O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Reni4 12/02/2023

Livro legal, sobre o relacionamento entre duas irmãs, enfrentando altos e baixos, mentiras e verdades. Vale a pena cada capítulos lidos, uma história cativante.

Juuh 15/08/2023

O Amor Em Primeiro Lugar
Conta a história de duas irmãs Josie e Meredith, que passaram por uma perda trágica de seu irmão Daniel.
E depois de muitos anos como cada uma está lidando com sua família, casamento, filhos e o próprio luto.
Nota???

Rayssa.Cavalcanti 15/08/2020

Difícil descrever
Eu gostei, me prendeu muito no começo, depois ficou meio chato, ai depois prendeu novamente, a história é muito boa, essa história familiar complicadíssima, me vi em algumas situações e me fez pensar na minha própria vida.

liv ðð 28/12/2022

É legalzinho e tals mas não gosto da forma como eles todos moldam a vida baseados na morte do irmão. Eu entendo que o livro retrata o luto e acho muito forte as vezes a descrição dos sentimentos dos personagens,o que é bom pra um livro de drama. Mas muitas vezes sinto os personagens justificando defeitos e faltas deles como se o Daniel tivesse culpa por ter morrido.

Gaby Horobinski 24/02/2022

Trata do relacionamento entre irmãs após a morte do irmão considerado perfeito. A tragédia mudou a vida das duas de formas diferentes e muitas decisões foram tomadas devido ao ocorrido. Elas viveram muito tempo em torno dessa tragédia, mas chegou o momento de questionar várias decisões. Recomendo muito a leitura. Aqueles que já perderam um ente querido vai entender muito bem a dor dessas irmãs.

Evellyn 20/07/2022

Terminei
No geral o livro foi muito bom e conseguiu me prender a maioria do tempo. Lá para os 90% do livro começou a ficar chato e eu quase parei de ler, tava me estressando muito com os personagens por mais que eles criem uma ótima relação. Bom desenvolvimento pelo menos para as principais. Terminei o livro e não quero mais falar nada

Paty 02/06/2021

Recheado de dramas ?
Uma tragédia pode mudar o rumo da vida de uma família... mas nunca é tarde para recomeçar.
Recomendo para quem gosta de histórias sobre família, amizades e coragem de seguir em frente.

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
DANIEL era o filho e irmão que dava suporte a família. Centrado, equilibrado, prestes a casar e constituir família. Era o queridinho dos pais e das irmãs: JOSIE E MEREDITH. Até que acontece um acidente de carro e Daniel morre.
Desde de a morte de Daniel tudo muda na família, os pais se separam e as irmãs que já tinham temperamento totalmente diferente, passam a ter um relacionamento ‘suportável’ de convivência, mas não se entendiam mesmo.
Quinze anos se passaram, porém ninguém superou a morte de Daniel. Sentem-se culpadas pela morte do irmão ou condenam uma a outra pelo que aconteceu. Ambas escondendo seus segredos, sem serem totalmente sinceras consigo mesmas e com os que as rodeiam.
JOSIE é professora de escola primária e ama suas crianças. Não havia casado. Foi noiva de Will por algum tempo, até terem terminado o relacionamento há anos atrás. Agora Edie, filha de Will é sua aluna e ela encontra-se totalmente desestabilizada emocionalmente, primeiro por ver a felicidade dele e por não ter encontrado a felicidade durante todos os anos após o término.
MEREDITH está casada com Nolan, o melhor amigo de Daniel. Tem uma filhinha, Harper que é apaixonada pela tia Josie, o que a deixa ainda mais ressentida, pois se considera uma péssima mãe, após ter tido depressão pós parto. Em compensação é ótima profissional, dedicada e se entrega totalmente ao trabalho, relegando por vezes seu relacionamento com o marido e a filha. É apegada a mãe. É neurótica e tem TOC. Faz terapia.
Josie resolve ter um filho de forma independente, já que não consegue manter um namoro sério por muito tempo.
Meredith resolve terminar o casamento, acredita não amar o marido como merece.
Ambas querem ter a vida que a outra irmã tem.
E vão descobrir juntas, o quanto o amor familiar supera todas as situações e é a coisa mais importante da vida.

