Todas As Sextas

Todas As Sextas Paola Carosella

Resenhas - Todas as Sextas

alicia 09/06/2021

um livro de culinária
se você como eu, comprou pois é fan da Paola, talvez se decepcione. uma pequena parte do livro é dedicada à história da autora, contando apenas detalhes profissionais da sua vida. a história é incrível, mas nada que ja nao tenha sido dito por ela em entrevistas e podcasts. o livro é totalmente voltado para a culinária e receitas, então se você nao vai aproveitar essa parte, nao vale a pena comprar o livro (pois não é muito barato).
Kevillyn.Eduarda 09/06/2021minha estante
A resenha que eu estava procurando

santanche 17/12/2016

Um Dia Uma Cozinheira
Quando eu comecei "Sinto saudades dos tempos em que tudo o que eu tinha a fazer na vida era cozinhar.", eu sabia que estava lendo algo diferente. Paola tem um raro perfil de combinar talento na cozinha e na escrita. Na primeira metade do livro ela o conduz para a experiência da sua vida, com uma voz narrativa aconchegante de uma contadora de estórias. Muito mais do que aprender receitas ou escolher ingredientes, ela mudou a perspectiva da minha relação com a cozinha e os alimentos; deslocou minha atenção do glamour dos chefs para a experiência íntima e multissensorial de uma cozinheira. O espaço da cozinha ganhou uma dimensão diferente, mais parecida com o ateliê de um artista e a sua relação com o mundo.

site: http://100-linguagens.blogspot.com.br/2016/12/um-dia-uma-cozinheira.html

Mara146 31/01/2017

Livro para chefes de cozinha
Tenho como hobby cozinhar. Na minha estante de livros há uma prateleira para os livros de gastronomia. Por isso comprei o livro da Paola: para fazer companhia à Rita Lobo, Oliver, Carolina e etc. E ele permanecerá lá. Um livro lindo com histórias humanas de uma chef famosa. A delicadeza de suas palavras já é motivo para o livro. Mas sejamos sinceros? Não é uma obra para os amantes da cozinha. É uma obra para chefes de cozinha. Receitas com ingredientes caríssimos, para muita gente e algumas, bem complicadas de serem feitas.
Dica: dá para fazer uma receita uma sexta por mês, caso contrário vamos ficar todo nosso tempo na cozinha e vamos deixar todo nosso dinheiro no supermercado.

Lud 27/05/2017

Um bom livro
Totalmente diferente dos demais livros de culinária que já tive em mãos.
Traz em uma primeira parte relatos autobiográficos, interessantes e bem escritos, com aquele tipo de enredo que prende a gente.
O restante são as receitas: básicas, entradas, pratos principais e sobremesas. A maioria delas sei que nunca serei capaz de fazer. Alguns ingredientes e mesmo as próprias receitas estão, para mim, fora de questão, para obtenção e consumo. Nem por isso as desconsidero, é algo cultural e bastante pessoal acredito eu, havendo disposição é possível tentar e se aventurar. Na descrição dos ingredientes e modo de preparo há pontuações interessantes a cerca dos mesmos, de uma forma que eu ainda não havia visto, são instigantes.
Apesar de não obter aproveitamento total imediato sobre as receitas, é um bom livro, com muita sabedoria embutida nas entrelinhas, recheado de sabedoria por assim dizer. Todo livro de uma forma ou outra nos ensina algo novo. E se desperta em nós certas emoções, pensamentos e reflexões, antes esquecidos ou ainda desconhecidos, trata-se de um bom livro.

Mara.Sousa 27/07/2017

Paola é amor, respeito, e força
No início ela nos presenteia com a sua estória de vida (que bom!) e também com o seu estilo de viver , cozinhar e pensar (pra mim encantador) e depois vem as receitas consagradas.
Mas tem mais que isso...a forma como ela registra, como ela vê e sente tudo...
Me emocionei em vários momentos.

Rafael 17/06/2018

Me gusta mucho
Sabe quando você ler algo escrito por alguém e parece que a voz dela doa na sua cabeça? Cara, foi o que percebi enquanto lia esse livro. Até nas receitas há o jeito Paola de falar.
Uma linda história de vida que te inspira e receitas que, com certeza, devem ser uma delícia (só fiz algumas e afirmo).
É uma de minhas obras favoritas (acredito que seja por conta do meu xodó pela Paola... Vai saber).

CPF1964 24/05/2020

Opinião
Li somente a parte referente a vida da Paola.

Não li a parte das receitas.

itslaviana 31/08/2020

O que eu achei.
Eu soube do livro, depois que comecei a acompanhar a Paola e sinceramente, amei demais. Embora a parte que mais me interessasse era sua história de vida, até mesmo as receitas, pra mim que sou uma completa leiga, me deixaram contente.
Enfim, recomendo super. Através do livro você irá perceber o quão foda essa mulher é.

