Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Larissa.Stoco 11/01/2022

Resenhando Sociedade da Rosa
Segundo livro da trilogia Jovens de Elite, e enquanto o primeiro abre o universo e apresenta os personagens, no segundo a história se aprofunda bem mais (e eu reclamo sempre que sinto falta de aprofundamento).

Nesse segundo livro consegui encontrar na Adelina algo que senti que faltou no primeiro: complexidade de sentimentos. Da pra ver muito mais emoção, seus medos, arrependimentos, dúvidas e determinação.

Acompanhamos uma personagem que começou literalmente do zero e finalizo esse livro sentindo que vivi anos ao lado dessa protagonista, além dos novos personagens que aparecem que foram os melhores (Magiano, eu te amo).

Prometeu muito para o terceiro.

Nathicf 09/01/2022

Que decepção
Eu pensei várias vezes em largar o livro, era muito parado, muito chato, só foi acontecer algo interessante perto dos 70% e depois disso começou várias cenas de ação que eram muito confusas. Eu não conseguia visualizar mais nada que acontecia e não sabia se era pq a descrição tava ruim ou pq eu tinha perdido totalmente o interesse. O único ponto positivo que eu encontrei nesse livro foi ver como a loucura da Adelina tava sendo retratada na narração.
Se o livro fosse ao contrário e tivesse foco no ponto de vista do Rafaelle e voltasse só de vez em quando pra narrativa da Adelina, excluindo o ponto de vista do Teren e da Maeven que eram bem desnecessários, acredito que o livro teria sido bem melhor.

Matheus Luckas 07/01/2022

Eletrizante
A autora consegue construir uma narrativa épica com uma série de reviravoltas de tirar o fôlego. Somos conduzidos de forma majestosa pela mente caótica e nebulosa de Adelina, em um frenesi impressionante. A complexidade da protagonista é bastante interessante porque a torna única, fora do padrão de heroína, vilã, ou até mesmo anti-heroína clássica, dividindo sempre a opinião do leitor sobre a personagem. É uma exímia continuação da trama, superando demais o primeiro livro, adicionando ação e drama em altas doses, capazes de empolgar até os leitores mais céticos. Ficamos extremamente curiosos para saber quais serão os próximos passos e dilemas na conclusão do universo dos Jovens de Elite.

Ray 04/01/2022

Adelina do céu, o que é isso? Eu estou ficando viciada nessa trilogia e nesses personagens. Todo o jogo de poder, amor e ódio é energizante e com certeza, me prende mais e mais. É muito louco pensar que conhecemos a protagonista pequena e assustada, e ela se tornou essa vilã digna de uma história só dela. Até comparo ela com a Jinx de Arcane, muitas semelhanças. Quanto ao romance, Magiano entregou tudo. Estou sobrevivendo de migalhas mas fico feliz que o foco não tenha sido esse, visto que ver a Adelina crescer e se alimentar do medo é muito mais interessante. E o enredo? Simplesmente amei a nova pegada desse livro, uma disputa de poder entre os Punhais, a sociedade da Rosa, um inquisidor religioso e a monarquia de dois países. Melhorou muito o tom do livro, a conquista e as trapaças por todo o lado. Fora que, todo a trama dos poderes e de realmente ser um Jovem de Elite é instigante demais, principalmente depois da revelação final, que me deixou altamente preocupada com o futuro dos personagens. Estou ansiosa para ver como tudo vai fechar!

Sol 01/01/2022

Chocante
Gostei muito do livro quando eu li. Sinceramente não lembro muito bem dos detalhes da história, mas lembro da sensação de querer saber como que o enredo se desenrolaria. Foi uma ótima experiência e foi uma leitura bem diferente no plot e tudo mais.
Recomendoo :)

Tori 31/12/2021

"Ela vai se vingar ou vai morrer tentando."
Eu amei essa leitura. Estar dentro da mente da Adelina é ao mesmo tempo perturbador e incrível. Ela é uma personagem muito complexa e que está disposta a fazer de tudo para conseguir o que quer.

Durante essa jornada, ela conhece Magiano e Sergio e procura formas de conseguir aliados para se vingar da Inquisição e dos Punhais.

