O Amor em Primeiro Lugar

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza Pickler 21/09/2017

Maravilhoso
O livro nos ensina a enxergar a vida como ela é e todos os conflitos em torno de uma família. Com seus erros e acertos. A msg principal é que cada um de nós temos nossas dificuldades particulares e não devemos apontar os erros dos outros o tempo todo e sim tentar ver o ponto de vista deles!
Carol 09/10/2017minha estante
Só me responde: tem final feliz?

Luiza Pickler 12/10/2017minha estante
Sim rs

Carol 14/10/2017minha estante
undefined

Valdirene.Perez 09/03/2017

Foi com muita persistência que consegui ir até o final. Detestei as irmãs, personagens chatas. Repetitivo.
DanielaF 14/06/2017minha estante
minha mãe ganhou esse livro no sorteio e até hoje não recebeu.

Valdirene.Perez 30/06/2017minha estante
Demora um pouco mesmo pra entregar Daniela, porém, ela não está perdendo muito não, rsrs. Bem chatinho.

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
DANIEL era o filho e irmão que dava suporte a família. Centrado, equilibrado, prestes a casar e constituir família. Era o queridinho dos pais e das irmãs: JOSIE E MEREDITH. Até que acontece um acidente de carro e Daniel morre.
Desde de a morte de Daniel tudo muda na família, os pais se separam e as irmãs que já tinham temperamento totalmente diferente, passam a ter um relacionamento ‘suportável’ de convivência, mas não se entendiam mesmo.
Quinze anos se passaram, porém ninguém superou a morte de Daniel. Sentem-se culpadas pela morte do irmão ou condenam uma a outra pelo que aconteceu. Ambas escondendo seus segredos, sem serem totalmente sinceras consigo mesmas e com os que as rodeiam.
JOSIE é professora de escola primária e ama suas crianças. Não havia casado. Foi noiva de Will por algum tempo, até terem terminado o relacionamento há anos atrás. Agora Edie, filha de Will é sua aluna e ela encontra-se totalmente desestabilizada emocionalmente, primeiro por ver a felicidade dele e por não ter encontrado a felicidade durante todos os anos após o término.
MEREDITH está casada com Nolan, o melhor amigo de Daniel. Tem uma filhinha, Harper que é apaixonada pela tia Josie, o que a deixa ainda mais ressentida, pois se considera uma péssima mãe, após ter tido depressão pós parto. Em compensação é ótima profissional, dedicada e se entrega totalmente ao trabalho, relegando por vezes seu relacionamento com o marido e a filha. É apegada a mãe. É neurótica e tem TOC. Faz terapia.
Josie resolve ter um filho de forma independente, já que não consegue manter um namoro sério por muito tempo.
Meredith resolve terminar o casamento, acredita não amar o marido como merece.
Ambas querem ter a vida que a outra irmã tem.
E vão descobrir juntas, o quanto o amor familiar supera todas as situações e é a coisa mais importante da vida.

Emily Giffin é uma escritora que sabe mostrar com realismo, o sentimento das pessoas, as situações comuns do dia a dia das famílias e o quanto os relacionamentos podem ser complicados (ou não).
Trouxe irmãs totalmente antagônicas, tanto fisicamente, como em suas personalidades. Josie é a alegre, extrovertida, cômica até, trazendo capítulos hilários, mesmo lidando com seus traumas e culpas. Meredith é séria, estressada, tem TOC e quer tudo certo demais, dentro dos padrões que ela acha serem corretos. Os capítulos protagonizados por ela são um tanto quanto tenso e alguns até monótonos.
O melhor do livro, depois de identificarmos as rixas entre as irmãs, são os assuntos importantes que aborda, como a perda de ente querido, como lidar com o luto e a culpa, o quanto as amizades são importantes e o quanto o amor prevalece a qualquer outro sentimento. Traz lições sutis que o leitor vai absorvendo no decorrer das páginas.
Não é uma leitura fácil. É intensa devido a carga emocional e a profundidade com que os sentimentos são amplificados. Não há como não nos identificarmos de alguma forma com os fatos ou com as protagonistas, porque de alguma maneira, já passamos por algum tipo de situação que as personagens passaram, ou, nos identificamos com a personalidade criada para elas.
E no final, a grande surpresa e reviravolta, torna o livro ainda mais agradável para leitura. Não tem ação e nem fatos dinâmicos, mas traz a sobriedade dos relacionamentos e o entendimento do quão profundo o amor é importante na vida das pessoas. É um grande drama familiar.
Recomendo a leitura para quem gosta desse estilo de livro.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/06/resenha-39-o-amor-em-primeiro-lugar.html
Michelle 27/03/2022minha estante
uma leitura intensa e cheia de camadas

