Doce Prisão

Doce Prisão Jas Silva

Resenhas - Doce Prisão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane.Macedo 18/04/2022

A escrita da Jas é maravilhosa, ela consegue fazer a gente terminar um livro mesmo sem gostar do personagem..kk
Não consegui gostar do Marcos, o homem grosso que se acha o dono de tudo. Não consegui entender os motivos dele de ser assim. E por diversas vezes fiquei muito brava com a Rachel por aceitar ele, entendi q em partes ela não tinha muita escolha por causa do pai dela, por causa deles as vezes somas capaz de qualquer coisa infelizmente.
Mas torci totalmente contra essa união

Tali 15/04/2022

Prisão mesmoooo
O livro é muito bem escrito , mas não ganhou meu coração, Marcos age de forma monstruosa não aceitando a mocinha como ela é, não respeitando suas vontades. Oque falar sobre Rachel? ela é sofreu tanto que ficou sem reação, não gosto de casais que resolvem as coisas apenas com sexo ... Longo demais ... Enfim um dark romance talvez por isso não funcionou para mim, não queria ser a mocinha nem por um dia. Ressaltando que é minha opinião pessoal e que gosto de outras obras da autora que é muito talentosa

Luana 14/04/2022

Amei!!!
Sem palavras para descrever a intensidade dessa estória, odiei o Marcos, perdoei ele, fiquei muuito P com ele (kkkkk) e no final, a Rachel e Marcos aqueceram meu coração. ?? Leiam os Montenegro, bem escrito, um enredo envolventes e como sempre uma escrita muito fluída da Jas Silva, amo!! ;)

Laís 07/04/2022

A Jas Silva simplesmente tem uma escrita incrível e isso não pode ser contestado, quando ela junta isso a histórias românticas e com dramas e personagens de caráter duvidoso ela tem a receita completa para a minha rendição.

Adorei o livro, adoro o plot de gravidez. Foi muito bom ver a evolução dos personagens e acompanhar o relacionamento que passou de algo meramente casual para um final feliz.

A Jas precisa urgentemente lançar outro livro para continuar sustentando a minha obsessão!

MARTA CARVALHO 02/04/2022

No segundo volume da família Montenegro acompanhamos a ligação doentia entre o primogênito Marcus e a sua assistente Rachel. Desde o primeiro livro não vi de forma saudável a ligação de submissão/exploração/tesão entre eles.
Marcus, empresário egoísta, possessivo e opressor, subjuga a sua assistente, tratando-a de forma humilhante, como um mero objeto de sua obsessão sexual.
Rachel uma garota simples, de poucos recursos e com um pai doente, inteligente, porém boba, insegura ao extremo, aceita ser usada (não consegui ver de outra forma) tendo como desculpa, uma paixão cega e submissa. Amor próprio passou looooonge, o que me irritou muito.
Fiquei mal acompanhando esse casal, não vi como uma relação saudável e a rendição ao amor do protagonista, somente em sentimento mas não em atitudes, só me fez pensar numa romantização de algo irreal, só crível em livros.
Atenção mulheres, cuidado com romantização de relacionamento tóxico/abusivo, na vida real isso nem sempre acaba bem, como podemos ver nos altos índices de feminicídio. Ninguém tem o poder de mudar a personalidade de outra pessoa, nem usando o amor como desculpa.
Se o cara te trata como marionete, quer mandar nos seus gostos e atitudes, apresenta ciúme excessivo como expressão de zelo, recorre à força física nas discussões, tenta te isolar do convívio social... Ligue o sinal de alerta.

Lu Bandeira 30/03/2022

Ameeeei
Segundo livro da Dinastia Montenegro. Adorei conhecer mais o todo poderoso e acompanhar a evolução dele ao longo do livro.
Mais uma vez tive uma relação de amor e ódio com o Marcos Montenegro, mas a redenção dele foi emocionante.
A Jas tem o dom de nos fazer experimentar diversas emoções e nos trazer personagens anti heróis. Claro que príncipes encantados são sempre bem vindos, mas sabemos que o mundo real não é bem assim, e ter essa realidade retratada nos livros é incrível demais.
Assim como Ilusão, Doce Prisão também foi escrito na perspetiva de outros personagens, além dos principais. E achei isso sensacional demais pois conhecemos um pouco mais de cada um, matamos um pouquinho a saudade da Mariana e nos preparamos para a proxima leitura.
Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ver se a Isadora irá conseguir o meu perdão.

Fernanda M B 19/03/2022

Marcos Montenegro
A história de Mariana foi para mim a mais suave, Guilherme é aquele mocinho do tipo príncipe, que sabemos não existir.

Já a história de Marcos, foi cheia de altos e baixos, com seu machismo, sua forma fria de lidar com as situações e Rachel, que passa boa parte da história sendo submissa, no pior sentido da palavra.

Edu 18/03/2022

eu tinha caído por essa mulher, e caído fundo.
Doce Ilusão é o romance com foco na Rachel e Marcos, é também o causador de sentimentos e opiniões conflitantes minhas. Novamente a escrita do livro é impecável, a Jas consegue nesse livro te prender e te instigar a ler mais do que o outro (acredito que isso ocorra pelos personagens), o que vejo como muitos pontos positivos e uma muita evolução também. É um livro muito fluído e que te leva a devora-lo.

