Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Raquel del Valle 02/04/2023

A Bailarina e seu maestro!
Confesso que até metade do livro não estava "digerindo" bem a história de Nicole e Daniel. Parecia mais do mesmo e me cansando um pouco...

MAS valeu! No fim entendemos melhor, e a temática ficou interessante.
No 1/3 final a história cresceu muito e foi um romance forte, poderoso e arrebatador!!!

Gostei do contexto mais erudito em tempos atuais, dos Dilemas familiares, da temática que comentei...
Terminei em lágrimas e um sorrisão!!!!

Lyvia 24/03/2023

Tudo errado
Existem romances que você sabe que não são obras-primas, e nem foram feitos para ser, mas mesmo assim você gosta da leitura por diversos fatores: desenvolvimento bom, personagens bons e química entre o casal principal. Senhorita Aurora não tem nenhuma dessas coisas. Poucos momentos realmente foram legais.
O desenvolvimento do casal no início foi forçado até demais. Era como se autora não soubesse como iniciar uma interação dos dois.
A autora não soube desenvolver bem o trauma de Daniel. Depois de passar capítulos sofrendo por causa daquilo, de repente, depois de um tempo, era como se ele tivesse superado tudo em um passe de mágica. Além disso, que personagem insuportável. Em momento algum cheguei a gostar dele.
A Nicole, coitada, tinha uma personalidade genérica demais ? a autora até tentou fazer ela ser algo a mais, mas não conseguiu.
Na metade do livro, já não aguentava mais as interações dos dois. As brigas eram cansativas demais. Sinto que, se o desenvolvimento dos dois fosse mais lento, talvez seria algo melhor.
Maddu Bookstan 24/03/2023minha estante
Falou tudo AMG!

aniele9 21/03/2023

Esperava mais
Acabei me decepcionado um pouco com o livro. Talvez tenha sido minha pouca por colocar muita expectativa nele do qual não foram atingidas. Não leria de novo e nem indicaria ele para ninguém.

MAB 13/03/2023

A bailarina e seu maestro
Sou suspeita para falar desta obra. Já é minha segunda releitura e ainda continuo amando essa história e os personagens. Desde a primeira vez que o li, achei a escrita envolvente e fluida, um livro muito fácil de ler e de se prender. A protagonista é muito engraçada, ela é tipo "gente como a gente" sabe kkk. O personagem masculino principal é meio rude e difícil de lidar, alguns diriam até que ele é um escroto. Porém, no desenvolvimento da narrativa, descobrimos que isso não é verdade, que tudo que ele fez foi para proteger os outros de se mesmo. Além disso, este livro mostra a força da empatia e da resiliência, ele ressalta que amor tem realmente um poder transformador na vida daqueles que têm a sorte de encontrá-lo. Além de demonstrar o quanto alguém pode se tornar forte depois de encarar a morte de frente ou perder tudo que dava sentido a sua vida.

Luma81 12/03/2023

Senhorita Aurora
Uma jovem que sonha em ser uma grande bailarina, consegue a chance de sua vida, vai morar em Londres e lá conheço o maestro famoso e aclamado que vai dirigir sua pesa de estreia como primeira bailarina. Mas é ele é grosso e praticamente insuportável conviver com ele durante os ensaios. A química e a atrasado entre eles é gritante, ela só não esperava que fosse se apaixonar perdidamente por ele, e com isso sua vida mudaria para sempre. Nicole e Daniel vão enfrentar um grande desafio, pois ele tem um passado de sofrimento do qual não consegue se livrar da culpa, e um segredo que pode por tudo a perder.

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Esse livro fala sobre como o amor pode ajudar na superação e no perdão. Não apenas o amor romântico entre duas pessoas, mas também o amor a algo. No nosso caso, aos livros. No caso de Daniel, à música. No caso de Nicole, ao balé. Esse amor é essencial. Sem amar, seguir em frente se torna algo muito mais difícil do que é. O livro nos mostra que, não importa o que aconteça, mesmo que tudo esteja perfeito e um segundo baste para despedaçar tudo, não se deve deixar esse segundo apagar as horas de alegrias que já teve e que ainda se pode ter na vida.

site: https://www.instagram.com/p/BmTd4BTnNuP/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Jessica Pereira 08/03/2023

Não me encantou
Eu não consegui gostar do casal do livro, não me encantou. A forma como Daniel tratava Nicole era péssima, independente do seu passado, não justifica a tratativa dele para com ela. Nicole foi uma protagonista irritante e infantil em alguns momentos. Por ser mais nova parecia que era mais fácil de ser ?manipulada? ela fazia tudo o que ele queria, isso me fez passar raiva. O que me motivou a ler foi porque queria descobrir o passado de Daniel, até que gostei depois que descobri, porque aborda um tema muito importante e que não é muito falado em livros, mas fora isso é só ok, nada demais.

