O Maior Espetáculo da Terra

O Maior Espetáculo da Terra Richard Dawkins

Resenhas - O Maior Espetáculo da Terra

danielgdo 13/01/2011

Sensacional abordagem da Evolução, ótima compilação dos fatos que comprovam a Seleção Natural e a evolução das espécies. Dawkins combate os criacionistas contra argumentando-os, falando sobre as evidências evolucionárias, fósseis, embriologia, datação do tempo de uma forma bem simples e completa. Os criacionistas deveriam ler e parar de falar asneiras.

Shaftiel 26/01/2010

Excelente, mais uma vez.
A evolução é um espetáculo. Não é perfeita, não é sistemática, não é ciumenta. Ela é a existência nua e crua das mudanças na natureza. Ela é a prova de que ninguém nesse mundo é um ponto fundamental de importância, mas sim parte de um sistema bonito. E isso Dawkins demonstra mais uma vez nesse livro.

"O Maior Espetáculo da Terra" serve para mostrar ao público leigo essa beleza das evidências que temos da evolução. Mostra as pesquisas que foram feitas e demosntra as provas. Algumas vezes Dawkins perde tempo em discussões inúteis com os criacionistas ou então com citações de seus livros, mas isso não tira o valor dessa obra.

aqui se mostra que a evolução existe, que o mundo não tem dez mil anos ou outras coisas ridículas. Não confunda, no entanto, esse livro com "Deus um delírio" (outra excelente obra), pois apesar de algumas citações, "O Maior Espetáculo da Terra" não foi feito para contestar a existência divina, mas sim a velha história do Jardim do Éden e de que tudo foi criado como existe hoje.

As pessoas adoram criticar Dawkins, principalmente os criacionistas. O maior título que os criacionistas dão a ele é fundamentalista. Eu adoro que lhe deem esse título, afinal, é bom ter pelo menos um fundamentalista para ver o que qualquer pessoa sente quando se está diante de um dos fanáticos da Criação. Pelo menos Dawkins está escrevendo a partir de fatos e não por causa de serpentes falantes e deuses ciumentos.

Eu recomendo esse livro, quer você creia quer não creia. Pense no que é interpretação, no que filosofia, no que é história e no que é ciência. Afinal, se simplesmente deixar de acreditar na historinha da serpente falante, rios se abrindo ou num mundo de dez mil anos torna uma pessoa pior do que as outras, infiel ou pecadora, não vale a pena seguir uma religião assim.
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,