Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

LuizaSH 17/12/2016

Ao ler a sinopse deste livro, que alívio descobrir que Alleyne está vivo e ganhou sua história!
O enredo se passa ao mesmo tempo em que se desenvolve a história do livro anterior, "Ligeiramente Seduzidos", então, aqui, vemos o que se passou com Alleyne. Ele levou um tiro na perna, não aguentou a dor, caiu do cavalo, bateu a cabeça e desmaiou. Quem leu o anterior, lembra do Gervase passando pelo local, quando ele viu uma mulher gritando ao lado de um corpo nu, dizendo que o homem era seu marido, estava vivo e precisava de ajuda? A cena aqui se repete, não se menciona o nome do Gervase, mas ao ler as duas obras as cenas se encaixam. Gente, imagina se o Gervase reconhece? Bem eu ficar confabulando sobre história de livro, kkkkk
Rachel é sobrinha do Barão de Weston pelo lado materno, mas o tio nunca aprovou o relacionamento da irmã, então sempre foi afastado, Rachel viu a mãe morrer aos 6 anos e o pai também veio a falecer. Seu pai era viciado em jogo e gastou todo dinheiro, então Rachel encontra um rumo na vida ao conseguir emprego como dama de companhia, e vai com a família de seus patrões até Bruxelas. Lá ela conhece um homem que se diz clérigo, mas na verdade é um golpista que só arrecada o dinheiro de todo mundo e depois some. Faz isso com Rachel e com 4 prostitutas que foram até a cidade buscar trabalho durante a guerra. Uma das mulheres havia sido governanta de Rachel quando a mãe morrera, mas que teve de ser mandada embora, pois o pai não tinha mais dinheiro para pagar pelos serviços, pois perdia cada vez mais nas mesas de jogos. As mulheres acreditaram na lábia do falso clérigo e lhe entregaram todas suas economias. Rachel fica desolada e se sente culpada por ter apresentado o homem que fugiu com o dinheiro de todas elas, e vai morar no bordéu junto das novas amigas.
Elas têm a ideia de irem até os corpos das pessoas que morreram no campo de guerra para conseguirem algum objeto de valor para vender e juntar dinheiro novamente, mas elas têm coração mole demais e não conseguem colocar o plano em prática. Rachel se depara com o corpo nu de um homem, percebe que o rapaz ainda tem pulso e pede por socorro, alega que é sua esposa, ao que um soldado, William, a auxilia e todos voltam ao bordéu. O homem desacordado é Alleyne, que está com o ferimento do tiro na perna e outro na cabeça, devido à queda do cavalo. Quando ele acorda, percebe que perdeu parte da memória, pois não se lembra de quem é, qual o seu nome, de onde vem, o que faz da vida, mas no mais ele recorda, da guerra e tudo mais, apesar de não entender muito bem que papel estava lá desempenhando.
O enredo segue uma linha mais séria, com a questão do Alleyne tentando se lembrar de quem é, e Rachel tentando deixar mágoas do passado para trás e se reconciliar com seu tio. E tem a parte mais engraçada, com as amigas e o sargento, ri demais com a tagarelice delas, kkkkk
Acho legal nas obras da Balogh que ela sempre dá oportunidade para as pessoas, tenham elas problemas de ordem psíquica, alguma deficiência física, seja o que for, essas pessoas sempre tem outra chance, uma nova oportunidade. As amigas que se viram na prostituição para sobreviver, o sargento William (ele perdeu um olho na batalha de Waterloo e se vê despedido do exército por conta disso), o próprio Alleyne que antes era só um jovem rico que se via meio sem ter o que fazer na vida, mas amadurece depois de tudo o que se passa. Como superar antigas rixas de família, como Rachel e seu tio, etc.
Não gosto de falar muita coisa da história, pois tenho receio de entregar algum spoiler, mas ah vou dizer: vocês devem desconfiar que Alleyne recupera a memória e se reencontra com a família né? A CENA COM O BEWCASTLE SOCORRO!! O homem aparece em uma meia dúzia de linhas e rouba a cena total, isso que eu chamo de poder, kkkkk. Já quero demais ler sua história, que será o último livro desta série! Eu já li em inglês, inclusive tenho o livro físico importado, mas estou comprando esta coleção lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, e certamente o do Wulfric é mais do que aguardado pela minha pessoa, vou chorar de emoção quando adquirir, kkkkk

Lay 14/12/2016

E chegamos ao penúltimo livro da série Os Bedwyns, da Mary Balogh. Depois de termos as estórias dos irmãos Aidan, Rannulf, Freyja e Morgan, chegou a hora de conhecermos a estória de Alleyne Bedwyn, principalmente depois dos acontecimentos de Ligeiramente Seduzidos, estava mais do que ansiosa para ler Ligeiramente Pecaminosos.

Em Ligeiramente Seduzidos vimos que Alleyne também estava em Bruxelas, pois decidiu dar um propósito em sua vida e como não queria assumir uma cadeira no parlamento no qual seu irmão, o duque de Bewcastle, tem direito, nem entrar para as Forças Armada, ele decidiu ser diplomata. Mas como vimos, enquanto estava em Bruxelas eclodio o que ficou conhecida como a Batalha de Waterloo, trazendo um caos completo para a região e o que descobrimos em Ligeiramente Pecaminosos é que Alleyne foi ferido quando retornava de sua missão.

Alleyne foi dado como morto, mas seu corpo não foi encontrado. O que seus familiares não sabiam é que o sorridente e mais divertido dos Bedwyns foi gravemente ferido na floresta de Soignés e quase morreu mesmo e se não fosse pela jovem Rachel York e sua louca missão, talvez ele não tivesse outra chance. Entretanto, quando Alleyne acordou, não lembrava mais quem era. Tudo era um completo vazio, não lembrava de nenhum aspecto de sua vida, nada que lhe desse uma pista de quem seria e como Rachel o encontrou despido na floresta, não havia nada que pudesse lhe ajudar.

