Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Israela Helena 02/10/2021

Arte
No vídeo, eu tentei colocar o máximo que consegui desse livro, mas infelizmente, não foi tudo, foi apenas uma essência de um todo, então vou tentar mostrar mais por meio de palavras. Primeiramente, queria dizer o quanto eu amei a escrita da Babi, extremamente viciante, com capítulos curtos, e além de tudo, um livro que não passa das 300pág, mas trabalhou com temas que se fosse outro, daria umas 1000pág. Nesse livro, temos um plano de fundo chamado: Arte. A protagonista como uma bailarina que saiu do Rio de Janeiro, pra realizar seu sonho de dançar em Londres e o protagonista o qual é um maestro. Duas pessoas que se conectam através da ligação entre dança e música. Acredito que esse livro se tornou mais especial pra mim por ter tanta música nele, porque é uma coisa que me salva tanto! E Arte salva, confio imensamente nisso, no poder da literatura, da música, do teatro? E como eu vi esse salvamento no livro, nossa, foi incrível. Agora uma coisa que digo: Ao ler esse livro, tem que se ter paciência com os protagonistas, porque em algumas partes do livro, só tinha sofrimento pelo fato deles mesmos ocasionarem isso. O livro trabalha com um tema que nunca tinha visto em NENHUMA resenha, e que mesmo nos dias atuais (infelizmente) ainda é um tabu pela sociedade. E quando você acha que já tem acabado, vem mais uma ?bomba? e a Babi te ensina mais coisas ainda. Aprendi que, o amor ajuda a curar sim, mas nem sempre é o suficiente, se a pessoa não quiser receber e se algum sonho for desmoronado, a vida oferece tantos outros, e que não podemos desistir. Sério, eu indico esse livro bastante, e se você chegar a ler, vá com mente aberta. E não é só um romance besteirol, é um romance que ensina, e pra caramba.

Joice80 30/09/2021

Expectativa não atendida!!!
Um livro com boa escrita, um personagem misterioso e complexo, momentos que geram engajamento e curiosidade que me criaram tantas expectativas. Mas do meio para o fim fiquei bem frustrada, o mistério uma vez revelado acabou ficando em segundo plano e dando espaço a vários momentos clichês. Sério parecia ser outro livro, e o que falar da mocinha...chata, chata, chata. Ainda assim ressalto a escrita que é fluida e me envolveu muito no início, estava amando o livro, mas as páginas finais foram um balde de água fria em algo que eu estava curtindo tanto. #Chatiada?

clubinho 29/09/2021

O primeiro tombo de 2021!
Romance cão e gato + muita música + arte + uma brasileira bem arretada + um londrinho esquentadinho = tinha tudo pra dar certo, né? Só que não deu?

Começamos bem empolgadas, capítulos curtos, escrita envolvente, personagens cativantes. Estava tudo indo bem até que a história desandou.

Senti que a autora se perdeu no meio da narrativa e muitas coisas começaram a incomodar, tanto que algumas meninas da LC abandonaram a leitura. Pontos que me irritaram:

1 - O Daniel estava ultrapassando o limite da ignorância, porque sim, sabemos que nos romances cão e gato tem muita alfinetada, mas ele perdeu o senso.

2 - A Nicole dodói da cabeça, amor próprio nunca nem viu. Muitas vezes se dobrando aos gostos do Daniel depois dele ter descascado ela. Sem falar que, apesar desses momentos de ignorância, ela só pensava em ir pra cama com ele e isso começou irritar muito. Querida, vamos com calma?

3 - A autora trouxe um assunto super sério no livro que foi trabalhado de forma um pouco irresponsável. Deu a impressão de que tudo poderia ser resolvido de maneira super fácil quando na realidade é algo bem complicado e difícil de lidar.

4 - No final foi adicionado um outro acontecimento que ficou bem forçado, trouxe uma carga dramática nada necessária para a história.

Então, já que é pra tombar, tombei! E olha, fiquei estatelada no chão hahaha.

Criei muita expectativa com esse livro, principalmente pela avaliação dele no skoob e no final acabei me decepcionando. Mas nem só de livros bons é feita a vida do leitor, não é mesmo?

- Lili

junicacacio 24/09/2021

Sensível
Foi o meu primeiro contato com a escritora e quando li a resenha não esperava que seria uma história tão arrebatadora.
Foi o primeiro livro que eu li que retrata um assunto mega delicado e cheio de tabus. Foi uma experiência incrível e possui uma playlist no Spotify que é ótima.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Bia Alves 23/09/2021

Gostei, mas n amei...
Pra mim esse livro é difícil de explicar... q
Quero começar dizendo q 3,5? n é uma nota ruim ok? Esse foi um livro bom, talvez até mto bom, mas tive ressalvas. em primeiro lugar quero elogiar a escrita da babi, esse foi meu primeiro contato com ela, e mds como essa mulher escreve bem! a escrita é mto bonita, poética, cheia de analogias e metaforas, do jeito q eu gosto, é envolvente e faz vc ler super rápido (fora q esse é um dos livros com mais quotes tapa na cara q li em mto tempo, ele só tem tiro, sério, oq me frustrou na história foi compensado pelos quotes e reflexões do livros). Além disso, o livro conta com uma seleção musical q mds, uma música mais perfeita q a outra, eu amei!

