Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Pandora 11/12/2016

Ligeiramente Pecaminosos, o quinto livro da série Os Bedwyns da Mary Balogh, foi o livro mais esperado do ano para mim, pois comecei essa série por Ligeiramente Seduzidos, e enquanto lia os outros volumes da série – Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos – era consumida pouco a pouco pelo desejo de saber o que havia acontecido com Alleyne após seu sumiço durante a Batalha de Waterloo.

Aqui encontramos Alleyne destituído de quase tudo que caracteriza um Bedwyn, depois de ser ferido na batalha, ele perde as roupas, os bens, a memória e consequentemente o orgulho tão característico de uma família aristocrática, e nosso herói acorda em um bordel.
Quem salva o nosso herói é a orgulhosa Raquel York, uma jovem dama órfã, moça em meio a vários reveses da vida, e cujas únicas amigas com quem conta são prostitutas. Depois de ser enganada por um espertalhão, ela e suas amigas decidem ir ao campo de batalha atrás dos espólios da guerra e em vez de ouro acha um Alleyne semimorto e o leva para casa.

Apesar de estar em estado de fragilidade social, pobre e quase sem recursos depois de serem roubadas, Raquel e suas amigas damas da noite cuidam bem do Alleyne, constroem pouco a pouco um laço afetivo e no caso de Raquel um laço sensual também que é fortalecido ainda mais quando o jovem descobre que pode ajudar suas novas amigas a solucionar seus problemas financeiros.

Ligeiramente Pecaminosos é aquele romance no qual o vínculo afetivo dos personagens vai sendo construído pouco a pouco através das ações e aventuras nas quais eles se envolvem. É permeado por ótimos diálogos e cheio de humor. Desde o primeiro volume Alleyne se destaca por ser o Bedwyn mais bem humorado e aqui essa característica dele brilha forte e ele acabou encantando não só a Raquel como a mim também.

Já a Raquel é uma moça sofrida que aprendeu a se virar no mundo muito cedo e com isso se construiu como uma pessoa orgulhosa e um tanto quanto rancorosa. Como sou orgulhosa e rancorosa me identifiquei com ela em muitos momentos e morri de ternura quando o orgulho e o rancor dela foram vencidos pela ternura, bondade, capacidade de perdoar e de amar. Adoro quando meu orgulho e rancor são lavados por atitudes de amor e amei ver isso acontecer a Raquel enquanto ela se apaixonava por Alleyne.

E o final foi simplesmente emocionante. Agora está mais próximo o momento no qual vamos conhecer a história de Wulf, o poderosos Duque de Bewcastle, que com seu jeito duro e consciencioso ganhou meu coração e espero sua história ansiosamente!

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/12/ligeiramente-pecaminosos.html

Aline 31/03/2018

Ligeiramente Pecaminosos
No volume anterior Alleyne tinha um desfecho que é trabalhado nesse livro. Aqui vemos como ele se recupera dos ferimentos e sua luta para recuperar a memória.

Confesso que esse é o livro que menos gostei da série toda. Pra mim o casal não teve a química esperada para uma história como essa. Outro ponto é que Rachel não se encaixa de maneira nenhuma nas protagonistas da Mary, principalmente entre os Bedwyns, que são fortes, empoderadas e maravilhosas de ler. Na verdade ela é até sem graça, presença e postura. E o romance não convence.

Mas o livro não é ruim. Eu amei que a autora deu valor as amigas de Rachel, que são prostitutas e vivem em um bordel. Elas são engraçadas, fofas e com o coração gigante. E é comovente ver o quanto essas mulheres são excluídas da sociedade, mesmo que sejam pessoas maravilhosas.

Alleyne foi ótimo, mantendo o bom humor característico dele durante todo o livro. E também o esforço para a recuperação da memórias, sem saber quem é.

Como sempre a escrita é leve e fluída. Apesar de das ressalvas eu adorei. A autora traz uma bela mistura de desejo, amor e dificuldades, tudo com muito bom humor.

Se você gosta de romance de época bem divertido, cheio de desejo e com amizades lindas eu garanto que vale muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Bg9njM-l08C/?taken-by=folhaafolha

Vanessinha 02/03/2018

Divertido
A história da batalha de Waterloo foi um cenário a mais para o encontro de Rachel e Alef. Os irmãos Bedwys encantam. Todos fortes e divertidos fazem parte da aristocracia e desafiam sem moderação as imposições sociais. Vale a pena dar uma chance para essa série.

