Técnicas Proibidas de Persuasão

Técnicas Proibidas de Persuasão Steve Allen

Resenhas -

Ivan 20/02/2022

Técnicas baseadas na PNL
Este livro foi desenvolvido para nos ajudar a entender os padrões de linguagem e psicologia humana. Apresenta os conceitos básicos da PNL, navega pelos padrões de linguagem e apresenta os princípios de persuasão. Ensina a percebermos o que faz com que as pessoas se movam, através de um conjunto de técnicas persuasivas, utilizadas por políticos, publicitários, escritores de propaganda, e todos aqueles que são capazes de mudar rapidamente os pensamentos de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.

O próprio autor defende que é importante conhecer e, principalmente, praticar o básico até adquirir experiência, para então se aventurar em técnicas mais elaboradas. O livro ensina a aplicar, de forma prática, as técnicas de PNL no dia-a-dia e promete conseguir resultados rápidos. As técnicas apresentadas parecem simples e inócuas, mas quando aplicadas com afinco parecerem gerar efeitos positivos.

Durante a leitura você sente o autor conversando contigo, apresentando as informações e sempre te instigando a utilizá-las. Como ele reforça várias vezes no livro, não adianta somente ler, tem que praticar no seu cotidiano, pois é com a prática que você perceberá as mudanças acontecerem. Como tudo na vida não há mágica: exige esforço e dedicação para absorver e desenvolver os conhecimentos.

É uma leitura para os iniciantes de PNL que trará resultados, mesmo que seja somente para perceber as coisas que ocorrem ao seu redor. Vale a pena a leitura se o tema for do teu interesse.

Valetina Oliver 03/07/2020

Já usa persuasão no próprio título!
Achei esse livro incrível. Muito fácil de ler e bem direto ao ponto. Estou colocando em prática várias técnicas e farei releitura de alguns capítulos todos os meses para fixar bem as ideias.
Mah 09/06/2021minha estante
Como que faz pra ler o livro??

Valetina Oliver 09/06/2021minha estante
Oi Mah! Eu baixei ele pelo Kindle, como e-book. Ele está entre os vários livros da assinatura do Kindle unlimited ?

Mah 09/06/2021minha estante
Aaaah, entendi

gxavier0 29/05/2022

Bons insights sobre PNL
O livro é bom, no contexto geral.
O autor inicialmente permeia indiretamente o assunto, abordando-o de forma mais prática, com exemplos, apartir do terceiro capítulo.
Serve como informação inicial sobre o assunto, muito interesse diga-se de passagem.
Lerei mais sobre isso no futuro.
Deixo aqui uma frase da conclusão do livro:
? As habilidades de comunicação são as mais poderosas que qualquer outra habilidade que possamos desenvolver. As palavras inspiram. As palavras vendem. As palavras se conectam.?

Ana 05/08/2021

Técnicas proibidas de persuasão
São dicas de como levar uma conversa ou venda favorável à vc( ao seu ponto de vista).
No começo ele já dá umas dicas simples e eficazes, depois dá uma enroladinha( exemplos muito curtos), depois do meio do livro para o final é bom. Muitas dicas.
São detalhes e detalhes fazem toda a diferença.
Só não sei o porquê da palavra " proibidas" no título. Deve ser para chamar a atenção para a venda do livro.

ATHOS 01/04/2024

Técnicas Proibidas de Persuasão: Mergulhando nos Segredos da Influência

**Técnicas Proibidas de Persuasão**, de Steve Allen, é um livro que te leva a um mergulho profundo no lado obscuro da comunicação e da influência. Mais do que um guia prático, é uma jornada intrigante pelas técnicas mais poderosas – e muitas vezes controversas – utilizadas por especialistas em persuasão para influenciar e manipular o comportamento humano.

**Uma Leitura Estimulante e Instigante**

Allen escreve de forma clara e envolvente, tornando o livro acessível tanto para leigos quanto para profissionais experientes em comunicação. A linguagem é direta e os exemplos práticos são abundantes, o que torna a leitura dinâmica e instigante.

**Desvendando os Segredos da PNL**

O livro explora os fundamentos da Programação Neurolinguística (PNL), uma ferramenta poderosa para entender e influenciar o comportamento humano. Allen revela como os padrões de linguagem, a comunicação não verbal e técnicas de ancoragem podem ser utilizados para criar rapport, gerar confiança e direcionar o pensamento das pessoas.

