A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Luiz Henrique 08/03/2020

Livro sensacional
Um livro completamente incrível. Faz com que todas as emoções e sentimentos da protagonista se fundam com a sua mente. Você tanto entra em estado de pânico quanto ri junto com a personagem. Um dos melhores livros que eu já li.

Gui 25/08/2020

Apesar do início ser um pouco massante, aos poucos a história foi ganhando uma intensidade inexplicável. Totalmente diferente dos livros anteriores da Stephanie Meyer. Recomendo a leitura

Ynara 10/07/2020

Acho que não tenho muito o que dizer sobre esse livro. O plot até que é bom, na verdade. Mas o livro foi bem arrastado no início e só começou a ficar bom beeem depois da metade. Me irritei também com a paixonite do Daniel mesmo depois de toda a situação que ele e a Alex viveram no início do livro (sem spoilers). Podem me chamar de rancorosa mas eu não consegui comprar a ideia desse relacionamento repentino. Mas enfim... uma leitura mediana com personagens medianos. No fim acabei gostando do Kevin mesmo ele sendo um insuportável arrogante no início. E preciso mencionar os cachorros: amei a cachorrada do livro, queria todos pra mim!

Mari_0451 19/06/2020

Um thriller incrível
Fugindo do pessoal do seu antigo trabalho, que deseja vê-la morta por saber de mais, ela não tem nome. Sua rotina é composta por suposições, preocupações e muitas armadilhas letais. Após receber uma proposta de seu antigo chefe como "acordo de paz", ela se vê novamente dividida, até que decide agir por conta própria e se dá conta no que acabou envolvida.

Não exagero ao dizer que Meyer caprichou no livro. Para aqueles que gostam de thriller, o livro tem um ótimo ritmo de suspense, perseguição e ação, com uma quantidade generosa de romance. A protagonista não é aquela desejada, na verdade é baixinha e só quer se misturar - chegando ao ponto de se passar por homem - e depende especialmente de sua inteligência para sobreviver. Ao se ver com Daniel e Kevin (gêmeos com personalidades e atitudes bem opostas), aos poucos as perspectivas de Alex (nome no qual ela assumiu por um tempo) começam a alterar, principalmente por conta de um dos gêmeos.

O livro nos permite acompanhar a incrível evolução da protagonista. No final, percebemos que a mudança em sua vida foi tão forte, que ela deixa de fugir para realmente lutar contra seu problema inicial. Além disso, as relações tratadas entre personagens, os diálogos divertidos, a "rixa" entre Alex e Kevin, as realidades diferentes e o incrível conhecimento que Meyer adquiriu para compor todos os detalhes, deixam a história cativante e muito gostosa de ler.

Por gostar bastante dessa área e gênero, as narrativas e explicações foram tranquilas e interessantes de acompanhar. Me sentia dentro da própria protagonista ao armar suas "teias venenosas" todas as noites as de dormir, entendia seus planos de passar despercebida e me peguei pensando como ela, mesmo após ter fechado o livro. A escrita de Meyer é extremamente leve de ler, me encantei facilmente.

Por fim, confesso que fiquei muito triste ao acabar o livro. Conheci os personagens como se fossem meus amigos íntimos, e sentirei saudades do meu casal meio fofo e meio seco (só quem leu entenderá), das disparadas de Kevin e sua folga, de Val e seus penteados, Daniel com sua inocência, deliciosa comida e cantorias no banho, de Alex com seus vidrinhos de drogas, preparada a qualquer momento e, claro que não podemos esquecer esse integrante, Einstein, o melhor cachorro e companheiro que poderiam ter.

*Atenção: o livro contém cenas de torturas e violência. Caso você não goste ou não se familiarize, recomendo não ler.

Lutty1 14/01/2022

Sensacional
Envolvente, inteligente, descrições científicas acessíveis e aquele suspense necessário para não nos deixar largar o livro. Força física nem sempre é o suficiente... Confiram. Recomendo!

Sthefany 04/06/2022

Entediante
O início é extremamente tedioso, muito difícil se inserir naquele ambiente descrito , abandonei diversas vezes e foi incrivelmente difícil terminar , mas terminei apenas pela autora que já é conhecida. Ao mesmo tempo em que algumas partes são super animadas o suficiente pra te manter lendo, outras eram o extremo oposto e dava vontade de abandonar logo. Em suma, foi uma grande perda de tempo.

