Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

vivs 26/01/2022

esse segundo livro foi muito mais sombrio que o segundo. a piora na adelina é agoniante, o único brilho desse livro definitivamente foi o magiano. dá pra ver que a adelina tá sendo consumida pelos próprios poderes desde o início, e no final quando se revela o "motivo" e o que vai acontecer com todos os jovens de elite já é bem óbvio, não sei como não notaram antes, principalmente o raffaele.

elzamariabr 01/02/2022

Foi muito bom poder acompanhar a evolução de Adelina com relação aos seus poderes, e a tragetoria da sua mudança de personalidade. É interessante a forma como a autora mostra a vilã de uma perspectiva que nos faz concordar e entender determinadas atitudes da nossa protagonista.

Rschunke 15/02/2022

C A R A C A
Que livro mds, eu adorei, eu amei como a Adelina é uma personagem tão cinza, nem boa nem má, faz o que faz pq precisa se proteger, proteger o que ama e conseguir o que quer, preciso ler o último livro urgentemente.

thiago.drago 27/02/2022

recomendo demais mnnnn
O livro é mto bom gnt sério, eu li ele em uns 3/4 dias, vlw td o tempo juro, a Adelina me deixou mto loco pq nesse segundo livro o desenvolvimento da personalidade dela foi um bac enorme, a chegada dos novos personagens tbm foram mto boa, nesse decorrer da história foi mto intenso ver a Adelina se descontrolando, perdendo controle dos poderes, ficar nessas coisa de real ou ilusão kkkk, amei, recomendo super.

Agr nesse segundo livro nós temos a chegada dos beldaínos, que é um povo lá distante de Estenzia, novos jovens de elite, tem morte, tem luta, tem descoberta, juro TD de bom, esse livro é perfeito pra qm ama um drama com fantasia e ação.

Ele faz vc refletir mto sobre confiança, sobre esse lance de n confundir o certo com o errado, traição e mto mais, qm tiver interesse precisa ler, se vc n leu o primeiro ent tá esperando o q ??? Ambos são incrivelmente bons, mas o q melhor realmente é o segundo.

fonte: não precisa ? kkkk

IlyIparis 28/02/2022

Daddy issues, karma, obsessão, paixão.
O que foi isso? Um furacão de medo e escuridão total de adelina nesse livro, se certamente me dissessem que ela iria ficar assim quando estava começando o primeiro livro eu não iria acreditar.
Enfim, esse livro me prendeu em vários momentos, mas teve pequenos momentos em que eu ansiava por ação.
O magiano, o jovem de elite que imita, ganhou meu coração, sinceramente adelina nunca vai acreditar que ele realmente gosta dela, e isso dói nele, como é mostrado em várias cenas.
Adelina foi uma vaca com a irmã, é um fato...
Vamos ver as próximas cenas, único ponto que reforço como crítica é que algumas coisas se resolveram muito fácil, e tbm a volta do Enzo nesse livro... Ache meio paia.
Odeio dizer que torci pra adelina várias vezes, mas é isso, vamos ver mais.
E só pra deixar claro: Magiano>>>>>>>>Enzo

Manu 12/03/2022

Nem título tem, to em choque
Esse livro é simplesmente PERFEITO! A construção da protagonista é sensacional!! Em contraste com o primeiro livro, podemos ver como a mente da Adelina muda, em outras palavras: vemos a construção da mente de um vilão.
A autora cria uma vilã, uma protagonista tão poderosa que é impossível odiá-la, mesmo que ela seja tomada pela escuridão. Marie nos faz entender Adelina, é compreensível seu caminho, sua transformação de heroína para vilã.
Eu estou com muitas expectativas para o próximo livro, tenho certeza de que não vou me decepcionar! Estou adorando realmente SENTIR os sentimentos que o livro traz, que experiência maravilhosa!

sasimão 28/03/2022

Eu amo a escrita da Marie Lu porque ela transmite perfeitamente o que o personagem tá passando, todos os sentimentos, e isso destrói a gente é ao mesmo tempo trás uma compreensão do porque.
Sei que com esse livro foi diversas emoções, eu nem sabia mais o que pensar, me comovi tanto com o Adelina, aqui eu entendi o lado dela e como se faz a trajetória de uma vilã.
A introdução desses personagens novos que eu já achei poderosos e estou ansiosa para saber mais. Não sei se estou preparada mas que venha o próximo livro.

Monica.Lima 11/04/2022

Sociedade da rosa me prendeu menos do que o livro anterior, demorei semanas pra finalizar. Mas gostei muito da construção da vilã e do clima de escuridão criado a sua volta. Apesar de mais lento, não foi menos impactante.

Chris 18/04/2022

Continuando...
Continuando Jovens de Elite Em Sociedade da Rosa Adelina segue com sua irmã Violetta em busca de novos jovens de Elite para construir seu próprio exército ela os intitulam de Sociedade da Rosa. Ela encontra o apoio que tanto procura e começa a traçar um plano porém agora ela não deseja somente vingança, mas sim reinar tudo e todos. O que talvez ela não saiba é que isso terá um preço muito alto, será que ela está disposta a pagar?
Bom esperava que Adelina ganhasse meu apego nesse livro, mas isso não aconteceu e de vdd até gostei disso pois sempre somos levados a gostar muito do principal. Aqui você vai encontrar uma protagonista que vai te fazer questionar alguns valores. Em compensação, Magiano arrebatou meu coração, ele é o oposto dela, ele é pura luz enquanto ela só habita escuridão. Mari Lu traz uma proposta muito boa onde a vilã é protagonista, uma aventura dinâmica com um mundo bem construído a escrita dela é envolvente e cativante...Estou curtindo acompanhar essa história recomendo.

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/