**Técnicas Persuasivas com um Toque de Cautela**

É importante ressaltar que o livro não se trata de um manual para manipular as pessoas. Allen adverte sobre os perigos do uso indevido das técnicas de persuasão e enfatiza a importância de utilizá-las com ética e responsabilidade.

**Para Quem Este Livro é Recomendado?**

**Técnicas Proibidas de Persuasão** é uma leitura essencial para:

* **Profissionais de comunicação e marketing:** que desejam aprimorar suas habilidades de persuasão e influenciar com maestria.
* **Líderes e gestores:** que buscam técnicas para inspirar e motivar suas equipes, além de conduzir negociações com sucesso.
* **Pessoas interessadas em autoconhecimento:** que desejam compreender os mecanismos da influência e se proteger de manipulações.

**Conclusão**

**Técnicas Proibidas de Persuasão** é um livro ousado e revelador que te convida a explorar os segredos da influência e do poder da comunicação. Seja para aprimorar suas habilidades de persuasão ou para se proteger de manipulações, este livro é uma ferramenta valiosa para quem deseja navegar com maestria no mundo da comunicação humana.

**Pontos Positivos:**

* Abordagem clara e concisa.
* Exemplos práticos e relevantes.
* Ênfase na ética e no uso responsável das técnicas.

**Pontos Negativos:**

* Alguns leitores podem se sentir desconfortáveis com a natureza controversa de algumas técnicas.
* O livro não oferece soluções para os dilemas éticos da persuasão.

**Em resumo, Técnicas Proibidas de Persuasão é uma leitura estimulante e instigante que te convida a explorar o lado obscuro da comunicação e da influência.**

Rose 24/02/2020

Direto ao ponto
O livro cumpre o que promete, que é apresentar técnicas de PNL para aplicar na prática, para um conhecimento mais profundo é necessário buscar novas fontes.
A leitura é rápida, clara e fácil de aplicar no dia a dia, recomendo ir anotando os pontos que conseguirá desenvolver, pois somente com a prática será possível tirar realmente proveito do conhecimento adquirido pela leitura.

Carol 15/10/2020

A leitura é fácil e rápida, direto ao ponto. Este livro é muito bom para quem trabalha com vendas. Li apenas porque gosto do assunto mas trás várias dicas de persuasão interessantes no cotidiano, inclusive grifei algumas partes.

Iago.Nonaka 23/04/2021

Introdução
Este livro explica de forma bem direta o básico para começar a persuadir as pessoas, de fato, isso é abordado de forma bem interessante visto o raciocínio criado pelo autor durante todo o livro. O autor mesmo cita "agora é o seu dever desenvolvê-la à sua própria maneira". Portanto, posso afirmar que o livro é como um professor, ele da uma base boa para nos aprofundarmos depois.

mary_raiodeletras 09/05/2022

Um livro para você aprender algumas técnicas, mas se quiser saber mais é preciso fazer mais pesquisar e ler os outros livros.

Bruna.Dietrich 16/08/2021

Livro super interessante, com diversas dicas e exemplos da técnica de pnl. É mais voltado para quem trabalha com vendas, mas são técnicas que podemos usar em qualquer situação.

Nicolle 11/04/2020

Leitura enriquecedora
Até agora foi umas das leituras mais interessantes que realizei. O livro possui dicas incríveis, que usadas de maneira correta poderão melhorar nossa vida tanto na área profissional como na pessoal. Recomendo fortemente.

Audrey 22/07/2020

Bom até certo ponto! Achei muito rasas as abordagens, poderia ter sido mais desenvolvido. Mas no geral gostei, pois serviu como introdutório ao assunto.

MiPaterno 26/04/2021

Na minha opinião o livro é muito raso e explica muito pouco sobre PNL. Para quem quer realmente aprender e não tem nenhuma base no assunto comece por um livro mais detalhado.

Dani.Garcia.Arts 17/03/2022

Manual para construir sua própria biblioteca de linguagem
Até o final do capítulo 2, eu estava meio cético. O autor apresentou muitos conceitos, porém, algumas vezes não dava exemplos bons ou algo que eu pudesse usar na vida real. Porém, do capítulo 3 em diante você passa a entender como aplicar os conceitos vistos até então.
E aí eu percebi que ele livro é, na verdade, um mqnual para construir minha própria biblioteca de linguagem.
Preciso voltar ao início agora e construir minhas próprias frases. Encontrar os meus próprios usos. Algo que faça sentido para mim, como algo que eu quero persuadir alguém.
Feito isso, aí sim esse livro terá sido de grande utilidade.