Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Duda 13/09/2020

Mais um livro que contará a estória de amor de um irmão Bedwyn.

Mary faz um trabalho maravilhoso ao construir relacionamentos, e aqui não é diferente.Os personagens principais são todos com camadas e estória, e os personagens secundários possuem personalidades cativantes.Confesso que até a metade do livro, a estória não estava me agradando muito, porém, com o passar das páginas, tudo foi se ajeitando, e os últimos capítulos foram muito lindos.

Alleyne se transforma em um homem melhor e deixa vida cheia de desinteresse que tinha antes de perder a memória.Rachel tem um desentendimento no passado dela, que vai ser resolvido durante a estória, e confesso que gostei de como isso se desenrolou.Os dois são personagens cativantes e engraçados, e o relacionamento deles é construído belamente.

Os personagens secundários são maravilhosos, e eu gostei de como a autora abordou as prostitutas nesse livro.Elas são inteligentes, engraçadas, amigas e fiéis.O reencontro de Alleyne com os outros Bedwyns foi muito lindo, e nem acredito que esse já é o penúltimo livro.

É um livro muito gostoso, contudo, como me incomodei com a primeira parte do livro, não posso considerá-lo um dos melhores da série.Estou ansiosa para terminar a estória dos Bedwyns, e espero que goste do livro do Duque de Bewcastle.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Depois daquele balde de água fria que foi Ligeiramente Seduzidos, eu tinha esperança de não me decepcionar com Ligeiramente Pecaminosos e foi isso que aconteceu.

Conhecemos um pouco de Alleyne dos livros anteriores. Sabemos que o segundo mais novo dos Bedwyns é descontraído e divertido, e aqui conhecemos um lado gentil e mais humilde do aristocrata. Com a perda de memória, Alleyne se sente mais vulnerável e inseguro em relação à verdadeira pessoa que é.

Rachel é uma moça também gentil e bondosa. Por isso, mesmo depois de enganada por um golpista e uma grande culpa tomando sua consciência por ele também ter levado o dinheiro de suas amigas, ela não hesita em ajudar Alleyne quando o encontra quase morto depois da batalha de Waterloo. Rachel é uma mulher íntegra e está determinada a fazer de tudo para achar o salafrário e recuperar o que ele roubou.

A história aqui praticamente se inicia de uma cena vista já em Ligeiramente Seduzidos. Inclusive, quando a li no outro livro, logo desconfiei. Gostei de como a Mary fez a ligação entre os dois livros e como o fato de Alleyne ter se perdido no meio de tantos feridos da Batalha fez a família achar que ele estava morto.

Alleyne e Rachel foram um casal beeeeeeeem melhor que Morgan e Gervase. Sim, nasce uma amizade entre os durante o tempo que Rachel estava cuidando dele, mas também houve uma certa atração entre os dois. Infelizmente por conta da falta de memória de Alleyne, ambos tentam resistir ao máximo essa atração, mas já sabemos o que realmente acontece, ne nom...

Porém, quem roubou a cena aqui foram os personagens secundários. Bridget, Geraldine, Flossie e Phyllis são prostitutas que também foram vítimas do mesmo golpe de Rachel, mas nem por isso perderam a personalidade alto astral. Junto com Alleyne, elas também acolhe um sargento que ficou cego de um olho. Só sei que esse grupo é responsável por diálogos divertidos, o que deu um ar menos melancólico na história. Confesso que queria um spin off com essas mulheres.

Eu esperava que a volta da memória de Alleyne ocorre lá pela metade do livro, mas ela se perdura até os capítulos finais. Entretanto, nem por isso deixa de ser um reencontro emocionante entre o lorde e sua família. Além do mais, é perceptível um certo amadurecimento em Alleyne depois dessa experiência, mas sem perder seu ar brincalhão. Rachel foi uma personagem constante, apesar de ter que enfrentar alguns esqueletos no armário da família e deixar a amargura para trás.

