Jantar Secreto

Jantar Secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Yazamin 10/05/2024

Gostei do livro, estava numa ressaca literária e ele salvou muito.
No geral adorei o livro, achei o final bem previsível já tinha imaginado isso mas tudo certo.
Achei pesado mas achei muito engraçado também, vou ler mais desse escritor.
Recomendo a leitura achei bem interessante.

Silvia Schiefler 10/05/2024

?? Lido! Segundo a crítica do jornal britânico The Guardian, Raphael Montes "é capaz de aliar a atmosfera de suspense de um filme de Alfred Hitchcock ao humor negro de Quentin Tarantino". Com um enredo que prende desde a primeira frase, "Jantar Secreto" já está no topo da minha lista desse gênero de literatura... Pela escrita fluída e criativa do autor, viajamos por um roteiro de suspense com excelente narrativa. Simples, fluída e extremamente envolvente. A descrição detalhista, marca registrada do autor, nos leva a devorar (sem trocadilhos) o seu Jantar Secreto! Personagens bem desenvolvidos, narrativa complexa e bem amarrada, sem pontas soltas e a reviravolta final é uma grata surpresa: realmente inesperada e satisfatória! Recomendadíssimo! #leituras2024 #38/2024

Berenice 10/05/2024

10/10
Uma crítica genial ao carnivorismo (se é que essa palavra existe). História envolvente, personagens bem construídos e plot twist chocante, apesar de um tanto previsível.

camilla 10/05/2024

Eu não AMEI o livro, mas não tem como não dar 5 estrelas para ele. Achei tudo muito bem feito e desenvolvido, gostei da história e de como se desenrolou. Demorei muito para ler, mas não foi culpa do livro e sim da rotina, mas o livro mesmo eu queria devorar! Cai que nem uma patinha no plot e um tanto quanto injusto, porém seria algo bem a cara do personagem, ao analisar atitudes passadas até mesmo antes dos jantares, então achei coerente.

@ruthlunang 10/05/2024

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.

A escrita de Raphael Montes é muito fluida, saí de uma ressaca literária com essa história.

Os personagens são interessantes demais, porque a gente consegue ver os conflitos internos de cada um por estarem fazendo a coisa errada, e mesmo assim continuarem. Gostei demais!! Só não dou 5 estrelas porque essa esculhambação toda com o Brasil me pareceu muito forçada e desnecessária.

Theo104 10/05/2024

Começou bem e terminou ruim
Sim, é isso mesmo, o livro tinha tudo pra ser nota 5/5 (pra mim) porém o final me fez desmotivar um tanto infelizmente. Fiquei bem animado com esse livro pq é o primeiro de Raphael Montes que leio e meus amigos me diziam ser um tanto pesado demais pra qualquer um (e eu tomei isso como um desafio hahaha). Dante e seus amigos me perderam na narrativa "culpado-passiva" durante todo o livro porém aos finais do livro, no penúltimo capítulo, descobrir que tudo estava tão embaixo do nariz não me agradou tanto kkk, infelizmente dando 4/5; além do final ruim e também pq senti umas pontas abertas que não foram aprofundadas.
imrbeca 10/05/2024minha estante
Concordo completamente!

Paloma 10/05/2024

Quase virei vegetariana
Livro surreaaaal!!! Leitura fluida e rápida, história pesadíssima mas que prende a atenção do início ao fim. A cada página eu só conseguia pensar ?o que passa na cabeça de Raphael Montes???? Hahahah até comecei a olhar a carne do dia a dia com outros olhos mas depois passou o trauma, ufa!

Paula1499 09/05/2024

Jantar secreto
Livro de suspense maravilhoso, excelente para te tirar da ressaca literária, tem uma linguagem fluída na forma de diário, ora narrado em primeira pessoa, ora por diálogos. O livro conta a história de Dante, é um jovem, do interior do Paraná que se muda para o Rio de Janeiro, com três amigos de infância para fazerem faculdades. Todos com o sonho de serem bem sucedidos após a formatura. Porém, muita coisa acontece e eles são obrigados a arrumar dinheiro para pagar uma conta altíssima, e na busca de solução eles tem a ideia de fazer jantares secretos com uma carne especial. Para não dar spoiler vou para por aqui? mas vale muito a pena ler o livro?

Lari 09/05/2024

Surto
Mds que surtoooo. Dito isto, mto bom. Em um certo momento eu tava tão enojada mas não conseguia parar de ler pra saber o final.

Thaís 09/05/2024

Canibalismo roubo de cadáver acougue de gente cada capítulo o negocio fica mais pesado, nota 10 pra criatividade do Raphael montes mas me preocupo com a sanidade do querido

Mas sério agora, eu acho a forma que ele escreveu esse livro muito bem organizada, as referencias que ele traz, bem imersivo e a leitura chega a ser agonizante.

beah 09/05/2024

Tudo o que dizem
Esse livro é maravilhoso, realmente é tudo o que falam de bom. Demorei pra conseguir ler ele por completo porque tô sem tempo, mas acredito que se nn fosse por isso ele teria me prendido totalmente, livro maravilhoso e de fácil compreensão. 10000/10 Simplesmente leiam, plot magnífico

Iris.eugeni 09/05/2024

Mais uma obra do Mestre Montes. A história é boa, um pouco viajada e extrema, muito gore e personagens facinhos de odiar, cada hora um era irritante e presos no melancolismo do fracasso.
Cora a unica que amei até depois do plot...
Diferente de algumas resenhas que li, não achei a motivação dos jantares tão fora da realidade, não duvido que esse tipo de coisa exista. Claro, não acredito que comece jantares de gaivota dentro de um apartamento num bairro comum do RJ, mas o caso dos salgados de carne humana existiu por muito menos...
Por isso, achei o desenrolar da historia boa, só acho que não precisava de tanto gore, o foco podia ser mais no desenvolvimento da história e dos personagens (como em "uma mulher no escuro").
Contudo, ainda gosto do livro, acho que vale a pena e causa MUITA curiosidade em imaginar qual vai ser o grande plot, também é bacana ler e ver o Montes Verso acontecendo!

julhafernandes 09/05/2024

Confesso que dei boas risadas durante a leitura apesar de ser uma história considerada 'pesada'.
nao me surprendi tanto com o final porque tem uns capitulos que abrem margem pra pensar que é aquilo mesmo.
tem alguns personagens interessantes que te cativam a querer continuar a leitura rápido.
é o segundo livro que leio desse autor e gosto das barbaridades que ele arruma.
ficarei com uma duvida imortal sobre o gosto de carne de gaivota.

Giovanna.Kyle 09/05/2024

Primeiro livro do Raphael Montes que leio e eu gostei muito da experiência. Demorei pra engatar na leitura, o início não me prendeu tanto, mas do meio pro final fiquei completamente viciada e o plot twist que vem literalmente na ÚLTIMA página me pegou desprevenida demais!