Carla Cássia - @contra.capa 04/01/2018

Devo confessar que estava esperando mais desse livro, não que ele tenha sido ruim, não mesmo, Mary Balogh continua escrevendo maravilhosamente bem, porém achei a história toda bem sem sal.

Rachel é uma boa menina que se vê em uma situação complicada. Honesta, educada, gentil, e várias outras características que uma dama daquela época deveria ter. Entretanto, Rachel não é uma garota burra, e iria achar uma forma de se virar e recuperar o que era dela e das amigas. E Alleyne, caindo em sua vida, poderia ser sua resposta ou sua perdição.

Alleyne, acorda nu, em uma casa onde vivem prostitutas, vendo uma bela jovem como sua salvadora. Logo nosso “cavaleiro” já sai deduzindo as coisas, e é ai que nossa confusão começa.

Entre planos doidos, uma memória perdida e uma jovem mais inocente do que sua moradia faz acreditar, o romance e as situações mais comprometedoras ocorrem. Contudo, um livro que tinha tudo para ser mega engraçado e surpreendente, foi só bom. Entenda: eu estou acostumada a me divertir ou chorar nos livros dessa autora, e ver uma queda de padrão assim, para mim, foi assustador. O livro foi morno até perto do final.

E que final! Toda emoção que o livro não conseguiu me passar durante o decorrer da história, o final foi tudo que eu desejei e exatamente como eu esperava: aqueceu meu coração, foi aquele momento perfeito. Não vou dizer a cena, deixo vocês especulando sobre que momento foi, mas sem duvidas, valeu a pena ter lido o livro todo apenas por aquelas poucas paginas (isso sim foi nível Mary Balogh).

Para mais resenhas como essa link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Biahhy 18/10/2017

Um dos melhores da série toda.
Outro livro da série que me surpreendi, que pensei que não iria gostar tanto mas me apaixonei, me diverti e me encantei ele fica lado a lado com a historia da Freyja entre os melhores, neste daqui com a historia do Alleyne e uma surpresa atrás da outra.

Não só o fato de ele não ter morrido, ser resgatado por Rachel que ele acredita ser uma prostituta, passar um tempo se recuperando em um bordel, perder a memória, e ambos comecarem a se apaixonar pecaminosamente. Uma história apaixonante, encantadora e maravilhosa.

Agora só falta o último livro com a historia do Wulfric para terminar a série dos Bedwyns.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/10/24/ligeiramente-pecaminosos-mary-balogh/

Na Nossa Estante 28/11/2016

Ligeiramente Pecaminosos
Em Ligeiramente Seduzidos vemos Alleyne Bedwyn desaparecer na Batalha de Waterloo, mas ao contrário do que sua família pensa, o rapaz está vivo, bem vivo! Ou quase isso!

Alleyne é resgatado por Rachel York, uma moça que depois que seus pais morrem passa a morar na cada de 4 prostitutas sendo que uma delas trabalhava na cada de Rachel. As mulheres foram enganadas e perderem todo o dinheiro que tinham para um impostor e desesperadas vão ao campo de batalha roubar os mortos! Porém, apesar de fingirem ser fortes, nenhuma delas conseguem roubar nada e Rachel ainda volta com duas pessoas feridas: Strickland, um sargento que perdeu o olho e Alleyne que feriu a perna e está sem memória.

Durante um bom tempo Alleyne precisa de cuidados e Rachel o ajuda, assim os dois acabam se aproximando e dormem juntos. Só que a primeira vez de Rachel não foi um conto de fadas, o que me fez gostar ainda mais da narrativa de Mary Balogh, que deixou a cena bem realista. Alleyne acreditava que Rachel era uma das prostitutas, já que a moça bem que tentou enganá-lo, mas depois da primeira relação sexual ficou evidente que Rachel era virgem.

Como os dois se estranham depois do ocorrido, os protagonistas tentam se afastar, mas Rachel precisa das suas joias que está com o tio para ajudar as amigas, pois se sente culpada pelo roubo. No entanto, as regras do tio são claras: a moça só pode ter as joias de volta quando completar 25 anos ou estiver casada! E assim, Alleyne tem a brilhante ideia de fingir ser seu marido e partem todos para a casa do tio de Rachel. Cada um fingindo ser o que não é. Chega a ser engraçado as mulheres se passando por damas comportadas e com boa reputação, sem duvida Phyllis, Geraldine, Floss e Brigdet são as responsáveis pelo alívio cômico do livro! Já o romance entre Rachel e Alleyne vai se desenvolvendo aos poucos de uma maneira nada exagerada e bem doce.

