Proteja-me

Mila Wander

Resenhas - Proteja-Me

Elen Prieto 02/05/2023

Sofrido!
Livro sofrido de mais e personagens extremamente infantis. Mas tem uma explicação, sofrimento! Estórias sofridas e deprimentes. O livro não é perfeito mas ele te prende.

Greh 16/03/2022

Intenso
Eu tive um amor e ódio por esse livro haha ...

No início do livro pensei que tinha feito a escolha errada por começar a ler, somente com o desenrolar da estória é que realmente consegui "entrar" nela. Olha, sofri, vibrei, xinguei e torci pelos personagens principais, especialmente Drian, com seus medos, senso de responsabilidade, muitas vezes ingenuidade, tudo!
Celine impressionou-me mais a partir da metade do livro. Houve momentos em que quis realmente gritar com os dois e tbm com a Lya...
Como estória nós passa, devemos nos amar primeiro e depois nos realizar, para então compartilhar nossas realizações.

Raynara 30/12/2021

Quando o [*****] é valente e o último a saber
Uma história que envolve, comove e choca. Foi um ótimo achado na Amazon que na época estava entre os e-books gratuitos.

O livro foca em Celina que, inicialmente, aparenta ser uma pessoa vazia e fútil, mas no decorrer das páginas vai ganhando profundidade e vemos o quanto uma trajetória de abusos a levou a associar erroneamente amor à violência. Essa percepção vai mudando conforme vai conhecendo Drian, seu enteado. A afinidade entre os dois evolui para um envolvimento amoroso que por si só é uma verdadeira receita para o desastre, já que Ramon não é um [*****] qualquer, é um cara controlador e violento que se utiliza de requintes de crueldade. Praticamente todos os personagens em algum ponto da história (ou em vários) levaram uma surra do Ramon. Durante a leitura fica aquela angústia de quando a bomba irá explodir, principalmente por conta do descuido dos personagens numa casa cheia de câmeras e empregados.

Completando o núcleo principal, resta falar somente de Lya, irmã mais nova de Drian, que é aquela típica personagem adolescente mimada peso morto que quando aparece é só pra fazer raiva.

Destaque também para o que pra mim foi um dos pontos altos do livro: as cartas de despedida deixadas pela Celina, trazendo lições importantes sobre autoconhecimento e amor próprio.

"Nunca deixe que te digam o que fazer, mesmo que suas vontades pareçam loucas demais. Elas são suas, mesmo sendo loucas."

Ayla Shaiane 09/05/2021

A leitura trás temas fortes, como relacionamento entre entoado e madrasta, violência doméstica.
Muito bem escrito e envolvente.
Gostei de ler.

Karen 17/03/2021

"Na esperança que o novo dia traria mais sorrisos e menos lágrimas"
Uau, o que foi isso ?
Romance: 80%
Hot: 35% ( Não conto cena de abuso)
Drama: 45%
Violência: 30% ( Ai, que eu chega choro)
Comedia: 5%
Vamos aos meu avisinhos primeiro? ( Nem é uma pergunta, minha resenha né gente)
Vai ser um resenha bem longa, porque quero escrever muitooo.
Fazia um tempão que eu não lia nada de BDSM, deixei o gosto de lado! Mas eu fui, e foi bem perfeito eu não estar nessa vibe , que definitivamente não é um ponto erótico aqui.
Quando vi a sinopse de Proteja-me pensei "pronto encontrei", Tem diferença de idade pra mocinho mais novo( Que eu adoroo) é uma historia de Madrasta( Chega pulei de entusiasmo), tem romance proibido(Pela traição) e como sai de uma leitura das mesma autoras sabia que o mocinho seria gentil e encantador, e recebi tudo isso sim, mas bem Josy e Mila foram " Não contava com minha astúcia?" Ao colocar o meu pior gatilho: Violência, abuso psicológico, e estupro.
E então começamos.
No inicio mesmo eu não gostei de Ramon! E o cara só piorava, vou ser sincera quando digo que não consegui ler nenhuma cena sensual dele, pulei tudo mesmo.
As de violências aleluia foram simples, e pouco detalhadas, se não eu ia ter um surto.
Vamos aos personagens:
Lya: Era a irmã mimada, não gostei da proximidade dela com Drian, como leio muito incesto, eu real vi um clima ali( Ou minha cabeça é estragada, Na verdade é certeza mesmo) e ela realmente era mimada, mas o povo foi muito mal com ela também, não gostava das atitudes que Lya tomava mas também achei super pesado como ela foi "excluída".
Drian era perfeitinho demaisss, mal posso reclamar, só achei ele muito medroso, mas onde ele nasceu sustenta tudo!
Celina, eu não gostei mas vou falar que era porque eu ainda não conhecia ela por fundo. Foi sem sombra de dúvida a mais desenvolvida aqui.
Se tem outra coisa que não gostei é como compararam a vida de Celina com a vida de Drian e Lya, não vi cabo nem rabo naquilo, a dificuldade de cada um é de cada um, só porque a situação de um aparenta ser pior não podemos julgar ou subestimar a situação do outro.
As cenas sensuais( as de verdade) e o romance salvaram todo o livro pra mim, achei maravilhosoo, temos uma delicadeza e muito suor aqui, Drian e Celina tiveram Química e paixão.
Achei o final totalmente coerente e acima de tudo uma lição de moral e aviso mesmo que muita gente não goste.
Se eu recomendo: Sim, sim, saiba que esse livro traz uma carga enorme, mas se for lido bem e com carinho, você sai com um grande aprendizado.
Ah e um livro que cita "Perdida" da Carina, tem como ser ruim? Gente, isso que é parceria e ajuda nacional, e eu amo e amo.