Terminei esse livro já no clima de despedida e partindo logo para Ligeiramente Perigosos, do CEO frio e calculista ducado edition Wulfric Bedywn.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-578-ligeiramente-pecaminosos.html

Ju Abreu 20/09/2020

Romance histórico muito bonitinho, leitura leve e gostosa de ler. Não tem nada de extraordinário, mas é um ótimo livro para ler em uma ressaca literária, após a leitura de um livro impactante.
Gostei muito do casal e achei o enredo bem engraçado e divertido

Bruna.Liandra 24/09/2020

Roubos, guerra e muito amor
Um dos melhores da série, te prende do início ao fim. Com personagens bem construído. Com um leve humor a história é bem trabalhada

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha ligeiramente pecaminosos
O que dizer de Mary Balogh e essa série divina? Não consegui resistir a mais esse romance de época! Quero todos, quero saber a história dos irmãos Bedwyns. Bem, em Ligeiramente pecaminosos conta a história de Alleyne, o irmão mais novo do legado. Ele é o extrovertido, livre e divertido da família. Vendo todos os seus irmãos se encaminhando e encontrando um caminho, ele resolve achar o seu. Não podia ser o administrador da propriedade e também nem ansiava tal responsabilidade. Estava com 25 anos e nem estava preocupado em achar uma esposa, até porque os Bedwyns são marcados por casamentos por amor e ele ainda não havia encontrado uma dama que o fizesse pensar em tal ação.
Maravilhado com as histórias dos irmãos, e principalmente de Aidan, ex- militar, resolveu encarar uma nova perspectiva de vida, mas não se alistando ao exército e sim comprando uma patete de diplomata.
Com a Batalha de Waterloo se desenrolando, ele se encontra por trás das cortinas dessa batalha. Por sua posição diante dos acontecimentos, componente do batalhão de Sir Charles Stuart, foi delegado a entregar uma carta ao duque que estava à frente da batalha.
Ficou horrorizado com o que via no caminho, um cenário tenebroso e desanimador de guerra, o fez dar graças à Deus não ser soldado. Estava em Bruxelas, onde a batalha transcorria.
Mas no desenvolver da missão, já voltando para o regimento, algo terrível acontece e isso muda toda a sua vida. Às vezes, um segundo, uma coisinha de nada que acontece naquele instante, muda todo o rumo das nossas vidas. Queremos sempre mudanças drásticas de uma hora para outra e nem sempre a vida deixa acontecer o que você deseja, ela mesma tem planos para cada um do seu jeito. E é nessas horas que as mudanças acontecem, sem que imaginamos e nem esperamos.
O que pensar quando se está totalmente perdido? O que dizer quando não se reconhece mais? Alleyne se depara com um cenário diferente e grandes coisas para lhe dar e não sabe nem por onde começar e nem como agir, deixando que o desespero tome conta de sua vida. Mas no meio de toda essa confusão, ao abrir os olhos se depara com várias mulheres em cima dele e como bom piadista que é, diz que morreu e foi para o céu. Todas se deleitam com suas palavras, mas continuam preocupadas com ele.
Ao conseguir se firmar nesse plano, percebe que perdeu a memória e sente uma grande agonia ao tentar recuperá-la. No desenrolar da história, ele é bem tratado pelas damas e acaba se apaixonando pelo anjo que salvou a sua vida. E para agradecer tal feito, depois de quase se recuperar completamente, resolver ajudar a bela dama a recuperar seus valores roubados por um mau caráter.
Esse livro não deixa nada a desejar. É uma trama muito bem desenvolvida e várias cenas te farão rir e se emocionar. Um lorde, uma dama e pertences a serem recuperados. Uma guerra, uma família incompleta e o descobrimento do verdadeiro caminho: o amor.
É tão clichê falar do amor e que ele tudo resolver, mas na vida, muitas vezes, ele é trocado pelo rancor e pelo desamor. Quantas vezes nos despedaçamos e acolhemos fatos que não são verdadeiros por orgulho? E no final, o amor sempre nos ajuda a superar tudo. E com Alleyne e Rachel, não será diferente.
Esperando ansiosa o último livro da série!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Nathallya 08/10/2020

Ligeiramente perdido!
"-Morri é fui para o céu.- murmurou, fechando novamente os olhos - E o paraíso é um bordel"

O lorde Alleynne Bedwyn definitivamente foi um dos meus personagens preferidos dessa série.
Dono de um senso de humor único, sempre tentando ver o lado bom das coisas.
Velo perder a memória foi ao mesmo tempo divertido e doloroso.

