Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

liviaaaa 08/08/2022

"Os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos"
Um livro muito bom que cumpre a proposta que traz, com personagens interessantes e uma boa narrativa. Sinceramente não gosto muito de ler livro com vários pov's mas a autora Marie Lu faz isso muito bem e de uma forma que faz sentido e funciona para a história. Adelina é uma personagem da qual gosto cada vez mais e por esse ser um livro mais sombrio e na perspectiva do vilão, me surpreendeu e me fez gostar mais ainda. Ansiosa pela continuação.

"O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo. Passei muito tempo ansiando por essas coisas - amor, aceitação - de que na verdade não preciso. Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. "

Lullis 04/08/2022

O primeiro livro da saga já tinha me surpreendido, mas esse... nunca li algo assim.

Ver Adelina sucumbindo em seu próprio poder e escuridão foi de certa forma triste e satisfatório. Triste porque ela só está prejudicando a si mesma, satisfatório porque ela prejudicou quem a prejudicava (mas a que custo?).

Talvez haja uma metáfora ou uma lição que mostre-nos como a vingança não é plena, tampouco coerente. Em um momento é uma pessoa, em seguida são várias, logo é uma nação e então sua própria irmã...

Uma história muito bem construída, com um desenvolvimento extraordinário, mal posso esperar pelo próximo!

Nathan Soares 20/07/2022

Adelina e Violetta precisam fugir pra salvarem as suas vidas. Juntas elas percorrem várias cidades a procura de Magiano, um Jovem de Elite poderoso, que poderá ajudá-las a forma seu próprio grupo de jovens para derrotar os punhais e libertar Estenzia da tirania que coloca a vida dos Malfetto em perigo. Porém algo muito ruim está acontecendo com todos os Jovens de Elite que eles não tem como impedir.

rafinha_27 18/07/2022

A proposta do livro é boa porém me decepcionei muito, desde o primeiro livro tenho ranço de algumas situações em que tudo recai sobre a personagem principal, foi difícil ver a degradação dela mas principalmente, para mim ela parece uma criança emburrada, amargurada, traumatizada e sem ramo, isso foi o que mais me incomodou ao longo da história, e isso não somente nela, mas a falta de maturidade de todos os personagens.

Nenhuma cena me animou, nenhum personagem me cativou.

manu 14/07/2022

gostei
gostei mais do primeiro, porém esse foi bom também, óbvio q senti falta de algumas pessoas???
eita Adelina mulher, e magiano mto fofooo, gosto da Violetta sabe, quero ela com o Sergio. Nao sei minha opinião sobre o Rafaelle, é complicado

Mari 11/07/2022

Continuação perfeita
Normalmente em livros nesse estilo, tenho costume de gostar mais do primeiro do que das continuações, mas nesse é diferente. O livro nos envolve nas ilusões de Adelina, nossa vilã preferida e que é a personagem principal. Ansiosa para ler o próximo livro e ver o desfecho da história.

mareghafa 28/06/2022

o amor não passa de uma ilusão.
marie lu por que você faz as pessoas sofrerem mulher.

poder observar aos pouco a adelina se entregando à escuridão e se tornando realmente a vilã é simplesmente bizarro e triste, pois houveram momentos em que ela tentou negar esse sentimento, o seu destino, quando ele estava pronto para acontecer desde a primeira página. sociedade da rosa é sombrio, não foi um livro fácil de ler.

foram inúmeras as perdas de personagens mos quais eu me apeguei em jovens de elite e aprendi a me desapegar em sociedade da rosa, porém as memórias que tenho deles continuam sendo as mesmas, é impossível não sentir uma pontada de tristeza. ok
amei tudo sobre o agiano isso é tudo que eu tenho para dizer. adelina finalmente se tornou a vilã tão esperada, e eu não vejo a hora de ver o desfecho de tudo em estrela da meia-noite.

*spoiler*
o final foi triste porém real, adelinetta se entregou completamente aos sussurros, quanto mais ela usa seus poderes mais eles tomam conta dela e mais ela se perde, mesmo se dando conta da solidão que teria dali em diante, se vingou de tudo e todos que a magoaram algum dia, inclusive violetta, tudo para conseguir o que mais queria (involuntariamente), que a temessem.

