Técnicas Proibidas de Persuasão

Técnicas Proibidas de Persuasão Steve Allen

Resenhas -

Sandrow 05/04/2024

Instrutivo
Leitura fácil. Começa explicando o que é persuasão, para depois ensinar algumas técnicas para influenciar as pessoas e também para aprender a não se deixar ser influenciado. Vale a leitura!

ATHOS 01/04/2024

Técnicas Proibidas de Persuasão: Mergulhando nos Segredos da Influência

**Técnicas Proibidas de Persuasão**, de Steve Allen, é um livro que te leva a um mergulho profundo no lado obscuro da comunicação e da influência. Mais do que um guia prático, é uma jornada intrigante pelas técnicas mais poderosas – e muitas vezes controversas – utilizadas por especialistas em persuasão para influenciar e manipular o comportamento humano.

**Uma Leitura Estimulante e Instigante**

Allen escreve de forma clara e envolvente, tornando o livro acessível tanto para leigos quanto para profissionais experientes em comunicação. A linguagem é direta e os exemplos práticos são abundantes, o que torna a leitura dinâmica e instigante.

**Desvendando os Segredos da PNL**

O livro explora os fundamentos da Programação Neurolinguística (PNL), uma ferramenta poderosa para entender e influenciar o comportamento humano. Allen revela como os padrões de linguagem, a comunicação não verbal e técnicas de ancoragem podem ser utilizados para criar rapport, gerar confiança e direcionar o pensamento das pessoas.

**Técnicas Persuasivas com um Toque de Cautela**

É importante ressaltar que o livro não se trata de um manual para manipular as pessoas. Allen adverte sobre os perigos do uso indevido das técnicas de persuasão e enfatiza a importância de utilizá-las com ética e responsabilidade.

**Para Quem Este Livro é Recomendado?**

**Técnicas Proibidas de Persuasão** é uma leitura essencial para:

* **Profissionais de comunicação e marketing:** que desejam aprimorar suas habilidades de persuasão e influenciar com maestria.
* **Líderes e gestores:** que buscam técnicas para inspirar e motivar suas equipes, além de conduzir negociações com sucesso.
* **Pessoas interessadas em autoconhecimento:** que desejam compreender os mecanismos da influência e se proteger de manipulações.

**Conclusão**

**Técnicas Proibidas de Persuasão** é um livro ousado e revelador que te convida a explorar os segredos da influência e do poder da comunicação. Seja para aprimorar suas habilidades de persuasão ou para se proteger de manipulações, este livro é uma ferramenta valiosa para quem deseja navegar com maestria no mundo da comunicação humana.

**Pontos Positivos:**

* Abordagem clara e concisa.
* Exemplos práticos e relevantes.
* Ênfase na ética e no uso responsável das técnicas.

**Pontos Negativos:**

* Alguns leitores podem se sentir desconfortáveis com a natureza controversa de algumas técnicas.
* O livro não oferece soluções para os dilemas éticos da persuasão.

**Em resumo, Técnicas Proibidas de Persuasão é uma leitura estimulante e instigante que te convida a explorar o lado obscuro da comunicação e da influência.**

Shar 16/03/2024

Gostei
Primeiro livro sobre PNL que li. Ao decorrer das páginas percebi que já usaram várias destas técnicas comigo e eu nem tinha percebido.

É muito interessante estudar como o nosso cérebro funciona e como pode ser tão facilmente manipulado.

Christian.Vital 26/01/2024

Surpreendeu
A primeira metade do livro eu pensei que era papo de coach de pirâmide lixo e eu quase desisti aqui. Xinguei a pessoa que me indicou mas ainda assim continuei. A segunda metade se mostrou bastante útil e com exercícios práticos que realmente tem surtido efeito. Não leva 5 pela primeira metade.

Vicky Fênix 30/12/2022

Livro de cabeceira
Leitura fácil e bem fluída. As informações são muito úteis e passíveis de serem aplicadas.

Um ótimo guia para entender de que forma funciona o comportamento humano e suas escolhas.