Alleyne não sabe quem é, mas se mostra um bom homem e preocupado com a situação de Rachel, já a protagonista é bem mais forte do que aparenta, não cobra o rapaz de absolutamente nada, sendo bem orgulhosa, tanto que sua relação com o tio é bastante complicada. No entanto, o mais interessante é ver Mary Baloh relatando de maneira bem crua a dificuldade da primeira vez entre um casal. Na verdade, a relação dos protagonistas é bem diferente, eles até se sentem atraídos, mas fingem muito bem que não estão e como a primeira vez entre eles não foi um mar de rosas, tudo fica bem difícil.

Além do romance mais realista, acabamos ficando na expectativa de ver o reencontro entre Allyne e sua família. Os Bedwyns não aparecem muito, mas o final tem uma cena bem tocante entre eles.

Mary Balogh geralmente foge um pouco dos padrões de romances de época, o que me agrada bastante. Ligeiramente Pecaminosos tem uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e neste caso ainda conta com coadjuvantes bem carismáticos.

Michele Lima

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/11/ligeiramente-pecaminosos-resenha.html

Jeh 26/07/2018

Leitura Deliciosa
Que livro bom !! Me envolvi do começo ao fim com esse casal. Estava louca pra saber como ia ser o desenrolar desse casal e me surpreendi com a beleza de Leitura, sem dúvidas um dos melhores da série . Amei muito

Veruska 16/08/2017

O sexto volume da série sobre a família Bedwyn traz a história de amor de Alleyne, o caçula dentre os homens.
Atingido na Batalha de Waterloo, foi dado como morto com direito a serviço fúnebre promovido por sua família.
Ao acordar em um bordel, Alleyne não se recorda sequer de seu nome ou de seu passado, de modo que, até recuperar a memória, passa a ostentar a identidade de Jonathan Smith e arquiteta um plano audacioso para ajudar a Srta. Rachel York, sua salvadora a tomar posse de joias de sua herança, junto com quatro prostitutas e um sargento caolho.
A proposta do enredo é muito interessante e instigante, e a atuação das quatro prostitutas é um deleite à parte. Acredito que se o livro servisse de inspiração para um filme, certamente essas quatro amigas cativariam qualquer plateia.
Em muitos pontos, o livro tem um toque de diversão, e não deixa a desejar a forma como a história se desdobra.
Mas achei o mais fraco de todos e foi o que menos me envolveu. Em muitos pontos, lembra muito a história de Freyja Bedwyn e de trechos de outros livros, passando uma impressão de uma repetição desnecessária de cenários, o que, para mim, foi o ponto fraco do volume.
Porém, a leitura, ainda assim, é muito agradável.
Chamou minha atenção que todos os outros volumes já sinalizavam algo do enredo do próximo . Este, contudo, não deixou qualquer pista quanto ao que se deve esperar, agora, da história do gélido Wulfric Bedwyn.
Aguardemos!

Elidiane 07/12/2016

Divertido e envolvente!
Ligeiramente Pecaminosos é o quinto livro da série Os Bedwyns, e confesso que tenho um carinho enorme por essa família que vem me conquistando a cada livro lido. Dessa vez iremos conhecer a história de Alleyne Bedwyn e Rachel York, um casal divertido que irá passar por situações bem pecaminosas. A autora Mary Balogh como sempre nos presenteia com uma história ágil, engraçada, e que envolverá o leitor desde a primeira página, e nos deixará com um gostinho felicidade no final.

Alleyne, terceiro irmão homem de Wulfric, o duque de Bewcastle, pretende mudar o rumo de sua vida, fazendo algo de útil... Por isso o mesmo decide entrar em um carreira diplomática, porém ele não esperava que ficaria no meio da Batalha de Waterloo ao se oferecer para levar uma carta para o duque de Wellington em Bruxelas, que estava unindo forças contra Naopoleão. Então, o que acontece quando um jovem lorde ver por si mesmo os horrores da guerra?