Esse livro é em suma, muito divertido e eletrizante. Cheio de reviravoltas, emoções e momentos marcantes. Fazendo assim você anseia pelos próximos capítulos.

Me apaixonei pelos personagens secundários, principalmente por quatro prostitutas bem humoradas.

Se você está procurando algo descontraído e fácil de ler, então esse é o livro.

Bruna.Amaral 12/10/2020

Não dei cinco estrelas pela ausência de um epílogo, ficou a sensação de incompleto, queria mais. Mas o livro é muito bom ??

Luana Nabor 24/10/2020

FINISH! Me arrepiei toda no final

cris.leal 27/10/2020

A ligação dos Bedwyns mostrada em toda a sua força...
Lorde Alleyne Bedwyn, o terceiro irmão homem do duque de Bewcastle, estava em Bruxelas, iniciando a carreira de diplomata, quando foi enviado à batalha de Waterloo para entregar uma carta do embaixador britânico ao Duque de Wellington. O lorde não voltou e todos acreditaram que ele havia morrido no campo de batalha. O que ignoravam é que, quando retornava para Bruxelas com a resposta do Duque de Wellington para o embaixador, Alleyne foi atingido por um tiro, caiu do cavalo e bateu fortemente com a cabeça. Inconsciente e indefeso, foi roubado por saqueadores e abandonado para morrer. Enquanto a família Bedwyn lamentava a morte de Alleyne, ele era resgatado por Rachel York, uma jovem virtuosa que, por força do destino, vivia de favor em um bordel para onde levou o desconhecido ferido. Sob os cuidados de Rachel, das quatro prostitutas da casa e de um sargento caolho que ajudou no seu resgate, Alleyne acordou dias depois, mas estava desmemoriado e assim ficou por alguns meses.

Agradecido por ter sido salvo e indignado por saber que as damas haviam sido ludibriadas e roubadas por um falso clérigo, Alleyne, que estava muito encantado por sua salvadora, aceitou se passar por marido dela. Era o único jeito de Rachel colocar logo as mãos nas joias que a mãe lhe deixara de herança. E, assim, o grupo inusitado viajou para a Inglaterra a fim de reivindicar as joias que estavam sob a tutela do tio da moça. Depois de liberadas, as joias seriam vendidas para que o grupo tivesse meios suficientes para ir atrás do homem que enganou as damas.

Os acontecimentos deste livro (Ligeiramente Pecaminosos) e do anterior (Ligeiramente Seduzidos) acontecem simultaneamente, então é interessante que eles sejam lidos na ordem. Ao meu ver, Ligeiramente Pecaminosos é o livro que traz o relacionamento amoroso mais fraco. Gostei de Alleyne Bedwyn, mas achei Rachel York muito sem graça e não consegui me identificar com ela. O que me prendeu ao enredo mesmo foram os incríveis personagens secundários. Todos muito bons, verdadeiras cerejas do bolo! Mas, o ponto alto da trama, aquele que fez o livro valer a pena e me fez chorar, foi o reencontro de Alleyne com os irmãos. As cenas foram sensíveis e repletas de amor, carinho e muita emoção. Eu amei!

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-pecaminosos-de.html

Dany 15/11/2020

Recomendo para todos que desejam uma leitura leve, despretensiosa e gostosa. Para quem busca romances de época com mocinhas fora dos padrões, enfim, recomendo!

maiariata22 25/11/2020

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

Dri 12/12/2020

Alleyne e Rachel
Achei o começo arrastado, mas chegando perto do meio do livro, a narrativa foi ganhando ritmo. Alleyne foi dado como morto na batalha de Waterloo, e salvo por Rachel, que o encontrou quase morto próximo ao campo de batalha. Rachel e suas amigas foram enganadas por um falso clérigo, que roubou todas as economias delas. Após se recuperar, Alleyne se junta a eles num plano maluco para que Rachel tome posse das joias que receberá como herança quando completar 25 anos, e que estão sob a guarda de seu tio Weston, seu único parente vivo e de quem Rachel tem profunda mágoa. Na trama Rachel tem 22 anos, e só poderá se apossar da herança ao completar 25 ou se casar, com o consentimento do tio. Mais para o fim, a história se torna emocionante e o final é de arrancar lágrimas. Com a assinatura de Mary Balogh, claro. Gostei muito!