Nic 14/12/2022

Eu quero dar um troféu pra quem escreveu esse livro
Eu amei o livro, e gostaria de acrescentar que apenas pessoas com visão de futuro deve lê-lo ( Já estou treinando os métodos do livro com vocês) Eu demorei pra ler esse livro e por mim tinha demorado mais 10 dias, treinar o que está no livro, entendê-lo é simplesmente incrível

gxavier0 29/05/2022

Bons insights sobre PNL
O livro é bom, no contexto geral.
O autor inicialmente permeia indiretamente o assunto, abordando-o de forma mais prática, com exemplos, apartir do terceiro capítulo.
Serve como informação inicial sobre o assunto, muito interesse diga-se de passagem.
Lerei mais sobre isso no futuro.
Deixo aqui uma frase da conclusão do livro:
? As habilidades de comunicação são as mais poderosas que qualquer outra habilidade que possamos desenvolver. As palavras inspiram. As palavras vendem. As palavras se conectam.?

mary_raiodeletras 09/05/2022

Um livro para você aprender algumas técnicas, mas se quiser saber mais é preciso fazer mais pesquisar e ler os outros livros.

Marcelo.Alves 30/04/2022

Bem simples
Autor poderia ter explorado mais os conceitos... A leitura é bem superficial, tecnicamente interessante, mas com pouca aplicação por falta de detalhamento!

eupoetizo 17/04/2022

Bom. Gostei da leitura, muitas dicas e técnicas válidas para quem deseja aprender a persuasão.

Dani.Garcia.Arts 17/03/2022

Manual para construir sua própria biblioteca de linguagem
Até o final do capítulo 2, eu estava meio cético. O autor apresentou muitos conceitos, porém, algumas vezes não dava exemplos bons ou algo que eu pudesse usar na vida real. Porém, do capítulo 3 em diante você passa a entender como aplicar os conceitos vistos até então.
E aí eu percebi que ele livro é, na verdade, um mqnual para construir minha própria biblioteca de linguagem.
Preciso voltar ao início agora e construir minhas próprias frases. Encontrar os meus próprios usos. Algo que faça sentido para mim, como algo que eu quero persuadir alguém.
Feito isso, aí sim esse livro terá sido de grande utilidade.

Ivan 20/02/2022

Técnicas baseadas na PNL
Este livro foi desenvolvido para nos ajudar a entender os padrões de linguagem e psicologia humana. Apresenta os conceitos básicos da PNL, navega pelos padrões de linguagem e apresenta os princípios de persuasão. Ensina a percebermos o que faz com que as pessoas se movam, através de um conjunto de técnicas persuasivas, utilizadas por políticos, publicitários, escritores de propaganda, e todos aqueles que são capazes de mudar rapidamente os pensamentos de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.

O próprio autor defende que é importante conhecer e, principalmente, praticar o básico até adquirir experiência, para então se aventurar em técnicas mais elaboradas. O livro ensina a aplicar, de forma prática, as técnicas de PNL no dia-a-dia e promete conseguir resultados rápidos. As técnicas apresentadas parecem simples e inócuas, mas quando aplicadas com afinco parecerem gerar efeitos positivos.

Durante a leitura você sente o autor conversando contigo, apresentando as informações e sempre te instigando a utilizá-las. Como ele reforça várias vezes no livro, não adianta somente ler, tem que praticar no seu cotidiano, pois é com a prática que você perceberá as mudanças acontecerem. Como tudo na vida não há mágica: exige esforço e dedicação para absorver e desenvolver os conhecimentos.

É uma leitura para os iniciantes de PNL que trará resultados, mesmo que seja somente para perceber as coisas que ocorrem ao seu redor. Vale a pena a leitura se o tema for do teu interesse.

BelaBelli 01/01/2022

Gostei do livro, ele tras a teoria sobre tecnicas de persuasão, e ao mesmo tempo mostra diversas formas de como aplicá-la na nossa vida.

Thaís 18/08/2021

Metalinguagem
As técnicas apresentadas neste livro parecem bobas, mas bem aplicadas são capazes de provocar efeitos positivos. Numa época em que precisamos cada vez mais nos comunicarmos e que parece que perdemos dia a dia nossas capacidades, é bom ter cartas na manga para sair elegantemente vitorioso de qualquer discussão, seja pelo ganho no argumento ou simplesmente desistindo elegantemente e evitando uma discussão acalorada.

Saber vender-se torna-se cada dia mais desafiador, uma vez que a internet abriu as portas para a concorrência global. Caso queira vender algo ou o seu trabalho, esteja preparado para superar os obstáculos. Ou pelo menos saber identificá-los.

Bruna.Dietrich 16/08/2021

Livro super interessante, com diversas dicas e exemplos da técnica de pnl. É mais voltado para quem trabalha com vendas, mas são técnicas que podemos usar em qualquer situação.