A autora traz reviravoltas incríveis e eu mal posso esperar para ler o desfecho dessa história. O final ficou em aberto e esse universo tem um potencial muito alto a ser desenvolvido.

vitoria209 22/12/2021

de tirar o fôlego
Ainda tô tentando me recuperar desse livro, porque meu Deus do céu! Queria tanto que a Marie Lu fosse mais reconhecida aqui no Brasil, porque ela merece demais. Legend já foi perfeito, mas em Jovens de Elite ela virou uma das minhas escritoras preferidas não só de fantasia, mas em geral. Tô prestes a montar um fã-clube kkkk
Como eu amo esses personagens! A Adelina é a protagonista perfeita, extremamente humana e cheia de defeitos, mas mesmo assim não dá pra não torcer por ela. Foi incrível ver o desdobramento da sua vingança e como ela ainda se segura em uma pontinha de humanidade, mesmo que não ache isso; ela é tão interessante que eu ficava louca para chegar nos capítulos narrados por ela.
E todo o universo da série é muito completo, parece de verdade mesmo! Não sei se a autora pretende escrever mais livros nele, mas espero que sim, porque tô adorando. Cada nação tem uma cultura própria que dá pra perceber que foi pensada nos mínimos detalhes, e a história delas não é jogada entre as páginas como acontece em alguns livros (e fica meio chato, pra ser sincera); só está lá como um plano de fundo que deixa a história ainda mais convincente.
O ritmo continua impecável, tão eletrizante que você lê metade do livro sem nem perceber. As cenas de ação são intercaladas com momentos mais focados nos sentimentos dos personagens m e acho que é isso que deixa a história tão emocionante.
Já tô com o coração na mão pelo último livro, que tenho certeza que vai me surpreender além do que espero! Não tô preparada pra me despedir da Adelina, mas torcendo para ela ter um final feliz!

Juba 20/12/2021

O final de todo vilão...
Que livro incrível! Nesse segundo livro vemos a Adelina indo em buscar do que ela quer: vingança e poder, e ela conquista tudo e mais um pouco mas tb vemos oq td isso traz. Adelina passa por uma deterioração completa, ela surtou, n esta nada bem e cada vez mais sozinha... Enfim ansiosa pelo último livro mas ja espero um final triste e talvez ate merecido pra essa personagem se ela tiver uma redenção realmente será uma surpresa pra mim, mas saindo pouco da adelina tenho que falar que os personagens apresentados agora foram incríveis morro de amores pelo Magiano, apenas esperava um pov dele que espero ter no último livro

aevangs 16/12/2021

"estamos condenados a ser eternamente jovens"
QUE LOUCURA DE LIVRO. Estou muito impressionada como a leitura foi leve e empolgante, não consegui parar de ler real! Achei MUITO bacana a cena final, super não estava esperando por nada do que aconteceu. ESTOU EMPOLGADISSIMA PARA O PROXIMO. pode vir.

renatinha 14/12/2021

eu gostei bastante, ainda que prefiro o primeiro. no começo demorou um pouco para eu pegar o ritmo de leitura mas o final foi muito rápido e fluido. gostei muito da mudança que a adelina teve, e como não falou diretamente para a gnt, mas mostrou como ela pensava e como se tornou assim.

júlia. 12/12/2021

bom mas não tanto
convenhamos que desde o primeiro livro ficou claro que a adelina não seria a heroína convencional das distopias, mas o desenvolvimento dela me surpreendeu pra caramba. acompanhamos ao longo do livro a adelina perder completamente a cabeça e ser uma vilã sem necessariamente estar errada. ela fez muitas cagadas, óbvio, mas fica claro pro leitor que não foi apenas ela sendo má, e que cada coisa horrível teve uma justificativa relativamente plausível.

confesso que não to com muita vontade de ler o próximo livro, e que se ler vai ser só pelo magiano e pelo sergio que carregaram o livro nas costas.

crislaynesm 26/11/2021

aiai essa Adelina
a continuação da história me prendeu do início ao fim, gostei muito dos novos personagens... magiano já tem meu coraçãozinho! e o que falar da Adelina ne? me surpreendeu a cada página, acompanhar o crescimento dessa vilã é viciante e decepcionante porque é óbvio q eu queria q tudo ficasse bem, mas meio q impossível devido às circunstâncias... tô ansiosa pra ler o próximo e a escrita da marie lu continua de parabéns ?

Isabelly B. 19/11/2021

Interessante
O desenvolvimento da personagem, seu crescimento, loucura, ódio e paixão são ótimos de se acompanhar. O que mais curti nesse livro foram as narrativas diversas, não foi focado somente na principal o que é um certo alívio porque as vezes ela me deixava cansada. Não estou muito animada para ler o terceiro, mas até o momento a série é muito boa e tem um tom sombrio agradável.