Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

biaabgc 24/06/2024

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!! eu amo que ele não foca no romance e fala muito sobre autoestima, se conhecer/se amar/se aceitar e afins. o final é lindo demais e superfofo, amei muito!

gabsbr 24/06/2024

Muito lindo!
A mensagem desse livro é tão fofa! Os personagens são interessantes, e eu gostei de como o romance foi construído. Tanto a Libby quanto o Jack (como todo mundo também) tem suas próprias questões, seus próprios problemas, e eu acho que é isso que a autora quis trazer, como você pode ser amado com todos os pedacinhos que te formam. Gostei.

Nicolly 23/06/2024

Uma mensagem que levarei pra minha vida
Um livro bom que vai muito além de um romance, eu diria até que nessa história o romance não é o protagonista.
Me identifiquei muito com a Libby, principalmente na questão de ter saído da escola e ficado presa em sua própria casa, Libby não ficou presa em sua própria casa não só por causa de seu peso mas por causa de seu medo, do seu pânico do mundo e o mesmo aconteceu comigo e talvez ainda aconteça. Libby foi mega corajosa e forte com sua volta pra sociedade e pra mim ver sua coragem foi muito inspirador e encorajador, me deu esperanças que eu consiga ser tão forte quanto Libby algum dia.
A escrita da Jennifer é muito reconfortante, se eu me sinto invisível lendo esse livro eu tive o sentimento de ser vista, enxergada, senti que não estou sozinha, afinal de contas alguém gosta de mim assim como alguém gosta da Libby, do Jack, e de todos.
Quero destruir esse castelo, Libby, pois ele me sufoca a muito tempo, espero ter sua coragem.
natxarj 23/06/2024minha estante
to lendo esseee

gabe62 20/06/2024

Bom, esse livro não faz nem um pouco o meu estilo de leitura, tanto é que eu não tinha vontade de ler mas eu li né kkkjk

assim eu gostei bastante! no início (mais ou menos até a metade do livro) eu não tava gostando muito e eu tava bastante receosa quanto a história e quanto ao que poderia acontecer. mas durante todo esse tempo o livro foi bastante envolvente e fácil de ler apesar de ser relativamente grande!

o que mais me chamou atenção foi a história, que é algo bem diferente e relatou situações que eu nunca tinha parado para pensar sobre, sobre a prosopagnosia e a obesidade.

apesar de não me identificar nem um pouco com o jeito de agir da libby e do jack, eu me identifiquei com os problemas deles e toda essa dificuldade deles, em relação a se encaixar (ou não) e se sentir normal (ou não)

apesar de, como livro, ele não ter sido o melhor, eu gostei bastante de conhecer diferentes realidades e vidas. gostei também da preocupação da autora em representar pessoas diferentes do padrão (em questão de cor da pele, personalidade, sexualidade, neuro divergência, etc)! também gostei bastante de todas as referências do livro (de filmes, series, livros e musicas)

enfim, gostei bastante e recomendaria!

? ? ? ?

Kássia 09/06/2024

Livro incrível...
Que leitura boa, personagens cativantes e autênticos. Escrita simples e leve que me deixou ansiosa para ler os próximos capítulos.
Recomendo. ??

Belaevajcks 08/06/2024

Bom - dava pra ser melhor
Acho que a autora deixou muito a desejar, mas a mensagem é bonita. Eu enrolei pra ler e isso, querendo ou não, afeta a história. Mas é legal. Jack tem um problema no cérebro e não quer contar pra ninguém, o que é, de certa forma, compreensível, e de outra, não. Acho que se ele tivesse falado desde o início (quando ainda suspeitava) para os pais, ele teria evitado MUITOS problemas. E a Libby tem excesso de peso, não que seja o fim do mundo, porque ela foi de A Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos para uma garota comum (não que ela não fosse). Mas acho que ela ainda tem que melhorar em muitas coisas, como a ansiedade, o pânico, achar que tudo vai dar errado e tals. Mas o livro é divertidinho, talvez seja "incrível" para alguns e só "bom" para outros.

Alanny.KAsia 06/06/2024

Não sei nem o que dizer sobre esse livro!!!
Simplesmente amei tudo. Uma delícia acompanhar o processo da aproximação dos personagens e a maneira como eles se ajudavam como podiam, e mesmo em momentos de turbulência não se deixavam na mão.

Francianny0 30/05/2024

Juntando os pedaços
Libby é uma menina muito corajosa mesmo sofrendo todo aquele bullying e isso me tocou bastante por ter passado por situações como a dela mas não ter tido a mesma coragem que ela. Me apaixonei no casal Libby e Jack mas esperava que no final tivesse um pouco mais da história deles convivendo juntos como casal.

Francyni.Xavier 30/05/2024

Eu amei muito esss livro!!!
Amei conehcer os personagens, especialmente Libby e Jack, amei como a história se desenrola e faz os leitores suspirarem. Pela leitura do começo, não imaginava que o livro iria me surpreender tanto.
Libby é uma menina inspiradora, corajosa e muito autêntica. Jack é resiliente, fofo e apesar de não concordar com a atitude dele em esconder a doença, especialmente da família, eu o entendo.
Esse livro retrata os inúmeros dilemas de uma vida adolescente e junto a isso as dificuldades familiares que também se encontram nas fases da vida, como a morte da mãe de Libby e a traição do pai de Jack somado ao divórcio de seus pais. Mas o que se percebe é a maturidade em que os dois enfrentam as situações e melhor ainda, encontram um ao outro em meio a esse caos.