Rachel York tem apenas vinte e dois anos, mas já passou por tanta coisa na vida que, às vezes, parece até mentira. Aos seis anos perdeu a mãe e passou a viver apenas com seu pai, que era viciado em jogos, o que fez sua vida ser uma eterna gangorra, ora com muito dinheiro e ora cheio de dívidas e fugindo dos credores. Logo após a morte da mãe, ela conheceu seu único outro parente, o tio, irmão mais velho de sua mãe, mas ele passou apenas um tempo com ela em Londres. Ganhou seu pequeno e frágil coração e logo depois foi embora e nunca mais apareceu na vida dela. Com a recente morte do pai, Rachel escreveu ao seu tio, pedindo que ele lhe desse as joias que sua mãe havia lhe deixado de herança, mas o tio foi irredutível e, além de não lhe oferecer apoio após a morte do pai, também não lhe entregou o que era seu por direito.

Rachel passou a trabalhar como dama de companhia e como a família para a qual trabalhava foi para Bruxelas, ela seguiu com eles, mas o que ela não esperava era que sua vida mudaria tanto em tão pouco tempo. Lá ela reencontrou sua antiga ama e descobriu que ela agora era uma prostituta além de conhecer um jovem clérigo que aparentemente estava interessado nela por algo além de sua beleza física. Mas foi enganada e consequentemente suas amigas, quatro prostitutas que haviam ido para Bruxelas para aproveitar o movimento e finalmente conseguir dinheiro suficiente para deixarem essa vida, foram roubadas pelo pilantra. Como conseguir dinheiro rápido para ir atrás dele e recuperar suas economias? Saqueando corpos dos mortos na Batalha de Waterloo. Nenhuma delas conseguiu nada de valor, mas Rachel encontrou Alleyne e com a ajuda do sargento Strickland conseguiu tirá-lo de lá e ajudá-lo.

A estória se desenrola com a recuperação de Alleyne no bordel em Bruxelas, mas enquanto ele se recupera fisicamente e tenta recuperar a memória não consegue ignorar os encantos de Rachel. Vivendo sob o mesmo teto, Alleyne, Rachel, Strickland, Flossie, Geraldine, Phyll e Bridget criaram uma amizade incomum e juntos tentarão conseguir de volta as joias de Rachel, que está sob o domínio do tio, e depois seguirão para Londres, onde Alleyne poderá descobrir mais facilmente que realmente é.

Quanto mais a estória se desenrolava e Alleyne ia melhorando fisicamente, mais eu me desesperava por ele não ter recuperado a memória, não podia acreditar no que acontecia. A atração entre ele e Rachel era mútua e evidente e o tempo que passaram na casa do tio dela foi crucial nesse "relacionamento", mas o fato de Alleyne não saber se era casado ou se tinha compromisso com alguém o impedia de sequer ter esperança de ficar com Rachel.

Embora Ligeiramente Escandalosos ainda tem meu casal favorito, Ligeiramente Pecaminosos trouxe alívio ao meu coração por me mostrar que Alleyne estava vivo e bem, ainda que desmemoriado. Os personagens que acompanham os protagonistas são excelentes e eu adoorei todos eles, Strickland, Flossie, Geraldine, Phyll e Bridget. Alleyne já era um personagem querido para mim então, mesmo sem memória, ele não perdeu sua essência, seu carisma. Rachel, por sua vez, foi uma personagem que, embora eu entenda boa parte de seus receios, não estava com muita paciência para sua atitude "tudo é minha culpa e preciso consertar", mas no fim tudo ficou bem, e muito bem. Depois do final de Ligeiramente Seduzidos, esse foi maravilhoso e agora só me resta esperar pelo livro mais aguardado da série, o livro que trará o duque de Bewcastle como protagonista, o mais velho dos irmãos, Wulfric Bedwyn.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/12/resenha-ligeiramente-pecaminosos-mary.html

estantedasuh 14/12/2016

Ligeiramente Pecaminosos - Blog Estante da Suh
Alleyne Bedwyn vem de uma família aristocrata e mesmo com tantos irmãos ele sentia um vazio na sua vida. Alleyne não sabia que carreira seguir, até que decidiu ser um diplomata. Ele foi designado para levar uma carta ao duque de Wellington, mas ao voltar com a resposta do duque é atingido para uma bala na coxa e tentando achar ajuda ele cai do cavalo e bate com a cabeça desmaiando no meio da mata.

Rachel York perdeu o seu pai há pouco tempo e por causa do vício dele se viu sem dinheiro tendo que trabalhar de acompanhante de uma dama. Rachel se viu envolvida por um falso clérigo, ele a pediu em casamento, mas Rachel descobriu que ele iria fugir com as suas economias e de suas amigas do bordel. Rachel tenta impedi-lo e avisa as amigas, mas é tarde demais. Todas se veem desoladas, sem nenhum dinheiro e com um único sentimento de vingança.

Bridget Clover, Flossie Streat, Geraldine Ness e Phyllis Leavey tinham saído de Londres e ido para Bruxelas, lá elas abriram um bordel e todo dinheiro que conseguiam elas guardavam para um dia ter uma pensão em Londres. Essas mulheres não queriam mais ser prostitutas, queriam se aposentar e ter uma vida digna de uma dama. Mas depois de ter perdido todo o seu dinheiro para o falso clérigo não sabiam mais o que fazer. Então tiveram a ideia de saquear os corpos dos soldados mortos, nem todas concordaram com esse plano. Rachel por achar que era culpada por elas terem perdido o dinheiro se ofereceu para ir junto com Flossie e Geraldine. Chegando ao local Rachel não consegue roubar nada, mas acaba achando um soldado nu que ainda estava vivo. Ela grita por socorro e diz ser sua esposa, então um Sargento o ajuda a leva-lo para o cirurgião que cuidava dos feridos da batalha e tenta salvar o desconhecido e sem ter para onde leva-lo Rachel se vê trazendo o homem para o bordel.

