Jantar Secreto

Jantar Secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Karol512 29/04/2024

O Lado Sombrio da Gastronomia
Eu terminei "Jantar Secreto" de Rafael Montes e estou em choque. A experiência de leitura foi uma mistura de tensão, repulsa e fascinação que me deixou inquieta, mas ao mesmo tempo totalmente imersa no enredo.

A história gira em torno de quatro amigos, Hugo, Miguel, Leitão e Dante, que se encontram em uma situação financeira difícil. Para resolver seus problemas, eles tomam uma decisão que parece um tanto inocente no início: organizar jantares secretos para uma elite disposta a pagar por experiências exclusivas. Mas logo percebemos que a exclusividade tem um preço alto e os eventos acabam por revelar uma verdade perturbadora.

O que eu mais gostei no livro foi a forma como Rafael Montes constrói a tensão. A cada capítulo, a sensação de perigo cresce e você sente como se estivesse numa montanha-russa, esperando o momento de cair no abismo. Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos, cada um com seus próprios conflitos internos e dilemas éticos. Como mulher, achei interessante ver como a narrativa equilibra a intensidade dos eventos com as relações entre os personagens, destacando as escolhas e consequências de cada um deles.

Há também uma crítica social subjacente que me fez refletir sobre a natureza humana e até onde as pessoas estão dispostas a ir por dinheiro ou status. As cenas descritivas dos jantares são impactantes e perturbadoras, mas não são gratuitas; elas servem para revelar as camadas mais sombrias da trama e dos personagens.

Por fim, "Jantar Secreto" é um livro que desafia o leitor a confrontar suas próprias ideias sobre moralidade, ética e até onde estamos dispostos a ir para conseguir o que queremos. Se você está procurando uma leitura intensa, perturbadora, mas incrivelmente envolvente, eu certamente não vou esquecer tão crdonessa experiência.
eudayvidalves 29/04/2024minha estante
Muito bom!

Giovana297 29/04/2024

Maluca
Eu fui traída, enganada, o livro todinho, desconfiei até de quem não precisava, minha nossa q livro perfeito

kttynath 29/04/2024

Raphael Montes é psicopata
Terceiro livro do Raphael que eu leio e simplesmente MARAVILHOSO recomendo muito sempre que me perguntam qual escritor começar a ler
o jeito amigavel que ele escreve suas historias nos da um ar de proximidade sem igual, você se apega e cria teorias a cada fim de capítulo que tem um gancho
o plot final nao me impressionou muito, prefiro o de suicidas ainda, porem a historia em si ja compensa mais que tudo
simplesmente leiaaa melhor escritor nacional

Mayara.Zimmaro 29/04/2024

Surreal
Meu primeiro livro do Raphael Montes e amei a escrita, quando você começa é difícil parar de ler, JÚLIA EU TE ENTENDO AGORA
Achei incrível como o tempo inteiro a história faz paralelo do consumo de carne com as gaivotas, se eu ainda comesse carne talvez repensasse depois desse livro?
A história é muito boa, prende do início ao fim, a forma como é contada, como a gente vai minimizando a situação junto com o Dante até um ponto que tudo vai saindo do controle e começa uma informação mais chocante atrás da outra, é surreal!! Fiquei sem palavras com o final

Bianca 29/04/2024

Primeiro livro de raphael que li
O livro conta a história dos amigos do interior que tentam sobreviver na cidade grande enquanto estudam e trabalham, até que um deles vacila e a vida de todos viram de cabeça pra baixo.

lendo esse livro, a única coisa que passava na minha cabeça era: se você acha que não tem como piorar, não se preocupe, com Raphael SEMPRE tem como piorar.

ao passo que a gente vai progredindo na história, ficamos mais imersos, mais nervosos, mais ansiosos e mais paranoicos! é muito doido pensar que toda essa história e todo esse enredo saiu da cabeça de uma pessoa. é muita loucura.

esse foi meu primeiro livro que li do raphael montes por indicação de hma amiga minha e eu recomendo muito muito muito! já estou me preparando para ler o segundo livro dele recém lançado "Uma Família Feliz"!

