Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Gih 20/01/2022

Put@ que pariu!
Esse livro foi muito complexo e sombrio, mostrou mesmo detalhadamente como uma pessoa de coração bom pode se tornar um vilão por sua ambição.
Foi extremamente horrível ver o poder e a dor, sugar e enlouquecer a Adelina e a todos com quem ela se importa e ama. Fiquei muito aflita e com muito medo em vários momentos e ainda estou pelo o que está por vir no último livro.

Sobre o Enzo e a Adelina, eles disseram que se amaram um para o outro, mas acho que esse amor ruiu, o Enzo se importa mais com os Pinhais do que com ela e o poder acabou com esse amor. A partir do momento em que ela obrigou ele a encendiar tudo e a partir do momento em que ele disse que ela era uma traidora e que ele mesmo iria matar ela, eu percebi que não vai dar mais pra que eles fiquem juntos. Todos são ambiciosos por mais poder nesse livro, e isso sobrepujou o amor, a empatia, o carinho, a confiança...

Foi realmente muito triste e meu coração está pesado. Depois dessa revelação no finalzinho, parece que tudo vai dar mais errado do que já está, estou com muito medo de descobrir.

carolttanus 20/01/2022

eu acho que eu nunca estive tão ansiosa pra terminar uma trilogia igual estou agora. tô apaixonada por esses livros e só não dei 5 estrelas pros dois primeiros pq eu tô tentando não dar 5 estrelas pra absolutamente tudo que eu leio igual ano passado. a era critica vem aí ??

Ana julia 18/01/2022

Não funcionou pra mim, no começo fiquei interessada pela adelina e curiosa pra saber até onde ela estava disposta, mas o livro me perdeu na metade do caminho

cordelia 18/01/2022

que livro incrível! consegue ser melhor que o primeiro, que já era muito. a entrada de um personagem novo só fez eu me apaixonar ainda mais por esse livro. magiano conte comigo pra tudo, melhor personagem.
enfim, história maravilhosa. recomendo muito.

Bea 14/01/2022

A construção da vilã mais incrível de se ler
Como, como que essa triologia não tem mais fama? Caramba ainda tô chocada com esse livro!

Muito bom, melhor que o primeiro, a construção da personagem da Adelina é simplesmente INCRÍVEL, os pensamentos dela se moldando, não sei decidir se amo ou odeio ela.

Esse livro foi doloroso demais de ler, conhecer tão bem alguns personagens fazem as perdas serem muito tristes, ao mesmo tempo que você não consegue decidir quem é o ?certo? (se é que tem algum).

Eu tô de queixo caído com o último parágrafo, surtando com tudo que pode acontecer agora, sentindo que o último livro vai me destruir

Larissa.Stoco 11/01/2022

Resenhando Sociedade da Rosa
Segundo livro da trilogia Jovens de Elite, e enquanto o primeiro abre o universo e apresenta os personagens, no segundo a história se aprofunda bem mais (e eu reclamo sempre que sinto falta de aprofundamento).

Nesse segundo livro consegui encontrar na Adelina algo que senti que faltou no primeiro: complexidade de sentimentos. Da pra ver muito mais emoção, seus medos, arrependimentos, dúvidas e determinação.

Acompanhamos uma personagem que começou literalmente do zero e finalizo esse livro sentindo que vivi anos ao lado dessa protagonista, além dos novos personagens que aparecem que foram os melhores (Magiano, eu te amo).

Prometeu muito para o terceiro.

Nathicf 09/01/2022

Que decepção
Eu pensei várias vezes em largar o livro, era muito parado, muito chato, só foi acontecer algo interessante perto dos 70% e depois disso começou várias cenas de ação que eram muito confusas. Eu não conseguia visualizar mais nada que acontecia e não sabia se era pq a descrição tava ruim ou pq eu tinha perdido totalmente o interesse. O único ponto positivo que eu encontrei nesse livro foi ver como a loucura da Adelina tava sendo retratada na narração.
Se o livro fosse ao contrário e tivesse foco no ponto de vista do Rafaelle e voltasse só de vez em quando pra narrativa da Adelina, excluindo o ponto de vista do Teren e da Maeven que eram bem desnecessários, acredito que o livro teria sido bem melhor.

Matheus Luckas 07/01/2022

Eletrizante
A autora consegue construir uma narrativa épica com uma série de reviravoltas de tirar o fôlego. Somos conduzidos de forma majestosa pela mente caótica e nebulosa de Adelina, em um frenesi impressionante. A complexidade da protagonista é bastante interessante porque a torna única, fora do padrão de heroína, vilã, ou até mesmo anti-heroína clássica, dividindo sempre a opinião do leitor sobre a personagem. É uma exímia continuação da trama, superando demais o primeiro livro, adicionando ação e drama em altas doses, capazes de empolgar até os leitores mais céticos. Ficamos extremamente curiosos para saber quais serão os próximos passos e dilemas na conclusão do universo dos Jovens de Elite.

Ray 04/01/2022

Adelina do céu, o que é isso? Eu estou ficando viciada nessa trilogia e nesses personagens. Todo o jogo de poder, amor e ódio é energizante e com certeza, me prende mais e mais. É muito louco pensar que conhecemos a protagonista pequena e assustada, e ela se tornou essa vilã digna de uma história só dela. Até comparo ela com a Jinx de Arcane, muitas semelhanças. Quanto ao romance, Magiano entregou tudo. Estou sobrevivendo de migalhas mas fico feliz que o foco não tenha sido esse, visto que ver a Adelina crescer e se alimentar do medo é muito mais interessante. E o enredo? Simplesmente amei a nova pegada desse livro, uma disputa de poder entre os Punhais, a sociedade da Rosa, um inquisidor religioso e a monarquia de dois países. Melhorou muito o tom do livro, a conquista e as trapaças por todo o lado. Fora que, todo a trama dos poderes e de realmente ser um Jovem de Elite é instigante demais, principalmente depois da revelação final, que me deixou altamente preocupada com o futuro dos personagens. Estou ansiosa para ver como tudo vai fechar!

Sol 01/01/2022

Chocante
Gostei muito do livro quando eu li. Sinceramente não lembro muito bem dos detalhes da história, mas lembro da sensação de querer saber como que o enredo se desenrolaria. Foi uma ótima experiência e foi uma leitura bem diferente no plot e tudo mais.
Recomendoo :)

Tori 31/12/2021

"Ela vai se vingar ou vai morrer tentando."
Eu amei essa leitura. Estar dentro da mente da Adelina é ao mesmo tempo perturbador e incrível. Ela é uma personagem muito complexa e que está disposta a fazer de tudo para conseguir o que quer.

Durante essa jornada, ela conhece Magiano e Sergio e procura formas de conseguir aliados para se vingar da Inquisição e dos Punhais.

A autora traz reviravoltas incríveis e eu mal posso esperar para ler o desfecho dessa história. O final ficou em aberto e esse universo tem um potencial muito alto a ser desenvolvido.