Daughter of The Pirate King

Daughter of The Pirate King Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Pirate King

Flávia 27/08/2022

NOSSA QUE LIVRO GOSTOSO
eu tava a fim de ler um enemies to lovers e achei essa indicação no TikTok. eu não tava dando muita coisa pro livro, porque as últimas indicações que eu peguei lá foram bem mais ou menos.
mas eu não podia me surpreender mais!!! a fantasia é ótima, a protagonista é perfeita, o enredo, as relações, o plot, TUDO, muito bom!!!
fazia tempo que eu não lia um livro em que eu não achasse a protagonista irritante ou que ela não me estressasse às vezes, mas graças aos deuses alosa é ótima, por mais protagonistas assim!
eu acho que nunca li uma história com piratas antes, mas eu adorei demais. o plot não é tão forte assim, pode ser meio previsível, mas isso não tira o barato da coisa.
indico muito a leitura, vale muito a pena, li em praticamente um dia de tão envolvente e rápido que é. e fiquei em choque quando descobri que é uma duologia, caí no esquema de pirâmide da autora, mas ainda bem que tem, senão eu morreria após aquele final.

p.s.: é um enemies to lovers meio fraco porque eles não se odeiam tanto quanto poderiam (mas a relação deles é ótima de se acompanhar), e é um sloooooooow burn mesmo, mas eu achei isso ótimo. e tem ONE BED TROPE!!!!!

Rebeca 10/08/2022

?????
Maravilhoso, incrível , LINDO LINDO LINDO LINDO LINDOOO , livro perfeito, amei tudo , estou até sem palavras

Natália 21/05/2022

Esse é para quem gosta de um girl power! Na verdade, Alosa é a definição de girl power: decidida, forte, sem filtros e além disso uma pirata sem igual. Ela é criativa para sair de situações ruins (apesar de ser ótima em se colocar nelas também). É capitã de seu próprio navio e além de tudo filha do rei pirata. Nem preciso dizer que isso justifica tudo que eu disse antes né? Mas como nem tudo são flores, apesar de sempre dizer para si mesma que tudo pelo que passou com seu pai teve seus motivos, elas também deixaram suas marcas. Alguns diriam que ele era cruel, mas ela vê apenas como parte de seu "treinamento".

Algumas coisas ela começa a perceber de uma maneira diferente quando conhece Riden. Ele é uma figura super contraditória, e a gente se pega perguntando várias vezes durante a história: "de que lado você está?". É o típico personagem que fica na área cinza, mas que a gente acaba amando mesmo assim (e passando bastante pano por causa disso! ?). Mas tenho que dizer que ele é muito leal com sua família e tripulação, e com a relação um pouco "perturbada" de Alosa com seu pai, ela admira isso nele.

Uma história cheia de ação e aventura, e nos vemos torcendo para as coisas acontecerem como esperado apesar dos plot twists que aparecem no caminho o que, tenho que dizer, já eram de se imaginar, mas nos pegam de surpresa mesmo assim! Dá pra dizer também que admiramos os personagens por sua coragem, inteligência e capacidade de superar. É uma leitura que vale cada momento, e tão envolvente que a gente fica presa nela e quando menos se espera, o livro já terminou!

Como praticamente toda a história se passa a bordo de navios, não espere ver muitos cenários, mas em compensação espere por lutas de espadas, tripulação em ação e um capitão um tanto cruel mas que é desafiado O TEMPO TODO por uma Alosa meio cabeça quente! ?

claire de lune 18/05/2022

? eu estou sempre pronta para alguns ladrões.
?O mundo continua. Eu continuo. Porque se não for mais nada, sou uma sobrevivente.?

daughter of the pirate king é muito bom! leitura rapidinha e leve.

segundo livro da tricia que eu leio e notei algo que é muito legal, a presença feminina sem rivalidade ou coisas do tipo. amei a amizade da alosa com as garotas da sua tripulação.

preciso dizer que estou extremamente apegada ao Riden e passo todos os panos possíveis para ele. inclusive, amei alosa e riden! a química deles desde o comecinho, toda aquela tensão, é perfeita.

resumindo, gostei muito do livro e dos personagens!

?Todo mundo tem algo sombrio no passado. Acho que é nosso trabalho superá-lo. E se não conseguirmos superá-lo, tudo o que podemos fazer é aproveitar ao máximo.?

lararcheron 11/05/2022

daughter of the pirate king
Gostei muito mais do que esperava, adoro essa vibe de pirata e o romance é bem gostosinho. A leitura foi super fluida, não ficava entediante.
A Alosa me lembrou MUITO a maravilhosa da Aelin, então eu sou até suspeita pra falar dela. Os personagens são interessantes e eu fiquei super envolvida com toda a procura pelo mapa.
Esse era um livro que eu não dava nada e me surpreendi positivamente, recomendo e pretendo ler a continuação.