Angela Cunha 25/11/2022minha estante
Eu gosto muito desse estilo de livro, mesmo que não tenha os lido há um tempo...mas já vou levar essa indicação com toda certeza!!
Beijo

Grumpy Readers 28/12/2016

Ritmo lento, personagens não muito simpáticos
Perder seu irmão há muitos anos ainda afeta a vida de Josie e Meredith. Enquanto uma suspeita que seja a única ligação em seu casamento, a outra faz o melhor para negar que seja a razão de não ser capaz de construir uma família. Acima de tudo, certamente foi o atrito em seus laços fraternos.

Eu sinto que o ponto do enredo foi encontrar um meio-termo entre a busca da felicidade e o agir egoisticamente. Mesmo se você tem um casamento feliz, você ainda não possui o direito de você mesmo querer ser feliz? Você realmente precisa que os outros para se sentir satisfeito?

Leia nossa resenha completa na página!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2016/12/resenha-emily-giffin-o-amor-em-primeiro.html
ana paula 23/01/2017minha estante
Achei o desfecho desse livro bem improvável, não me convenceu. Também dei três estrelas p ele

Roqueline.Ferreira 12/11/2018

Meredith chata !
O livro é bom, mas senti que faltou algo a mais, como os acontecimentos que ficaram no final.
Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei muito.
Ah, e essa Meredith é muito chata!!!
Estela Cunha 20/03/2019minha estante
Tenho essa mesma sensação que vc com todos os livros que leio da Emily Giffin.

Doug 10/01/2017

" – [...] O amor sempre dá um jeito. Até mesmo nos momentos difíceis."

Em mais uma narrativa sensível, Emily Giffin transborda competência ao expressar as relações humanas, com histórias intrigantes, personagens e situações verossímeis, mesclando drama e humor. Gosto dos livros da autora porque eles, com as histórias que apresentam, nos levam a questionar, a se colocar no lugar dos seus personagens e refletir sobre que decisões tomaríamos diante de seus dilemas.

"O Amor em Primeiro Lugar" apresenta uma história comovente desde a sinopse, exaltando o sentimento que é a base de nossas vidas: o amor. Apesar das diferenças que possam existir entre as pessoas, o amor e a confiança são fundamentais. Só o amor dá a coragem necessária para enfrentar o que está por vir, aquilo que nos é desconhecido.

É uma trama que fala, principalmente, de superação. E mais do que isso, mostra como a perda de um ente querido pode afetar a vida das pessoas. E não apenas no comportamento. Talvez as escolhas futuras também possam estar direta ou indiretamente ligadas a esse acontecimento. [...]

(Continue lendo a resenha, no link abaixo)

site: https://blogventonorte.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-amor-em-primeiro-lugar-por-emily-giffin.html

Paula Juliana 13/01/2017

Resenha: O Amor em Primeiro Lugar - Emily Giffin

''O tempo é uma coisa complicada. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente.''

Amor. Família. Perdão.
Vidas marcadas por um trágico acontecimento. Palavras e atitudes ditas, e ou não ditas que mudam vidas...

