Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Dani 20/06/2021

"... encha minha vida com a luz do teu amor."
Eu gosto muito da escrita da Babi.
Os livros dela sempre me envolvem e emocionam além das minhas expectativas.
Confesso que por muitos momentos achei a Nicoly um pouco intrometida e irritante, mas as última 100 páginas foram de revelações e acontecimentos totalmente inesperados.
Me emocionei muito, fiquei muito satisfeita e com o coração "quentinho" com o final ?

NaySaran 15/06/2021

Extremamente tocante.
Babi A. Sette tem uma escrita muito tocante. Finalizei o livro agora e me sinto extremamente grata por ter tido a oportunidade de lê-lo, foram tantas as sensações e emoções durante a leitura, que estou sem palavras. História simplesmente encantadora e emocionante, recomendo demais!

Sofi 14/06/2021

Não leia
Eu abandonei, mas para evitar que você compre esse livro preciso dizer que li tudo, então cá estamos.

Esse livro conseguiu ser meio bifobico (não sei se é a melhor palavra para descrever, mas que foi preconceituoso em algum nível foi), zero representatividade (nem mesmo cabelo cacheado esses personagens tem, todos brancos de cabelo liso), alguns comentários desnecessários que, se um pouco mais desenvolvidos, poderiam ser preconceituosos, na minha opinião.

E aí nós chegamos ao casal do livro que é a coisa mais problemática que eu já li (eu não li After). Para começar que METADE do livro é a protagonista de desculpando por absolutamente tudo. Ela respira um segundo a menos e ela se desculpa. Ai, para se juntar a ela nesse show de personagens mal construídos, a gente tem o Daniel (interesse romântico) que é manipulador para c4cet3, para dizer o mínimo. Ele ignora tudo o que ela faz, sabe que ela ama ele e fica brincando com isso, é um 3scr0to com todo mundo sem do. E vocês sabem qual é a desculpa da Babi para isso? Ele tem TRAUMA. O homem tem trauma e depois tá tudo bem.

Quando o trauma parou de colar, sabe o que ela fez? Fez uma cena horrorosa (e o motivo para eu desistir do livro) - Agora tem SPOILER. Basicamente a Nicole - protagonista - depois de 20 dias tentando chamar o Daniel para sair resolve ir sozinha e ele tá lá com uma amiga. Ela acha que é um encontro, mas depois de rejeitar sair com ela naquele mesmo dia pq tinha que trabalhar, o Daniel (sempre muito cavalheiro) convidou ela a se juntar com ele e a amiga, mas ela não viu e calhou de estar no mesmo restaurante. Depois que a Nicole fica put4 e ele explica isso para ela, ela fica mais irritada porque para ela ele não tem tempo, mas para a amiga que surge do nada sim (eles estavam mantendo uma relação que nem existia em segredo). E ELE AGARROU ELA! ELE APERTOU O BRAÇO DELA E DISSE QUE ELA TAVA SENDO INSOLENTE E MALCRIADA E COISAS DO GÊNERO, e DOEU. Depois disse que o motivo de ele ignorar ela era para proteger ela porque se descobrissem que ele, o diretor, e ela, protagonista, estavam namorando, iria ser ruim para ela já que achariam que ela tinha dormido com ele para conseguir o papel. ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU.

Se você ainda quer ler a história depois disso, deixa eu te falar um pouco sobre a escrita da Babi: não é boa. Flui? Sim, mas não é boa. As vezes eu sinto que ela joga muito aleatoriamente uns elementos de cultura pop que não tem nada a ver com a personagem só para a gente criar simpatia. Fora que ela não explorou direito a questão do Ballet (acho que tinha mais potencial).

Esse não é o primeiro livro dela que eu leio e é problemático. Em A Promessa da Rosa a Babi fez uma relação entre uma menina de 16 anos e um cara de 30, é um romance de época, mas não justifica. Tem cenas de sexo explícito dos dois juntos e em nenhum momento do livro qualquer coisa na relação deles é problematizado, pelo contrário. Achava que poderia ter sido uma coisa de um livro que ela escreveu há anos atras, mas agora fica claro que a Babi A sette tem um histórico de livros problemáticos. Não recomendo, para dizer o mínimo.

alvarengamarina 11/06/2021

Hum, ok
O livro aborda temas muito interessantes, mas muitas vezes faz isso de forma problemática. Um exemplo clássico desse problema presente em vários clichês que também aparece aqui é a romantização de comportamentos agressivos.

