O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

resenhasdajulia 18/05/2021

Josie e Meredith são irmãs que nunca se deram muito bem, mas após perderem o irmão em um acidente, o relacionamento entre elas se complicou ainda mais e nada parece ser capaz de uni-las, mesmo que já tenha se passado 15 anos.

Josie é professora e, para aumentar sua ansiedade de início às aulas, a filha de seu ex noivo será sua aluna. Isso só reforça o fato de que ela tem quase 40 anos e ainda não realizou o sonho de ser mãe, fazendo com que ela comece a desistir de encontrar um grande amor, e passe a cogitar a hipótese de fazer fertilização in vitro.

Meredith é uma advogada de sucesso, com um marido que a ama mais do que tudo e com uma filha maravilhosa. Seria uma vida perfeita, se não fosse o fato de que ela nunca quis ser advogada. Sua grande paixão sempre foi o teatro. E até mesmo seu casamento não era pra ter acontecido.

É um livro que mostra que sempre é possível recomeçar. Gostei muito!

Marielle6 29/01/2022

Reflexivo
"Não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece."

Parece ser um livro de romance, mas não julguem o livro pela capa e nem pelo título. Sim, esse livro fala sobre amor, mas não tem nada de romântico, é sobre laços familiares, sobre perdão e sobre luto. Primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. O que me faz querer ler todos as outras obras dela.

Karoline 15/06/2020

Gostei muito da leitura! Tenho uma irmã mais nova que é muito diferente de mim, assim como as irmãs da história; então me identifiquei bastante e tive a oportunidade de refletir sobre a nossa relação. Recomendo!

Lorena 25/12/2022

Profundo!
Uau que leitura fluida ainda mais se tratando de Drama .
Talvez eu seja suspeita para falar, pois venho me enveredando para o lado do Drama há algum tempo, mas.... se vc ainda não leu um livro de Drama, inicie por este !
A autora me fez sentir dentro da história e é feio falar, mas não fiquei em cima do muro. Desde o início me encantei pela loka da Josie... ?
Meredith me perdoe ! Não tenho nada contra vc, mas a Josie é mais profunda e autêntica!

Mariana_ 29/04/2022

Queria mais
Gostaria de saber mais do final. Escolhas e detalhes. Consequências. Mas apesar disso gostei. Não sei de qual irmã tive mais ranço. ????

Cristina 28/12/2022

Esperava mais
É um livro que tem uma boa história, que dava para desenrolar algo que prendesse mais a atenção? a narrativa paralela de duas irmãs que vivem brigando fica um pouco sem contexto, eu acho? apenas na última página vc entende o título do livro?. Tem algumas partes que prende a atenção, porém na grande maioria achei que a história fica de morena para fria?.

Thay'OSF 18/01/2021

Razoável
Apos ter lido "Questões do Coração" tinha maiores expectativas para um livro de Emily Giffin. São situações muito previsíveis com personagens pouco desenvolvidos.
Faltou criatividade, e acima de tudo aquele fator surpresa. Sabiamos tudo que ia acontecer no livro, entao foi uma leitura meio "tediosa."

A. M. 09/09/2023

Entre a razão e o coração.
Esse livro é muito bom, a história fala sobre família, perdas, segredos, sofrimento e recomeços. A leitura é bem agradável e mostra que o amor é capaz de superar muitas coisas.

Eudenis.Peclat 18/07/2021

Apaixonada
Uma História boa e emocionante, mostra que tudo o que nos une é o amor e isso é o que verdadeiramente importa.

Fran 31/03/2020

Amor
Uma história de amor fora do comum que envolve vários personagens, vale a pena ler.

Jhennye 01/10/2022

Será que tem um segundo livro? Porque eu queria muito ver a Josie vivendo a maternidade, queria ver o desfecho do casamento da Mere com o Nolan e queria também ver como vai ser a relação das duas agora que os segredos de toda uma vida foram revelados.
Enfim, eu ri e chorei com esse livro que me emocionou em vários níveis diferentes e eu não esperava por isso. A narrativa da autora é bem fácil de ler e me prendeu do começo ao fim. Uma ótima pedida para sair da ressaca literária e é uma leitura bem rapidinha e leve para o fim de semana.

Ju Ramos 30/07/2023

Tudo se resume ao amor.
"Não só o amor vem em primeiro lugar, como, no final das contas, é tu que permanece".

Esse livro é sobre a família e o amor fratenal.
Duas irmãs que nunca se deram bem, perdem o irmão mais velho em um acidente de carro, e essa tragédia abala ainda mais essa relação e de toda a famíla.
O livro é inteiro narrado pelo ponto de vista das duas. Josie e Meredith. Cada capítulo conhecemos um pouco mais de ambas, suas personalidades, sofrimentos e desejos.
Uma história forte, sobre amor, luto e sobre seguir em frente.

Caroline.Costa 22/05/2020

Sem palavras
Definitivamente Emily Giffin é minha autora preferida. O amor em primeiro lugar é um livro que conta a história de duas irmãs que passaram pela tragédia de perder o irmão em um acidente, 15 anos após o acidente elas estão adultas cuidando de suas vidas, em suas vc profissões mas falta algo elas não conseguem resolver, pendências,questões do passado que dificulta muito mais o relacionamento já conturbado das duas irmãs. Como passar da história elas elas passam por diversas situações conflitantes que muitas vezes chegam a afastá-las porém o amor pela família fala mais alto e o livro termina com uma lição muito importante que fala que é inevitável que as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante algo que sempre se pode contar: não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece. Esse livro tem uma importante temática, ele aborda a questão sobre família amizade e coragem de seguir o próprio coração mesmo que você tenha passado por uma tragédia devastadora ele nos prova que é possível seguir em frente e muitas vezes recomeçar.

vinizambianco 28/04/2024

“O tempo é uma coisa complicada. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente”

Tenho uma grande afeição por livros que falam sobre dramas familiares, adoro ler sobre tragédias que destroem as famílias e a decorrência delas na vida, como se curar dessas tragédias e principalmente como seguir em frente e é sobre isso que fala O Amor em Primeiro Lugar, que narra a histórias de duas irmãs marcadas por um grave acontecimento e graças a ele se separam e a relação das duas nunca mais é a mesma, e após quinze anos elas ainda procuram uma forma de se reconectar.

Ambas as irmãs têm personalidades muito diferentes e isso reflete na relação delas e na família. Meredith se sente presa a um casamento “confortável” para tentar agradar uma parte de si mesma e sua família e Jodie que vê na liberdade uma maneira de não ficar presa ao passado e aos problemas que ele trouxe.

A premissa é muito interessante e por um tempo ela prende bastante, mas a partir do fim do segundo ato/começo do terceiro a história fica maçante, sem graça e com momentos que desfazem todo o encanto do começo da história, uma pena porque o potencial dramático criado nas primeiras páginas é enorme. O final então me pareceu final de novela da globo, o que nem é problemas, mas como chegou até lá é.

O que me deixa com esperança é que Presente da Vida (da mesma autora) é quase uma obra prima, nem todos podem ser 10/10, e não vejo a hora de ler outros livros da autora

YASMIM82 07/08/2023

Maravilhoso
O livro não é cansativo mesmo tendo 450 páginas li em uma semana. Fala sobre várias coisas como o luto , mas de maneira sútil até pra quem é sensível .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6