Alleyne acorda em um bordel e agora ele está sem memória. Ele não sabe o que estava fazendo na guerra, se era um simples soldado ou um oficial, não se lembra do seu nome, se tem família, se é casado. Tudo da sua vida passada foi apagado e as meninas do bordel dão o nome de Sr. Jonathan Smith até que ele recobre a memória.

Rachel tem uma herança para receber, mas seu tio só irá dar a sua herança caso ele se case com um homem que ele aprove ou quando ela completar 25 anos e faltam 3 anos para que isso aconteça. E Alleyne tem uma ideia, ele se passaria por marido de Rachel para que ela possa pegar a sua herança. Alleyne, Rachel e as meninas partem para uma aventura inesquecível que vai mudar a vida de todos.

Assim que comecei a ler esse livro fui com grandes expectativas, amo romance de época e estava ansiosa para ler mais uma história da Mary. Esse é o 5ª livro de uma série, onde cada livro conta a história de uma dos irmãos da família Bedwyns. Neste livro vamos conhecer o Alleyne Bedwyn. No começo da história o conhecemos como uma pessoa sem ocupação e que não sabia que rumo dar a sua vida. Logo após o acidente parece que uma nova pessoa nasceu. Alleyne se mostra um homem sorridente e muito carinhoso, amigo e posso dizer que um pouco aventureiro. A amnésia dava certo pânico, mas ele não se deixou abater e viveu a vida como pode.

Rachel é uma menina inteligente e apesar de morar no bordel nunca pensou em virar uma prostituta. Ela não recriminava as amigas e as amava sem nenhum preconceito. Confesso que não me afeiçoei muito a ela, apesar de ser uma menina inocente a achei bem desinibida para o tempo que se passa a história. Vocês só vão entender quando lerem o livro, ela é também um pouco cabeça dura, principalmente com relação ao tio, mas sua opinião muda quando conhece toda a verdade.

Para mim a graça dessa história foi às meninas do bordel, cada uma tinha sua peculiaridade e apesar de terem uma profissão má vista, eram pessoas de bem e adoravam ajudar aos outros. Não foi atoa que elas acolheram o Alleyne e o Sargento Strickland que perdeu um olho na batalha. Bridget foi a ama de Rachel e depois de ser mandada embora da casa do pai de Rachel não teve a opção senão ser prostituta, Flossie era muito boa com contas e adora organizar, Geraldine se mostrou muito boa governanta e adorava colocar ordem na casa e Phyllis amava cozinhar, suas comidas eram as melhores.

A história corre tranquilamente e aos poucos Alleyne e Rachel se descobrem apaixonados, mas não vai ser fácil para nenhum dos dois se render ao amor. O relacionamento deles começa meio conturbado e com algumas mágoas, mas ao decorrer da história tudo se resolve da melhor forma possível. Não há grandes mistérios e nem muita ação no livro, mas ela é fluída e prende o leitor do começo ao fim.

A capa do livro mostra como Rachel é, pelo menos é o que eu interpretei. A diagramação é simples, não houve erro de ortografia. A história é narrada em terceira pessoa. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho ótimo para leitura. A Editora Arqueiro como sempre arrasa nas suas edições.

Recomendo esse livro a todos que amam um Romance de Época, com bastante amizade, algumas cenas engraças, vingança e um amor de arrancar suspiros.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/12/resenha-ligeiramente-pecaminosos-os.html

Jessica599 13/12/2016

Encantador!
Rachel York foi enganada por um salafrário que levou todo o dinheiro dela e de suas amigas. Agora, em meio a guerra, sem ter pra onde ir, ela é acolhida pelas amigas e, juntas, armam um plano de vingança para recuperar suas economias.

Lorde Alleyne Bedwyn foi ferido na guerra enquanto levava uma carta importante. Um tiro na perda, uma queda do cavalo e uma concussão. Estava quase sem vida quando Rachel o encontrou e o levou para a casa das amigas.

1. A casa das amigas de Rachel é um bordel.
2. Rachel encontrou Alleyne quando pretendia roubar os mortos na guerra, mas não teve coragem.
3. Os prejuízos da guerra foram enormes e as mulheres estão passando necessidade.
4. Alleyne abre os olhos e diz "estou morto, fui para o céu e o paraíso é um bordel".
5. Alleyne perdeu a memória.

E agora, José?

Que livro mais gostoso de ler! Diferente de todos os romances de época que li, este é protagonizado por mulheres 100% fora dos padrões. Não são mocinhas em bailes esperando debutar, e sim, uma moça sem ter onde cair morta e suas amigas prostitutas. Original e irreverente!

Minha primeira experiência com a escrita da Mary Balogh foi satisfatória. Apesar de estar mais acostumada ao humor ácido de outras autoras, Mary não deixou a desejar. Com certeza absoluta lerei mais livros dessa série!

Ah, só uma consideração importante: Alleyne Bedwyn é maravilhoso, viu? Ó, tá de parabéns esse moço!

Pandora 11/12/2016

Ligeiramente Pecaminosos, o quinto livro da série Os Bedwyns da Mary Balogh, foi o livro mais esperado do ano para mim, pois comecei essa série por Ligeiramente Seduzidos, e enquanto lia os outros volumes da série – Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos – era consumida pouco a pouco pelo desejo de saber o que havia acontecido com Alleyne após seu sumiço durante a Batalha de Waterloo.