No início do livro achei muito interessante a descrição do maestro, pensei "nossa legal, ele não tem o esteriótipo padrão dos clichês", ledo engano, foi só para fazer a clássica do "patinho feio que vira o cisnei". Sabe aquela coisa da mocinha "feia" de óculos que recebe um transformação e fica "linda" pq fez uma escova no cabelo e tirou os óculos?! Isso me irrita, e vi isso sendo apresentado nesse livro.

A leitura não foi muito fluída, e fui ganhar um pouco de simpatia com o mocinho só no ato 3 (cujo título já é um spoiler).

No mais, abordados temas legais, mas não fui com a cara do Daniel e da Nicole.

Marcelly.Foureaux 07/06/2021

Perfeito
Maravilhoso! História linda e humana, contada com muita sensibilidade e riquesa de detalhes!
Uma lição de vida!
Recomendadíssimo!!!!
Parabéns pelo livro!

Beatriz 07/06/2021

"Hoje sei que os desvios de caminhos que enfrentamos nos levam exatamente onde devemos chegar."
Eu comecei a ler esse livro com muitas expectativas, apesar de não ser tão conhecido só tinha críticas boas em relação a ele. O fato de ser um plot novo também me deixou muito envolvida até 30% da história, mas depois o livro se tornou maçante e o casal começou a dar voltas sem sair do mesmo lugar.

No livro conhecemos a história de Nicole Alves, uma jovem brasileira que foi aceita em uma das melhores escolas de balé do mundo - habitada em Londres. A princípio, ela nos é apresentada como uma garota com língua afiada e geniosa, batendo de frente com o mocinho e nos entregando um relacionamento enemies to lovers. Porém, o encontro deles ocorre no primeiro capítulo e o casal volta a se encontrar depois de alguns anos.

O primeiro erro da autora começa agora: Nicole Alves era uma filha ingrata e impetuosa no primeiro capítulo, e depois dessa pulada de tempo a encontramos como uma garota que ama a mãe, a respeita acima de tudo e dança balé por causa dela, para não decepcioná-la. Onde está o desenvolvimento da personagem? Não há como o leitor se apegar em uma protagonista sem mostrar o seu desenvolvimento pessoal.

Então, Nicole Alves e Daniel Hunter se encontram e começam o relacionamento depois de 4 dias juntos???? Eles não se conhecem direito, a Nicole sabe sobre a história dele porque pesquisou na internet e depois de ser ridicularizada pelo Daniel várias vezes. A autora romantiza essas cenas em que o Daniel fala palavras horríveis para ela, dizendo o quanto o mocinho se culpou e se arrependeu. Mas ele continua falando palavras que a machucam vez após vez.

Nicole sempre o perdoa e ignora seus próprios sentimentos de mágoa pelo bem estar dele, ela mal pensa em si mesma. Não conhecemos a Nicole como um indivíduo, só conhecemos a Nicole que ama o Daniel e conhece o balé como o seu mundo.

O segundo erro da autora foi ter relativizado as atitudes egoístas do Daniel e ter justificado, como se o isentasse do erro. Muitas vezes lemos Nicole chorar durante o livro e se machucar por não se sentir suficiente, e a causa disso é o Daniel. Mas ele não sofre represálias, ele é colocado como um herói no final. Inclusive, em um capítulo a Nicole e o Daniel brigam e para calar a Nicole, o Daniel a beija apesar dos pedidos para parar. Ele a ignora e continua a beijando a força, até o momento em que ela desiste de lutar contra ele e se entrega ao beijo como se fosse algo romântico. Mas não é, não é romântico. É problemático.

Uma personagem secundária interessante é a Nathalia, melhor amiga da Nicole. Muitas vezes a Nathalia disse o que gostaríamos de dizer para a Nicole sobre o Daniel e o relacionamento deles, mas sabe o que recebeu em troca? Nada, Nicole ignorou os seus conselhos.

O livro chega ao ponto de nos mostrar como a Nicole se tornou dependente emocionalmente do Daniel, precisando de sua aprovação em tudo e sempre pensando nele. Pensando em Daniel, falando sobre o Daniel, respirando o Daniel, Daniel, Daniel, Daniel.

Pelos capítulos serem curtos, eu senti que a autora não soube trabalhar com a narrativa e diminuiu os sentimentos dos personagens que poderiam ter sido mais trabalhados. A química do casal é, principalmente, física no começo da história e o leitor é apenas conhecedor do amor da Nicole pelo mocinho, também não consegui me conectar com o Daniel e entendê-lo da forma que gostaria pelo livro ser narrado em primeira pessoa e, desde o primeiro capítulo, Nicole se sentir atraída pelo Daniel romanticamente - sem criar, de fato, um laço mais forte e íntimo entre eles para o desenvolvimento romântico.