Emily Giffin é uma escritora que sabe mostrar com realismo, o sentimento das pessoas, as situações comuns do dia a dia das famílias e o quanto os relacionamentos podem ser complicados (ou não).
Trouxe irmãs totalmente antagônicas, tanto fisicamente, como em suas personalidades. Josie é a alegre, extrovertida, cômica até, trazendo capítulos hilários, mesmo lidando com seus traumas e culpas. Meredith é séria, estressada, tem TOC e quer tudo certo demais, dentro dos padrões que ela acha serem corretos. Os capítulos protagonizados por ela são um tanto quanto tenso e alguns até monótonos.
O melhor do livro, depois de identificarmos as rixas entre as irmãs, são os assuntos importantes que aborda, como a perda de ente querido, como lidar com o luto e a culpa, o quanto as amizades são importantes e o quanto o amor prevalece a qualquer outro sentimento. Traz lições sutis que o leitor vai absorvendo no decorrer das páginas.
Não é uma leitura fácil. É intensa devido a carga emocional e a profundidade com que os sentimentos são amplificados. Não há como não nos identificarmos de alguma forma com os fatos ou com as protagonistas, porque de alguma maneira, já passamos por algum tipo de situação que as personagens passaram, ou, nos identificamos com a personalidade criada para elas.
E no final, a grande surpresa e reviravolta, torna o livro ainda mais agradável para leitura. Não tem ação e nem fatos dinâmicos, mas traz a sobriedade dos relacionamentos e o entendimento do quão profundo o amor é importante na vida das pessoas. É um grande drama familiar.
Recomendo a leitura para quem gosta desse estilo de livro.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/06/resenha-39-o-amor-em-primeiro-lugar.html
Michelle 27/03/2022minha estante
uma leitura intensa e cheia de camadas

Angela Cunha 25/11/2022minha estante
Eu gosto muito desse estilo de livro, mesmo que não tenha os lido há um tempo...mas já vou levar essa indicação com toda certeza!!
Beijo

Luiza Pickler 21/09/2017

Maravilhoso
O livro nos ensina a enxergar a vida como ela é e todos os conflitos em torno de uma família. Com seus erros e acertos. A msg principal é que cada um de nós temos nossas dificuldades particulares e não devemos apontar os erros dos outros o tempo todo e sim tentar ver o ponto de vista deles!
Carol 09/10/2017minha estante
Só me responde: tem final feliz?

Luiza Pickler 12/10/2017minha estante
Sim rs

Carol 14/10/2017minha estante
undefined

CAROL 06/01/2021

O Amor em Primeiro Lugar
Uma tragédia que transforma completamente a vida das irmãs Josie e Meredith. Ambas com personalidades diferentes, encaram a perda do irmão Daniel de formas distintas... tão distintas á ponto de a distância se tornar ainda maior entre elas, mesmo quando estão lado a lado.
A relação entre irmãs nem sempre é tão fácil, e no caso de Josie e Meredith, acaba por ser até mesmo um tanto insuportável, onde uma delas carrega consigo a culpa; já a outra demonstra egoísmo, impaciência e temores.
Um livro surpreendente, que mostra como tudo á nossa volta está conectado ás escolhas que fazemos, á quem amamos, e á como demonstramos esse laço tão importante.

Mais uma história marcante, O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR, de Emily Giffin é uma super leitura e com certeza recomendo ??

"Agora sei que você não pode controlar a vida, por mais que tente. Que inevitavelmente as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante, algo com que sempre se pode contar: não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece." ?

Julia.Barcella 02/12/2021

''Agora sei que você não pode controlar a vida , por mais que tente. Que inevitavelmente as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante , algo com que sempre se pode contar : não só o amor vem em primeiro lugar, como, no final das contas , é a única coisa que permanece''. - Amor em primeiro lugar
Aquele momento em que o título do livro faz sentido... Adorei o que o livro me ensinou , como a vida pode ser imprevisível e que toda ação tem uma consequência seja ela boa ou ruim , não tem como prever tudo ,mas o que nos resta no final , o que realmente não muda é o amor.

