Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Kel 28/01/2022

Maravilhoso!
Meu Deus, que livro!!!! Uma história de amor e superação tão impactante que sequer consigo definir o que estou sentindo... É impossível não se apaixonar e se emocionar com a história de Nicole e Daniel. Eu sofri, torci e chorei junto com eles. Já é o segundo livro que leio da autora e não tenho dúvidas do talento dela para contar histórias fortes. Amei demais!

Dayana Morais 21/01/2022

Que livro maravilhoso
"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."

Esse livro me tocou de tantas formas que nem sei explicar.. Me peguei sorrindo em diversos momentos, mas também me vi emocionada e chorando com essa linda história de amor e superação entre Nicole e Daniel.
Que casal maravilhoso..
Só fico me perguntando por que demorei tanto para iniciar essa leitura!!

Nana 18/01/2022

Não é muito meu tipo preferido de leitura? mas um bom romance para quem gosta. A história de Nicole e Daniel lembra muito o clássico A Bela e a Fera.

bela 16/01/2022

babi a sette me ganhou aqui
É o tipo de livro que quando vc acha que vai dar certo pá acontece algo kkkkk
Um dos meus favoritos da vida, super indico!!!

Amanda @LittleCruella 09/01/2022

Senhorita Aurora
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu já dava muita coisa pra ele não, achava que seria um livrinho clichê.. Mas ele acabou de mostrando um livro muito melhor do que eu poderia imaginar. Gostei demais dessa história a qual me fez chorar demais..

Nesse livro vamos conhecer a jovem Nicole uma bailarina a qual faz de tudo por sua profissão, até mesmo mudar de país deixando tudo e todos para trás em busca do seu sonho de dançar na maior escola de bale do mundo, e lá vai ela para o voo onde acaba conhecendo um homem ao qual faz suas horas dentro do avião serem as mais desprezíveis e esquecíveis possível. O homem consegue lhe tirar do sério de tal forma que ela acaba dormindo o resto do voo e com isso acaba dormindo abraçada com o tal homem selvagem.
Alguns anos depois ela é aprovada para o maior papel de sua vida, representar Aurora em uma peça a qual será regida por um grande Maestro o Sr. Daniel Hunt o qual é grosso e mal educado com todos os bailarinos fazendo muitas vezes a jovem Nicole pensar que ele tenha algum problema muito sério pois não acha normal um homem ser daquela forma. No decorrer do livro ambos vão se aproximando lentamente e acabam se envolvendo mais do que poderiam e com isso ambos podem acabar prejudicados então resolvem manter tudo as escondidas, mas o que Nicole nem se quer sonhava é que o Sr. Hunt poderia ser o Homem Selvagem do voo. E nessas reviravoltas o livro decorre com uma narrativa maravilhosa.
- Pra mim Amanda, no começo da leitura não dava muito pra ela não, estava achando um tanto quanto parada até finalmente a leitura deslanchar e eu conseguir pegar o ritmo e me apaixonar por essa linda história de amor, não achei que ia gostar tanto assim desse livro e muito menos que acabaria me apaixonando perdidamente por esses personagens e que eu acabaria chorando horrores com a Nicole do meio pro fim do livro. ? _ Eu pedia diariamente por uma irmã, alguém que pudesse dividir as dores e alegrias da vida comigo, alguém que me entendesse e me amasse do jeito que eu sou. _ Ouvi-a suspirar. _ A vida me deu você, Nicole, e por mais raiva que você sinta de todos e tudo agora, isso nunca vai mudar... eu estarei sempre aqui para você, da maneira que for. ? e nessa parte eu chorei como um bebê.

Isa.Noronha 07/01/2022

Este livro é supreendente, a historia é linda (quem gosta de romance, recomendo ler todos os livros da Babi Sette) e suave. Um breve romance classico de uma jovem que se apaixona por um cara mais velho e "complicado", porem, com sua ternura e delicadeza, reconstroi o coração partido. Um livro bastante encantador, adorei como foi criado algumas barreiras amorosas durante a historia. Super recomendo!