Luana 20/05/2021

O livro é ótimo, no entanto, nada de muito diferente dos clichês aos quais estamos acostumados. Leitura breve e bem divertida.

Lenita.Chiuza 17/05/2021

Perfeito
Perfeito....perfeito.... perfeito
Senhorita Aurora e o maestro. Um livro que te envolve do início ao fim! Que entrega, que amor um pelo outro! Lindo demais!

Julia 16/05/2021

Poxa, esperava mais
A história tinha muito potencial, a autora abordou um tema que acho extremamente importante, presente na vida do protagonista masculino e que me fez sentir falta de uma narrativa dele, se não me engano teve duas mega curtas e que sinceramente, não tiveram tanta importância.
Um outro ponto é o relacionamento do casal, teve muita coisa que me desagradou, a ponto de não sentir tanta paixão por eles e sim desconforto, quando a situação melhorou eu já não me senti tão tocada, embora o final tenha sido para aquecer o coração.
Fico triste em não curtir tanto uma leitura, ainda mais nacional, vou até parar por aqui, mesmo podendo discorrer muito mais.

Adriana781 14/05/2021

A Bailarina e o Maestro
Nicole uma jovem bailarina que tem o sonho de fazer parte de uma grande companhia de balé, ela vê seu sonho próximo de se realizar ao conseguir vencer um concurso e ganhando uma bolsa para uma Companhia em Londres. Ela nunca imaginou que sua vida fora do Brasil fosse mudar tanto.
Já em um avião à caminho para Londres ela conhece um homem misterioso ao qual o apelida de Maestro- motoqueiro- chato.
Se passaram 3 anos e Nicole está fazendo um teste para representar o papel de Senhorita Aurora, porém terá um jurado para analisar suas habilidades e dar o veredito final.
Ela leva um susto quando avista o jurado, tendo a impressão de já ter visto aquele rosto, porém o Maestro Hunter não é a gentileza em pessoa.
Com uma belíssima apresentação Nicole finalmente consegue realizar um dos seus de bailarina.
Ao passar dos dias ela não consegue entender os sentimentos contraditórios em relação ao maestro, porém um dia ela o flagra em uma situação vulnerável, mas permanece escondida, depois ela encontra umas partituras e resolve ir pessoalmente a entrega-lás, se arriscando na neve.
Hunter ficou muito surpreso com a inesperada visita de Nicole. Durante o fim de semana impossibilitada de voltar para casa, os dois não conseguem esconder a grande química . Porém Hunter pede um tempo à Nicole até passar a apresentação, para que ele revele um grande segredo de sua vida.
Qual será esse grande segredo que pode impedir esse romance entre a bailarina e o maestro?
Lhe convido a ver onde tudo isso vai dar.

Gabi Babita 13/05/2021

Peguei o livro achando que seria mais um romance e esperava que ele me tirasse de uma mini ressaca literária. Li o primeiro capítulo, fiquei: *é, ok* e fui dormir. Não é que conforme fui lendo fui me apaixonando mais e mais?
Além das sensações e das formas de lidar com fatos que acontecem no decorrer da trama sejam bem humanos, o que amei muito, me senti preenchida pela música e pela dança. Apesar de não dançar ou tocar, acho que todo mundo que tem paixão pela arte vai se identificar com o frenesi e a quase obsessão que o sentir e o criar evocam.
É um daqueles livros que você fica feliz por ter lido e triste por já ter lido. Ainda bem que sempre podemos revisitar essas histórias.

Camila Westphal 13/05/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e achei bem fraca, a história é clichê ao extremo e tem partes que eu não conseguia acreditar que estava realmente lendo aquilo.
Lia 14/05/2021minha estante
A parte das duas camisinhas né, nem eu acreditei que estava lendo aquilo ????????

Camila Westphal 14/05/2021minha estante
Exatamente

Carlaa 11/05/2021

Chorei igual uma criança!!
Que livro lindoo!!!!
Sério é muito difícil um livro me fazer chorar, mas esse conseguiu, o livro consegue tratar de assuntos tão importantes e íntimos que é impossível você não sentir o que a Nicole ou o Daniel sente.
A questão da dança sempre foi algo muito importante pra mim, sempre me senti conectada de uma maneira única com ela, e ler como a dança fazia a Nicole se sentir me fez sentir tudo de novo!
Chorei mais de uma vez com esse livro, e digo que com toda certeza Senhorita Aurora é um livro que merece a atenção de todo mundo!
Terminei esse livro simplesmente apaixonada e querendo gritar para todos os cantos " LEIAM SENHORITA AURORA"!!!!!!