Sim, o nosso mocinho levará um tiro que o deixará praticamente à beira da morte, porém ele não esperava ser salvo por um anjo, ou melhor por Rachel York. A vida de Rachel não está nada fácil, ela e as amigas tiveram todas as suas economias roubadas por um falso reverendo que até prometeu casamento a Rachel. Após perder o pai, e o emprego como dama de companhia, Rachel decidiu morar com a sua antiga ama, Bridget, que virou uma mulher da vida, e também com mais três amigas de Bridget, cada uma com suas peculiaridades. Todas elas são prostitutas e donas de um bordel, mas acolheram Rachel com muito carinho.

Rachel se sente culpada, por ter apresentando o reverendo as suas amigas do bordel, e por ele ter roubado todas as economias de anos dessas mulheres que tanto lhe ajudaram. Porém, quando encontra um jovem ferido, nu e desacordado não ver alternativas a não ser levá-lo para o bordel onde mora com as amigas. A partir de então a confusão está armada, pois quando Allleyne acorda não se lembra de nada, simplesmente perdeu a memória, não lembra nem do seu próprio nome, tanto que passam a chamá-lo de Jonathan.

O que quatro amigas que não possuem um tostão irão fazer com um homem sem memória em um bordel? E por que Allyene apesar de achar que Rachel é uma prostituta, se sente cada vez mais atraído por ela?

''Entretanto, quando Rachel se virou e Alleyne viu o rubor de suas faces, ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada.'' Pág. 68

A única forma de tentar recuperar o dinheiro roubado pelo falso clérigo e desmascará-lo é bolando um plano que levará todos para a Inglaterra, atrás de uma herança em jóias deixada para Rachel por sua mãe, mas que está nas mãos de um velho tio... Essa viagem trará muitas descobertas, aventuras, dissabores e muitas confusões!

A leitura é divertida do começo ao fim, é impossível não se apaixonar pelo Allyene, ele é o irmão mais divertido da família Bedwyns, apesar da sua situação ele sempre consegue enxergar o lado bom da vida, e é tão bom ver o quanto a amizade entre ele e a Rachel vai se transformando em algo mais forte, os momentos que os dois passam juntos é sempre de suspirar. A alegria da história fica por conta das amigas de Rachel: Bridget, Flossie, Geraldine, e Phyllis são personagens impagáveis, que se destacam na trama e conquistam os leitores.

Mary Balogh mais uma vez cumpre o seu papel, trazendo uma história gostosa, envolvente, com diálogos engraçados e ao mesmo tempo valoroso. O desfecho da história faz a gente se emocionar bastante e ainda matamos as saudades de outros personagens da série. Se você deseja um romance de época com um enredo consistente, agradável e com protagonistas cativantes, Os Bedwyns vai fazer você se apaixonar, e descobrir como o amor pode transformar completamente uma vida.

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Rascunho com Café 03/05/2017

O amor acima do pecado
Vocês já leram a série Os Bedwyns, romance de época de Mary Balogh? Caso não tenha, não há problema, pode começar a leitura pelo quinto sem medo.

Alleyne Bedwyn não era o primogênito da família, não tinha ambições religiosas e nem militares e passou boa parte de sua vida como muitos outros homens da sua posição, entre jantares, caças e ócio. Até que um dia ele resolveu fazer algo útil na vida e finalmente alcançou uma posição como diplomata em Bruxelas, quando tudo estava entrando nos eixos, ele conheceu os horrores da guerra em Waterloo e sua vida praticamente “zerou”.

E é ai que posso reafirmar que a leitura do quinto livro flui tranquilamente mesmo que não tenhamos lido a série no início, durante a guerra, Alleyne perde a memória e uma nova história, bem longe dos restantes membros da maravilhosa família Bedwyn, acontece.

Esse recurso, além de praticamente “resetar” a série, o que permite ao leitor começar desse ponto, deixa a história mais interessante pois parte para uma jornada diferente de tudo que ele está acostumado, as teorias e certezas precisam ser revistas e tudo ganha ar de novidade.

Entretanto, Balogh é sempre Balogh e a qualidade literária se mantém: toda sedução, humor e aventura que nos cativaram ao longo de 5 volumes estão presentes também neste, há personagens diferentes sim, mas são fortes e carismáticos como os Bedwyns e a qualidade literária se mantém sempre.

Entre esses personagens novos, destaco Rachel York uma bela e determinada jovem que vivendo em uma casa de prostituição, juntou dinheiro para mudar de vida mas um falso clérigo rouba o dinheiro dela e algumas amigas. Isso não a desanima e se junta com Allyene para que ambos juntos consigam dar a volta por cima.