Emily Giffin definitivamente sabe passar sua mensagem. O Amor em Primeiro Lugar foi uma leitura digamos que um pouco inusitada, o título nos remete a uma história romântica, mas o foco dessa leitura vai muito além. Já conhecia a escrita da autora, sua maneira de contar histórias e mesmo assim a obra foi uma surpresa, por vezes direta e curta, por vezes longa e extensa, e muitas vezes mexendo com minhas emoções. Quando comecei a ler não sabia nada do que iria encontrar e gradativamente fui encontrando a história e me encontrando nas personagens.

Um livro sobre família.
Um livro sobre duas mulheres, duas irmãs, que não podiam ser mais diferentes, e que mesmo assim tem suas vidas marcadas pela sombra de um acidente.
Conhecemos Josie e Meredith, IRMÃS, duas irmãs, e acima de tudo irmãs de DANIEL, este que falece logo nas primeiras páginas da obra e dita os atos e rumos, os caminhos que suas irmãs irão trilhar.

É fácil culpar uma tragedia, é fácil colocar a culpa dos acontecimentos de sua vida em um acidente ou no destino, mas cada um vive seu luto de uma maneira, e em uma família unida, que tem como a cola disso tudo um bom menino, um bom homem, bom filho e irmão, que não merecia morrer, mas acidentes acontecem, o mais difícil é lidar com essa perda.
Anos se passaram após o acidente que levou o irmão dessas mulheres e suas vidas não tomaram o rumo esperado, Josie e Meredith, a positiva e a negativa, a professora e a advogada que sonhava em ser atriz.

Josie queria um amor, um marido, um casamento com filhos, principalmente filhos, aos 37 anos nunca teve isso, é professora do primeiro ano, vive uma obsessão por seu ex, Will, que é muito bem casado e com uma filhinha, esta que está na classe que Josie dará aulas esse ano.

Meredith largou o sonho de ser atriz e virou advogada, a mulher que não queria casamento, casou com o melhor amigo do seu irmão e teve uma linda filhinha, mas não está vivendo a vida que queria, Meredith está vivendo digamos que uma crise pessoal, está infeliz e insatisfeita, e isso transborda em todas as suas relações, principalmente com seu marido, e com sua irmã, que NUNCA teve um bom relacionamento e que piorou muito após a morte de Daniel.

A obra é intercalada sob a perspectiva das duas irmãs, um capitulo para Josie, um para Meredith, e assim sucessivamente, em primeira pessoa, é difícil não se envolver com as vidas dessas personagens e não mergulhar nas suas frustrações, sonhos e rancores, é legal também ver como uma vê a outra, e como os olhares são diferentes.
Confesso que amei Josie, gostei muito do seu modo de olhar a vida, da sua busca corajosa pelo que quer, e também pela sua coragem de encarar seus fantasmas em certo ponto da história, ela para mim é a irmã amada.

Meredith me incomodou muito, principalmente pela maneira de agir com os outros e essa insatisfação, que a tornou uma mulher muito amarga, ela queria a liberdade da irmã, dizia que Josie sempre fazia o que queria quando queria, mas a verdade era que sua vida não saiu como sonhou e invejava a irmã pela coragem. Claro, que aqui estamos falando do meu envolvimento com as duas, o que interpretei dessa relação entre elas, nenhuma delas era perfeita, de certo modo Josie também queria o que Meredith tinha, o que me fez digamos, que ficar do lado de Josie e gostar mais de sua parte da história foi a visão de vida da personagem e como ela encarava e olhava o mundo.

O livro é muito bonito, por várias vezes, principalmente quando Daniel é citado me emocionei muito. A lição é digna de ser lida, toda a relação das irmãs tem uma finalidade, a história e os fatos que aconteceram na noite do acidente vão se revelando, se conectando, e ao mesmo tempo que vamos conhecendo a história, vamos nos envolvendo com as irmãs, família e amigos.
Josie decide ser mãe sozinha, Meredith decide dar um basta no que não à está fazendo feliz. É uma história não só sobre perdas e maternidade, é uma história que fala sobre a busca pela sua felicidade e como é difícil aceitar e mudar o que não está bom.

