As Grandes Mentiras Sobre A Igreja Católica

As Grandes Mentiras Sobre A Igreja Católica Alexandre Varela...




Resenhas - As Grandes Mentiras Sobre A Igreja Católica


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carolina 17/11/2021

Leitura essencial!!!
?Muita coisa, não? É engraçado que, quando conhecemos a visão da Igreja, acusações que pareciam tão sólidas e verdadeiras caem por terra. É impressionante como, de fato, ?as portas do Hades nunca prevalecerão sobre ela?. A Igreja Católica passa por poucas e boas há dois mil anos. Inventam muitas coisas sobre ela, questionam-na, acusam-na, deturpam os fatos e, mesmo assim, ela continua lá, sem nenhum arranhão embaixo de toda a mentira que jogam sobre ela. Neste livro, tentamos lançar luz sobre alguns assuntos. O tom de deboche característico d?O Catequista talvez o ajude a memorizar melhor algumas das questões que apresentamos. Afinal, aposto que você esqueceu boa parte do que aprendeu no colégio ou na faculdade, mas se lembra das boas piadas que ouviu por lá. O próximo passo é aprofundar o conhecimento. Encare esta leitura como o trailer de um filme que parece muito bom, mas saiba que agora é preciso levantar do sofá e ir ao cinema para vê-lo. Então, procure sua paróquia. Se ainda não tiver, engaje-se em uma comunidade. Procure por direção espiritual e aprofunde-se. Conheça sua Igreja cada vez melhor e, sobretudo, nunca mais se cale diante dos espertalhões que atiram mentiras das quais não têm certeza.?

Deveria ser lido por TODOS, católicos ou não, pois tem uma leitura fácil e direta que esclarece muitas coisas que mesmo pessoas que estão sempre na igreja as vezes não sabem.
comentários(0)comente



clarasarmento 06/11/2021

Livro raso. Ele traz muitos tópicos que causam tormento em não-católicos, mas tive a sensação que não soube trazer os mesmos muito bem. Acaba sendo uma mistura de opiniões do autores, com os fatos. A escrita tentou ser algo mais ?juvenil? e falhou muito, acabou se tornando confuso. É muito vazio para quem quer entender do assunto. O que realmente me chamou atenção foi a constante presença das fontes usadas, o que é indispensável para livros como esse. Se você quer uma leitura rápida e falando o básico sobre os assuntos, então, esse livro é para você. Se não, a leitura vai acabar sendo uma perca de tempo.
comentários(0)comente



Vivi 11/09/2021

cada tapa na cara...
Informações valiosíssimas, com muita base bibliográfica. O livro foi escrito para adolescentes, eu acho, não teve muiti aprofundamento nos temas, foi raso, mas é muito abrangente e ensina muito. A linguagem usada é de fácil compreensão e todos podem ler. Se vc tem dúvidas, comece por esse livro, ele vai te explicar de uma forma simples, fácil e um toque de humor.
comentários(0)comente



roblesz_ 19/07/2021

Responde a muitas perguntas e abre espaço a outras
O livro num todo é cheio de fontes e com certeza envolveu uma pesquisa intensa para ser escrito. Ele é, porém, mais voltado àquelas pessoas que já participam mais ativamente da Igreja e tem uma leve noção de doutrina e, pelo meu ver, seria pouco atrativo a pessoas fora do catolicismo. Dessa forma, ele serve para instigar o leitor a conhecer melhor a sua Igreja e assim ser capaz de ter um conhecimento geral sobre toda sua tradição, história e doutrina; tudo isso com o fim de torna-lo mais apto a trilhar o caminho de santidade :)
comentários(0)comente



Luiza.Castro 20/04/2021

É um livro complicado. Apesar de apresentar algumas boas referências, não aparenta solidez nos argumentos, principalmente em 3 situações: sobre a homossexualidade (na verdade o livro não apresenta argumento sólido nenhum), sobre os índios (ainda lançaram uma cartada muito parecida com "racismo reverso"), e sobre a igreja não ser machista. O próprio texto argumentativo é machista e não faz sentido.
Ainda assim, os autores ressaltam a importância de estudar os pontos levantados e reforçam a necessidade de o cristão questionar tudo o que, para ele, não faz sentido.
comentários(0)comente