Os dois possuem muita química juntos e, mesmo sabendo que o relacionamento é só uma farsa (eles acham que é), o leitor torce para que fiquem juntos de verdade e tudo acabe bem.

É um livro encantador, sendo ou não fã dos Bedwyns é uma excelente leitura que prende o leitor até o final.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2017/01/ligeiramente-pecaminosos-o-amor-acima.html#.WQnb1RMrLIU

Românticas 02/05/2017

Resenha do Blog Mulheres Românticas
Alleyne Bedwyn se tornou um diplomata, mas em sua missão de entregar uma carta para o Duque de Wellington, acaba sendo atingido por um tiro na perna. Para piorar em sua volta para Bruxelas sofre uma queda de um cavalo e bate a cabeça. Nu e ferido ele está praticamente a um passo da morte, perdido na floresta.

Rachel York se tornou uma dama de companhia depois de perder o pai e se ver sozinha no mundo. Em Bruxelas ela encontra sua antiga ama, Bridget Clover, que se tornou uma prostituta junto com as amigas Phyllis, Flossie, Geraldine. Rachel fica encantada com o reverendo Nigel Crawley que na verdade é um charlatão e foge com todas as suas economias e as economias das suas adoráveis amigas (o quarteto de prostitutas).

Elas precisam de dinheiro desesperadamente, então saem em busca de mortos no campo de batalha, para saquearem os seus pertences. Óbvio que elas não conseguem ser tão mesquinhas. E Rachel, ainda encontra na floresta o jovem Alleyne nu, ferido, mas ainda com vida! E o leva para onde? Com a ajuda sargento Strickland, um oficial que perdeu um olho na guerra, ela o leva para o bordel!!!!

Para ler o restante da resenha, visite o Blog Mulheres Românticas.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2017/04/mary-balogh-ligeiramente-pecaminosos.html

Karol Cremonini 16/04/2017

Os Bedwyn's - Ligeiramente pecaminosos #5
Em Ligeiramente Pecaminosos encontramos um homem sem memória e uma Srta. nada convencional.

Alleyne Bedwin estava atuando como mensageiro na Batalha de Waterloo. Na hora de voltar com a mensagem para Bruxelas foi atingido por uma bala, perdeu o equilíbrio no cavalo, caiu e bateu a cabeça numa raiz de árvore.

Rachel York estava em Bruxelas trabalhando como dama de companhia de uma família abastada. Porém, num infortúnio da vida se viu sem dinheiro e sem ter pra onde ir. Foi acolhida por sua ex-ama, Bridget e mais 3 amigas que também estavam por lá.

Só que Bridget, Geraldine, Flossie e Phyllis são prostitutas. Rachel, que ainda amava a ex-ama, não viu problema nenhum nisso e aceitou com gratidão ser acolhida no bordel.

As 5 precisavam de dinheiro pra voltar para Londres, e na tentativa de conseguir algum, decidiram ir até o campo de batalha saquear os corpos. Ao chegar lá, nenhuma delas conseguiu seguir o intento, porém Rachel achou o que ninguém esperava.

Um homem muito ferido, desacordado, mas que ainda está vivo. Incapaz de deixá-lo para trás, ela consegue ajuda e o leva para o bordel.

Após dias de cuidado, o rapaz acorda e vê as 5 moças ao redor dele e pensa que está no paraíso. Fica claro para nós, leitores, que o rapaz é Lorde Alleyne, porém o próprio não se reconhece no espelho e não tem qualquer lembrança anterior à de acordar num bordel.

A medida que vai se recuperando dos ferimentos Lorde Alleyne, logo percebe que as moças são prostitutas, mas fica indeciso e curioso a respeito de Rachel. Ela não parece ser como as outras, mas se não é, por qual outro motivo estaria morando ali?