@juliaavictorino 01/10/2020

Um bom livro para quem gosta de uma culinária afetiva
Nunca havia visto um livro de culinária que fosse tão engraçado e sentimental. O jeito simples de escrever e os comentários, por muitas vezes bem sinceros, tornam cada receita uma experiência.
Paola tem o dom de cativar os leitores, falando sobre a origem das receitas e sua ligação com sua historia de vida.
É bom vê-la defender os alimentos orgânicos e enfatizar a preocupação que devemos ter com a origem dos alimentos que consumimos.

tomperadinha 11/01/2021

meu tudo
A Paola é um bocado de coisas. E é tão gostoso ver isso no livro dela. Ela é poesia, afeto, cuidado, luta e resistência. Acho incrível a forma como a existência dessa mulher é uma dança dentro de tanta coisa boa que existe.

"Felicidade se encontra quando aquilo que somos se parece com aquilo que sonhamos ser."

"Batalho por uma conexão maior com o nosso alimento. Seja ele o que for. Um frango ou um quiabo. Comer é um ato político. Somente sabendo de onde vem a nossa comida, como ela é feita e o impacto que causa na nossa sociedade é que poderemos ser agentes ativos de algum tipo de mudança."

anavpoetic 27/02/2021

perfeito em cada detalhe.
"acho que foi na frança que aprendi que todos somos ridículos, que todos erramos e ficamos perdidos, que precisamos de ajuda, que devemos aprender a rir de nós mesmos. pois, para quem de fato se aventura naquilo que não conhece, a capacidade de rir dos próprios erros é a mais forte ferramenta para continuar no caminho." pág 29. paola é arte e poesia em forma de gente. é o melhor livro de receitas junto à uma biografia que já li na vida. como é bom saber que vivo no mesmo tempo que uma mulher tão forte e inspiradora como paola carosella. que as melhores coisas a cerquem sempre. ela merece o melhor e você ganhará muito lendo esse livro! :)

mrsdalloway0 05/12/2021

A Paola disse que livros de receitas [boas receitas] existem aos montes, se questionando, assim, se havia necessidade de mais um. A resposta, no entanto, se encontra no decorrer da história, que não é um compilado de receitas [boas receitas] e sim a costura impecável da vida. Vida em pleno sentido, porque a história da Paola [filha, mãe, cozinheira] está contida de uma forma franca e sedutora e triste e generosa. Contudo, há vida no ato de cozinhar, na dinâmica de respeitar o alimento, cuidar do preparo e transmitir sabor na ponta final. A comida se transforma, curiosamente, em sentimentos e ações afetuosas. Foi o que a Paola mostrou para a mãe ao esperá-la todas as noites com flores à mesa e preparos que ela reproduzia dos programas de tevê. E é o que ela continua mostrando, sobretudo nessas páginas quando, ao tentar passar uma receita, ela narra os preparos como se fossem poemas. E são.

Tenho muitas impressões dessa leitura, mas acho que já falei o suficiente.

Luana 18/12/2021

Cozinha com coração e gentileza
O livro é daqueles que você parece estar conversando com o autor. A Paola conta a história dela e descreve com muito carinho todos os processos que ela fazia, e os lugares onde ela passou.

Mesmo para quem só comprou o livro pelas receitas, vale a pena ler o início.

E quem comprou pelas receitas, a maioria delas exige tempo, então precisa de paciência.

Bella.Novaes 10/06/2022

forte
a Paola é um exemplo enorme de mulher pra mim, apesar de eu não querer seguir a área da gastronomia, ela me ensinou a ter muita força e não desistir. ela mostra o quanto foi duro e complicado chegar onde chegou, ainda mais por ser mulher. e por ser cozinheira. ser mulher e cozinheira. como ela escreveria.

??é sempre uma grande satisfação quando alguém reconhece o seu trabalho e acha que você merece um livro.

isso tem mais a ver comigo, na verdade. autores nacionais são muito desvalorizados, e reconheci muito bem essa parte difícil e esse momento de falta de acolhimento ao escrever um livro.

??aprendi que ainda tinha um mundo inteiro para aprender.

eu acho que muitas vezes a gente se prende a algumas coisas tão pequenas e banais, e caramba, tem tanta coisa pior no mundo, tem coisa maior acontecendo, não que os sentimentos devem ser banalizados e ignorados, mas o mundo é gigante e se a gente permitir ele pode estar ao nosso alcance.

??será que se pode ser tão talentoso e tão brilhante sem uma dor profunda rasgando por dentro?

apesar de ser um livro sobre a vida da Paola, esse começo, é tapa na cara após tapa na cara. a gente vivencia a dor dela mas também se conecta com nosso eu.

??quando alguém de quem você não gosta rejeita o que você faz, é sinal que você está no caminho certo.

Jessica.Woiciekoski 20/09/2022

Livro escrito com a alma e de todo coração. Conta um pouco da história da Paola com u. Toque muito pessoal. E de deixar o coração quente. Além de trazer receitas bem explicadinhas. Esse livro só me fez admirar ainda mais essa mulher guerreira