Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Ana Mendes 03/05/2021

Amadurecimento, superação e muuita química!!

Senhorita Aurora estava na minha estante já a um bom tempo... então no dia 1 de maio resolvi finalmente ler. Terminei um dia depois e tenho algumas considerações a fazer.

É uma história de superação e amadurecimento, em que os personagens carregam cargas bem pesadas da vida. Fala abertamente sobre morte, dificuldades, superação e muita, muita química! rsrs

É um volume bem extenso, o que acabou pesando um pouco... o início demorou um tiquinho pra engajar mas nada muito pesado. Agora, o final eu achei bem cansativo. Ainda não consegui decidir se eu gostei do “plot” do final, nem sei se podemos dizer que é um de fato, mas acabou mudando bastante o rumo da história e provando o quão profundo e verdadeiro é o amor dos protagonistas, que sem o apoio de Hunter, Senhorita Alves não seria capaz de vencer uma barreira tão grande que se instalou em sua vida. Em relação ao último capítulo (55) e o epílogo eu fiquei apenas sem palavras!!! Que coisa mais linda, me emocionei muito!

Sobre os personagens... Sei que a autora quis criar uma personalidade bem particular pra eles, só que muitas vezes ela acabou batendo muitas vezes na mesma tecla e ficou um pouco cansativo. Daniel Hunter, o famoso homem sarcástico, grosso e contraditório que no fim é composto apenas por um passado difícil. Mas o que acabava irritando um pouco é que a todo momento ele era extremamente contraditório, e isso era percebido pela protagonista, mas podia ter sido menos pra não ficar tão repetitivo. Sobre a Nicole tenho uma opinião bem diferente... Ela é decidida e sempre sabe o que quer. Mas sabe não ultrapassar limites.

A trilha sonora desse livro é incrível, e devo falar que o ballet e a música são fatores extremamente presentes na história! Fica em segundo plano perdendo apenas para o romance, que tem um início proibido e turbulento, mas nos deixa aquela esperança de que tudo pode se ajeitar porque é nítido que Senhorita Aurora e Senhor-Maestro-Hunter não são capazes de viver separados.

Meu Instagram e Booktok estão anexados caso queiram seguir! ❤
A. C. M. S.

Tainá 02/05/2021

Toda a história tem uma carga emocional muito grande e me senti como seu eu tivesse sofrido na pele tudo o que o Daniel e a Nicole sofreram ao longo do livro.
Tudo muito bem escrito e me fez mergulhar de cabeça na história sem nem piscar.
Me deu muita raiva dos personagens as vezes mas mesmo assim eu os amei com muita intensidade ao mesmo tempo muita tive vergonha alheia kkkkk o que é bem irônico porque para ser sincera não sei se faria diferente.
História maravilhosa e sem dúvida uma das minhas preferidas.

Letícia 01/05/2021

Senhorita Aurora
?É fácil ficarmos quebrados por dentro, e é muito fácil nos culpar por coisas que não são nossa culpa. Esse livro, ensinou isso pra mim.

Livro: Senhoria Aurora | 454 páginas
Babi A. Sette - 5 ?????+??

Sinopse: Nicole, uma menina que sonha em um dia ser bailarina profissional, consegue entrar na sua escola de balé dos sonhos em Londres. Mas durante essas aulas, o senhor Hunter, seu diretor e maestro, chamará sua atenção, apesar de ser alguém muito rude.

?Gente, que livro incrível e bem construído. A emoção que ele passa, principalmente porque ele fala muito sobre amor a música e amor a dança, é algo que mexe muito com o leitor.

?Eu realmente me apaixonei muito por ele, pelos personagens que são muito bem construídos. Eu aprendi a amar eles muito rápido, e o senhor Hunter, é um protagonista muito marcante.

?Estou completamente apaixonada pela história do Hunter, como a Nicole entra nela, e como isso faz parte dela depois. Eu não sei explicar o quanto eu amei.

?Eu quero livros novos da Babi para ler imediatamente, e eu recomendo a leitura deste aqui!

Mayara.Ladeira 01/05/2021

Senhorita Aurora
Como bailarina gostei bastante da premissa do livro, uma bailarina que luta com forças para conseguir um espaço e alcançar seus sonhos no mundo da dança que se apaixona por um maestro que conduzirá a peça que ela será protagonista.
Não vi muitos livros com essa temática de dança, mas me encante.
Gostei bastante da forma como a escritora mostra a luta diária dos ensaios para encontrar a perfeição, e também do relacionamento conturbado que eles tem no decorrer da história, onde o maestro se mostra uma pessoa muito grossa e rabugenta.
Fiquei surpresa com o motivo dele ser assim, uma pedra, sem se aproximar das pessoas.
Não foi o melhor livro que li, mas gostei da história, da escrita da leitora (brasileira \o/), e fluidez da narrativa (li em 5 horas).
Valeu bastante a leitura, recomendo.

Thaís Gomes @folhasemlivros 28/04/2021

Uma história recheada de música e dança que vai muito além de um simples romance. Senhorita Aurora me conquistou apesar de ter tanto drama e um casal com atitudes bem duvidáveis.

Daniel não é um mocinho comum, ele tá mais para um ogro que não sabe lidar com sentimentos e se fecha bastante por causa disso. Já a Nicole é determinada, mas também tem seu lado imaturo. Juntos, construíram uma história emocionante e cheia de ensinamentos para o leitor.

