar kkkk mas ameii

Jessica Hellen 22/11/2018

Eu juro que tentei
Como sempre as partes que mencionam a Batalha eram muito boas. O romance? No mínimo forçado e sem sentido. A protagonista me irritou profundamente. Personalidade ela não tinha, força pra tomar decisões também não tinha. Motivo pra amar Alleyne ou crescimento do relacionamento também não tinha. A resolução do grande problema foi uma piada como também foi a prisão do grande ~vilao. Não tenho palavras pra por a decepção com esse livro pq Alleyne era um dos meus irmãos favoritos. E esse livro foi de longe o pior.
Talita 22/11/2018minha estante
tbm achei

Talita 22/11/2018minha estante
mas o ultimo é bom

Rose 09/11/2016

Alleyne Bedwyn estava em uma missão diplomática bem no meio da Batalha de Waterloo. Era para ser uma coisa simples, sem grandes desdobramentos, mas ele não esperava que seria gravemente ferido. Ele também não esperava que este ferimento fosse fazer com que ele caísse do cavalo e viesse perder a memória.
Alleyne só não morreu porque foi resgatado por Rachel York. Rachel viu o dinheiro de sua família minguar conforme os anos foram passando e seu pai se enterrava no vício do jogo e da bebida. Agora que estava órfã, ela não tinha dinheiro e nem para onde ir. Só não está morando na rua, pois sua antiga ama, Bridget a convidou para morar com ela e suas amigas. O problema era que Bridget e suas amigas nada mais eram do que prostitutas!!!
É meus amigos, Rachel se viu morando em um bordel com mais 4 mulheres: Bridget, Geraldine, Flossie e Phyll. Ela nãi via as outras mulheres como inferiores, mas como suas amigas, aquelas que lhe estenderam a mão quando ela mais precisava. Logo elas, a quem Rachel sem saber, foi a responsável, ou assim se achava, por fazê-las perder as economias de uma vida inteira.
Rachel que estava noiva de um clérigo, achou por bem apresentá-lo a suas amigas, que acabaram confiando ao bom homem que depositasse o dinheiro delas em um banco, até que elas pudessem comprar a pensão que tanto desejavam. O problema, é que este homem é na verdade um tremendo de um tranbiqueiro que rouba o dinheiro de todos que cruzam seu caminho.
Agora, estas 5 mulheres estavam jurando vingança e bolando um jeito de reaverem o dinheiro delas. Mas antes disso, elas precisavam cuidar de Alleyne, que sem lembrar de nada, passou a se chamar de Jonathan Smith e do Sargento Strickland, que havia perdido um lado da visão na batalha e que fora o responsável em ajudar Rachel a resgatar o corpo de Alleyne.
Depois do período de cama, Alleyne passou a se recuperar gradativamente, mas sua memória não. Enquanto a memória não voltava, ele se via envolvido pelos cuidados de Rachel, que para ele, era mais umas das prostitutas do bordel.
Situação ruim também eram das meninas que estavam sem nenhum tostão. Querendo ajudar as moças que tanto o ajudaram e principalmente a Rachel que lhe salvou a vida, Alleyne bola um plano para que ela pudesse colocar as mãos em sua herança. Herança esta que estava nas mãos de um tio que nunca se interessou em conhecê-la.
Rachel acabou aceitando o plano, mas o que era para ser por apenas alguns dias, acabou se estendendo para um mês. Alleyne e Rachel ficaram ainda mais juntos e tiveram que lidar com sentimentos que não estavam acostumados. Sem lembrar de nada, nem mesmo se era casado, ele não podia oferecer muita coisa para Rachel. Ela por sua vez, começa a descobrir verdades sobre seu tio que nem imaginava serem possíveis. A brincadeira estava perdendo a graça e ficando cara para ambos.
Como eles conseguirão resolver os dilemas que eles mesmo criaram é uma coisa que não vou poder contar para vocês.
Apesar de ter gostado do livro, não foi um enredo que me cativou. A história para mim foi morna. Gostei muito das amigas de Rachel, que aliás foram responsáveis pelos diálogos mais engraçados da trama. É um bom enredo, sem partes soltas, mas que como eu disse, não encheu meus olhos.
E vocês, conhecem a série? Já leram este livro? O que acharam dele?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 16/12/2016minha estante
Apesar de conhecer os livros da autora, ainda não tive oportunidade de lê-los, e após ler sua resenha fiquei um pouco desanimada, por perceber que essa leitura não te chamou tanta sua atenção como você imaginava. A história me pareceu ser bem construída, no entanto a forma como a autora desenvolveu a trama, e que não foi de forma tão envolvente, uma pena.