Quando descobre a história de Rachel, Alleyne bola um plano para ajudá-la. Mas nem tudo é o que parece ser e Rachel precisará decidir se vale a pena guardar velhos ressentimentos ou aproveitar as chances que a vida dá.

site: https://www.instagram.com/p/BQgBjs5FgoD/?taken-by=estacao.literaria

GabiCrivellente 03/04/2017

RESENHA – LIGEIRAMENTE PECAMINOSOS – (MARY BALOGH)
Queridos leitores, apesar das histórias da série “Os Bedwyns” serem independentes umas das outras, tendo em vista que cada livro conta a história de um irmão dessa família, este livro conta o que aconteceu com o Alleyne, terceiro irmão homem do duque de Bewcastle, na história do livro anterior, “Ligeiramente Seduzidos”. Sendo assim, é interessante ler, pelo menos, o outro livro.
Acho que de todos os livros dessa série, este foi um dos que eu mais gostei. Em vários momentos eu me peguei sorrindo e suspirando.
Como o Alleyne embarcou na carreira de diplomata e foi transferido para Bruxelas por conta da iminente guerra, se comprometeu com o seu irmão a ficar de olho na sua irmã, Morgan, que também foi para acompanhar a família de uma amiga, com a intenção de ver de perto como seriam os preparativos de uma guerra.
Quando a guerra estourou, o Alleyne, apesar de não entender nada de guerras, se ofereceu para levar uma carta para o duque de Wellington, que estava na frente de batalha. Ao voltar com a resposta do duque, ele foi atingido na perna. Por conta disso, o Bedwyn ficou instável sobre o seu cavalo e caiu. Por consequência, ele bateu a cabeça e desmaiou.
A Morgan, no outro livro, teve que retornar à Inglaterra para dar a triste notícia de que o irmão havia sido morto no campo de batalha.
Além disso, a mocinha desta história, Srta Rachel York, foi enganada pelo reverendo Nigel Crawley, que deu um golpe não só nela, mas também na sua antiga ama, Bridget Clover (que ela reencontrou em Bruxelas), e nas amigas da ama, Flossie Streat; Geraldine Ness e Phyllis Leavey.
A Rachel estava em Bruxelas como dama de companhia da Lady Flatley. Quando ela encontrou a Bridget, uma das pessoas que ela mais amou na vida, percebeu que algo estava diferente com a mulher. Foi aí que descobriu que a ama havia se tornado prostituta. Tanto a Bridget quanto suas amigas abriram um bordel, porém, elas tinham a intenção de juntar um bom dinheiro para abrirem uma pensão e largarem esse trabalho.
No início, a York estranhou, mas ao passo que foi conhecendo melhor as senhoras, a afeição por elas aumentou muito. Infelizmente, o Nigel deu um golpe em todas, e levou o dinheiro da Rachel e toda as economias que as senhoras haviam guardado ao longo dos anos. Sem ter para onde ir, a nossa mocinha ficou hospedada no bordel com elas.
Como todas queriam se vingar do homem, mas estavam sem nenhum tostão no bolso, resolveram que a única solução seria ir ao campo de batalha e tentar roubar dos mortos os objetos de valor deles.
Ao chegar lá, a Rachel ficou sem saber muito o que fazer, afinal, roubo era roubo, mesmo que fosse de um morto. Então, encontrou um homem nu, que a princípio achou que estivesse morto. Contudo, ela percebeu que ele ainda tinha pulso. No entanto, estava bem próximo da morte.
Desta forma, com pena do homem, ela conseguiu que ele fosse atendido no centro médico da cidade. Entretanto, sem ter para onde levá-lo, a Rachel o acomodou no bordel junto com ela.
Ao longo dos dias, ele finalmente acordou, porém, percebeu que tinha perdido a memória e não sabia quem era.
Pensem na situação, leitores, você acorda machucado, sem lembrar nem seu nome e muito menos o motivo de estar ferido e, ainda por cima, acorda em um bordel. O que vocês fariam?
Leitores, vou parar a resenha por aqui, mas já adianto que a história é excelente. Tem muito romance e aventura. Em alguns momentos eu ri das tentativas das mulheres de recuperar os pertences roubados. Sabe quando você se apaixona por todos os pesagens, principalmente pelos secundários? Foi isso o que aconteceu comigo. Todos foram maravilhosos. A autora se superou nesta história.
A Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.
O livro possui 23 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com ponto de vista alternado entre o Alleyne e a Rachel, que nos permite ver diferentes pontos de vista dos personagens.
O próximo e último livro da série, “Ligeiramente Pecaminosos”, tem previsão para ser publicado em abril deste ano, pela editora Arqueiro.
Confesso que quero muito conhecer mais sobre o duque de Bewcastle, então, chega logo abril, por favor!