Raah Marx 22/03/2021

Perfeito, Stephenie sendo maravilhosa novamente.
Eu me prendi completamente nessa história. Os personagens são perfeitos, Alex é maravilhosa, Daniel é o homem que quero pra mim, Kevin é difícil de gostar, mas depois que se aprende, é difícil deixar de gostar. E a Val, queria uma amiga assim.
Não sou muito fã de cachorros, prefiro gatos, porém, esse livro me fez derramar algumas lágrimas pelos amigos de 4 patas.
Super recomendo, mal terminei e já estou com saudades.

Alessa 10/12/2022

Magnífico! Tantas risadas que esse livro me arrancou, tantos momentos tão gostosos, simplismente mergulhei de cabeça nessa leitura.

MissCaixeta 16/09/2022

Livro extraordinariamente incrível
Gostei tanto desse livro que por mais que eu tenha lido lentamente sentirei saudades, os personagens me marcou muito, a história é o final ficou muito bom. Esse livro é um dos melhores que li esse ano sem dúvidas.

isaasantosf 14/08/2017

Só sei que comemorei quando apareceu um dialogo lá pela pagina 100.
Não aguentava mais o monólogo que dava inicio a história.

O enredo poderia ter sido melhor desenvolvido, pra mim é apenas um livro fraco.

meninaloris 23/07/2020

As relações humanas que importam
Eu não tinha nenhuma expectativa pra esse livro, inclusive não sabia nem qual era plot porque comprei unicamente por causa da autora, e talvez por isso eu tenha gostado tanto.

A história é sobre uma médica, Alex, que trabalhava em um departamento ultrassecreto do governo americano e tem sido perseguida durante anos por saber de segredos de estado. Durante a fuga, ela é levada a encontrar Daniel, um civil que ela é levada a acreditar que é um terrorista biológico. Após alguns mal entendidos eles lutam juntos por sua sobrevivência, junto com o irmão gêmeo chato de Danny, Kevin, e um par de cachorros criados por ele.

A dinâmica entre os personagens é muito boa. O relacionamento entre a Alex e o Daniel é tão natural e acontece em uma velocidade tão gostosa que é impossível não gostar do casal. Eles são tão diferentes, ela não sabe estar em um relacionamento amoroso, já ele não tem medo de mostrar seus sentimentos, mas de alguma forma conseguem se complementar e se entenderem.

O Kevin é um pé no saco e faz de tudo pra infernizar a vida da Alex e do Danny, mas lentamente o leitor consegue entender seu lado e sentir sua falta quando ele não está presente.

Ademais, a autora se preocupa bastante em colocar o modelo das armas e as substâncias que a Alex usava e usa em seu trabalho e depois em sua fuga, o que é bastante esclarecedor, porém para mim o ponto alto do livro são as relações humanas, tanto da Alex, uma pessoa que mesmo antes de trabalhar para o governo americano nunca soube se relacionar com pessoas do sexo oposto, quanto do Danny, um cara incrível, professor que ama o que faz, e que já passou por poucas e boas na vida; e até do Kevin, que claramente ama demais o irmão e faz tudo para protegê-lo, mesmo que isso não pareça muito lógico olhando de fora. Recomendo muito a leitura desse livro.

Ferflus 14/12/2020

Adorei!
Fazia tempo que não lia um livro que me deixava tão vidrada na história. Minhas unhas que lutem, porque eu roí todinhas kkk
Super recomendo. E apesar de ser um romance, isso é secundário na história que tem muito suspense e ação.
vero 05/12/2021minha estante
Simmm, e isso que amei

tati.latucheski 07/04/2021

Ameiii,
Leitura fluiu muito, personagens cativantes e uma história bastante consisa.

Mariana.Novaes 01/05/2020

Expectativas superadas
Resolvi dar uma chance pra esse livro pela experiência que tive com A Hospedeira, que apesar de não ser o livro mais fenomenal do mundo, eu gostei muito na época que li. Não fui com muita sede ao pote, mas aberta à experiência...e que bom! Realmente a leitura me surpreendeu bastante. A sinopse não entrega o quão bom é esse livro, parece até uma sinopse bem simplória para a dimensão da história. O mais louco foi notar o quanto a história é completamente diferente de A Hospedeira, é como se fosse outro(a) autor (a), apesar da dinâmica da escrita ser a mesma. Leitura extremamente fluída e intrigante, sem falar no protagonismo feminino, que é MARAVILHOSO e muito bem colocado. Recomendo demais a leitura!!!!

Paula 15/01/2022

Diferente
Stephenie tem um jeito muito bom de contar histórias e essa definitivamente não foi como Crepúsculo.