Patty Costa 21/04/2024minha estante
Preciso ler essa série! Mas ainda preciso comprar o primeiro livro

Ana Magiero 10/01/2020

Quinto volume da série Os Bedwyns, nos vemos num cenário diferente. Um rapaz que perdeu a memória e um grupo de mulheres prontas para recuperarem o dinheiro roubado. Nesse cenário inusitado, somos apresentados a lorde Alleyne que, gravemente ferido na batalha de Waterloo, ao acordar percebe que não se lembra de nada e que está rodeado de mulheres num bordel, sendo que uma delas, Rachel, foi que acabou encontrando-o no meio da floresta. Apesar de ser um cenário diferente, a autora consegue nos deixar cativados pelos nossos mocinhos. Alleyne, nos livros anteriores da série, é muito diferente, com certeza a falta de memória ajudou e muito me fazer ser cativada por esse personagem. Rachel é muito engraçada e uma garota que após uma desilusão e ter sido roubada, encontra meios para reaver seu dinheiro, junto com o dinheiro de suas amigas. Um livro cativante, do início ao fim, mas confesso que o final achei tudo muito acelerado. Parecia que a autora não tinha mais páginas para escrever e apertou o modo "the flash" no final. Fora isso, é um livro muito fofo e nos faz refletir sobre amizade, perdão, enganos e, claro, amor. Curiosa para o último livro dessa série.
Luisa1033 16/01/2020minha estante
Gosto da série como um todo. Adoro a família Os Bedwyns. Também senti que o final foi corrido demais, ela perde muito tempo em alguns momentos e o final foi super corrido. Além, de quase não ter os irmão do Alleyne como nos livros anteriores.

Caverna 13/02/2017

Em Ligeiramente Seduzidos, Alleyne Bedwyn foi dado como morto na batalha.

A verdade é que Alleyne estava levando uma carta a cavalo e fora atingido na coxa. Apesar de seus esforços de estancar o sangramento, Alleyne desmaiara e caíra do cavalo. Do jeito que estava, sangrando e com ferimentos na cabeça, parecia um homem morto.

E Rachel realmente pensou nessa hipótese, até que chegou perto e sentiu a pulsação em seu pescoço. Desesperada e sabendo que devia fazer algo, ela pediu socorro, e sortemente foi ajudada por Will, um ex-guerreiro que perdera um dos olhos em combate. Se passando por esposa de Alleyne, ela convence Will a levarem-no a um cirurgião, que tira a bala alojada da coxa de Alleyne.

Quando Alleyne acorda, está cercado por mulheres. Mesmo ainda não inteiramente consciente, ele percebe que está num bordel. Fora isso, ele não se lembra de absolutamente nada: seu nome, sua aparência, sua família, de onde veio. A única coisa que Alleyne sabe é que foi salvo por um anjo chamado Rachel.

Mas na verdade, as intenções que levaram Rachel a encontrar Alleyne eram outras, nada genuínas. Rachel havia sido acolhida recentemente por quatro prostitutas que haviam perdido todo o dinheiro graças à própria Rachel, e agora ela se sentia na dívida com as moças. Sempre depois de batalhas, era normal ver pessoas saqueando os mortos, e essa era a única forma que elas encontraram de juntar dinheiro para irem atrás do cara que as roubara. Rachel, se sentindo culpada, foi junto, e acabou trazendo um homem nu e quase morto pra casa, ao invés de tesouros. Mas e se ele fosse um cavalheiro? E se ele tivesse como ajudá-las?

Em pouco tempo, Rachel e as moças teriam as respostas. Alleyne permanecia sem memória, e estava disposto a fazer qualquer coisa por aquelas que salvaram sua vida. Num ato impensado, ele propõe um casamento falso a Rachel, de forma que assim a moça conseguiria sua herança e teria enfim seu dinheiro desejado. Mas será que o plano daria certo? Será que o envolvimento de Alleyne e Rachel era puramente interesse?

Eu estava bastante ansiosa pelo quinto volume de Os Bedwyn, sem nem mesmo ter lido a sinopse (confesso). Acho a história da família tão encantadora que estava certa de que seria mais um romance arrebatador. Infelizmente, passou longe disso. Ligeiramente Pecaminosos foi pra mim o segundo pior volume da série, e por um motivo simples: falta de química.

Diante de um romance de época, qualquer leitor tem grandes expectativas sobre o casal. Vejam, essas são obras com pano de fundo sólido, embasados geralmente na guerra ou na aristocracia, mas principalmente na paixão. São ávidos por romances de tirar o fôlego os leitores que escolhem esse gênero, e a falta dele é decepcionante. Rachel é sem sal, sem grande postura como as outras protagonistas da série, e o amor entre ela e Alleyne não convence.

Por outro lado, a Mary foi capaz de criar uma narrativa fluida. O mistério acerca do Alleyne é interessante, embora nós já tenhamos consciência de quem ele é, mas a sua luta por recordar é contagiante. A busca pelo homem que enganou Rachel é o que dá fervor à leitura, já que elas estão sempre planejando como darão a lição que ele merece.

A característica do Alleyne sempre foi o seu bom humor, o que felizmente esteve presente em grande parte do livro. As prostitutas também são afáveis e extrovertidas, fazendo qualquer um se sentir em casa. Mas o casal deixa mesmo a desejar.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/02/ligeiramente-pecaminosos.html
Lana 23/06/2018minha estante
Nossa, pensei que era só eu que achava isso. O Alleyne é um dos meus favoritos, mas achei a Rachel tão, mas TÃO chata. Extremamente mimada e infantil