Aqui encontramos Alleyne destituído de quase tudo que caracteriza um Bedwyn, depois de ser ferido na batalha, ele perde as roupas, os bens, a memória e consequentemente o orgulho tão característico de uma família aristocrática, e nosso herói acorda em um bordel.
Quem salva o nosso herói é a orgulhosa Raquel York, uma jovem dama órfã, moça em meio a vários reveses da vida, e cujas únicas amigas com quem conta são prostitutas. Depois de ser enganada por um espertalhão, ela e suas amigas decidem ir ao campo de batalha atrás dos espólios da guerra e em vez de ouro acha um Alleyne semimorto e o leva para casa.

Apesar de estar em estado de fragilidade social, pobre e quase sem recursos depois de serem roubadas, Raquel e suas amigas damas da noite cuidam bem do Alleyne, constroem pouco a pouco um laço afetivo e no caso de Raquel um laço sensual também que é fortalecido ainda mais quando o jovem descobre que pode ajudar suas novas amigas a solucionar seus problemas financeiros.

Ligeiramente Pecaminosos é aquele romance no qual o vínculo afetivo dos personagens vai sendo construído pouco a pouco através das ações e aventuras nas quais eles se envolvem. É permeado por ótimos diálogos e cheio de humor. Desde o primeiro volume Alleyne se destaca por ser o Bedwyn mais bem humorado e aqui essa característica dele brilha forte e ele acabou encantando não só a Raquel como a mim também.

Já a Raquel é uma moça sofrida que aprendeu a se virar no mundo muito cedo e com isso se construiu como uma pessoa orgulhosa e um tanto quanto rancorosa. Como sou orgulhosa e rancorosa me identifiquei com ela em muitos momentos e morri de ternura quando o orgulho e o rancor dela foram vencidos pela ternura, bondade, capacidade de perdoar e de amar. Adoro quando meu orgulho e rancor são lavados por atitudes de amor e amei ver isso acontecer a Raquel enquanto ela se apaixonava por Alleyne.

E o final foi simplesmente emocionante. Agora está mais próximo o momento no qual vamos conhecer a história de Wulf, o poderosos Duque de Bewcastle, que com seu jeito duro e consciencioso ganhou meu coração e espero sua história ansiosamente!

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/12/ligeiramente-pecaminosos.html

Elidiane 07/12/2016

Divertido e envolvente!
Ligeiramente Pecaminosos é o quinto livro da série Os Bedwyns, e confesso que tenho um carinho enorme por essa família que vem me conquistando a cada livro lido. Dessa vez iremos conhecer a história de Alleyne Bedwyn e Rachel York, um casal divertido que irá passar por situações bem pecaminosas. A autora Mary Balogh como sempre nos presenteia com uma história ágil, engraçada, e que envolverá o leitor desde a primeira página, e nos deixará com um gostinho felicidade no final.

Alleyne, terceiro irmão homem de Wulfric, o duque de Bewcastle, pretende mudar o rumo de sua vida, fazendo algo de útil... Por isso o mesmo decide entrar em um carreira diplomática, porém ele não esperava que ficaria no meio da Batalha de Waterloo ao se oferecer para levar uma carta para o duque de Wellington em Bruxelas, que estava unindo forças contra Naopoleão. Então, o que acontece quando um jovem lorde ver por si mesmo os horrores da guerra?

Sim, o nosso mocinho levará um tiro que o deixará praticamente à beira da morte, porém ele não esperava ser salvo por um anjo, ou melhor por Rachel York. A vida de Rachel não está nada fácil, ela e as amigas tiveram todas as suas economias roubadas por um falso reverendo que até prometeu casamento a Rachel. Após perder o pai, e o emprego como dama de companhia, Rachel decidiu morar com a sua antiga ama, Bridget, que virou uma mulher da vida, e também com mais três amigas de Bridget, cada uma com suas peculiaridades. Todas elas são prostitutas e donas de um bordel, mas acolheram Rachel com muito carinho.

Rachel se sente culpada, por ter apresentando o reverendo as suas amigas do bordel, e por ele ter roubado todas as economias de anos dessas mulheres que tanto lhe ajudaram. Porém, quando encontra um jovem ferido, nu e desacordado não ver alternativas a não ser levá-lo para o bordel onde mora com as amigas. A partir de então a confusão está armada, pois quando Allleyne acorda não se lembra de nada, simplesmente perdeu a memória, não lembra nem do seu próprio nome, tanto que passam a chamá-lo de Jonathan.

O que quatro amigas que não possuem um tostão irão fazer com um homem sem memória em um bordel? E por que Allyene apesar de achar que Rachel é uma prostituta, se sente cada vez mais atraído por ela?

''Entretanto, quando Rachel se virou e Alleyne viu o rubor de suas faces, ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada.'' Pág. 68

A única forma de tentar recuperar o dinheiro roubado pelo falso clérigo e desmascará-lo é bolando um plano que levará todos para a Inglaterra, atrás de uma herança em jóias deixada para Rachel por sua mãe, mas que está nas mãos de um velho tio... Essa viagem trará muitas descobertas, aventuras, dissabores e muitas confusões!

A leitura é divertida do começo ao fim, é impossível não se apaixonar pelo Allyene, ele é o irmão mais divertido da família Bedwyns, apesar da sua situação ele sempre consegue enxergar o lado bom da vida, e é tão bom ver o quanto a amizade entre ele e a Rachel vai se transformando em algo mais forte, os momentos que os dois passam juntos é sempre de suspirar. A alegria da história fica por conta das amigas de Rachel: Bridget, Flossie, Geraldine, e Phyllis são personagens impagáveis, que se destacam na trama e conquistam os leitores.