Rosangela Max 25/05/2024

Começou morna e terminou quentinha.
A Libby é uma garota corajosa e forte por enfrentar com dignidade toda a humilhação e o bullying que ela sofreu. Consigo me colocar no lugar dela e entender cada atitude e pensamento que ela teve. Já o Jack, não consegui entender o por quê dele agir da forma que age. Na verdade, isso nem ele mesmo entende.
É um cara bom e que teve algumas atitudes idiotas, mas se redimiu. A condição médica dele não é algo que ele deveria encarar de forma leviana. Porém, depois entendi o propósito do personagem ser assim para a história em geral.
Apesar do casal protagonista ser adolescente, o enredo foi desenvolvido e conduzido de forma madura.
Gostei desse viés adotado pela autora de criar uma história ?jovem? em que alguém possa tirar ensinamentos preciosos com a leitura. Preferindo não se limitar ao escrever sobre protagonistas que se deixam levar pelos hormônios., como muitos autores fazem por aí. Além disso, a escrita é fluida e gostosa de ler.
O final poderia ter sido extendido para mostrar um pouco o que esperamos por todo o livro que é a convivência dos dois como casal.
Recomendo a leitura.

Lizia.Yohanna 23/05/2024

Dá muito o que pensar
No começo eu chei que seria um livro bobinho sobre dois adolescentes se apaixonando, mas com o decorrer da leitura fui percebendo o quanto tudo era complexo e cheio de nuances e o quanto essa história é importante em muitos aspectos. Nunca tinha ouvido falar sobre a doença do Jack e fiquei impressionada de como ela afetava a vida dele. Libby é apaixonante, corajosa e uma personagem muito bem escrita todo o desenvolvimento e amadurecimento tanto dela quanto do Jack me deixou grudada no livro até a última página. O livro é muito bom e apesar de não ser meu estilo favorito de livro eu gostei bastante e indico que leiam pois dá pra aprender muito com a história e os personagens.

User.name_leitora 19/05/2024

Juntando os pedaços
Eu n sei direito oq falar sobre esse livro
Eu gostei muito dele
Gosto mto desse amor próprio que a libby tem
E ver q, apesar do bullying que ela sofre, ela consegue fazer as coisas e tudo mais
Acho muito fofo quando ela ajudou o jack com a prosopagnosia e tudo mais
E falando no Jack acho lindo que ele amou a libby msm ela sendo ?fora dos padrões?

Enfim
Eu recomendo mto esse livro
????

Clara.gianna 15/05/2024

Maravilhoso e encantador!
Uma das características mais marcantes da escrita da Jennifer Niven é que seus livros sempre geram valiosas reflexões, principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Os personagens criados pela autora não são comuns...

Libby estava afastada da escola há anos, mas agora finalmente está pronta para encarar os desafios do ensino médio. Tudo o que ela quer é encontrar amigos e até mesmo um possível namorado, mostrar seu talento ao entrar para o grupo de dança da escola e, principalmente, construir uma nova imagem e abandonar de vez a garota que foi no passado. O problema é que logo nos primeiros dias de aula ela vira alvo dos valentões da escola. Nesse ponto Libby percebe que sempre será conhecida como a garota gorda, aquela que não pode ser feliz, que nunca é chamada de bonita, e retornar a estaca zero do passado.

E ainda a questão de não gostar da sua aparência, mostra do porque do seu gatilho inicial, ela comia muito pela sua ansiedade e algumas vezes o mundo faz com que ela se sinta insegura e feia, mas esses momentos são superados por anos de terapia que a ajudaram a entender que o problema está nas pessoas, e não nela. Libby é um exemplo de amor próprio e de coração bom. Foi incrível a mensagem que a personagem quis passar: você é linda, independente do que digam, dos olhares intimidadores, das piadinhas, e dos padrões ridículos impostos pela indústria da moda. Libby é encantadora, bela por dentro e por fora, e a cada vitória me fez torcer enlouquecidamente por seu final feliz.

Um trecho do livro muito fofo...
"? Por que as pessoas se preocupam tanto com meu tamanho? Ela não responde, só pega minha mão e segura. Bailey não precisa responder, porque não existe resposta. Só que apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande.?

Por outro lado dessa história temos Jack, um dos garotos mais populares do colégio. Ele é bonito, carismático, namorado da garota mais temida e linda da escola, e um dos maiores praticantes de bullying do pedaço. Ele é o maioral, e para isso vai na onda de amigos e faz de tudo para manter sua imagem de popular,nem que isso signifique magoar e excluir pessoas. O único problema dessa história é que Jack tem prosopagnosia, uma doença que não deixa que ele reconheça rostos (de ninguém, nem mesmo o dele). Para fingir que é normal e não deixar descobrirem sobre a doença, Jack age como um babaca. Tanto é que é através do bullying que ele e Libby irão se aproximar. E o que começa com preconceito e exclusão, vira uma linda história de perdão, amadurecimento e amizade.

Da mesma forma que amei conhecer Jack, suas inseguranças, seus problemas familiares, e as pequenas coincidências que unem sua história com a de Libby.

Ambos maltratados pela vida, Juntando os Pedaços é uma história fofa e divertida sobre o amor, tanto o amor por si mesmo, quanto o amor doce e jovem que começa no ensino médio. Quem já conhece a escrita da autora pode acabar esperando que esse livro seja tão obscuro e dramático quanto Por Lugares Incríveis. Contudo, este é um livro que fala de preconceitos, diversidade cultural e amor próprio. Em como as minorias são oprimidas e que devemos lidar com o diferente porque causa motivo de exclusão e desconforto. E um livro necessário e recomendo ler, vale a pena