Laura.Barros 08/05/2022

O SABOR!!
Eu simplesmente amei esse livro! A história em si é muito interessante, Alosa é filha do Rei pirata, e tem que completar uma missão para receber o amor e a aprovação do pai. Assim, ela finge um sequestro para resgatar o mapa para a ilha das sereias e entregá-lo ao seu pai. A história tem Enemies to Lovers, Slow burn, one bed trope, protagonista ruiva e badass...
O livro tem um inglês intermediário, não recomendo para quem está começando agora, pois tem muito vocabulário antigo, e por ser livro de fantasia pode ser um pouquinho difícil para iniciar.
A tensão entre o Riden e a Alosa é simplesmente incrível, vc consegue ver o amor entre os dois florescendo ao longo da história, e é um sabor. ?
O passado da Alosa é surpreendente, depois de tudo oq ela passou ela continua buscando aprovação sem nem saber.
As cenas de luta >>>>>>
Se estiver em um embate entre ler ou não, apenas LEIA!

juu 04/05/2022

riden casa cmg
amei!
enemies to lovers ???
um monte de tropes diferentes aaaaaaa
achei a história mto mto boa! ansiosa pro próx!!!!

ari 27/03/2022

vou ate assistir piratas do caribe
?É incrível as coisas que as pessoas farão em
segredo, quando outras pessoas não conseguem ver suas ações?
gostei mt do livro, tem um plot bem legal porém creio q nao deixa o leito mt surpreso (dica: nao pesquise o segundo livro pq é meio q um spoiler do plot). sobre o casal, QUE CASAL, amo mt as interações dele e a forma como ele realmente olha e observa tudo o que ela faz, mesmo que esse seja um dos trabalhos dele, a gnt percebe q tem algo a mais. so nao dei 4 estrelas pq a personagem principal às vezes me irritava mt agindo por impulso, eu normalmente me colocava no lugar dela e pensava ?nossa eu tb fico indignada quando me subestimam so pelo fato de ser mulher? e entendia o lado dela, mas como filha do rei dos piratas eu esperava mais controle dela. o livro é bem gostosinho de ler, terminei tudo em um dia, nao senti a leitura cansativa em momento algum.

evy 12/03/2022

um livro bom de ler no geral, a história é boa, tem um plot twist bom e o casal....MEUS AMORES QUE CASAL, ambos uns amores e são mt fofos juntos. quero muito conhecer a tripulação dela no próximo livro pq as meninas parecem ser bem diferentes umas das outras

skoobibis 03/03/2022

Legalzinho
Esperava bem mais, mas não é um livro ruim. A personagem principal feminina me irritou.

O "romance"(?) é bem fofo, instigante e tem uma tensão legal entre os dois. Gostei bastante desse ponto, eles realmente são inimigos mas se amam e demonstram isso até antes de admitirem.

Só tem a narrativa dela, gostaria de ter lido narrativas dele.

Tem dois plots muito bons, inesperados, muito legais de ler, gostei bastante disso.

O final ?????? Simplesmente cortaram a história, não encaminharam um final, simplesmente acabou com questões não respondidas e nem com soluções previstas. Terminei a leitura e fiquei ?????? cadê o desfecho????
Não foi aquele tipo de final em que o leitor precisa imaginar um desfecho já induzido, simplesmente a história tava se desenrolando e parece que a autora cansou de escrever e disse "fim". Péssimo, decepcionante.

Mas no geral é um livro bonzinho.

Isadora 14/02/2022

Esse livro me surpreendeu muito! Me apeguei muito rápido a história e aos personagens! Gostei bastante do desenvolvimento e ansiosa para ler o segundo livro. Com certeza não é um livro tedioso, flui muito bem!

celiabowen 04/02/2022

muito fluído e divertido. tem umas tropes gostosinhas (enemies to lovers, one bed etc). não é uma fantasia 5 estrelas, mas é aquele 3 estrelas que vc pega pra ler quando ta cansada e só quer ler alguma coisa leve e divertida.
tem umas falas genéricas, mas por ser uma história de piratas até dou uma relevada pq mt raro encontrar livros de piratas.
enfim, divertido e curiosa pra ler o prox.

julha 03/02/2022

foi uma leitura gostosinha
uma fantasia rasa 3 estrelas pra ler em um dia. não esperava muito mas foi até divertido, dei umas risadas e passei um tempo tranquilo lendo.

Bruna.Oliveira 02/02/2022

Muito fluido
Achei em um dia
Adorei os personagens
Amei a história e como desenvolveu
Estou louca para ler o segundo