A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Eduardo1647 04/06/2024

Melhor livro da saga?
Um livro pra pessoas que gostam de aventura.simplemente uma aventura ótima Percy e sua turma são engraçados com vários plot twist e que perfeição de livro ???

Bruno699 04/06/2024

"A Batalha do Labirinto", de Rick Riordan, é uma montanha-russa de emoções que transporta os leitores para o coração da mitologia grega enquanto explora os desafios da adolescência. Neste quarto livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos", acompanhamos Percy e seus amigos em uma jornada que é tanto uma aventura épica quanto uma exploração íntima de crescimento pessoal.

Percy Jackson, o jovem semideus, se vê diante de uma ameaça iminente quando Cronos, o titã maligno, planeja invadir o acampamento dos semideuses. Para impedir essa catástrofe, Percy e seus amigos mergulham no Labirinto de Dédalo, um lugar repleto de perigos e enigmas. O labirinto, com suas passagens infinitas e armadilhas mortais, serve como um reflexo das complexidades e confusões da vida adolescente.

O que torna este livro tão cativante é a maneira como Rick Riordan combina ação intensa com momentos de introspecção e desenvolvimento de personagens. Percy, Annabeth, Grover e Tyson não são apenas heróis em uma missão; eles são jovens lidando com inseguranças, medos e a busca por identidade e pertencimento. Cada personagem enfrenta seus próprios desafios pessoais, tornando-se mais tridimensionais e relacionáveis.

A escrita de Riordan é envolvente e cheia de humor, tornando a leitura leve mesmo nos momentos mais tensos. Ele tem um talento especial para infundir mitologia grega em um contexto contemporâneo, fazendo com que deuses e criaturas antigas se sintam surpreendentemente próximos e reais. Essa fusão de passado e presente não só educa, mas também adiciona uma camada extra de fascínio à história.

"A Batalha do Labirinto" é mais do que uma simples história de aventura; é uma celebração da amizade, coragem e perseverança. É sobre enfrentar medos, superar obstáculos e encontrar força nas conexões que fazemos com os outros. Para os fãs de Percy Jackson, este livro é uma continuação emocionante e profundamente satisfatória da série, e para novos leitores, é uma porta de entrada irresistível para o mundo mágico que Riordan criou.

Em resumo, "A Batalha do Labirinto" é uma leitura emocionante e tocante, que mistura o extraordinário com o cotidiano de uma maneira que só Rick Riordan consegue fazer. É uma obra que nos lembra que, independentemente das batalhas que enfrentamos, não estamos sozinhos.

stanloona 04/06/2024

O melhor até agora
Okk esse livro começou bem chato até um pouco da metade e isso q me demorou pra terminar, mas dps fica MT BOM??? o ritmo fica maravilhoso parece que eu tava vendo o filme, e os personagens estavam incríveis. a annabeth tava chatinha, mas eu sei que era do personagem dela e tava dando profundidade pra ela, e o percy tava só burro mesmo. o grover e a questão do Pã foi uma das melhores coisas, e o tyson é meu protegido. nico acho que é a melhor coisa desse livro junto com a rachel. gostei dos "plots" e tava bem criativo todos os arcos. e a calipso eh minha querida NINGUÉM FALA MAL DELA.

Maria14701 04/06/2024

Eu tinha ficado doida no primeiro dia
A diferença do tom desse livro para o terceiro é um abismo. Uma pegada muito mais séria e sombria.
Tudo que aconteceu no labirinto, o Chris Rodriguez....
A inserção da Rachel Elizabeth Dare na história, o fato como ela vê através da névoa, eu sabia que ela seria uma personagem essencial.
Agora vamos ignorar tudo e falar do que mais importa.
P E R C A B E T H !!!!!!!!!!!!!!!

*Moonboy* 04/06/2024

Acho q é meu favorito da saga inteira (até agora). Amei tudo no livro, os personagens novos, os plot twists tudo bem explicadinho, as lutas foram as melhores, e acho que eles preparam o terreno para o último livro, tô muito ansioso

giragirassol 03/06/2024

Achei esse livro muito bom, principalmente pelo Percy estar começando a amadurecer mais. Apesar de ele ter 14/15 anos e eu 18, acabei me encontrando na mesma situação dele, em conflito na própria cabeça sobre a relação dele com o pai. A solidão dele, mesmo tendo um chalé, mas não tendo muito com quem compartilhar, já que Tyson fica mais nas forjas.

