Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Damy 27/04/2020

Eu vejo você
Não foi fácil me colocar na pele desses protagonistas porque não me identifico com suas problemáticas, mas mesmo assim a autora conseguiu me envolver com quem eles são. Jack vê com outros olhos.

Emily.Anjos 01/05/2020

Escrita envolvente, que gera várias reflexões sobre aceitação, nos proporcionando sentir as emoções dos personagens.

@byareads 02/05/2020

incrível, o jeito que a Jennifer Niven cria personagens bem construídos e desenvolvidos no decorrer da história é ótimo! gostei muito da Libby desde as primeiras páginas! livro muito muito bom!

lilynloren 06/05/2020

incrível
primeiramente eu preciso frisar que a representatividade nesse livro foi uma das coisas que me fez ficar mais envolvida na leitura, além do fato de a escrita ser muito fluída. a libby é uma personagem incrível e real, assim como o jake, e eu quero muito guardar esses dois num potinho. enfim, eu amei esse livro!!!!

Ge 15/05/2020

no começo a leitura foi um pouco complicada porque eu me sentia muito perdida quando eu estava lendo a parte do Jack, mas depois eu me acostumei e pensei "ei, é assim que é a vida dele, se você tá sentindo isso é porque a escritora fez um ótimo trabalho"

eu gostei muito da Libby, gostei dos detalhe sobre as paixões dela, e gostei principalmente que ela não mudou nem um pouco por causa do Jack, ela continua a mesma pessoa do começo do livro, uma pessoa forte e incrível.

_limamanu 20/05/2020

Jack e Libby são personagens muito fortes.
Dois adolescentes que além de estarem passando por uma fase conturbada, enfrentam problemas fora do comum, ela com a obesidade após a mãe ter morrido derepente, e ele com uma doença neurológica sem cura, que o impede de reconhecer todos, até sua própria família.
Achei a história muito interessante, e o fato de na maioria das vezes os dois resolverem as coisas por eles mesmo, muito legal. Porém achei que poderia ter sido mais aproveitado as amizades dela com as meninas, e ter se aprofundado mais nos problemas da família do Jack, entendo que o foco era ele e a Libby, porém ficou um final muito superficial pros outros personagens.
Valeu a leitura, e acredito que nos inspira a sermos mais fortes e nos amarmos como somos. Fora que nos faz pensar que as vezes o outro está passando por uma situação tão ruim ou pior do que a nossa. A empatia é muito importante!!!!

Dressa Oficial 22/05/2020

Resenha - Juntando os pedaços
Olá, tudo bem com você?

E aí como estão nessa quarentena? Eu continuo trabalhando normalmente então agora voltei a evitar o transporte público e por isso minha leitura diminuiu muito novamente, agora que o Governo decretou feriado prolongado aqui em São Paulo,que consegui tirar um tempo para fazer tudo que estava pendente, e terminar esse livro foi muito bom.

Recentemente a Netflix lançou o filme dessa mesma autora baseado no livro "Por Lugares Incríveis" e apesar do final triste desse livro me aventurei a ler outro livro da autora e finalmente esse chega a ser mais leve, mas claro sempre abordando temas muito importantes principalmente para os jovens.

Jack tem um doença estranha com nome estranho Prosopagnosia uma doença que impede de reconhecer o rosto das pessoas. Ou seja ele não consegue reconhecer ninguém até mesmo da família dele o que acaba se tornando um problemão quando por exemplo precisa pegar seu irmão mais novo na casa de alguém ou na escola.

Ele se sente um pouco inseguro com esse problema e então resolve esconder esse problema de todos, ele cumprimenta todo mundo mesmo que não conheça, para sempre ser simpático com todos.

Libby passou os últimos anos em casa trancada por ser gorda demais, ela perdeu sua mãe tem pouco tempo e ela e seu pai sentiram muito essa perda, ela acabou descontando na comida e seu pai se entregou a depressão.

Porém Libby conseguiu dar a volta por cima e conseguiu emagrecer um pouco para poder continuar fazendo as coisas normais como voltar a escola.

Mas como voltar para escola depois de ter sido internada sendo uma das pessoas mais gordas da cidade? Libby resolve encarar de frente esse problema e não ligar para o que os outros pensam dela ou falem dela. Ela simplesmente não liga para nada.

Quando ela volta para a escola os amigos de Jack começam uma brincadeira muito maldosa pelo fato de Libby ainda ser gorda, Jack na verdade nem queria e nem gosta desse tipo de brincadeira mas como é mais popular acaba fazendo e Libby não deixa barato bate em Jack e os dois vão parar na diretoria.

Como punição os dois fazem terapia em um grupo de apoio e acabam se conhecendo melhor. Jack apesar de ser popular não se sente feliz com sua situação e namora uma menina apenas por conveniência, depois que começa a conversar de verdade com Libby ele percebe o quanto ele esta sofrendo e pode melhorar sua vida.

Libby para mim foi uma fortaleza, ela não liga mesmo e ainda consegue ajudar outras pessoas com seu problema, usa biquini e nada na escola e não liga se vão achar ela gorda, afinal ela não conseguia sair da cama por que era muito mais gorda, então andar e poder fazer o que quiser é uma grande vitória.

Eu gostei muito do livro e acho que todo mundo merece ler ele que com certeza vai mudar sua visão de vida para muitas coisas.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/05/resenha-juntando-os-pedacos.html

Marcela.Pinheiro 23/05/2020

perfeito
carregado de emoções esse livro é perfeito, tem uma personagem que com certeza é uma das minha preferidas da vida, e mais uma vez favoritando um livro dessa mulher incrível. chorei, ri, e meu coração está quentinho.

hanna 24/05/2020

bom
achei o livro em si muito bom e facil de ler mas nao chega aos pes de por lugares incriveis

annnnnnnnnnnnna 27/05/2020

n sei mt oq falar sobre juntando os pedaços pois faz mo tempinho q eu ja li..... sla me lembro q na epoca eu tinha gostado da escrita dos personagens etc achei a história inspiradora e tal mas agr se eu ler dnv talvez eu tenha uma outra opinião sobre n sei

Maíra Batista 29/05/2020

Clichê
Achei o livro um clichezinho gostoso de ler mas acredito que a história foi mal explorada :(

Gleiciane23 31/05/2020

Juntando os pedaços
É um livro muito legal por tratar de aceitação e diversos outros assuntos na vida de adolescentes. Gostei muito ?

Mariana 31/05/2020

"Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando..."
Libby vem como a força da natureza pra nos fazer olhar para o espelho e pensar: VOCÊ PODE. VOCÊ DEVE. VOCÊ É LINDO(A). VOCÊ É.
Jack surge para nos fazer entender que TODOS NÓS somos mais do que a "simetria" dos nossos rostos. Somos alguém que importa. Alguém que pode e é amado.

"(...) lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo."

É esse o recado que Jennifer Niven nos deixa: somos mais, somos forte, podemos e devemos. O que a gente precisa é encontrar nossa força interior e encontrar pessoas que acreditam em nós. Sempre.

Livia.Hilario 31/05/2020

Simplesmente incrível! Adorei o jeito que os personagens são apresentados e a maneira que Libby encontrou de superar suas dificuldades. Que sejamos como Libby, inspiradora, que se aceite exatamente do jeito que é.
"Por mais assustador que seja correr atrás dos seus sonhos mais assustador ainda é ficar parado" - Juntando os pedaços

Duda 02/06/2020

Personagens apaixonantes, escrita maravilhosa e leitura que nos lembra o força da compreensão.
A Libby se tornou a minha personagem favorita entre as minhas últimas leituras.