Mary Balogh mais uma vez cumpre o seu papel, trazendo uma história gostosa, envolvente, com diálogos engraçados e ao mesmo tempo valoroso. O desfecho da história faz a gente se emocionar bastante e ainda matamos as saudades de outros personagens da série. Se você deseja um romance de época com um enredo consistente, agradável e com protagonistas cativantes, Os Bedwyns vai fazer você se apaixonar, e descobrir como o amor pode transformar completamente uma vida.

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Na Nossa Estante 28/11/2016

Ligeiramente Pecaminosos
Em Ligeiramente Seduzidos vemos Alleyne Bedwyn desaparecer na Batalha de Waterloo, mas ao contrário do que sua família pensa, o rapaz está vivo, bem vivo! Ou quase isso!

Alleyne é resgatado por Rachel York, uma moça que depois que seus pais morrem passa a morar na cada de 4 prostitutas sendo que uma delas trabalhava na cada de Rachel. As mulheres foram enganadas e perderem todo o dinheiro que tinham para um impostor e desesperadas vão ao campo de batalha roubar os mortos! Porém, apesar de fingirem ser fortes, nenhuma delas conseguem roubar nada e Rachel ainda volta com duas pessoas feridas: Strickland, um sargento que perdeu o olho e Alleyne que feriu a perna e está sem memória.

Durante um bom tempo Alleyne precisa de cuidados e Rachel o ajuda, assim os dois acabam se aproximando e dormem juntos. Só que a primeira vez de Rachel não foi um conto de fadas, o que me fez gostar ainda mais da narrativa de Mary Balogh, que deixou a cena bem realista. Alleyne acreditava que Rachel era uma das prostitutas, já que a moça bem que tentou enganá-lo, mas depois da primeira relação sexual ficou evidente que Rachel era virgem.

Como os dois se estranham depois do ocorrido, os protagonistas tentam se afastar, mas Rachel precisa das suas joias que está com o tio para ajudar as amigas, pois se sente culpada pelo roubo. No entanto, as regras do tio são claras: a moça só pode ter as joias de volta quando completar 25 anos ou estiver casada! E assim, Alleyne tem a brilhante ideia de fingir ser seu marido e partem todos para a casa do tio de Rachel. Cada um fingindo ser o que não é. Chega a ser engraçado as mulheres se passando por damas comportadas e com boa reputação, sem duvida Phyllis, Geraldine, Floss e Brigdet são as responsáveis pelo alívio cômico do livro! Já o romance entre Rachel e Alleyne vai se desenvolvendo aos poucos de uma maneira nada exagerada e bem doce.

Alleyne não sabe quem é, mas se mostra um bom homem e preocupado com a situação de Rachel, já a protagonista é bem mais forte do que aparenta, não cobra o rapaz de absolutamente nada, sendo bem orgulhosa, tanto que sua relação com o tio é bastante complicada. No entanto, o mais interessante é ver Mary Baloh relatando de maneira bem crua a dificuldade da primeira vez entre um casal. Na verdade, a relação dos protagonistas é bem diferente, eles até se sentem atraídos, mas fingem muito bem que não estão e como a primeira vez entre eles não foi um mar de rosas, tudo fica bem difícil.

Além do romance mais realista, acabamos ficando na expectativa de ver o reencontro entre Allyne e sua família. Os Bedwyns não aparecem muito, mas o final tem uma cena bem tocante entre eles.

Mary Balogh geralmente foge um pouco dos padrões de romances de época, o que me agrada bastante. Ligeiramente Pecaminosos tem uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e neste caso ainda conta com coadjuvantes bem carismáticos.

Michele Lima

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/11/ligeiramente-pecaminosos-resenha.html

Leilane 24/11/2016

Mary Balogh conta sua história mais encantadora no quinto livro da série “Os Bedwyn”
A família de Lorde Alleyne Bedwyn o considera morto. Ele sumiu durante uma missão em meio a Batalha de Waterloo e, depois de infrutíferas buscas, nenhum deles tem mais esperanças. Alleyne, entretanto, está vivo, mas não sabe mais a própria identidade. Ele acorda em um bordel, muito ferido e não é capaz de lembrar nada sobre quem é. E como não há mais ninguém procurando por ele, como o rapaz recuperará a memória? Mas em meio ao caos de sua situação, uma coisa ele sabe: ele deve muito a sua bela salvadora, Rachel York.

“Ligeiramente Pecaminosos” sem dúvidas é meu favorito da série “Os Bedwyns”! Alleyne se tornou meu Bedwyn favorito logo nas primeiras vezes em que foi mencionado, todo carismático e amado pelos irmãos. Então quando ele é dado como morto no livro anterior, passei momentos bem tensos, mas a autora deixa uma alusão de que ele pode estar vivo e bem, entretanto, fica a dúvida: porque ele demorou tanto para aparecer? E neste livro belíssimo descobrimos se é ele mesmo quem está parado na frente do lar do Bedwyns na última página do livro anterior.

Alleyne se vê nessa situação desesperadora e é obrigado a confiar muito nas pessoas que o salvaram e acolheram. Com sua mente incapaz de recuperar a memória, apegar-se ao pouco que conhece fica tão necessário quanto perigoso, pois será que na vida que ele não lembra há pessoas sofrendo por ele estar longe? Ao mesmo tempo, será que ele conseguirá deixar para trás essas pessoas que acabou de conhecer, mas se tornaram tão importantes em sua vida, principalmente Rachel?