Agora, falando dos personagens, vemos na minha opinião uma evolução muito grande nesse sentido, Marcos e Rachel são na minha concepção personagens mais interessantes que Mariana e Guilherme, e isso me atraiu bastante na leitura. Rachel é uma personagem incrível que não merecia ter passado por metade do que passou, você só quer a guardar num pote e tentar fazer ela ser feliz, quando a personagem finalmente se encontra você sente a realização como sua. Já Marcos é mais complicado, ele é um personagem que te instiga e o alvo da evolução no livro, vemos ele mudar e amadurecer ao longo da leitura e entender que ele não pode controlar tudo e todos, se cria uma relação de amor e ódio com ele, mas que conseguimos vencer no final. O casal em si é bom, tem química e eles fluem, mas não podemos negar o 'q' abusivo que existiu no começo, eu vejo ao longo da leitura uma mudança nesse sentido, o Marcos vai amadurecendo e o relacionamento vai se tornando mais saudável, mas não foi no começo e sinto que ficou um pouco romantizado isso pelo fato de ele ser controlador ? isso não é desculpa para ser abusivo.

A Isadora está mais presente aqui e te instiga ainda mais do que no outro, vemos uma trama em torno dela que te prende e te traz muita curiosidade para saber a continuação, é uma personagem extremamente quebrada e que não sabe lidar com sua própria solidão e traumas passados. Sofia também continua tendo aparições e ótimas aparições, é uma criança que te encanta em todos os momentos que aparece.

Em suma, temos um bom livro, melhor que o primeiro por inúmeras questões, mas principalmente carisma dos personagens principais que tornam a leitura mais prazerosa. O casal se torna encantador, e vemos o Marcos lutar para merecer a ratinha assustada dele.

Camila 11/03/2022

Intenso demais!
Marcos é um surto! Senti a agonia da Rachel em todo o livro, e sobre a Isadora: quanta solidão, meu deus. Jas Silva sabe como criar personagens intensos!

Natalia | @_lendoumlivro 05/03/2022

"Eu tinha caído por essa mulher, e caído fundo"
Esse livro sem dúvida alguma é o tipo de leitura que mistura dois sentimentos: o amor e o ódio. Por um lado eu queria tanto da um soco no Marcos e colocar a Rachel no meu colo, e o meu outro lado queria da outra coisa ao Marcos (KKKKKKK). Amei cada virgula do livro, chorei em alguns trecho mais isso faz parte da caminhada "Jas Silva", se você leu algum livro dela e não chorou, acho que você leu errado ! Apesar de tudo, Marcos tem meu pano passado, em alguns momentos meu coração é masoquista e gosta de sofrer. Rachel e Marcos foram protagonistas dos meus choros, sorrisos e de um coração quentinho essa noite !

Nina.Lincoln 04/03/2022

Amor e ódio
Esse livro é um misto de amor e ódio, não sabemos onde começa o amor e ultrapassa os limites até virar assédio, pq é exatamente isso que acontece entre os protagonistas.
Por muitas vezes me senti abusada e intimidada pelo excesso de ?amor? do marcos, apesar de ter dado td certo, tem gatilhos escondidos sim.

Alícia 18/10/2021

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Segundo livro da trilogia "Montenegro" da autora Jas Silva, relatando agora a conturbada história de amor do poderoso Marcos Montenegro e sua "ratinha assustada", Rachel Vidal.

Intenso e inesperado todas as curvas desse livro. Pelo visto, é impossível não passar raiva com esses Montenegro!, e com toda certeza, Marcos, não fica para trás com seu jeito autoritário e controlador em lidar com tudo na vida, não só com a sua, como também daqueles que estão ao seu redor.

Rachel... impossível não querer guarda-la em um potinho e manter longe do Marcos nas primeiras horas do livro. Mas apesar de não concordar com muitos caminhos que o enredo nos leva, é impossível não compreende-la, e Jas, até o momento nunca fez a criação de uma mulher fraca em suas histórias e neste não se torna diferente, Rachel exala sua força, mesmo com todas as encurralada que a vida (e o Marcos heuehue) lhe davam.

Não posso fechar meus olhos e dizer que não se trata de um relacionamento abusivo, por que se trata! Marcos sufocava demais a Rachel, com suas atitudes exageradas para ter seus pedidos atendidos, até mesmo em tentar silenciar seu amor e o próprio que sentia em seu peito, mas é explendido ver como ele conseguiu se regenerar e entender o real valor daqueles que estão em sua vida...

Sem dúvidas a água era como o amor de Rachel na pedra dura do até então desconhecido, coração do Marcos...

Maria.Paula 06/10/2021

Uma história intensa
A relação de Marcos e Rachel é bem complicada e intensa, mas a história te prende do início ao fim.

Gabi Babita 25/08/2021

Segredinho sujo
Desde o livro anterior a gente acompanha o absurdo do ?relacionamento? do Marcos e da Rachel e foi bem dolorido ver alguém tão doce sofrer tanto e se enxergar como um segredinho sujo. Ele torra a paciência faz tempo com seu autoritarismo, machismo e arrogância na forma de lidar com ela e com as irmãs. Já deu pra perceber que comecei o livro toda trabalhada no ranço dele, né? Kkkkkkkk
Resumindo sem spoilers: como foi grande o desenvolvimento das personagens principais e secundárias! Gostei bastante mesmo que ainda tenha ranço do Marcos.
A escrita maravilhosa da autora sempre me faz lembrar de uma novela daquelas bem boas: cheias de emoções, personagens conflitantes e cenas de tirar o fôlego.

Vitoria 13/06/2021

Eu já havia lido a história alguns anos atrás e a emoção e a paixão que tive foi tão grande quanto ou até maior. Esse casal tem meu coração. Apesar dos altos e baixos sempre unidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5