Daiana.Rozestolato 16/07/2020

Lindo
História emocionante. Super recomendo a leitura.

Vê Lemes 07/02/2021

Inesperado
Um livro no embalo de uma tragédia que afetou significativamente a vida de todos da família.
O quanto deixamos a culpa guiar nossas decisões? Como podemos seguir em frente quando outros não puderam? Quais as responsabilidades temos em suprir as expectativas que os outros criam para nós?
Um livro que vai ao mesmo tempo te fazer pegar ranço de alguns personagens ?, vai fazer você querer colocar outros num potinho para guardar para sempre. ?

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Em "o amor em primeiro lugar", vamos conhecer as irmãs Josie e Meredith. Elas apresentam personalidades completamente diferentes o que acaba sempre gerando um conflito entre as duas.

Josie é impulsiva, divertida e despreocupada. Já Meredith é reservada e pensa muito antes de tomar qualquer decisão. Acho que não é difícil imaginar o porquê do conflito ser enorme entre elas, não é mesmo?

As coisas entre elas e a família ficou pior após a tragédia: Daniel, o irmão mais velho, sofreu um acidente de carro. Foi o que desabou de vez com a família. Elas brigavam cada vez mais e os seus acabaram se separando após o acidente.

Após quinze anos da tragédia, cada uma seguindo seu caminho e seu objetivo diferente. Josie é professora e seu maior sonho é ser mãe. Como não encontra nunca o cara certo, ela decide fazer as coisas do seu jeito; Meredith, por outro lado, é uma advogada bem-sucedida, mas esse nunca foi o seu maior sonho, e mesmo com uma família linda, ela vive em conflito consigo mesma o que pode agravar seu relacionamento.

Mesmo com todos os segredos que cercam as duas, será que elas conseguirão seguir em frente? Será que a tragédia será mais uma memória ao invés de causar tanta dor?

Segredos, família, amizade, perdão... É isso que o livro relata. É possível perceber que a família, independente de tudo, vem em primeiro lugar; possível também perceber uma amizade entre homem e uma mulher sem nenhum interesse; o perdão pelos segredos escondidos por tantos anos.

Esse foi o segundo livro que li da Emily e continuo dizendo que o desfecho que ela retrata nos livros não me agrada (confira a minha resenha de "questões do coração"). A escrita dela é boa, mas não funciona completamente para mim. Emily relata bem os acontecimentos, intercala os capítulos no ponto de vista de cada uma das personagens, mas ainda sinto que falta algo para prender o leitor.

A premissa é ótima, mas achei a leitura bem cansativa. Parecia que tudo girava no mesmo lugar e apenas isso. Não consegui captar a emoção dos personagens e nem me apegar a eles, infelizmente. Meredith é aquela típica personagem que só sabe criticar e não faz nada para melhorar a própria vida e Josie mostra o quanto ainda é imatura para a sua idade e com isso perde oportunidades de ser feliz.

De qualquer forma, a mensagem que a Emily traz na estória é ótima e sim, o amor está em primeiro lugar; o amor é capaz de tudo."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-amor-em-primeiro-lugar.html

Maira.Krefta 08/05/2017

Primeiro livro que li da Autora e adorei a forma como ele me prendeu...
O livro traz a vida de duas irmãs após a morte do irmão Daniel...
Como cada uma lida e segue a vida. A estória em si não é empolgante, mas a narrativa da autora é muito boa!! Adorei!!
Não gostei da personalidade de Meredith, achei ela muito chata, e só pra constar não merece o marido que tem, o Nolan apesar de ter cometido um erro no passado merecia mais valor!
Já da Josephine (Josie) gostei muito, adorei a estória dela, e torci muito para que ela tivesse um filho de Gabe, na verdade ela teve, mas não era desse jeito que eu queria... hehehe, quando ler você vai entender...

Enfim, eu indico, gostei muito!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6