Giulia Benício 29/04/2024

Simplesmente muito ruim!
Eu ouvi falar tãao bem dele que achei que no mínimo seria um livro bom.
Achei os personagens bem rasos e extremamente estereotipados, o desenvolvimento da narrativa muito sem sentido e o motivo dos 4 resolverem fazer o jantar foi completamente fraco, meio que ???? Tipo, vc fica sem dinheiro pra pagar o aluguel num "apêzao" e ao invés de procurar um mais acessível, deixar o ego de lado, pedir ajuda aos pais, ou sla, voce decide fazer um jantar com carne humana??? Pelo amor, que motivo mais bobo, pelo menos fosse mais elaborado.
E o narrador ainda fala: "vc me julga agora, mas se estivesse no meu lugar faria a mesma coisa" Não, eu não faria.
Tem milhares de pessoas passando fome no Brasil aí ele me vem com essa de que se eu estivesse com uma dívida de quase 30 mil de aluguel, eu cozinharia e serviria CARNE HUMANA pra pagar, ao invés de recorrer literalmente a qualquer outro meio?!
Outra coisa que me incomodou demais foi a gordofobia que o TEMPO TODO era retradada, tava chato já o tempo inteiro falando disso e o bullying que faziam com o personagem.
Fora que todo mundo fala do plot "incrível e genial" mas eu achei bem fraco, eu ja desconfiava de quem era o Vladimir, e o autor deixou muitas pontas soltas na história.
Logo no início não gostei, achei que o autor trouxe o tipo de leitura de "recompensas rápidas", onde a todo momento precisa chocar o leitor, sem precisar construir realmente um "clima" e um enredo pra história .
Enfim, detestei.

Heleninha 29/04/2024

A quentinização dos desajustados
Facilmente escrito por tarantino em uma realidade alternativa que ele não é um estranho tarado e reconhece a existência de pessoas fora do padrão estetico e moral

vi um post no instagram que o título era assim "livros com protagonismo lgbt" e jantar secreto aparecia logo embaixo

a descida é mesmo tão facil assim, dante?

Cavalcante 29/04/2024

Fui feito de otario
Não dava NADA pelo livro mesmo sendo comentado pks. me prendeu do início ao fim e vou ficar uns 3 dias pensando nesse plot.
Laiana.Dumke 29/04/2024minha estante
Sim kkkkkkk

Isabel.Nevarski 28/04/2024

Confie sempre nos seus instintos
Que nojo. que agonizante. que filho duma 🤬 #$%!& .
(O personagem não o Raphael, tu é maravilhoso no que faz, cara!)

Heloisa 28/04/2024

Uau
Um livro incrível, achei a decisão deles pelo pior muito rápida, mas não duvido que pessoas passem por decisões diárias que podem prejudicar outros e cometem mesmo sendo menores. O livro tem um ótimo desenvolvimento, reviravoltas. Maravilhoso.

Rohz 28/04/2024

Bom?
Ainda não sei muito bem o que pensar sobre o livro. A escrita é ótima! Bem fluida? mas ao mesmo tempo tive que parar algumas vezes para conseguir digerir tudo o q eu estava lendo.
Sobre o tema, não sou muito fã? nada contra, mas estou saindo bem traumatizada! Ou seja, é muito provável q eu não leia outro livro do Raphael Montes por um bom tempo! Achei q a história teve alguns furos, mas fiquei entretida durante todo o livro, então considero ele bom!
Não releria, mas toda experiência é válida! Então recomendo para os curiosos.

Nando Borges 28/04/2024

Sangrento igual o Tarantino
O livro do meio pra frente despeja baldes e baldes de sangue no leitor. Gostei dos personagens, da escrita do autor e do enredo. Raphael Montes entrou na minha lista de bons autores.

Th@yy 28/04/2024

Obra prima
Um dos melhores livros do autor. É louco, angustiante, assustador, REAL, doloroso, de embrulhar o estômago, instigante... A cada página fica pior (melhor) deixando o leitor cada vez mais curioso com os próximos acontecimentos. Tive que parar a leitura em muitos momentos, respirar, refletir sobre o que tinha acabado de ler... mas enfim, Raphael Montes não decepciona nesse aqui! E o plot final????? Não esperava nem nas minhas mais loucas teorias. Recomendo a leitura e boa sorte (você vai precisar!).