Toda essa parte do enredo é simplesmente envolvente e a história da Rachel é o complemento perfeito que tornou livro ainda mais maravilhoso. Recomendo muito esta série para quem é fã de romance de época, especialmente este livro. Agora só estou na expectativa para o último livro da série que conta a história do mais elusivo irmão Bedwyn, o Duque de Bewcastle.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/11/mary-balogh-conta-sua-historia-mais-encantadora-no-quinto-livro-da-serie-os-bedwyn/

Liachristo 18/11/2016

Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro
Esta série esta quase terminando e sinto dizer que ainda não me conquistou totalmente. Não sei nem explicar o motivo, pois os romances são bem escritos,os personagens são bem construídos e carismáticos, e sempre tem uma boa mescla de romance, humor e drama nas histórias, mas mesmo assim sempre sinto que falta algo. Sei lá, talvez pela autora ter uma escrita mais séria e muitas vezes mais descritiva, o que me cansa um pouco. Ou talvez seja somente o meu gosto pessoal mesmo.

Neste livro vamos acompanhar o reaparecimento de Alleyne, que no livro anterior havia sido dado como morto durante a Batalha de Waterloo, onde desempenhava o papel de mensageiro para Charles Stuart, levando uma carta para o Duque de Wellington. Alleyne é ferido gravemente, fica desacordado na floresta, e com isso sua família acha que ele morreu.

Eu estava muito ansiosa pra ler este livro, porque queria muito saber como a autora iria desenvolver a trama, os acontecimentos que levaram Alleyne até este fato e claro saber mais sobre o personagem que nos livros anteriores sempre me pareceu ser alegre, travesso e despreocupado.

Rachel York foi para Bruxelas como acompanhante de uma dama londrina. Mas agora está vivendo com quatro amigas que por acaso são prostitutas. Rachel foi tolamente enganada po um homem que se fazia passar por pároco e afirmava estar recolhendo doações para instituições de caridade na Inglaterra. Em vez disso, ele viajou ao redor roubando dinheiro. Ele consegue envolvê-la em suas maquinações a pedindo em casamento, mas logo ela percebe que era tudo um logro. Além do golpe dado em Rachel ele também leva as economias de vida de suas amigas, e ela faria quase qualquer coisa para ajudá-las a obter o seu dinheiro de volta. Por isso, após tentativas infrutíferas em saquear os mortos na batalha, elas decidem ir para a Inglaterra recuperar seu dinheiro e se vingar do salafrário.

Enquanto Alleyne está se recuperando fisicamente, ele se apaixona por Rachel, mas ele ainda não sabe se ele é casado ou se tem qualquer outro problema, que possa impedi-lo de ficar com ela. Por isso ele tenta de todas as formas não se aproveitar da situação. Além disso, ele acha que porque ela vive em uma casa de prostituição, ela deve ser uma delas. Por outro lado, Rachel também se vê totalmente atraída por Alleyne, mesmo não tendo a mínima ideia de quem ele seja. Ela ama e respeita as mulheres que se tornaram suas amigas, então ela não quer insultá-las, negando ser uma delas, o que complica por um tempo a relação já difícil dos dois. Gerry, Bridget, Flossy e Phyl, as cortesãs e amigas de Rachel, estão trabalhando e economizando para se aposentar. Suas vidas atuais são apresentadas com naturalidade, e a atual situação é tratada com respeito. Rachel tem uma herança que ela não pode tomar posse antes de três anos, quando ela estiver com seus 25 anos; ou quando ela se casar.

Você já pode imaginar o que eles vão aprontar para reaver seus bens?
A ideia mirabolante de tomar a decisão de fingir ser casada com Alleyne para revindicar sua herança foi ótima, mas também se mostra bastante complicada ao ser colocada em prática. Eles vão aprender que até o plano mais bem montado, pode conter suas falhas. Foi engraçado, mas ao mesmo tempo causou alguns dissabores entre eles e as pessoas que os redeavam. Foi uma aventura louca, mas que teve o seu charme.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br

Taty Assis 17/11/2016

Pode começar a ler uma série pelo quinto livro publicado? Pode sim!

Quem acompanha o blog sabe que sou louca e apaixonada por romances de época e por ter achado essa capa maravilhosa e por ter gostado da sinopse acabei solicitando Ligeiramente Pecaminosos mesmo não tendo lido os livros anteriores da série. E, sim, foi a minha primeira experiência com a escrita da autora Mary Balogh e gostei muito, tanto é que já estou ansiosa para ler mais livros dela.

A história de Ligeiramente Pecaminosos é um pouco diferente dos livros épicos que já tive a oportunidade de ler; ela se inicia em meio a tragédias e ao horror causados pela Batalha de Waterloo. E achei interessante a autora ter abordado esse lado "feio" da época em seu romance.

Rachel York acaba de ser passada para trás pelo seu suposto noivo golpista. Além dela, suas amigas também foram. Elas depositaram toda a confiança em um Clérigo bondoso que acabou provando ser o maior trapaceiro de todos os tempos. Se não bastasse ter levado a economia de todas, ele também levou os sonhos delas de se aposentarem, pois com o dinheiro que tinham guardado conseguiriam estabilidade financeira e não precisariam se prostituir mais.

Rachel se sente completamente culpada já que foi ela quem apresentou o Clérigo a elas. Disposta a conseguir dinheiro é que ela acaba apoiando a ideia de Flossie, uma das suas amigas prostitutas, que consistia ir em busca de soldados mortos e saqueá-los, pois, aparentemente, seria a única forma que elas conseguiriam dinheiro fácil para ir atrás daquele que as roubou.