Um drama sobre amor. Torci muito pelas duas irmãs, em um determinado ponto tudo se resume ao perdão, a aceitação e ao amor. Emily Giffin escreve lindamente. O livro tem um ritmo próprio, aqui não se vai achar grandes aventuras, ou paixões alucinantes, são histórias de vidas que podem acontecer com quaisquer pessoas, ou com muitas famílias, são histórias reais, que falam sobre sentimentos. O Amor em Primeiro Lugar é tocante e sensível, falando sobre o que no fundo realmente importa! Recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-amor-em-primeiro-lugar-emily.html

vinizambianco 28/04/2024

“O tempo é uma coisa complicada. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente”

Tenho uma grande afeição por livros que falam sobre dramas familiares, adoro ler sobre tragédias que destroem as famílias e a decorrência delas na vida, como se curar dessas tragédias e principalmente como seguir em frente e é sobre isso que fala O Amor em Primeiro Lugar, que narra a histórias de duas irmãs marcadas por um grave acontecimento e graças a ele se separam e a relação das duas nunca mais é a mesma, e após quinze anos elas ainda procuram uma forma de se reconectar.

Ambas as irmãs têm personalidades muito diferentes e isso reflete na relação delas e na família. Meredith se sente presa a um casamento “confortável” para tentar agradar uma parte de si mesma e sua família e Jodie que vê na liberdade uma maneira de não ficar presa ao passado e aos problemas que ele trouxe.

A premissa é muito interessante e por um tempo ela prende bastante, mas a partir do fim do segundo ato/começo do terceiro a história fica maçante, sem graça e com momentos que desfazem todo o encanto do começo da história, uma pena porque o potencial dramático criado nas primeiras páginas é enorme. O final então me pareceu final de novela da globo, o que nem é problemas, mas como chegou até lá é.

O que me deixa com esperança é que Presente da Vida (da mesma autora) é quase uma obra prima, nem todos podem ser 10/10, e não vejo a hora de ler outros livros da autora

Amiga Leitora 31/01/2017

O amor nas suas mais diversas formas
"O Amor em Primeiro Lugar", nesse romance vamos conhecer personagens fortes e marcados por uma tragédia familiar que modificou completamente o rumo da vida de cada um dos envolvidos. A história é narrada pelas duas personagens principais as irmãs Josie e Meredith, elas são completamente diferentes e após a morte do irmão mais velho Daniel elas se distanciam ainda mais.

Após o acidente a a família simplesmente se desfaz, os pais acabam se separando por não saber lidar com o luto juntos, e as filhas tomam decisões que acabam por afetar o futuro de delas, o pior é que todas as decisões que foram tomadas de alguma forma tem ligação com a tragédia, elas não conseguem seguir em frente não completamente, há sempre aquela sombra sobre a vida delas.

Em "O Amor em Primeiro Lugar" vamos aprender o valor da família, dos amigos e principalmente aprendemos que sempre é possível recomeçar quando existe amor. Nossas personagens vão aprender ao longo da narrativa a se abrir, vão aprender que ser sinceras com os outros e com elas mesmas é fundamental para alcançar a felicidade e a paz. Alguns segredos acabam por corroer nossas vidas, nos causando dor e insegurança, não importa o quanto você pense que falar a verdade pode causar dor, mentir ou simplesmente esconder é sempre a pior opção.

O livro tem uma escrita maravilhosa, a autora conseguiu construir uma história que prende o leitor do início ao fim, sem falar em todas as lições que podemos tirar da leitura. A diagramação é maravilhosa essa capa sem sombra de dúvidas conta a história que o livro traz.