Josy.Stoque 16/02/2021minha estante
Concordo com você. Não precisa de um homem. Até por isso colocamos ela ficando um ano sozinha. Mas como era um romance, quisemos colocar o homem como contraponto do que ela achava que merecia. Fico feliz que tenha a incomodado. De verdade. Tenho outros livros em que a mulher se descobre sozinha, como Puro Êxtase, por exemplo. Se ainda não leu, fica a sugestão. Beijos

Bruna 27/10/2020

Forte e diferente
Esse livro me conquistou por ir em uma direção totalmente contrária ao que, normalmente, encontramos nos romances de hoje em dia.

Nele não existe romantização do abuso.
A protagonista é mais velha que seu par romântico.
A "famosa" relação BDSM é apresentada de um ponto de vista diferente.

Tudo isso me fez comprar o livro e me encantar pela obra.
E... cá entre nós... o desfecho é simplesmente perfeito.

O único ponto que me incomodou foi achar algumas cenas muito longas, nessas partes me senti desconectada da leitura.

Ci 08/10/2020

Eu gostei
Vi muitas críticas à esse livro que fiquei em dúvida se realmente iria lê -lo, ainda bem q li, porque me surpreendi com a estória.
Celina é uma pessoa vazia que só pensa no status e no poder recém adquiridos devido ao seu casamento com o magnata Ramon Moura Lenox. Quando volta de sua lua de mel diretamente para a mansão do marido, conhece seus filhos Drian e Lya,é ambos a detestam. Com a convivência, Drian vai se encantando e vendo sua madrasta com outros olhos...
Com uma mensagem importante sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica, acho que a leitura é super válida!

Priscila 13/09/2020

Lendo as resenhas pensei que o livro seria realmente bom, mas na verdade é horrível. Não curti.

Flavia.Souza 04/09/2020

" Eu me encontrava dentro de mim mesmo.E me achar era tão importante quanto dolorido"
Não conhecia as autoras e gostei bastante da sensibilidade delas. A historia não é comum e bem inusitada para quem não conhece o mundo do BDSM .
Tinha receio de ser a copia dos cinquenta tons mas não. Tem uma historia profunda e aborda um tema muito importante como agressão física e psicológica.
Em alguns momentos acho que ficou repetitivo e não apresenta grandes reviravoltas. Valeu a leitura.

Rebeca.Alves 01/09/2020

Você está pronto para amar?
Amor e carência, ql deles te possui agora? A necessidade de ser segurada por alguém, ou um sentimento doce por uma pessoa em específico? Vc se ama o suficiente pra ser capaz de amar outra pessoa? Como entregar seu corpo e alma a alguém, sem ressalvas, se vc nem ao menos sabe se aquilo é amor? Celina tem um defeito compartilhado por muitas, e q faz com q muitas se vejam em seu lugar. Aceitamos migalhas, mesmo q sejam acompanhadas de dor e desprezo, pq acreditamos q é apenas o q merecemos. Isso não é sobre fetiches, o BDSM está longe de ser o q é praticamente aqui. Temos um homem q distorce tudo a sua volta pra destruir a vida a sua volta, vê em Celina alguém tão destruída q tudo o q lhe importa é destruí-la mais.
Essa história é mais do q um livro hot, um livro fetichista, uma romance proibido. Essa história é sobre como é difícil nós entendermos o q é o amor próprio, e como é difícil praticar esse amor q é tão importante.

Nany 14/07/2020

Um livro de conteúdo
Baixei esse ebook gratuitamente pelo site da Amazon mas não botei muita fé nele, quase cheguei a desistir achando que fosse mais uma narrativa bem clichê, mas já que tinha baixado então decidi ler.
E ainda bem que tomei essa decisão pois esse livro não é simplesmente uma história de amor impossível entre os protagonistas. Essa trama é atual, real que está entranhada em nossa sociedade e na vida de muitas mulheres que são assim como Celina.
Eu me apaixonei por Drian, pra mim ele e o segundo personagem mais apaixonante do meu mundo literário, só ficando atrás do Mr Darcy. Drian é o cara que toda mulher quer ter por perto, aquele que levanta o ego, que faz com que a mulher se sinta especial e que a ajuda a se levantar e ir atrás de seus sonhos.
Adorei Celina que mesmo diante de tantas dificuldades que passou durante a sua vida e por não saber viver de outra forma da que estava acostumada aprendeu a dar a volta por cima e conquistar seu espaço no mundo.
Odiei Lya no início mas lá pro fim do livro percebi a força que ela possuía e como ela conseguiu crescer e amadurecer a ponto de fazer a trama tomar um rumo tão importante a ponto de ajudar Celina a se redescobrir.
Ramon é um homem tão asqueroso que me recuso a mencionar qualquer coisa sobre ele pois existem homens tão horrorosos quanto ele por aí, infelizmente.
E Rosana, olha confesso que no começo achava ela meio "cobra" mas no final ela foi de grande ajuda e passei a vê-la com bons olhos.
Enfim, se você quiser apostar em uma leitura com conteúdo, interessante e construtiva, esse livro vale muito a pena pois além de uma história de amor, ele narra a realidade que muitas mulheres vivenciam aqui no Brasil e em todo o mundo.
Parabéns as autoras pelo excelente trabalho.

@pas_182 09/07/2020

Não é tudo isso que falam
Não tava vendo a hora de terminar, meu Deus do céu que agonia que me dava a cada vez que lia o nome Celina e Drian, e os apelidinhos carinhosos pra irmã, graças a Deus finalizei, a história até que prende, mas o ranço que a gente vai sentindo não compensa.

Paloomasantana 25/06/2020

[gatilho] violência doméstica/estupro
Fiquei um pouco assustada mas partes relacionadas à violência doméstica, mas gostei do final. É importante o debate sobre todos os assuntos.