Com muitos momentos tocantes, Senhorita Aurora é perfeito pra quem gosta de sofrer um pouquinho com um bom romance.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Karen (@leiturassemlimites) 28/04/2021

@leiturassemlimites
Nicole sonhava desde criança em ser uma bailarina profissional, para isso se dedicou e se esforçou em longas horas de ensaio. Sua mãe batalhou ao seu lado, trabalhando incessantemente para que pudesse ajudá-la em seus gastos, e dando todo o apoio e amor necessário para que ela acreditasse em si, e em seu talento.

Ao fazer uma audição para uma peça que seria importante para sua carreira, ela é escolhida e tem a oportunidade de mudar para Londres.

Após três anos terem se passado, Nicole recebe a chance de estrear no papel principal de uma peça da Companhia de Ballet de Londres, e tudo isso seria incrível, se entre seus diretores, não estivesse uma maestro mal humorado, que trata a todos com rudeza e indelicadeza.

Porém, apesar de suas palavras duras, os olhos de Daniel transmitem um mistério que a intriga, o que faz com que seja impossível para ela não repará-lo constantemente.

Em um dia, após os ensaios, ela descobre que aquele homem está sofrendo, e por apiedar-se da situação em que o vê, decide ir a sua casa devolver um objeto que ele esquece para trás. Mas em meio a uma nevasca terrível, ela se vê obrigada a ficar hospedada na casa dele.

Dentre muitos atritos, conflitos e uma atração inevitável, ambos sentem o surgimento de sentimentos inesperados. Mas quando os mistérios do passado de Daniel forem revelados, será que o amor será mais forte que a dor?

×××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

Temos nessa leitura uma temática bastante forte, que é plot dessa história, por isso não posso revelar. Mas já digo, que é algo sobre o qual ainda não havia lido, e que me comoveu imensamente.

Me apaixonei por esses personagens e suas dores, e pelo coração tão lindo e corajoso e abnegado de Nicole, que esteve disposto a amar e se dedicar ao seus sentimentos de corpo e alma.

Aqui encontramos um amor que floresce através das adversidades, e não há nada mais bonito que isso.

Cibele 20/04/2021

Me surpreendi
Muuuito bom!! Amei do início ao fim. É bem dramático, mas eu gosto!! Recomendo??

Hemy.Lyn 18/04/2021

Um casal cheio de drama. Uma protagonista que toma as decisões mais improváveis... Mas o livro é bom, o tal romance "coração quentinho".

Glaucia.Braga 18/04/2021

Senhorita Aurora

Uma história maravilhosa como amo escritores nacionais....
Nicole e Daniel que casal lindo... Buscando cada um a sua maneira a cura para suas dores.... Leiam MARAVILHOSO....

Sabrina 17/04/2021

Esperava mais. O contexto e ambientação eram ótimos, mas não gostei do desenvolvimento. Achei forçado, dramático onde não havia necessidade, e errado em vários níveis... Além de ter ficado com bastante vergonha alheia. Não gostei da protagonista, e o Hunter não me convenceu também.
Enfim, o livro não funcionou pra mim.

Vitoria.Ferreira 14/04/2021

Entaaao
Eu amo a escrita da Babi, mas acho que criei muita expectativa nesse livro, e acabei me decepcionando.
Achei os persogens muito bipolar, diz uma coisa ai faz justamente o contrário. Se fosse a um tempo atrás eu teria amado, mas hj eu achei legalzinho. A abortagem do plot eu gostei bastante. Acho q quem gosta de um clichêzinho obvio vai gostar.

Bioletra 13/04/2021

Mais que perfeito ?
Nunca li um livro tão impactante ?
Babi a Sette realmente sabe mexer com nosso emocional ?
Ler a história de Nicole e Daniel foi incrível.
Nicole uma jovem dançarina de ballet desde de pequena, sua mãe com todo o esforço a ajudava o seu grande sonho: Ser a melhor dançarina da melhor companhia de ballet de Londres, o anjo da dança. Após sua audição e aprovação, ela parte para Londres. Um passageiro ao seu lado, faz a viagem ficar muito interessante.
Daniel Hunter ,um maestro profissional, um homem com um passado perturbador, que se fechou para o mundo, em um casulo onde ninguém poderia ao menos tocar. Destino? Londres uma viagem que seria inesquecível.
Após alguns anos a dançarina e o maestro iria se reencontra, de forma profissional, claro. Mas certas situações acontecem e tudo vira de cabeça pra baixo, sensações, curiosidades, tudo pra invocar a presença de um ao outro. Dúvidas são geradas nesse relacionamento , ingratidão, ciúmes e muitos sentimentos são colocados e tirados ao mesmo tempo. Após um turbilhão de de emoções Nicole passa por um momento crítico de sua carreira, e o desespero, angústia, dor, retornam e deixa a sensibilidade a flor da pele. Mas a história nos ensina que por mais difícil que seja a situação, o importante é seguir em frente, abrir a janela para um novo horizonte, ver possibilidades inexistente. É difícil por em palavras o que esse livro nos traz, só sei que foi o melhor livro que li até hoje. Eu super recomendo ??

Luana 12/04/2021

Meu Deus.. (suspiros) que livrooo.
Quanta sensibilidade para acordar um problema que machuca tantas pessoas atualmente.
Achei incrível a forma como a autora aborda o amor da Natália e do Daniel.
Não tem muito a dizer, só que vale cada linha que a gente lê.
Por mais amores e amigos verdadeiros ??