Resenha escrita pela colunista Janaina Leal no blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/01/resenha-o-amor-em-primeiro-lugar.html

clayci 04/02/2017

Gostei da mensagem passada na história, mas...
Como é a relação entre você e a sua família? Quando li a sinopse de “O amor em primeiro lugar” sabia que a história falaria sobre perda e superação, mas não imaginava que lidaria com a perda logo nas primeiras páginas. Meredith e Josie perderam o irmão em um acidente de carro na véspera de natal e nós vamos conhecer um pouquinho a relação entre elas depois dessa tragédia.

Elas seguiram adiante, aliás tentaram. Meredith e Josie nunca superaram a perda e apesar de seguirem caminhos diferentes elas nunca tiveram uma relação harmoniosa. No livro, vamos intercalando os capítulos com a visão de cada uma, porém notamos a dificuldade e a falta de comunicação que há entre elas.

Meredith se casou com o melhor amigo do seu irmão – depois da morte dele – e teve uma filha com ele. Aos pouquinhos nós vamos conhecendo a sua relação com o marido e a filha, mas o foco será sempre entre a relação das irmãs. Já Josie decidiu ser professora e vive um dilema, pois ela se torna professora da filha do seu ex-noivo. E é a partir daí que ela decide que quer ser mãe, mas não da forma convencional. Josie quer fazer inseminação artificial, mas não tem o apoio da sua família.

Eu não conhecia a autora, mas eu gostei da mensagem passada na história. O que me incomodou um pouco foi a demora dos acontecimentos. Achei a história arrastada e eu não consegui me simpatizar com uma das irmãs e isso me deixou com vontade de pular todos os capítulos em que ela narra. Meredith é uma pessoa que causa sono! Sabe aquela pessoa que não faz nada para melhorar a própria vida e ainda assim critica quem faz? Então,essa é a Meredith! E a Josie se mostra imatura em algumas situações, mas ela tenta enquanto sua irmã só a critica.

Leia mais no blog..

site: http://saidaminhalente.com/o-amor-em-primeiro-lugar-emily-giffin/

Mari 10/02/2017

"Quando você quer esquecer, tudo volta bruta e cruelmente. Quando você quer lembrar, os detalhes lhe escapam como um sonho ao amanhecer."
Emily Giffin é uma autora que gosto muito. Como escritora e como pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente em 2011, além de reencontrá-la em 2013 - ambas as vezes em Bienais no Rio de Janeiro. Suas histórias, mesmo as que menos gosto, são sempre repletas de emoção e reflexão, coisas que aprecio em leituras e que são um ponto forte da autora. Dessa vez, entretanto, ela conseguiu me envolver mais do que nunca e trouxe mensagens que me fazem caracterizar o livro como "todos deveriam ler".

"Tudo é típico da Josie. Assumindo o comando, fazendo exigências, criando drama."

Meredith é uma mulher casada, trabalha em um emprego que não gosta e possui um único orgulho: sua filha Harper - mesmo que ultimamente ela tenha desejado ter um tempo sem a menina. Mere sonhava em ser atriz e conseguiu viver seu sonho por um tempo, até que a morte de seu irmão mais velho pareceu mudar todo o rumo de sua vida. Sua outra irmã, com quem ela nunca teve um bom relacionamento, parece viver bem e, no fundo, mesmo com todos os seus defeitos, Meredith sabe que gostaria de estar em seu lugar para fazer as coisas certas.

"[...] eu sinto uma onda de raiva, percebendo que é sempre um beco sem saída com Meredith, não importa o que eu faça."

Josephine é uma mulher solteira que sonha em ser mãe. Quando está com a sobrinha, se sente completa e, quando está com seus alunos, mais ainda. Ela ama ensinar, ama o contato com as crianças, entretanto, nesse ano sua animação está contida porque ela sabe que a filha de seu ex - aquele que ela ainda está (um pouco) obcecada e que gostaria de não ter perdido - está em sua turma. Além de trazer a tona o relacionamento que ela tanto gostaria de resgatar, a menina pode trazer memórias da noite em Josie que perdeu seu irmão mais velho. Da noite em que tudo mudou.