O livro tinha tudo pra ser um favorito, a escrita, ambientação (em Londres, q eu amo) fala sobre balé, trata de um assunto mto importante q precisa ser mais discutido e é um romance. Então oq foi aconteceu? Bom, o fato é q até uns 60% do livro eu odiava o protagonista masculino, é isso. O começo foi mto bom, o final foi incrível, com um plot twist mto bom e bem desenvolvido, mas n achei q justificou tudo q aconteceu antes. A protagonista me irritou em alguns momentos por ser mto trouxa, e o "mocinho" n me convenceu durante a maior parte do livro. por isso a nota foi essa. O Daniel é um personagem q tinha tudo pra ser incrível, mas a maior parte do livro n foi, e n acho q as atitudes se justificam pelo "passado" sombrio.

Eu entendo q ele passou por situações mto complicadas, tem seus traumas e problemas psicológicos pra resolver, mas nada justifica ele sair tratando a protagonista da maneira q ele faz, n importa oq ele sofreu no passado! Todos temos o direito de lidar com nossas dores da maneira q acharmos melhor, cada um lida de jeito e provavelmente nunca vamos entender a dor do outro a n ser q passemos por algo parecido, portanto n cabe a nós julgar ou amenizar a dor e os traumas dos outros, mas independente disso, do q vc passou, isso n te dá o direito te tratar as pessoas mal, pessoas q vc nem conhece e q n tem nada a ver com oq vc passou. Acho extremamente complicado falar sobre esse assunto, pq tenho mto a dizer, e ao escrever tenho medo de me expressar errado e n conseguir explicar meu ponto da maneira que gostaria, mas no q diz respeito ao livro, acho consegui explicar mais ou menos oq queria. Eu sou uma pessoa q n tem mtos problemas em passar pano pra personagens ou entender pq as pessoas passam, tento sempre ter empatia por eles, mas nesse livro específico, n dá pra justificar e ignorar a maneira como o Daniel tratou a Nicole, falta respeito, acho q tudo tem limites, e me colocando no lugar dela, eu n teria tido paciência pra ficar aguentando oq ela aguentou.

Enfim, acho q é isso q tinha pra falar sobre o livro, na vdd, acho q poderia falar mto mais, mas isso era pra ser só comentários pontuais e já me estendi mto, então né... Quem sabe n rola uma resenha no futuro?...

Todo livro tem pontos positivos e negativos, e embora n pareça, eu gostei desse livro, mas infelizmente os pontos negativos me incomodaram o suficiente pra influenciar na nota...

Nath 12/09/2021

Terminei o livro querendo voltar a dançar balé e achar o amor da minha vida
Gostei muito desse livro, principalmente pela temática de balé. Um dos pontos fortes dele para mim foram as sutis referencias ao Brasil, mesmo com boa parte da história acontecendo em Londres (eles dançam até forró!). Mas, mesmo ele sendo um drama que aborda temas importantes e diferentes, não quer dizer que não tenha as suas problemáticas (e não podemos passar pano para elas). O jeito que o Daniel tratava a Nicole no começo do livro foi bem abusiva, e foi isso que me fez tirar uma das estrelas.
Porém no meio pro final houve mais diálogos e eles conseguem se acertar e desenvolver um romance muito bom, e dá pra perceber o amadurecimento do Daniel, mesmo com os seus problemas pessoais. A trilha sonora que acompanha o livro é maravilhosa e já recomendo!

Mary 06/09/2021

Senhorita Aurora...
Tinha lido várias resenhas antes de ler o livro, e confesso que já fui com o pensamento de que não seria tão bom (nunca façam isso).
De todo jeito, muito das resenhas negativas realmente fazem sentido!
O modo como Nicole é tratada não devia ser romantizado, isso não é livro clichê com enemies to lovers, ou um badboy que apesar de tudo é fofo e te faz ficar bobinha apaixonada.
Daniel é um homem que não se encaixa em nenhum desses padrões, a história dele não tem nada a ver com o que estamos acostumados a ler em livros de romance, o que é muito legal! Mas o modo como ele foi desenvolvido, um personagem extremamente agressivo, não foi tão bom assim.
Acho que esse é o grande ponto negativo do livro, por isso não merece tantas estrelas.
Mas fora isso, a superação que existe nesse livro é muito bonita de se ver.
Acho que valeu a pena, mas esse problema com o protagonista te faz repensar muito, se o livro é bom ou não.
Mih 06/09/2021minha estante
Aí, amg, eu vi esse livro a uns dois anos e realmente acabei não gostando da história. Tem uns pontos até legais, mas os pontos negativos( essas problemáticas que você mesma citou e também não me passaram despercebidas) acabaram sobressaindo na leitura para mim. Eu realmente fiquei decepcionada com o livro, pois as poucas resenhas que havia lido eram, em sua maioria, positivas. Enfim, eu considerei um livro com uma escrita muito boa e que te prende, mas a forma como é desenvolvida a história é bem ruim.