Mas Rachel não tem muita sorte em sua busca (ou talvez tenha sido a melhor coisa que lhe aconteceu) já que o primeiro homem que encontra foi saqueado muito antes dela chegar, estando completamente nu. E por destino Rachel acaba se aproximando mais e constando que o jovem ainda estava vivo, apesar de estar bastante debilitado.
"- Quem diabos sou eu?
Ela teve a sensação de que era apenas uma pergunta retórica, que lhe deu um calafrio.
Então, o homem pareceu resvalar novamente para a inconsciência."
Alleyne após ser atingindo por uma bala perdida na Batalha de Warteloo, acaba caindo do cavalo. Na sua queda ele acaba batendo a cabeça e consequentemente perdendo a memória. Ao acordar acredita estar em um paraíso, pois tudo indica que ele está hospedado em um bordel e sendo cuidado por prostitutas.
"Rachel não apenas era linda. Ela o fazia pensar em lençóis desarrumados, braços e pernas entrelaçados e corpos encharcados de suor. Que azar o dele acabar em um bordel sem um centavo no bolso para chamar de seu.
Muito azar mesmo..."
Rachel acaba ficando responsável por cuidar de Alleyne já que é a única que não trabalha, além do mais a companhia dele lhe agrada muito. Com o passar dos dias uma atração fortíssima cresce entre eles, e o inevitável acaba acontecendo. Só que a experiência não foi satisfatória para nenhum, pois Alleyne acreditava que Rachel era uma prostituta e com o ato consumado ele acabou descobrindo que não era, já Rachel esperava muito mais daquele momento. E por conta disso eles acabam se afastando um do outro.
"... ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada."
Depois de algumas semanas Alleyne está praticamente curado, e por se sentir em dívida, principalmente com Rachel, é que ele tem a brilhante ideia de propor a Rachel que eles finjam ser casados para que ela possa ajudar suas amigas e recuperar o que é seu por direito.

Rachel continua se sentindo muito culpada pelo furto e ela só tem duas maneiras de poder ajudar suas amigas: ou ela se casa, ou espera por mais algum tempo até completar 25 anos para receber as joias que são suas por direito e que colocaria um fim em sua culpa. A proposta de Alleyne veio em um bom momento e parece ser a melhor maneira de conseguir ter acesso a sua herança.

Mas como eles vão lidar quando a farsa acabar se a cada dia que passam juntos mais atraídos estão um pelo o outro? Como Alleyne lidará quando suas lembranças começarem a vir à tona? E o amor, como eles poderão vivê-lo se tudo é uma incerteza já que não sabem nada sobre a vida de Alleyne?

Confesso que demorei a concluir a leitura. Havia momentos que eu me pegava completamente presa a história e em outros o desenvolver foi tão lento que acabei deixando o livro de lado, mas, uma coisa é inegável, o desfecho foi puro amor, coisa mais linda, até fiquei com gostinho de quero mais.

Os personagens são incríveis. Alleyne me conquistou desde o início e Rachel também. São uns amorzinhos e bem intensos ;) Um salve para os personagens secundários que foram de suma importância para o desenrolar da história.

Gostei do livro e já estou ansiosa para ler toda a série.
Um livro diferente, mas ao mesmo tempo com aquele clichê que amamos.
Se eu recomendo? Com certeza!!!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/06/resenha-ligeiramente-pecaminosos.html
Franciele.Matos 18/11/2016minha estante
já li todos da série e esse é o meu 2º favorito. Recomendo a leitura dos demais =)

Taty Assis 18/11/2016minha estante
Oi, Franciele!
Bom saber, já vou adicionar todos naquela listinha infinita de desejados rsrs

Dieila 18/11/2016minha estante
Essa série é muito boa!

Lina DC 14/11/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em meio à Batalha de Waterloo. Lorde Alleyne Bedwyn é um diplomata designado pelo duque de Wellington a entregar uma importante mensagem. Porém, antes de concluir sua missão ele é atingido na perna e acaba desacordado no meio do nada.

"Desmaiou na mesma hora. Estava tão pálido por causa da perda de sangue e da queda que qualquer transeunte o daria por morto. E nem seria um fato estarrecedor, já que a floresta de Soignés, mesmo tão ao norte do campo de batalha, se encontrava repleta de cadáveres". (p. 09)

Rachel York é uma jovem que teve uma infância conturbada e que teve que aprender a se virar desde cedo sozinha. Trabalhando como dama de companhia de uma família proeminente. Quando conhece Nigel Crawley, fica admirada por sua bondade e trabalhos de caridade e acaba se tornando sua noiva. Mal sabe ela que Nigel é um golpista que acaba levando não apenas suas economias, como também de suas amigas. Em uma casa na Rue d'Aremberg em Bruxelas funciona um bordel. Quatro mulheres se uniram e com o intuito de ter uma aposentadoria tranquila, acreditaram no reverendo Nigel Crawley. Quando o golpista foge, Rachel sente-se culpada, pois suas amigas Bridget, Flossie, Geraldine e Phyllis perdem a economia de toda uma vida.

Com pouco dinheiro em mãos e tendo que sobreviver, as cinco mulheres saem em busca de alternativas em Bruxelas, que não está tão glamourosa agora que a guerra começou. Em uma de suas buscas, Rachel depara-se com um homem nu e inconsciente. Penalizada pela situação ela acaba levando-o, com a ajuda do sargente William Strickland (outro homem ferido na guerra) para a casa na Rue d'Aremberg. As mulheres decidem, mesmo sem ter muitas condições, oferecer abrigo e cuidados tanto à William quanto ao homem inconsciente.

Quando Alleyne acorda, ele não tem ideia de quem possa ser. Com o pseudônimo de Jonathan Smith, ele vai recebendo cuidados dessas cinco mulheres incríveis e enquanto está se recuperando, fica encantado por Rachel York, mesmo acreditando que ela é uma dama da noite. Mal sabe ele que a jovem em questão não tem nenhuma relação com as atividades noturnas da casa, mas é leal as quatro mulheres que lá trabalham.

Apesar de improvável, todas elas decidem ir para Londres atrás do golpista, mas para isso precisam de dinheiro para localizá-lo. Para Rachel, a única chance delas é se a mocinha tente convencer um parente distante a entregar a ela sua herança. Para isso, ela acredita que precisa de um marido e Jonathan Smith é a pessoa perfeita para incorporar esse papel.

