Jantar secreto [ebook]

Jantar secreto [ebook] Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

11935 encontrados | exibindo 46 a 61

j0aoferreira 16/06/2024

Esse livro me surpreendeu muito, no começo pensei que fosse ser mais um livro perturbador que não iria acrescentar em nada, mas a trama é muito boa, os personagens são bem escritos e cativantes, é uma leitura que vale a pena ir até o final.

Christofolli 16/06/2024

Indigesto mas cheio de criticas sociais!
O jeito que tudo vai se desenrolando não se espera o final dele (pelo menos eu não esperei, tava desesperada junto com o Dante).
Ate o epilogo eu tive uma imagem do livro por inteiro, depois de finalizar me senti seduzida pelo autor a ler outros!

Oliolioliver 16/06/2024

Raphael montes vai fazer terapia
GATILHO! Muito, tem que ter c*.

Cara eu tenho um pouco de nervoso do quão preconceituoso esse livro é, e eu torço pra que tenha sido proposital pq tem falas ABSURDAS. Isso me incomodou mto mto mto mesmo, gordofobia e racismo em alguns momentos, só mta minoria sendo ofendida.
O personagem principal é um insuportável, sem noção então por isso acho que foi proposital essas falas absurdas, pra deixar o personagem mais e mais intragável. (Foi exagerado de qualquer forma)

Gente eu só não sabia que era um livro que tinha plot? não fiquei tentando descobrir quem era nem nada só pq eu só não tava esperando esse tipo de livro. O final é de cair o c da bunda mesmo.
Gostei do livro apesar dos altos e baixos. Me prendeu mto, e é um plot mto bem construído e fechadinho.

Fez eu repensar DE NOVO sobre meu consumo de carne, isso pesa minha consciência de tempos em tempos mas dessa vez foi mto. ?As vezes a ignorância é sim uma benção?
?A verdade é que você não precisa comer carne humana para incentivar atos monstruosos, basta curtir um bife e uma linguiça que já está dando sua contribuição para o horror?

Maria.Eduarda 16/06/2024

Jantar Secreto
Minhas opiniões serão exclusivamente resumidas nessas duas citações, Vocês são livres para tirarem suas próprias conclusões:

" Depois que contei, é claro que você está me julgando. Deve está aliviado, pensando: eu jamais faria o que ele fez, esse cara é um psicopata. Sou seu termômetro de criminalidade seu espelho de morbidez, sua bussola de loucura. Mas a verdade é que, se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo, É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados, Mas repito: Você teria feito igualzinho."

" Deixei no passado o fiapo de humanidade que me restava e mergulhei num poço de sofrimento sem volta."

Micaelly.Munik 16/06/2024

Que obra prima
Fui feita de trouxa sim, como em qualquer leitura do Raphael Montes, este livro é excepcional, não deixou pontas soltas e o plot que foi trabalhado desde as primeiras páginas do livro foi incrível para mim, sem nenhuma decepção, a escrita é extremamente maravilhosa e a forma como ele ambientaliza tudo e entrega um ar de podridão e realidade a cada escolha e atitude que qualquer personagem toma, é linda! Recomendo muito essa leitura, mas cuidado, porque Raphael Montes é sempre viceral na sua escrita e aborda diversos temas MUITO pesados e sem nenhum escrúpulos.

Rafaazbooks 16/06/2024

Jantar secreto
Meu Deus! Que livro maravilhoso!
Há quanto tempo não lia uma obra como essa.
A história é extremamente marcante e me faz ficar impressionado a cada momento!
Os personagens são extremamente bem desenvolvidos e a loucura, bem como os pensamentos, que se torna presente em cada um faz com que a trama se torne única e te faça enlouquecer também, haha.
A escrita é fluída e bem compreensível, o que fez com que eu devorasse a obra do início ao fim. Além disso, a trama te deixa ansioso com o que virá na próxima página. As emoções vividas por causa de cada acontecimento dessa história são muitas.
Não posso me esquecer de falar sobre a polêmica que esse livro é! Antes de lê-lo, tenha estômago e saúde mental para aguentar os absurdos que se passarão.
E nem se fala desse final totalmente inesperado! Como se espera do autor, é do tipo que te faz encarar a parede por minutos e questionar a sua habilidade de descobrir o fim das histórias. Eu esperava DEMAIS dessa obra de arte e ela SUPEROU as minhas expectativas!
É um dos livros que vai se tornar uma das principais indicações quando alguém me perguntar. Recomendo MUITO, mas MUITO mesmo!

