Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

sabrina 11/01/2023

Anti-herói (pt.2).
Na mesma linha do primeiro livro, porém com mais vergonhas alheias ?
a surpresa boa desse livro é o magiano lindo e eu finalmente ver a vilã que me prometeram, fora isso, nada demais que já não tenha visto em outros livros.

Izadora 21/12/2022minha estante
Essa trilogia ?

Thai.LittleFox 03/12/2022

O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo
No segundo livro da triologia, a Adelina e sua irmã estão fugindo dos Inquisidores e vão atrás de Jovens de Elite para formar sua sociedade, a Sociedade da Rosa. Encontra Magiano e Sérgio.

Achei o Magiano um personagem muito bom e carismático.

Adelina agora tem mais controle sobre seus poderes e vai atrás de vingança contra Teren, contra os Punhais e contra todos os que a traíram e machucaram.

A Adelina é uma protagonista odiosamente intrigante, e está cada vez mais tomada pelo medo e pelo ódio que sente, está se tornando cada vez mais sombria por causa dos seus poderes.

É muito interessante ler uma história pelo ponto de vista de uma personagem que é uma anti-heroína, que está se tornando aos poucos uma vilã.

Ela está implacável na sua vingança, e me perguntei várias vezes durante a leitura, até onde ela vai pra conseguir o que quer. Estou muito curiosa pelo último livro pra saber qual vai ser o final dela.

Cris 29/11/2022

?Farei tudo ao meu alcance para destruir quem ficar no meu..
Caminho.?

?O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo. Passei muito tempo ansiando por essas coisas - amor, aceitação - de que na verdade não preciso. Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo.?

Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade.

?Eles travaram uma guerra por décadas, sem nunca perceberem que estavam lutando pela mesma causa.?

Leitora 19/09/2022

Achei bem legal, mas depois da metade do livro eu fiquei passando muita raiva com a Adelina. Achei o livro bem sombrio mas gostei da escrita

anterique 30/08/2022

Vilãs são as melhores
A Adelina simplesmente sendo insana como uma protagonista e essa vibe de vilã que ela passa, esse segundo livro tem uma construção bem bacana e a introdução dos outros personagens também foi algo a se destacar. Particularmente, achei o primeiro livro um pouquinho melhor.

Lizzy 18/08/2022

Não é tão bom quanto o primeiro, mas não é ruim. A construção da protagonista é muito boa e essa vibe de vilã como protagonista é melhor ainda

Beatriz 17/08/2022

Me senti mais engajada no outro
Teve todo um enredo maior pra ser explorado, mas senti que acabou sendo uma leitura meio devagar, gostei muito da introdução do Magiano e do Sérgio, as novas descobertas e principalmente os desastres que aconteceram, mas não senti o potencial sendo totalmente atingindo, achei o final meio merdas, sem muitas pontas soltas pro próx livro, mas vou ler mesmo assim

eyshela 13/08/2022

MUITO BOM SÉRIO
achei muito complexo por causa dos transtornos da adelina (protagonista) ela vai ficando cada vez mais sombria e perigosa

O livro mostra os acontecimentos e traumas que a fizeram ser assim e sem dúvida a adelina do primeiro livro é um amor comparado a está.

Estar na pele da vilã, ver o que a torna vilã é incrível, no mínimo impressionante, eu amei.

"era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe e uma sociedade de amigos, então eles a traíram e ela destruiu todos."
- Adelina

Adelina é tão imprevisível que eu sinceramente não sei o que esperar das atitudes dela no terceiro livro.

Li o primeiro livro em dezembro e só "agora" li este segundo, me apaixonei, já comprei o terceiro e espero amar a experiência, tanto quanto amei este.