O que nenhum dos dois contavam é a química que permeia entre eles. Desde a primeira conversa, existe uma energia palpável entre os dois que faz com que tanto Rachel quanto Alleyne sintam-se desestabilizados. Entre recuperar a memória, receber uma herança e vingar-se de um golpista, esse grupo inusitado vai causar uma grande confusão de Bruxelas até a Inglaterra.

A trama tem muito romance e personagens carismáticos. Alleyne, mesmo desmemoriado, é engraçado e sedutor; Bridget, Flossie, Geraldine e Phyllis roubam as cenas com seus comentários impertinentes e suas atitudes nada convencionais, enquanto Rachel tem a necessidade de reparar o erro que causou ao confiar em Nigel. William é um personagem que via crescendo na trama, com suas observações e comentários precisos.

O enredo tem todos os ingredientes para uma história deliciosa: uma mocinha com traumas do passado para superar; um protagonista conquistador e uma pitada de personagens atrevidos e cheios de malícia.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é lindíssima e chama a atenção.

"-É impossível não amar todas elas, não é mesmo? Todas têm o coração grande como o mar, não importa o que costumavam fazer". (p. 247)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Janaina Edwiges 14/11/2016minha estante
Ótima resenha! Eu li recentemente Ligeiramente Casados e gostei bastante. Quero muito continuar esta série.

Lina DC 14/11/2016minha estante
Oi Janaína, tudo bem? Que bom que gostou da resenha! Obrigada

Rose 09/11/2016

Alleyne Bedwyn estava em uma missão diplomática bem no meio da Batalha de Waterloo. Era para ser uma coisa simples, sem grandes desdobramentos, mas ele não esperava que seria gravemente ferido. Ele também não esperava que este ferimento fosse fazer com que ele caísse do cavalo e viesse perder a memória.
Alleyne só não morreu porque foi resgatado por Rachel York. Rachel viu o dinheiro de sua família minguar conforme os anos foram passando e seu pai se enterrava no vício do jogo e da bebida. Agora que estava órfã, ela não tinha dinheiro e nem para onde ir. Só não está morando na rua, pois sua antiga ama, Bridget a convidou para morar com ela e suas amigas. O problema era que Bridget e suas amigas nada mais eram do que prostitutas!!!
É meus amigos, Rachel se viu morando em um bordel com mais 4 mulheres: Bridget, Geraldine, Flossie e Phyll. Ela nãi via as outras mulheres como inferiores, mas como suas amigas, aquelas que lhe estenderam a mão quando ela mais precisava. Logo elas, a quem Rachel sem saber, foi a responsável, ou assim se achava, por fazê-las perder as economias de uma vida inteira.
Rachel que estava noiva de um clérigo, achou por bem apresentá-lo a suas amigas, que acabaram confiando ao bom homem que depositasse o dinheiro delas em um banco, até que elas pudessem comprar a pensão que tanto desejavam. O problema, é que este homem é na verdade um tremendo de um tranbiqueiro que rouba o dinheiro de todos que cruzam seu caminho.
Agora, estas 5 mulheres estavam jurando vingança e bolando um jeito de reaverem o dinheiro delas. Mas antes disso, elas precisavam cuidar de Alleyne, que sem lembrar de nada, passou a se chamar de Jonathan Smith e do Sargento Strickland, que havia perdido um lado da visão na batalha e que fora o responsável em ajudar Rachel a resgatar o corpo de Alleyne.
Depois do período de cama, Alleyne passou a se recuperar gradativamente, mas sua memória não. Enquanto a memória não voltava, ele se via envolvido pelos cuidados de Rachel, que para ele, era mais umas das prostitutas do bordel.
Situação ruim também eram das meninas que estavam sem nenhum tostão. Querendo ajudar as moças que tanto o ajudaram e principalmente a Rachel que lhe salvou a vida, Alleyne bola um plano para que ela pudesse colocar as mãos em sua herança. Herança esta que estava nas mãos de um tio que nunca se interessou em conhecê-la.
Rachel acabou aceitando o plano, mas o que era para ser por apenas alguns dias, acabou se estendendo para um mês. Alleyne e Rachel ficaram ainda mais juntos e tiveram que lidar com sentimentos que não estavam acostumados. Sem lembrar de nada, nem mesmo se era casado, ele não podia oferecer muita coisa para Rachel. Ela por sua vez, começa a descobrir verdades sobre seu tio que nem imaginava serem possíveis. A brincadeira estava perdendo a graça e ficando cara para ambos.
Como eles conseguirão resolver os dilemas que eles mesmo criaram é uma coisa que não vou poder contar para vocês.
Apesar de ter gostado do livro, não foi um enredo que me cativou. A história para mim foi morna. Gostei muito das amigas de Rachel, que aliás foram responsáveis pelos diálogos mais engraçados da trama. É um bom enredo, sem partes soltas, mas que como eu disse, não encheu meus olhos.
E vocês, conhecem a série? Já leram este livro? O que acharam dele?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 16/12/2016minha estante
Apesar de conhecer os livros da autora, ainda não tive oportunidade de lê-los, e após ler sua resenha fiquei um pouco desanimada, por perceber que essa leitura não te chamou tanta sua atenção como você imaginava. A história me pareceu ser bem construída, no entanto a forma como a autora desenvolveu a trama, e que não foi de forma tão envolvente, uma pena.

Beta Oliveira 06/11/2016

Uma situação limite leva a uma decisão que causa uma confusão, que gera outra confusão, que alimenta outra confusão, que inspira uma farsa como forma de tentar resolver tudo e que descamba em, adivinha?, outra confusão!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/11/cap-1270-ligeiramente-pecaminosos-mary.html

Fernanda 04/11/2016

Ligeiramente pecaminosos
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/11/resenha-ligeiramente-pecaminosos-may.html