SAIBA MAIS:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/02/resenha-ligeiramente-pecaminosos-mary.html

Mais Clube 31/03/2017

Lorde Alleyne Bedwyn é o mais novo dentre os homens da família Bedwyn. Sempre se sentiu deslocado quanto sua posição na família e com isso acabou decidindo trabalhar para a embaixada e sua primeira missão foi justamente trabalhar na embaixada de Haia. Porém o improvável acontece e uma guerra se inicia, e ao ser incumbido de entregar uma mensagem de Sir Charles Stuart acaba levando um tiro e sofrendo um acidente a cavalo.

Dado como morto por sua família (não é spoiler pois no livro de Morgam ele é dado como morto) acaba sendo resgatado por uma donzela e dias depois acaba acomodado num bordel, sendo cuidado por cinco damas de reputação duvidosa e sem memória.

Rachel cresceu como uma dama, porém após a morte de sua mãe seu pai ficou viciado em jogos e como consequência sua vida se tornou complicada, com muitos altos e baixos. Com a morte do seu pai ela teve que assumir responsabilidades e começar a trabalhar, e foi trabalhando como tutora que ela acabou indo parar em Bruxelas. Foi em Bruxelas que ela reencontrou com sua tutora, agora cortesã, e pode conhecer as outras garotas da casa. Mesmo não sendo uma cortesã ela sempre tratou a todas com um carinho e amizade pura e verdadeira, e foi na inocência que Rachel acabou apresentando seu então pretendente, que acabou sendo um golpista de araque.
Quando descobriu o golpe ela acabou fugindo e voltando para a casa das cortesãs, e mesmo todas tendo perdido tudo jamais culparam Rachel e ainda deram comida e abrigo para ela.

Numa busca para conseguir mais dinheiro, essas quatro mulheres se unem para procurar algo de valor entre os mortos da guerra, e é nessa situação que nossa mocinha acaba encontrando o nosso mocinho. Após levar um tiro Alleyne é derrubado do cavalo, batendo a cabeça e ficando a beira da morte, é nessas condições que Rachel o encontra e o leva para casa. Ao acordar não sabe quem é ou onde está, só sabe que há um anjo que cuida dele.

Acontece que o desconhecido acredita que ela seja uma cortesã e Rachel não muda a ideia dele. Aos poucos a força de Alleyne vai retornando, mas ele não tem nenhuma memória de quem é, a única coisa que ele lembra é que ele estava fazendo algo importante e que na volta estava para se encontrar com alguém. Com tantas dúvidas e sem nenhuma resposta Alleyne sabe que precisa recuperar sua memória, ou dar um jeito de ajudar as cortesãs.

Só que há um porém, Rachel tem direito a uma herança, jóias muitos valiosas, mas só pode resgatar se estiver casada. Com isso em jogo todos se reúnem e bolam um plano, com a ajuda de Alleyne, que se passará por noivo, eles irão enganar o tio de Rachel e conseguir a herança dela. O que ninguém esperava era que o tio dela fosse aos poucos conquistar a confiança da sobrinha, e das damas em questão.

A atração do nosso casal é muito forte, ele pode até não saber quem é mas sabe que quer Rachel. E quando se entregam ao prazer ele descobre que ela é tão inocente como aparenta ser, o problema é que como ele não sabe quem é, também não sabe se é ou não comprometido. Isso é só o princípio da confusão em que essa trupe se mete. Aos poucos a memória de Alleyne vai voltando e as complicações vão aumentando. E quando toda a verdade vem a tona tudo pode ir por água a baixo.

Será que esse casal irá conseguir vencer as adversidades e ficarem juntos??? E toda a busca pela herança terá sucesso??? O que será do futuro de todos???

Adoro Alleyne, ele sempre foi o mais perdido dos Bedwyns e ver ele crescer justamente quando ele perdeu tudo, inclusive a memória, é muito bom. Fiquei triste com todo o drama da família ao pensar que ele estava morto, mas o retorno é maravilhoso. Rachel começou bem mortinha e chatinha, mas aos poucos foi crescendo e ganhando meu respeito, é isso que gosto tanto nas histórias da Mary Balogh, ela não tem mocinha sofredora… Todas suas personagens mulheres são de temperamentos fortes e batalhadoras. Também gostei muito de rever os personagens dos livros anteriores…

Agora que todos estão bem… Só falta saber o destino do irmão mais velho e mais severo: Wulfric

Super ansiosa para o próximo livro!!!

site: http://maisclube.com.br/2016/12/resenha-ligeiramente-pecaminosos.html