Mary 07/09/2021minha estante
Meu Deus, simmm!
A escrita é muito boa e flui muito bem, o porém do livro é esse mesmo que a gente concorda. Enfim, amo livros com balé, esporte ou patinação, esses clichês sabe? Mas esse não rolou muito nãoo?

@naluentrepaginas 03/09/2021

Senhorita Aurora
Senhorita Aurora era um livro que eu queria ler há muito tempo. Vi muita comoção e leitores apaixonados na época do lançamento, sempre achei a capa muito bonita, e ouvi vários elogios a escrita da Babi A. Sette.

Finalmente conheci a história de Nicole e Daniel, e confesso que esse livro conseguiu dividir as minhas opiniões. Por um lado fiquei irritada com os personagens, por outro me emocionei muito com a história.

Nicole é uma bailarina brasileira que está realizando um sonho: estrear um papel principal em uma peça na companhia de Ballet de Londres. Daniel Hunter é um maestro amargurado, extremamente mal educado, e um dos diretores da peça de Nicole, o que obriga os dois a trabalharem juntos.

Logo a atração que sentem um pelo outro fica evidente, mas Daniel guarda um segredo que coloca uma barreira entre si e qualquer pessoa que tenta se aproximar. Será que os dois ficarão juntos, ou os segredos de Daniel serão maiores que isso?

Foram 342 páginas de Nicole e Daniel, e isso me incomodou um pouco. A história tem um núcleo de personagens muito bom, uma ambientação maravilhosa e eu esperava que eles fossem mais explorados, mas acabou que senti a história muito rasa.

Nicole é uma personagem inocente demais, mas conquista pela sua determinação e força. Daniel foi um “mocinho” que eu não consegui me afeiçoar, acho que cansei de personagens amargurados que passam metade do livro sendo grossos e descontando suas frustrações nas pessoas.

Apesar dos pontos fracos, a conclusão da história me surpreendeu e emocionou. Foi por um caminho que eu não esperava, e devo dizer que a autora abordou um tema sobre o qual eu não tinha lido ainda.

Gostei da escrita da Babi e quero ter a oportunidade de ler outras obras dela, e tenho certeza que muita gente vai se emocionar com Senhorita Aurora!

site: http://www.entrepaginas.com.br/2020/06/resenha-senhoria-aurora-babbi-sette.html

Rafa 01/09/2021

O livro conta a história de Natalie e Daniel, uma história de amor e superação... Dois personagens de personalidades diferente que tem amor pela arte, Natalie amo ballet e Daniel ama a música...
Não é apenas uma história de amor, mas uma história de lutas e superações, o livro nós ensina a sempre lutar pelos nossos sonhos e enxergar que sempre existem novas possibilidades de sermos felizes...
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei...

Anna.Ahrndt 16/08/2021

Apenas, bom.
Gostaria de começar dizendo que amo demais a autora, já li outros livros dela e este foi o primeiro que eu quis ler dela, minhas expectativas para ele sempre foram muito altas.
Porém, eu me irritei em vários pontos, não gostei muito do jeito em que as passagens do tempo são colocadas, e ambos personagens me irritaram algumas vezes, o livro é problemático em vários momentos e não consegui engolir algumas coisas.
Mas, apesar disso, gostei dos temas que foram escolhidos e nunca li livro com o assunto que descobrimos mais para o final do livro, até me emocionei em algumas
partes.
Para mim o livro é bom, mas outros livros delas são melhores.

Barbara.Goes 12/08/2021

Senhorita Aurora
Um livro intenso, no começo fiquei com raiva do Daniel mas depois me apaixonei por ele, a Nicole me fez querer fazer balé, eu amei o livro e me emocionei em várias partes.

Carolina.Escobar 01/08/2021

Esperava mais
Eu li esse livro por causa de uma indicação do tik tok.. skkskwks
E a pessoa que indicou me fez ficar uma expectativa muito alta, não foi tudo isso mas a história é bonitinha acho que possui suas problemáticas mas é bom!
A personagem principal é extremamente irritante em diversos pontos do livro!

Ilza.Carla 23/07/2021

Leve, significativo e apaixonante!
Tive que esperar um pouco pra conseguir resenhar este livro porque Ele mexeu muito comigo. Uma leitura super leve e gostosa, a autora te envolve no enredo e o suspense te consome de forma magnífica. Aborda temas super importantes de forma sutil e esclarecedora. É com certeza um dos melhores nos cenários atuais de literatura nacional. É o tipo de livro que te faz amar ler!