Lets 15/06/2024

Achei uma bombinha!
Além disso, a inverossimilhança me pega um pouco (achei que podia ter mais desenvolvimento até os personagens começarem a fazer o que fizeram), não consigo abstrair.
Mas inegável que o livro te prende

Raíssa Ferreira 15/06/2024

SIMPLESMENTE RAPHAEL MONTES!
que escrita envolvente e fluida! e o plot twist?? não preciso nem falar nada. fico feliz em saber que a literatura brasileira possui escritores tão fascinantes assim.

Erica 15/06/2024

Mais um livro impossível de parar de ler até chegar no final.
A escrita do Raphael Montes é impecável, vc necessita chegar até o final

Giulia29 15/06/2024

"A punição de seus crimes,será a vida vivida após eles"
Um livro maravilhoso,escrita fluída e linguagem popular/informal MUITO bem colocada
Livro que te prende do início ao fim. Um ótimo narrador/principal,onde ele conta sentimentos coisas bem afundas de maneira prática e boa.
Livro para ser recomendado a todos. Um dos melhores do Raphael montes

Van Bracisiewz 15/06/2024

Jantar Secreto
É um thriller bem elaborado por Raphael Montes. Com Dante como narrador, o leitor é facilmente envolvido na trama rica em detalhes e reviravoltas imprevisíveis. A narrativa fluida de Montes mantém o suspense a cada página, utilizando uma construção de capítulos inovadora que intercala a história de Dante com cartas, conversas de WhatsApp, e listas, enriquecendo o contexto.

Este livro não é para os sensíveis, mas se você procura uma história de suspense que prende sua atenção, ?Jantar Secreto? é uma escolha imperdível. Prepare-se para um jantar literário de tirar o fôlego.

Natalia.Palazuelos 15/06/2024

Confesso que esperava mais. A leitura começa a ficar um pouco massante e repetitiva. Realmente, você se envolve nos personagens, fica com raiva junto com Dante, mas deu muito foco no jantar em si tornando repetitivo, e no final ele tentou um plot twist que não me pegou. Não é ruim, mas não está nos meus tops livros de suspense.

Thiago Duarte 15/06/2024

Antropofagia reversa da carne de gaivota
Jantar Secreto é o livro que arrepia a espinha por ir de encontro ao senso comum. Nessa bizarra história, conhecemos quatro amigos que saem de uma cidadezinha do Paraná para iniciarem os estudos em universidades no Rio de Janeiro. Hospedados em Copacabana, eles se veem desesperados com o aluguel vencido e a frustração de não conseguirem arranjar emprego em suas devidas áreas depois de formados. Em meio as decepções de tudo que almejaram, um deles tem a ideia de fazer jantares secretos no apartamento para que consigam algum tipo de renda.

Entretanto, o que era para ser um simples jantar, se torna estranho quando um deles tem a brilhante ideia de servir um prato exótico: carne de gaivota. Tal feito enche os olhos de ricaços excêntricos que pagarão qualquer quantia para saborear a iguaria. É então que se revela uma enxurrada de mentiras, crimes e mortes que nossos protagonistas terão que guardar a sete chaves e tentar manter neutralidade para que não sejam descobertos.

Eu fiz essa leitura com uma amiga e chegamos ao possível simbolismo do que acontece quando as personagens comem a carne de gaivota. Ao término da leitura, chamei de antropofagia reversa essa simbologia a qual discutimos durante todo o livro. Acontece que essa iguaria exótica é tratada como viciante, ou seja, desde o momento que qualquer um dá a primeira garfada, será como se o indivíduo passasse a ser escravo desse alimento, sentindo a necessidade de consumir sempre que possível. Esse esse vício acarretará ao consumidor problemas com drogas, gula, soberba. Dessa forma, assistimos a degradação da vida desses indivíduos os quais passarão a não ser mais humanos, mas sim selvagens que estarão dispostos a infringir o senso comum para saborear a tal carne.

11935 encontrados | exibindo 46 a 61