Elisiane.Ribeiro 07/03/2023

Podia ser melhor
Se formos falar do enredo e do romance: daria nota 10. Amo um clichê! Mas, acho que cada vez mais estou querendo aquele "plus" dos personagens e não rolou aqui. No fundo o Daniel é um cara incrível, mas não consigo passar pano pelas baboseiras que disse, pelas grosserias que fez e muito menos pelas humilhações que fez a Ni passar.. e a Nicole? Uma garota que, por ter uma vida difícil, não podia ser tão mimada, imatura e invasiva como foi! O tema abordado é MUITO importante, nunca tinha lido um livro sobre isso e acho que a autoria podia dar mais palco (ó o trocadilho aí) pra ele. O final foi lindo porque eu amo um final feliz kkkkkkkk mas muita coisa na história me incomodou!

Larissa.@estantedalari22 01/03/2023

Bom, mas poderia ser melhor !
??UM AMOR QUE NASCE ENTRE O BALLET E A MÚSICA ? .

??Hoje sei que os devios de caminhos que enfrentamos nos levam exatamente onde deveríamos chegar.?

EM SENHORITA AURORA  conhecemos Nicole, uma bailarina brasileira que acaba realizando seu maior sonho, estrear no papel principal em uma peça da Companhia de Ballet de Londres. E tudo estaria perfeito, se não fosse pela presença do Sr. Daniel Hunt, um dos maiores maestros dos últimos tempos, mas que possui um temperamento horrível e que parece odiá-la.

Porém, apesar de todo esse humor sombrio do maestro, algo dentro de Nicole acaba despertando, o que a faz ter sentimentos contraditórios. Estaria ela se apaixonando?

Ta aí um livro que eu estava bem empolgada para ler, mas que infelizmente acabou não funcionando muito comigo.

E não é que seja um livro ruim, nada disso, a história de amor entre Nicole e Daniel é linda e muito emocionante, e o livro causa muitas emoções ao decorrer de suas páginas. O que ao meu ver da um grande potencial para a história.

O que não funcionou comigo foi o temperamento de Daniel, sendo muito instável e explosivo, humilhando a Nicole muitas vezes, mesmo que Daniel tenha uma história traumática esse lado sombrio dele ficou pesado, e nada justifica as atitudes grotescas dele.

Já Nicole que para mim tinha tudo para ser uma grande personagem, deixou muito a desejar infelizmente. Achei ela um pouco invasiva e muito imatura, mesmo ela estando apaixonada não justifica as id!otices que ela faz rsrs.

Mas tá Larissa, o que fez você finalizar o livro então?

Foi a escrita da autora, apesar de eu ter achado um pouco enrolado no começo, a autora tem uma escrita leve e fácil de compreender, o que eu achei muito bom, eu diria que esse livro é ótimo para quem quer sair da ressaca e para quem está iniciando no gênero romance.

Também há um plot na história que me deixou bem curiosa e me incentivou a terminar o livro, e foi bem surpreendente.

Enfim gente, não funcionou comigo, mas a história é boa apesar das ressalvas, e pode muito bem funcionar com você, então leia e tire suas conclusões, depois me contem o que achou !

?Eai gostou ? Já conheciam a autora ? Gostam de romances ?

Alanis Alvez 13/02/2023

Sra Aurora é um misto de emoções. De início eu estava bem animada com a história, ela me havia conquistado de cara. Consegui entender tanto o lado da Nicole quanto do Daniel, apesar de ser incomodo algumas atitudes deles. Entretanto isso não atrapalhou minha leitura, foi algo que gerou incentivo para história continuar fluida. O que atrapalhou minha leitura foi o final previsível e chato! Eu senti pena Nicole é isso. Até gostei da pessoa que Daniel se tornou. Mesmo assim eles poderiam ter tido um final muito melhor do que esse.
Apesar dos pontos que não me agradaram, foi uma boa leitura, me senti presa nela.

@danisz92 07/02/2023

Não odiei o livro, ele tinha muito potencial para ser um ótimo romance, mas, ficou só no potencial mesmo.