AS GRANDES MENTIRAS SOBRE A IGREJA CATÓLICA

Viviane Varela

Resenhas - As Grandes Mentiras Sobre A Igreja Católica

Greziella.FAtima 19/04/2018

#erro
Os mitos são erros claros, de interpretação ou criados propositalmente, para tentar destruir a Igreja de Cristo.

É fundamental para a nossa salvação desmistificar, trazer esses mitos à luz da verdade. Os mitos só causam confusão e atrapalham os planos de salvação. O fato é que a Igreja será sempre perseguida, até o último instante, mas nunca destruída.

??Católico: Se decidir mudar de religião, mude. Mas não use a desculpa de que irá deixar a barca devido aos 'erros' que existem na Santa Igreja, pois é bem provável que você não a conheça verdadeiramente e não tenha por ela verdadeiro amor e confiança como deveria ter.

Esse livro é bem prático. É pra carregar e consultar. São tantos mitos (uns eu nem conhecia), tanta mentira sobre a Santa Igreja, que não dá para gravar.rs

Linguagem jovem, bem humorada, descolada. Gostei bastante. ??

E aí?? Seguirá na barca de Pedro até o fim???!!! Então, estude!

Aline 31/03/2018

As Mentiras Contadas Sobre a Igreja Católica
De uma forma bem humorada, Alexandre e Viviane Varela, vão nos levando a entender muitas coisas sobre a doutrina Católica. Muito bom!

Cristiano.Santos 25/08/2017

Um "descolado" guia destruidor de mitos
Livro "da hora", principalmente para jovens e mais ainda aqueles que estão na "facul", onde muitos mitos são despejados na "caixola" da rapaziada, acerca da Igreja Católica.
Para quem já acompanha algum programa de TV de formação católica, muito do conteúdo do livro é conhecido. No meu caso, boa parte do conteúdo eu já conhecia de outras leituras, como "Uma história que não é contada" e "Para entendera a Inquisição", ambos do prof. Felipe Aquino; "Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental" - Thomas Woods, além de cursos disponíveis na internet de História da Igreja, como o do Pe Paulo Ricardo.
Em geral, o livro desmascara uma pilha de mentiras espalhadas há séculos e, portanto, você aprende, independente se católico ou não. Tudo que o livro coloca está muito bem embasado e documentado, nos fatos.
Como costuma dizer o prof. Felipe Aquino, "Contra fatos não há argumentos."

Ana Flávia 16/07/2017

Tipo catequese
O livro explica muitas coisas que sempre escutamos falar mas sem saber a realmente verdade, este livro nos mostra o que e verdade e ainda coloca exemplos e pessoas que realizaram as pesquisas.
Que nem disse os criadores do livro desvendando tretas de um jeito mais "jovem" de se entender e com algumas brincaderinhas no meio.

Drika 05/02/2017

Catequese de boteco, caçadores de tretas
"Catequese de boteco", é assim que o casal de catequistas, Alexandre e Viviane Varela, definem o estilo do projeto que abraçaram como apostolado, levar a fé àquelas pessoas que estão distantes do linguajar mais rebuscado dos livros de teologia, diga-se de passagem, a grande maioria de nós.

Com uma linguagem irreverente e informal criaram um dos maiores blogs católicos da atualidade no Brasil, "O Catequista" e como consequência de anos de trabalho lançam agora o livro "As grandes mentiras sobre a Igreja Católica".

A proposta do livro é derrubar os grandes mitos criados em torno da Igreja Católica e sua doutrina (inquisição, ciência; idolatria, Maria, e muito mais), tudo isso numa linguagem fácil, irreverente, bem humorada,às vezes ácida, mas sem perder de linha a verdade doutrinária e histórica do catolicismo.

Obviamente a obra não aborda todas as mentiras contadas, mas já traz luz as principais delas. Nos dá uma boa dose de conhecimento e desperta o desejo de buscar mais.

Cristiano.Santos 02/08/2017minha estante
Peguei emprestado para ler. Pela sua descrição, boa parte do conteúdo eu devo conhecer, tendo já lido livros do professor Felipe Aquino, como Para entender a Inquisição, Uma história que não é contada, Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental, Todos os caminhos levam à Roma, Ortodoxia, além de livros do pe Alberto Ganbarine, Pe Paulo Ricardo (cujo site é mais que recomendado para quem quer aprofundar).

Drika 17/11/2017minha estante
Cristiano.Santos, para quem já tem um conhecimento mais aprofundado da doutrina a obra não traz novidades. A grande sacada do livro é realmente a linguagem que torna mais fácil a assimilação do conteúdo para os que estão iniciando e ajuda também aos que já tem um conhecimento maior para que saibam explicitar a fé aos que não dominam essa forma mais rebuscada.