@leit.uraporprazer 02/01/2022

O amor pode estar a uma nota de distancia
Nicole uma jovem bailarina que sonha em seguir carreira na área, acaba de conquistas umas das poucas vagas para a escola da Companhia de Ballet de Londres, seu maior sonho.
🎼
Tudo estava ótimo, as mil maravilhas até que tudo começa a ir ladeira abaixo, digamos que ela e um de seus diretores, mais especificamente Daniel Hunter. Eles não se dão bem um com o outro (Pior que cão e gato, vai por mim)
🎼
Por um infortúnio do destino (Ainda bem que aconteceu obrigada destino) eles acabam ficando presos em uma mansão centenária.
🎼
Será que eles vão se dar bem ?? Ou será que vão querer esganar um ao outro na primeira oportunidade que eles tiverem ??
🎼
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que eu não consigo nem explicar, eu chorei muitoo, em alguns momentos até fiquei com raiva do Daniel por causa de algumas coisas que ele diz para a Nicole e algumas coisas que ele faz (depois eu desculpei tudo e passei a amar ele)
🎼
Além disso, a história (pelo menos para quem é desse meio da dança) impactou muito, principalmente o final. A autora soube fazer eu sentir uma conexão muito grande com o enredo, no qual é bem leve, tem uma escrita bem suave, ou seja, você consegue ler tranquilamente, em resumo amei muito

Chaiane @abrigodoleitor 02/01/2022

O lado feio do amor em um ambiente musical
Tinha amado outra obra da autora e infelizmente esse não chegou aos pés de lágrimas de amor e café.

Gostei muito da escrita da autora, ela transborda emoção das páginas e amei a ambientação, as músicas. Mas os personagens me irritaram muito e acho que quando em um romance você não consegue se apegar aos personagens, o resto perde a graça.

Já passou a época que era atraente um homem grosso, sombrio e mal educado. Hoje em dia eu só acho problemático mesmo. Não gostei da maiorias das atitudes e falas do Daniel e não suportei a Nicole aceitando isso, ser pisada e humilhada e chorando a cada página.

O plot envolvendo o Daniel é muito legal, vi esse tema poucas vezes ser retratado e o final deixa com o coração quentinho, mas a raiva que senti com os personagens me levam a dar essa nota, que até foi generosa.

Parece um lado feio do amor com um ambiente de música.

Camis :) 30/12/2021

Desenvolvimento ruim para esse tanto de páginas
Eu li esse livro ano passado e estive pensando sobre ele, antes eu tinha dado 5 estrelas mas ele nao merece tudo isso, não é ruim, mas nao é sensacional. O desenvolvimento é bem mais ou menos para um livro desse tamanho! A história é linda sim, mas eu não acho que leria novamente.

O protagonista é um porre no começo, mas depois ele fica mais suportável

Erica201 29/12/2021

Uma fanfic mal escrita
Gente, que história é essa? Pelo amor de Deus! Isso não é um livro isso é uma Fanfic muito mal escrita para o meu gosto. Eu estava com expectativas extremamente altas em relação a essa leitura. As minhas amigas estavam eufóricas me indicando, eu pensei que história seria boa só que quando eu fui ver, as minhas expectativas não morreram, elas foram assassinadas.

O Daniel é um completo babaca arrogante e agressivo. A Nicole é tão sem personalidade que dá até agonia. O casal não todo não faz nenhum sentido, o desenvolvimento e nem se fala. Meu Deus, que história mal escrita. Gente, sério, eles jogam os temas aleatoriamente e não desenvolvem nada direito, tipo, sobre a infância deles e os traumas, sobre a doenças do Daniel, sobre o acidente que a Nicole, nada disso foi bem desenvolvido ou devolvido. Não houve nenhuma explicação, as coisas pareciam que só iam sendo jogadas para impressionar os leitores, ou chocar, ou sei lá o que eles estavam tentando fazer.

Eu literalmente só perdi o meu tempo nessa leitura, em vários momentos eu quis abandonar, mas eu sou cabeça dura e quando começo algo eu sempre me desafio a terminar, nem que seja pra falar mal depois kkkkkk

-Koraline 27/12/2021

Parem de endeusar babacas
Senhorita Aurora é um romance contemporâneo da autora, e meu segundo contato com ela. Nessa história, acompanhamos o desenvolvimento do romance entre Nicole, bailarina, e Daniel, maestro, que nem posso dizer que começa como sendo um romance cão e gato, por que o protagonista masculino não faz nada além de ser um babaca, e Nicole abaixa a cabeça para não perder o emprego, então sinceramente, eu não faço a menor ideia de onde esse amor, ou no mínimo atração, surgiu, já que Daniel, inicialmente, não tenha nenhum comportamente remotamente decente que seja digno de qualquer sentimento que não seja desprezo. Sério, por que essa necessidade de fazer com que garotas legais se sintam inexplicavelmente atraídas por homens escrotos? Isso acontece na vida real? Enfim, por algum motivo inexplicável Nicole gosta dele e os dois engatam em um romance, porém Daniel esconde um grande segredo, e aí está o grande problema do livro, a condição do protagonista é tão, mas tão mal explicada e tão mal abordada que 3 minutos na Wikipedia seriam mais informativos que esse livro, tanto que a cena em que Nicolo conversa com Paul é literalmente a única parte remotamente explicativa sobre um assunto tão importante e que é pouquíssimo abordado na literatura, esse livro poderia fazer um grande serviço social no combante ao preconceito às pessoas que sofrem com essa condição, mas ao invés disso, a autora decide copiar e colar o panfleto menos informativo existente, respondendo as perguntas mais básicas sobre o assunto. Depois de tudo isso, o casal fica junto, e o assunto que causa tanta angústia a Daniel é absolutamente esquecido, sem nem ser mencionado novamente. Outro ponto negativo do livro é que um acidente acontece, e a impressão que tenho é que serviu apenas para chocar o leitor, por que tudo relacionado ao acidente aconteceu de forma extremamente rápida, e sinceramente, não precisava, por que tirou completamente o foco do tema anterior. Como considerações mais gerais, logo no início a autora aponta que ambos os personagens sofreram de problemas familiares, especialmente a protagonista, que teve que passar por muitas privações econômicas, além de abandono parental, e o assunto não é desenvolvido, quero dizer, de que forma o que aconteceu durante o crescimento de Nicole a moldaram? Quais os impactos do nítido esforço da mãe e o abandono do pai em sua vida adulta? A personalidade do casal parece não ter sido em nada afetada pelos acontecimentos da infância, o que torna apontar o quanto Nicole sofreu privações seja desnecessário para a história. Enfim, ainda pretendo ler mais um livro da autora, o do Egito, mas estou bastante decepcionada com esse, que pensei que seia melhor que o de época que já li.
Lorena Louane 28/12/2021minha estante
foi o único livro da autora que não gostei. achei a mocinha meio chata tbm

-Koraline 28/12/2021minha estante
Também achei, meio sem personalidade, né

Lorena Louane 29/12/2021minha estante
mas de uma segunda chance. os outros livros dela são muito bons

JAlia.Ballin 28/04/2022minha estante

Cinthia.Kaline 18/12/2021

Maravilhoso! Não tenho palavras pra descrever. Ele é lindo, ele é emocionante. Eu não tenho o que dizer além de que ele é explendidamente maravilhoso!

Jubs.Badaró 08/12/2021

Que romance intenso, lindo e fofo. Cercada por um mundo que um dia já foi meu sonho de criança: o balé. A história dos protagonistas é linda e o livro gira bem em torno do romance mesmo, não há muito o que ser desenvolvido nos personagens secundários.

Passei um pouco de raiva com o Daniel, porque ô bichinho ignorante, viu? Mas o que ele faz no final compensa e depois do plot é bem compreensível porque ele age de maneira tão ?. O final é super fofinho e a leitura fluiu bem demais!

Se você pretende ler este livro, desejo-lhe uma boa leitura! ?

joana 07/12/2021

Gostei, mas não amei.
"Senhorita Aurora" estava na minha lista há muito tempo e eu confesso que absolutamente nada do que eu idealizei com relação à história aconteceu haha primeiro, achei que se tratava de um romance de época (sim, eu costumo ler sinopses dos livros, mas com esse rolou algo diferente e isso não aconteceu).
Eu gosto muito da escrita da Babi. Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas, mas esse livro simplesmente não me pegou.
Eu fiquei incomodada com o Daniel e com a Nicole em muitos momentos. A menina claramente emocionada, não dava espaço pro cara, não se valorizava, não tinha um pingo de amor próprio. O Daniel foi rude, grosseiro em muitos momentos de maneira completamente desnecessária.
Eu vi muita gente reclamando do plot e sinceramente, foi o momento de que mais gostei no livro. Achei muito legal a atitude da Nicole de não ter dúvidas, não ter passado por uma crise antes de aceitar o que estava por vir. Estamos no século XXI e já passou do tempo da gente saber que dá, sim, pra se ter uma vida normal essas condições. Informação tá aí, gente, basta procurar e tirar o preconceito da realidade.
Acho que me incomodou a reviravolta do final, muito drama desnecessário, a impressão era de que a autora queria segurar a narrativa mais tempo, não sei.
Entretanto, a leitura é válida e tem minha recomendação.

Bethss 19/11/2021

Livro maravilhoso, uma história linda, cativante, que te prende do início ao fim...como é emocionante ver a história de amor entre o Daniel e a Nicole, ela nos mostra que nada é perfeito, que existe muitos obstáculos e superações....mas que no final o amor fala mais alto.