panda_jenny 23/12/2020

Que jornada maravilhosa!
Sério tô até sem palavras pra descrever o quanto gostei desse livro.
Que sorte foi a Rachel ter achado o Alleyne é salvo a vida dele.
Toda a turma que passou a viver juntos ainda em Bruxelas me conquistou logo de cara.
Mas uma vez tivemos um relacionamento de mentira mas gostei que as coisas se desenvolveram de uma maneira diferente dos outros livros.
Não foi tão clichê e me agradou bastante.
A relação a Rachel com o tio tbm. Não posso deixar de imaginar como seria se as coisas no passado fossem diferentes e ela tivesse tido o debute em Londes... será que ela teria conhecido nosso mocinho e eles teriam se envolvido de qualquer forma?
E O REEENCONTRO DOS BEDWYNS!!
Nem preciso falar que chorei horrores. Suspeitei no final do livro anterior que o estranho que observava a Morgan e o marido era o Alleyne é acertei.
E o Duque como sempre roubando meu coração nesses pequenos momentos.
Aff tô apaixonada
Bora pro próximo

maria 29/12/2020

Ligeiramente Pecaminosos - Os Bedwyns 5
O livro fala sobre o romance entre Alleyne Bedwyn e Rachel York.
RESENHA:
Depois de Rachel York e suas amigas prostitutas terem sido roubadas por um falso clérigo, elas decidem ir ao local da Batalha de Waterloo para tentar saquear os mortos, a fim de recuperar o dinheiro que tinham perdido. Chegando lá, Rachel encontra um homem nu no meio da floresta, e percebe que está vivo. Por isso, decide chamar um oficial, fingir que o homem era seu marido e levá-lo para a casa de suas amigas.
Lorde Alleyne Bedwyn tinha sido mandado ao front com uma carta do duque de Wellington e estava voltando para Bruxelas com a resposta. Entretanto, acabou levando um tiro na perna, caiu do cavalo, bateu a cabeça e perdeu a memória. No momento em que acorda, Alleyne se vê no quarto de um bordel com um anjo cuidando dele, Rachel York, e logo decide que deve sua vida a ela. Quando a Srta. York fala sobre o falso clérigo e sobre sua herança em jóias, que só terá acesso quando completar 25 anos ou quando se casar, Alleyne, agora com o nome de Sir Jonathan Smith, decide se passar pelo marido de Rachel para convencer o seu tio, o barão de Weston, a lhe entregar as jóias.
Quando Rachel conhece o tio, percebe que ele não é o homem que ela sempre achou que fosse, e começa a se arrepender da farsa.
QUOTES:
- [...] Às vezes as pessoas precisam apenas permitir que as outras levem as próprias vidas, mesmo que seja difícil assistir.
Página 92
[...] Ela era Rachel. Era o anjo dourado dele.
Página 183
- Eu sei quem você é - falou Rachel. - Não sei o que foi a sua vida. Não conheço nenhuma história sua a não ser as que compartilhei. Mas sei que você é um homem cheio de vida, de riso, generosidade e ousadia. Não acredito que suas qualidades essenciais tenham mudado. Você ainda é você. E testemunhei sua coragem desde que o conheci. Em momentos como este, você pode acreditar que vai desmoronar e deixar a vida passar como algo sem sentido, que você não valoriza mais. Porém, sei que vai superar, porque conheço você. Sim, eu conheço. Gostaria de poder chamá-lo pelo verdadeiro nome, pois é algo importante, torna-se parte da identidade da pessoa. Ainda assim, eu conheço você.
Página 193
Ele se sentiu infinitamente reconfortado. Ela era Rachel. O amor dele. Sua única âncora em um oceano turbulento de profundezas agitadas.
Página 241