"- [...] Mas você tem ideia de como é mais fácil ser tia do que ser mãe?
- Você tem ideia de como você é uma vaca? - pergunta Josie."

A escrita de Emily Giffin parece mais envolvente do que nunca. O prólogo é narrado em terceira pessoa e depois que os capítulos começam, temos uma maravilhosa narrativa em primeira pessoa alternada entre Josie e Meredith. A autora consegue nos deixar com questionamentos desde as primeiras páginas, nos permite conhecer as protagonistas profundamente, nos apresenta segredos, nos permite respostas e, principalmente, mantém um ritmo de leitura que é essencial para uma história que meche tanto com nossos sentimentos.

Tudo pode parecer girar em torno de Josie e Meredith, mas não. Tudo gira em torno da morte de Daniel, daquela noite especificamente. Uma família inteira foi despedaçada a partir do momento em que o filho mais velho saiu à noite para comprar um hambúrguer e não voltou mais. Por mais que pareça aquele tipo de acontecimento sobre o qual se diz "tinha que acontecer" ou "é coisa do destino", todos se sentem culpados de alguma forma: acreditam que poderiam mudar o fim de Daniel. É por isso que, 15 anos depois do ocorrido, os pais se separaram, as filhas não conseguem manter uma boa relação e a família nunca mais conseguiu superar a perda.

A trama possui algo que me agrada muito: detalhes. Não só detalhes na narrativa (como pensamentos e descrições de locais), mas detalhes específicos que nos fazem juntas as peças do que parece ser um grande quebra-cabeça. Josie seguiu um rumo que, apesar de parecer o bom, não era o que realmente gostaria de estar vivendo. Meredith aceitou escolhas que pareciam certas, porém que não eram o que ela realmente queria. São inúmeras as reflexões que podemos tirar dessa história com a ajuda de personagens como Gabe, Sydney, Pete, Nolan e até Leslie, Andrea e Will.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.magialiteraria.net/2017/01/resenha-o-amor-em-primeiro-lugar-emily.html

Fabi Brandes 14/03/2017

Olá pessoal! Como estão as leituras? Aqui estão a todo vapor e cada dia mais! Bom, hoje vim trazer mais uma resenha de um livro de Emily, escritora muito aclamada internacionalmente, mas que a mim, porém, estava um pouco apagada, depois que li um livro dela e não gostei. Mas dessa vez foi diferente.

Basicamente, a história gira em torno de Meredith e sua irmã Josie, após um acidente trágico em que perderam seu irmão Daniel. E durante todo o livro, a dinâmica vai ficar na vida das duas: seus anseios, medos, necessidades, e como as coisas poderiam ter sido diferentes se Daniel não tivesse partido. Digamos que a morte de um ente querido e muito próximo é sempre algo que abala as nossas vidas, mas 15 anos depois, como as duas lidam com essa perda?

De toda forma, o livro é narrado por dois pontos de vista: o de Meredith e o de Josie, o que achei bastante interessante e inteligente por parte da autora. Cheio de diálogos, o livro fluiu muito bem pra mim, embora não tenha realmente me emocionado a ponto de chorar como andei lendo em algumas resenhas por aí.

Vamos falar de Josie, a irmã mais nova: professora da primeira série, com um relacionamento rompido e ainda mal curado, ela se vê como uma mulher que necessita ter um filho, mas independente do jeito que é, não necessariamente, um marido. Começa aí a busca por um doador de esperma e os meios que ela poderia encontrar para poder realizar o sonho de ser mãe sem envolver um homem na vida da criança que ela geraria. Josie é divertida, despreocupada e mora com seu melhor amigo, Gabe, o qual eu achei um fofo. Mas nada rola entre eles além de amizade (apesar da minha torcida... :( )

Meredith: uma esposa que tem tudo o que uma mulher poderia desejar: um bom esposo, um bom emprego, uma filha linda, do que mais ela poderia reclamar? Pois então, nem tudo que reluz é ouro, como dizem por aí, e ela começa a se questionar se o casamento realmente foi uma decisão certa que ela tomou, sendo que ela resolveu se casar logo após a morte de seu irmão, em um momento que estava incrivelmente fragilizada.