Grazi 27/06/2022

Estou realmente preocupada com o fim desta serie. Adeluna ta cda vez mais "pirada" com as suas ilusões, elaa não consegue distinguir o certo do errado, e mesmo que eu a entenda nos momentos de raiva e duvida sobre os relacionamentos q a envolvem, e que alguns acontecimentos ruins do livro não foram total culpa dela, eu acho que ela chegou ao limite e que precisa ser parada, so tenho medo de como isso vai acontecer pq tenho uma afeeição pela personagem

mirelle 01/06/2022

De vilã das 7 pra vilã das 9
Na continuação de jovens de elite vemos a Adelina realmente se tornar uma vilã. Embora seja difícil apontar heróis e vilões nesse livro, Adelina finalmente abraça sua escuridão no final da história, se tornando quem ela é.
Sociedade da rosa enriqueceu demais a história de Adelina e de tantos outros personagens, é incrível conhecer um pedacinho dos quatro povs do livro e mais incrível ainda acompanhar a Adelina nos seus momentos de loucura, insanidade e ódio.
Não teve um momento desse livro no qual eu achei tedioso, a escrita e a leitura aqui é muito mais ágil. As inúmeras cenas de ação são muito bem feitas ao ponto de me fazer prender o ar em vários momentos.
Levar Adelina a um lugar em que permite que sua dor não só consuma ela própria, mas também a todos os outros, era uma tarefa necessária ? mas também emocionalmente difícil e Marie Lu conseguiu fazer isso com maestria.
O ponto que esse segundo livro se encerra é perfeito, renovando a história e nos fazendo ir correndo ler a continuação do mesmo.

Rafa 30/05/2022

Cada personagem desse livro tem um pedacinho do meu coração.

Conseguiu superar todas as minhas expectativas, superou até mesmo o primeiro livro que já era muito bom, torço por um final a altura.

Lo_bookstan 11/05/2022

O livro te faz pensar em quem é o vilão de vdd.
Eu já tinha ouvido falar muito dele, e de como o(a) vilão era interresante, mas na minha perspectiva foi totalmente diferente.
Ent eu recomendo você ler e ter a sua própria opinião.

Taylor33 08/05/2022

Eu não sei se vou conseguir, mas vou tentar explicar
Adeline é sem dúvidas a personagem mais complexa q eu já li. Ela sofreu TANTO, E quer q os outros paguem pelo q fizeram ela passar. Mas ao mesmo tempo ela luta com o fato do certo e o errado,Oq os outros dizem ser certo é o contrário do q ela deseja. Ela tenta se convencer de que não precisa de ninguém, q o medo das pessoas é melhor q o amor. Mas no final ela é solitária. Ela não suporta estar sozinha, ese agarra a irmã dela, pq ela foi a pessoa q mais amou ela sem pedir nada em troca. Ela encontrá pessoa incríveis no caminho, Mas esse não é o um livro clichê onde o príncipe encantado salva ela. Ela não sabe como lidar com o amor. E MUITAS vezes nós vemos ela não conseguindo confiar. Pq ela não acredita q alguém possa verdadeiramente se importar com ela.

Adeline quer se vingar da inquisição, é de tudo q eles fizeram pra ela e pra todos os outros malfettos. Mas nesse caminha ela tem tantos questionamentos, ela não sabe se ta certa, mas os sussurrosda cabeça dela ficam constantemente dizendo q ela só precisa de poder, é q amor é para os fracos. Ela se perde tanto q nem Ela sabe mais quem ela é. A gente acompanha ela enlouquecendo,não sabendo mais oq é ela é oq são suas alucinações.

E quando ela finalmente consegue oq queria, ela se sente vazia. Pq ela perdeu todos q ela amava no caminho. Ela perdeu a si mesma.

Esse livro aprofunda muito bem todos os personagens, tem o magiano que é sem dúvidas um dos melhores personagens, ela desperta luz na adeline, teve tantos momentos q oq eu mais queria era q ele abraçasse a adeline. Tem o Sérgio q é um ex jovem de elite q foi expulso. Tem a violetta q é uma irma cheia de defeitos, mas q verdadeiramente ama a adeline, q por mais covarde q seja, morreria para salvar aqueles q ama.

Essa trilogia é incrível. Os personagens são complexos bem trabalhados. É diferente de tudo q eu já li. E por mais q a adeline seja uma vilã, eu não consegui culpada por nem um minuto sequer.

Infelizmente só posso dar 5 estrelas pra esse livro, Mas se pudesse eu daria todas as estrelas da nossa galáxia
Fabiana 08/05/2022minha estante
Eu li o primeiro e não curti muito. Quero dar cinco estrelas pra esse também. Vou começar nessa semana.

Taylor33 08/05/2022minha estante
Eu achei esse livro mais rápido de ler do q o outro. Mas ambos eu curti bastante.

Fabiana 08/05/2022minha estante
Falam super bem da trilogia...espero gostar também.