Não sei nem explicar, mas a escrita do Riordan também ajuda muito. Simplesmente esplêndido. É uma leitura tão fluida, mas não é algo simples. Escrever bem é um trabalho árduo que Rick conseguiu desempenhar muito bem em todas suas obras. Acabo apreciando muito isso, como uma leitora assídua que já viu de tudo.

Não consegui interpretar Tão bem a profecia deste livro quanto a dos outros... por algum motivo não fez sentido na minha cabeça (inclusive quem estiver disposto a me explicar melhor e me ajudar a encaixar as peças, aceito.)

Ansiosa para começar " O último Olimpiano"

Sllout 03/06/2024

Escolhas
Todo o livro é encoberto por metáforas, todo o livro fala sobre escolhas por qual caminho será o certo a se seguir, o labirinto é apenas uma expressão física disso.
Esse livro é incrível ,todo o conceito do labirinto como ele funciona e impressionante bem feito,sendo minha parte preferida

Eduardo1994 03/06/2024

Meu livro preferido da saga, história bem construída, ganchos bem encaixados e o plot principal de Dédalo muito bem feito!!

folkbook 03/06/2024

Aquilo? aquilo é bolo de aniversário azul?
A batalha do labirinto é muito emocionante!! mt legal ver que o percy foi se tornando um adolescente com problemas amorosos. acho muito engraçado que ele e a annabeth sentem muito ciúme um do outro. o nico é um divo adoro ele

Maria 02/06/2024

?queria dizer a annabeth que eu não desejava ficar tão longe dela?
PELO AMOR DE DEUS MEU CORAÇÃO PERCABETH NÃO AGUENTA ??????

JinhoColucci 02/06/2024

A história é envolvente, cheia de reviravoltas. Nico com certeza se tornou o meu favorito. É impossível não se cativar pela história.

Joao.Vitor 02/06/2024

O melhor da série
Esse livro surpreendeu em relação aos outros. Ainda estão presentes o ritmo frenético de aventura e a ironia característica dos personagens. Mas há muito mais elementos interessantes, principalmente em relação aos personagens secundários que, nos outros livros, eram deixados um pouco de lado. Destaco as histórias de Dédalo e Calipso que são muito cativantes.

Com relação as coisas que não agradaram, destaco o romance do livro (que é bem superficial e não trás muitas consequências), além de alguns trechos bobinhos. Mas sempre tenho que considerar o público alvo.

Lisa 02/06/2024

O início do fim...
O livro está impecável. Incrível como esse já é o quarto livro da saga e em nenhum momento o Tio Rick, deixou a história se tornar chata ou repetitiva, muito pelo contrário.
Depois de 3 livro, temos finalmente uma aventura com o trio outra vez e o início dos percabeth, ou quase isso...
A história está caminhando para o seu fim, e de forma gloriosa. Aqui a trama se tornar mas madura, o antagonistas está finalmente se tornando presente e agora é possível mensurar sua força. Entre tantos desencontros finalmente o confronto aconteceu e estamos vendo contra quem, ou melhor, o que o Percy vai enfrentar.

A Annabeth recebeu sua tão aguardada e merecida Missão. E foi digna de toda a contrução da personagem até agora. A missão realmente testou a capacidade e o conhecimento da Anne e ela conseguiu brilhar diante de todo esse (merecido) destaque.
O Grover, também, começou sua missão. Apesar de ter sido esquecido em alguns momentos da história o desfecho final dessa missão foi emocionante. A aparição do Deus Pã foi muito tocante e deixa uma reflexão que se estende para fora das páginas.
Finalmente temos a presença de Nico di Ângelo. Agora consigo enxergar claramente ele como um verdadeiro semideus filho de Hades. Ele está criando seu próprio cominho, enfrentando seus próprios inimigos e formando assim a SUA jornada. Que não tem nada a ver com o Percy, o que para mim e excelente.
O Percy está cada vez mas forte, não só fisicamente, é bem visível o amadurecimento dele em relação as atitudes dos livros anteriores. Mesmo que ele ainda não tenha perdido sua insolência para os deuses.
O romance do P e A acabou tão rápido quanto começou. Ainda não acredito que o tio Rick vai estender isso até o fim do último livro, bom, que venha o próximo.

O terceiro ainda é o meu livro favorito!

lufano leitor 01/06/2024

- a batalha do labirinto -
Isso sim é que é livro vey. depois da decepção com a maldição do titã, digo que esse aqui salvou TUDO. simplesmente o MELHOR de todos até agora (pois n sei se o 5 vai superar). se vocês desanimarem no 3, não parem de ler de jeito nenhum pq o 4 salva TOTAAAAL. simplesmente incrível, leiam.