Me identifiquei com o relacionamento das irmãs, afinal, eu também tenho uma irmã mais velha, e muitos assuntos me ocorreram de conversas que eu e ela já tivemos.

A autora tem como base em todos os seus livros tratar dos relacionamentos familiares e de questões que ferem nossos corações, mas eu achei o livro meio morno, sem contar que o final poderia ter sido bem melhor.... sabe quando o livro acaba e você pensa que ele poderia ter sido mais trágico, ou sei lá, mais real?

Foi uma leitura gostosa, acabei o livro em algumas horas, mas acho que a autora tem potencial pra mais. A capa deixou bastante a desejar, mas segue a linha da editora dos livros da autora aqui no Brasil, então, cumpriu sua função, mas.... fica aquela coisa no ar.

Indico o livro para quem gosta de debater as relações familiares e como elas podem ser conduzidas. Infelizmente, não achei nenhuma frase de impacto que me marcou que eu possa citar aqui... senti realmente falta disso.

Um abraço literário.

RESENHA PUBLICADA NO SITE AMORES E LIVROS

site: www.amoreselivros.com.br

Ana Mota 24/03/2017

Não me prendeu
Esse livro tem uma história que daria uma belo romance , uma relação a desenrolar nos laços entre as irmãs. Mas simplesmente parece que acabou sem ter um fim. Já li vários livros dessa autora mas esse não gostei .

Deh 31/03/2017

O amor em primeiro Lugar
"O tempo é uma coisa complicada, quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente."

Em se tratando de Emily, você pode esperar uma estória cheia de temas polêmicos e nesse não é diferente. Ela aborda o luto e a independência da mulher com maestria.
Como sobreviver a uma tragédia? Como caminhar depois de uma perda que arrasa com nossos corações e causam um vazio imenso em nossa vida?
Josi, Meredith são irmãs e precisam aprender a viver a uma perda irreparável... e mesmo depois de 15 anos, com suas vidas formadas, ainda sentem que não viveram o luto corretamente...

" O luto precisa ser vivido e não consertado"

A trajetória de ambas se baseiam em como se reconstruir, Josi uma professora do ensino fundamental, forte e por vezes imatura tem o sonho de ser mãe, mas no decorrer da estória a vemos tomar um rumo independente, vemos como amadurece quando decide seguir em frente e viver seus sonhos. Maredith, advogada, tem várias dúvidas sobre suas escolhas, sua profissão, seu relacionamento e pela sua personalidade forte e muito pessimista, se vê perdida se alto sabotando durante todo seu trajeto. Mas ambas percebem que tudo que viveram será colocado em xeque, quando uma reviravolta no passado se revela.... E percebem que não podemos controlar nosso futuro e sim precisamos vive lo, intensamente... que não existe uma razão ou motivo para a morte. Precisamos aprender a conviver com ela...

" Não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece."

Biahhy 04/05/2017

Sensível e motivador
Emily Giffin é aquela autora que consegue por meio das palavras e das historias que cria, te tocar profundamente no intimo em cada historia, este foi o segundo livro que leio da autora e gostei mais ainda deste do que o Primeiro e Único; um livro sobre um drama familiar, aonde as feridas ainda não foram cicatrizadas do passado e tanto Meredith e Josie que são irmas convivem com essa dor do passado que não deixa que se construía um futuro, e não viva profundamente seu presente, e que por isso deixou ambas as irmas separadas e com uma magoa de ambas, O amor em primeiro lugar mexe muito a respeito com o leitor, quando você começa a pensar em sua própria vida, em como magoas e tragedias podem afetar a vida de alguém, e que nem sempre é fácil recomeçar mas quando você coloca o amor em primeiro lugar todas as outras coisas podem se resolver.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/05/05/o-amor-em-primeiro-lugar-emily-giffin/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6