Izaque Betiato 05/04/2021

Ótimo para estudo...
Além de trazer um conteúdo muito instigante, está repleto de fontes bibliográficas para aprofundar o estudo sobre as diversas questões religiosas/católicas do dia-dia... a parte que mais me trouxe novidades e um conhecimento que eu ainda não tinha foi sobre o a explicação do motivo de não ter ordenações sacerdotais para mulheres...
comentários(0)comente



Dani 16/02/2021

Leitura leve
Os autores abordam de maneira bem descontraída e ao mesmo tempo resumida (mas há bastante referências caso o leitor queira se aprofundar) os principais alvos de crítica da fé católica. Os capítulos sobre a Inquisição e sobre a Ciência foram bem interessantes, desmitificam tudo o que ouvimos nas aulas de História do Ensino Médio.
comentários(0)comente



Nani 08/02/2021

.
Só para contar no desafio.......................................................
comentários(0)comente



Gabriela 05/12/2020

Muito bom!
Este livro me ajudou a compreender uma série de coisas que envolvem a fé católica, além de ter refutado várias das acusações ruins que são feitas contra ela (especialmente nas escolas e universidades). A forma que os autores explicam temas complexos é bastante acessível e clara, além de divertida (tão "divertida" que em alguns momentos, na minha opinião, se excederam nas piadas).
Minha única ressalva é sobre as partes em que eles comentam o tema santidade, pois achei bastante superficial e estranha. Para mim, deu a entender que santos seriam pessoas que pecam até o último dia da vida, mas que são salvas por terem "boa vontade". Sendo que, na verdade, parar de pecar é o mínimo que um cristão deve fazer. Mesmo alguém que já não comete pecados não é automaticamente santo, pois a santidade está para bem além disso; se trata de estar profundamente unido a Cristo.
Enfim, no geral é um ótimo livro. Recomendo principalmente para quem está em processo de conversão ao catolicismo.
comentários(0)comente



gabbiegoncalves 16/10/2020

Notas pessoais sobre a minha leitura
Gostei muito desse livro, é curto, tem uma linguagem muito jovem e dinâmica e acima de tudo é possível aprender muuuuita coisa com esse livro. Eu que participo da igreja desde criança vi coisas que eu nem sabia ou tinha interpretado da forma errada. Simplesmente fantástico, indicando para os hereges que conheço em 3...2...1
comentários(0)comente



Rafa 27/07/2020

Básico
Desmistifica bastante coisa sobre o tema de forma cômica. Mas a comicidade da forma que foi falada, às vezes não convém com a seriedade daquilo que está sendo exposto.
comentários(0)comente



Ana Clara 17/07/2020

Muito bom pra cnhecer as mentiras q inventam da Santa Igreja
Eu estava doida pra ler o livro, vi que tinha uma linguagem jovial porém muito bem explicado! De fácil interpretação! Mto bem contextualizado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lthsgabriel 30/06/2020minha estante
Esse primeiro livro é mais para explicar as crenças básicas da igreja para aqueles que não conhecem.
O segundo livro dos mesmos autores: "As verdades que nunca te contaram sobre a igreja católica" se aprofunda mais nos assuntos polêmicos como as cruzadas, as inquisições e a corrupção do clero na idade média.




Serginho 09/03/2020

Esclarecedor
Livro muito interessante não só pra quem é católico , mas também para pessoas leigas que leem ou escutam coisas sobre a Igreja , de acordo com o interesse do informante mas não verificam a veracidade e no caso do livro a história da instituição . Os autores vão em busca de fontes sérias , historiadores , religiosos e outros .
comentários(0)comente



Mônica 04/03/2020

Achei um bom livro. Um livro q pode servir como guia, já q ele se baseia em muitas fontes, das quais eles disponibilizam no final do livro. Para quem for curioso e quiser suprir as dúvidas q o livro gera, pode servir pra fazer um estudo inicial, já q essa história é tão vasta, é bom um guia para uma pesquisa mais direcionada.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR